quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Secretaria de Saúde trata de bloquear área onde ocorreu um caso de meningite em Juazeiro do Norte
Blog se aproxima dos 300 mil acessos
ELEIÇÃO PRESIDENCIAL: acordo PT-PMDB deve tirar Ciro da corrida
Oficialmente, Ciro Gomes manterá a candidatura à Presidência até os primeiros meses do próximo ano, mas seu destino eleitoral já está definido e será a disputa pelo governo de São Paulo, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT.
A retirada da candidatura não será feita com antecedência por razões estratégicas. Primeiro, o próprio Lula quer esperar pela consolidação do nome de Dilma. A expectativa é de que as viagens da ministra, como a feita ao lado do presidente e de Ciro por cidades do Rio São Francisco, já comecem a produzir efeito, refletindo nas pesquisas eleitorais.
Além disso, o governo entende que a presença momentânea de Ciro como fator favorável, pois tem disputado intenção de voto nos mesmos segmentos que o governador de São Paulo, José Serra, (PSDB), principal pré-candidato da oposição. Ele também tem assumido o debate crítico contra o tucano, o que ajuda na campanha governista.
No entanto, existe uma condição clara para que esse movimento se concretize. Dilma precisa ultrapassar Ciro nas pesquisas. "Se ela não decolar, ele disputa a Presidência", avisa um dirigente do PSB.
Outro claro sinal da sintonia com o Planalto é que Ciro e os dirigentes do PSB nem sequer têm se movimentado para atrair o apoio de outros partidos. Sem alianças, terá pouco tempo de propaganda eleitoral.
Na prática, Ciro e seu partido têm acompanhado com serenidade o movimento de Lula e Dilma para fecharem acordo com todas as outras legendas da base governista, sem se apresentarem como alternativa.
Funcionários da Caixa encerram greve em 17 capitais
A proposta aprovada foi apresentada pela direção do banco na noite de terça (20). Ela acrescenta um abono de R$ 700 distribuídos linearmente para todos os trabalhadores e pago na folha de janeiro, além de mais 5 mil contratações. O reajuste será de 6%, aplicado aos salários e na verba com a cesta-alimentação, o tíquete-refeição e o auxílio-creche.
A greve foi encerrada em Brasília, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Ceará, Campo Grande, Espírito Santo, Rondônia, Bahia, Piauí, Acre, Mato Grosso e Alagoas. As agências devem reabrir já nesta quinta-feira (22).
Porto Alegre e Rio de Janeiro rejeitaram a proposta, segundo informações da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), e continuam em greve.
Câmara aprova exigência de nível superior para professores
Deficientes: quando não há limites para a inclusão
O tema do evento que contou, nesta quarta-feira, com a participação de instituições que atendem pessoas com deficiência na região metropolitana, é “A deficiência não é um problema. Seu preconceito, sim”. As festividades têm continuidade hoje, a partir das 16h30min, com as instituições da Capital. Ao todo, oito festivais estão programados para acontecer até novembro de 2009. Acopiara e Tauá já foram palco de apresentações artísticas e exposições gastronômicas e artesanais com o mesmo intuito.
David Valente, músico que toca teclado com os pés, não deixou ninguém parado em um cenário de muita alegria e descontração.
O evento é uma realização do Governo do Estado o Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e do Gabinete da primeira-dama do Estado e executado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), que visa a inclusão social de crianças, jovens e adultos deficientes. Os festivais fazem parte do programa Ceará Acessível.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Mega-Sena sorteia R$ 7 milhões nesta quarta-feira
Segundo a Caixa Econômica Federal, o prêmio pode render até R$ 35 mil se aplicado na poupança.
Acopiara: 16 equipes de futebol serão beneficiadas com kits esportivos
Projeto Mata Branca abre inscrições para contratar consultore no Ceará
Ex-presidiário é assassinado com tiros na face e no ouvido em Orós
Apesar de não portar documentos, foi identificado por populares, que informaram ter ouvido sete disparos. A Polícia suspeita de um homem chamado Cristiano.
Não há informações sobre a causa do homicídio.
PT e PMDB fecham acordo para candidatura de Dilma em 2010
A chapa anunciada pelos dois partidos terá a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à presidência e o vice dela será indicado pelo PMDB em 2010.
Senado aprova empréstimo de US$ 46 milhões para o Governo do Ceará
Com Agências
Desertificação já atinge 69 municípios cearenses
Vasco vence ABC e fica muito perto de garantir o acesso
Fortaleza se complica com trapalhada no fim
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Governador autoriza construção de escola profissional em Quixeramobim
O governador Cid Gomes e a secretária da Educação, Izolda Cela, assinam nesta quarta-feira (21), às 19 horas, em Quixeramobim, no Sertão Central, a ordem de serviço para construção de escola profissional. Em uma semana, essa será a sexta autorização que o Governador assina para a construção de escolas na Região Metropolitana de Fortaleza (Maracanaú) e no Interior (Hidrolândia, Massapê, Sobral – com duas unidades - e Quixeramobim). O investimento total supera R$ 31 milhões e a escola em Quixeramobim receberá investimento de R$ 3,9 milhões.
A Escola de Educação Profissional funciona nos turnos manhã e tarde, em tempo integral. A estrutura dispõe de 12 salas de aula, biblioteca,laboratórios de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática, além de dois espaços reservados às oficinas. O projeto oferta ainda auditório, teatro de arena, quadra poliesportiva e dependências administrativas como sala de professores, banheiros adaptados para deficientes físicos, entre outros espaços.
Entre 2008 e 2009, a população cearense recebeu 51 escolas profissionalizantes. Até 2010, o Governo Estadual entregará mais 50 novas unidades, o que totalizará 101 escolas profissionais e a garantia de 48 mil vagas para a rede pública estadual de ensino. Atualmente, os cursos oferecidos são : Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura.
Assessoria de Imprensa da Seduc
Portuguesa derrota o Ceará e encosta no G-4 da Série B
Rafael Ilha é internado em estado grave
O cantor Rafael Ilha está internado desde a tarde desta terça-feira (20) no Hospital do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, ele deu entrada no hospital por volta das 17h30 em estado grave e passava por cirurgia por volta das 19h. A secretaria não confirmou o motivo da internação.Grupo Polegar estourou em 1989, com a música "Dá Para Mim", e chegou a vender um milhão de discos. Rafael Ilha deixou o grupo em 1991. Depois disso, o ex-vocalista acumulou passagens pela polícia. Ele foi preso pela primeira vez em setembro de 1998, quando tentava assaltar pessoas num cruzamento para comprar drogas.
Pescoço de criança é quebrado durante o parto no Ceará
A história poderia ser mais uma fatalidade não fosse o motivo do óbito: a criança teve o pescoço quebrado numa manobra feita pelo médico, na tentativa de puxá-la e completar o procedimento de nascimento.
Os pais, Francisco Erinaldo Oliveira Soares e Maria do Socorro Ferreira, estão inconformados e culpam a maternidade por negligência.
Município de Iguatu conquista o prêmio "Palma de Ouro" em educação
PSDB do Ceará pode ter Marco Penaforte como presidente
O PSDB do Ceará deve ressuscitar o médico Marco Penforte como seu presidente regional. Segundo o ex-vice-governador do Ceará, o tucano Maia Júnior, Penaforte conta hoje com 90% de chances de ser ungido durante a convenção que ocorrerá no próximo domingo, na Assembleia Legislativa.
Marco Penaforte presidiu a tucanada nos anos 90, época dos governos de Tasso Jereissati. Na época, o PSDB era o maior partido, sem qualquer risco de perda de espaços. Hoje, no entanto, há essa ameaça a partir do pleito de 2010.
O PSB de Cid Gomes e o PT de Luizianne Lins querem reforçaras bases ano que vem.
Maia Júnior, inclsuive,m defende que o PSDB tenhaa candidato a governador. “Admiro muito o governador Cid, mas o PSDB precisa ter candidato. Partido que não disputa jogo, perde espaço”, ensina o tucano. Maia garante que a tucanada tem muitas opções para essa disputa. Cita, por exemplo, o empresário Assis Neto, o deputado estadual Luiz Pontes, a ex-deputada estadual Tânia Gurgel e até o nome dele.
Eliomar de Lima
PT não terá candidato próprio ao Governo do Estado, diz deputado
A possibilidade foi cogitada, caso Ciro Gomes se lance candidato à Presidência da República, como uma forma de fortalecer a base da ministra Dilma Rousseff, candidata natural de Lula ao Planalto. Para José Guimarães, não existe possibilidade do PT concorrer com o governador Cid Gomes.
E Ciro Gomes não espera contar com apoio nenhum do PT. O parlamentar disse nesta terça-feira que não pode exigir isso do presidente Lula, já que ele, mesmo sendo da base governista, não é do partido.
No entanto, Ciro Gomes afirmou que o apoio que ele deu aos projetos do Governo Federal deve ser reconhecido por Lula. O parlamentar comparou a corrida presidencial com a Fórmula 1 e garantiu que está bem na disputa.
Verdes Mares
Lions de Acopiara realiza evento para as crianças
Tinha contrato por apenas 4 corridas em 2009, diz Barrichello
Na mira da Williams para a próxima temporada e com contrato com a Brawn GP perto do fim, Rubens Barrichello admitiu nesta segunda-feira que esteve ameaçado de deixar a equipe de Ross Brawn antes mesmo do término do atual campeonato, que já tem o inglês Jenson Button como vencedor. Antes de realizar a possível despedida da estreante escuderia, nos Emirados Árabes, o brasileiro admitiu que tinha vínculo inicial de apenas quatro etapas do Mundial deste ano.
"Vou falar uma coisa que guardei até agora: eu só tinha contrato por apenas quatro corridas e tive de aceitar porque era minha única chance naquele momento", disse o piloto, se referindo ao final de 2009, quando estava ameaçado de deixar a categoria com a saída da Honda, assim como ocorreu com seu companheiro Button.
Iguatu: cerâmicas ampliam produção
Esta cidade é polo de produção de telhas de barro para as regiões Centro-Sul e Cariri e para os Estados de Piauí, Paraíba e Pernambuco. A qualidade da argila e a experiência de décadas de fabricação resultam em uma peça de qualidade, reconhecida pelos consumidores. Nesta época do ano, as vendas crescem e, de acordo com os empresários locais, estão 25% acima de igual período de 2008.Os fornos estão a todo vapor e a fumaça que sai das chaminés das três unidades produtoras locais indicam que o ritmo de trabalho é intenso. No segundo semestre de cada ano ocorre normalmente um crescimento da demanda. Durante a quadra invernosa, que é verificada no primeiro semestre, há uma retração do mercado de construção civil e do consumo de telhas e tijolos de barro. A época de chuva não é favorável para a construção civil, reforma, ampliação ou mesmo edificação de novos imóveis.
A partir de julho, as vendas do setor crescem no sertão nordestino. O financiamento de material de construção por meio de programas de crédito ofertados por bancos públicos aquece a economia regional. Aliado aos investimentos particulares, os negócios têm curva ascendente e animam empresários e também operários.
A produção média das três cerâmicas locais é de 120 mil telhas por dia. Em segundo lugar é o tijolo de bloco (furado). O setor gera 200 empregos diretos. A telha fabricada em Iguatu é reconhecida por apresentar boa resistência. "O segredo está na matéria-prima, a argila, que é de primeira qualidade", explica o empresário Isaías Oliveira. Há mais de 20 anos no setor, Oliveira espera aquecimento nas vendas para os meses de novembro e dezembro. "Está bem melhor do que no segundo semestre de 2008, mas em agosto e setembro passados as vendas foram mais favoráveis", explicou. "Agora caiu um pouco".
A cerâmica Arara, uma das três unidades em funcionamento em Iguatu, produz em média, por dia, 30 mil telhas. Parte das vendas é feita para as regiões Centro-Sul e Cariri e outra metade exportada para os Estados de Piauí, Paraíba e Pernambuco. "No passado, vendíamos mais para outros Estados", observa Oliveira.
O termômetro da comercialização de telha é a cidade de Russas, que lidera a produção no Ceará. Naquela região também houve crescimento no volume de vendas em torno de 30% em comparação com igual período do ano passado. Em Iguatu, o milheiro da telha de primeira é vendido por R$ 300,00 e o de segunda, por R$ 280,00. Já o tijolo de bloco é comercializado por R$ 380,00. O curioso é que o preço subiu tanto no período invernoso, quanto agora, quando registra-se maior produção e venda favoráveis.
Esta cidade deve ganhar, até o fim do próximo mês, uma unidade moderna produtora de telha e tijolo. Utilizando forno contínuo, terá capacidade de produzir até 100 mil unidades diárias em dois turnos. "O mercado é favorável e esperamos realizar bons negócios", disse o empresário Antônio Luís Teixeira. "O nosso foco será a produção de telhas", adianta.
O sistema produtivo a partir do forno contínuo favorece o meio ambiente, pois vai utilizar a metade de lenha necessária para queimar um milheiro de telha em fornos tradicionais.
"É um modelo econômico e ecológico", observa Teixeira. "Vamos começar com uma produção média diária de 60 mil telhas", afirma, confiante.
Honório Barbosa
Diário do Nordeste
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Comando da Polícia Civil no Ceará recebe comitiva de Iguatu
O objetivo da reunião foi mostrar para as autoridades competentes a atual situação das viaturas da Polícia Civil de Iguatu, bem como, agilizar a vinda de novas unidades.
O Superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, reconheceu os problemas levados pelas autoridades e afirmou que vai agilizar a vinda de uma viatura Hilux, cabine dupla, para ajudar nos trabalhos, além de consertar as existentes.
O radialista Pinheirinho, responsável por fazer a campanha para consertar os carros foi parabenizado pelo superintendente. "Essa é uma forma de sabermos o que realmente está acontecendo em nossas delegacias. Parabenizo ao amigo radialista, mas precisamos e devemos resolver tudo o mais rápido possível", destacou Dantas.
O presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho, afirmou que vai acompanhar a movimentação para que as viaturas sejam consertadas e uma nova seja disponiblizada. “Fui comunicado pelo prefeito Agenor Neto sobre o problema e rapidamente marquei essa audiência para cobramos melhorias e a chegada de novas viaturas para Iguatu", disse Domingos.
Para o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Lavor esse foi um encontro importante . “Não podemos ficar apenas por telefone tentando resolver fatos graves. Através do nosso deputado Domingos Filho resolvemos essa questão. Ganha Iguatu. Ganha o povo", frisou Ednaldo.
O vereador Aderilo Filho afirmou também que o comprometimento na busca de uma solução para o problema foi perceptível na reunião.
Já o vereador Ronald Bezerra observou que a iniciativa do radialista Pinheirinho é a prova de que a sociedade iguatuense não suporta mais a situação. "Não podemos esquecer que a demonstração de apoio ao movimento do radialista Pinheirinho é uma forma da sociedade demonstrar a sua insatisfação”, destacou.
No final da reunião além de destacar o conserto das viaturas e a chegada, em 15 dias, da Hilux cabine dupla, o chefe da Polícia Civil do Ceará, Carlos Dantas, afirmou também que a Delegacia Regional de Iguatu irá passar por uma reforma.
Iguatu.Net
Prefeito Agenor Neto assina termo de adesão ao projeto Selo Unicef- Edição 2009/2012
Durante a solenidade serão apresentados os principais objetivos desta nova edição do Selo e destacados os benefícios que os municípios terão ao participar deste movimento internacional para melhorar a vida de crianças e adolescentes.
O evento contará com as presenças do governador Cid Gomes; da titular da STDS, Fátima Catunda, e dos representantes do Unicef, além dos demais prefeitos de outras regiões do Estado, deputados, autoridades estaduais, secretários municipais, adolescentes e presidentes de conselhos municipais dos direitos das crianças e adolescentes, bem como dos articuladores do Selo nos municípios.
Iguatu Notícias
Polícia de SP prende suspeito de participar de roubo ao Banco Central
Ainda de acordo com a corporação, o homem foi abordado por um patrulhamento de rotina quando trafegava pela rua Barão de Tefé. No veículo, a PM localizou 300 gramas de cocaína e documentos falsos. O homem ainda teria oferecido dinheiro aos policiais para não ser encaminhado para a delegacia.
A polícia ainda afirmou que, após os PMs fingiram aceitar a propina, o suspeito confessou ter participado do roubo ao Banco Central em Fortaleza. Diante dos fatos, os policiais detiveram o homem e o encaminharam para o 23º DP, onde foi constatado que o suspeito era procurado pela PF (Polícia Federal).
O assalto ao Banco Central, em Fortaleza, aconteceu em agosto 2005 e foi o maior furto a banco da história do Brasil. Foram roubados mais de R$ 164,7 milhões na ocasião.
domingo, 18 de outubro de 2009
Inscrições abertas para o concurso público do Ministério das Comunicações
O Ministério das Comunicações publica na internet o edital do concurso do ministério para provimento de 170 vagas de níveis médio e superior.As inscrições poderão ser feitas de 13 a 30 de outubro somente pelo site da organizadora do concurso, o Instituto Cetro.
Estão em disputa 60 vagas de nível médio e 110 vagas para nível superior. Os salários variam de R$ 2.067,30 a R$ 2.643,28. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35 para os cargos de nível médio e R$ 45 para os de nível superior.
As informações do concurso estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico www.cetroconcursos.com.br/concurso_selecionado.asp?id_proj=223
Clique aqui para ver a íntegra do Edital.
Humorista de Iguatu se destaca no “Show do Tom”, na Record
São 40 candidatos selecionados em audições realizadas em diversas capitais. Já foram escolhidos três finalistas.
O grande vencedor do 6º Festival Nacional de Piadas leva para a casa um carro 0km. O segundo colocado ganha R$ 10 mil e o terceiro, R$ 5 mil.
Denúncia contra ex-prefeito de Icó
Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, a gestão municipal aplicou naquele ano apenas 18,65% das receitas em educação, menos dos que os 25% estipulados por lei para esse tipo de despesa. Neto Nunes também teria aplicado um valor menor ao que determina a Constituição na área da saúde (11,20%, quando deveria ter aplicado 15%).
O relator do processo, desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, votou pelo recebimento da denúncia em todos os seus termos. Esta é a segunda denúncia recebida pelo TJ contra o ex-prefeito de Icó. Em sessão do Pleno realizada em 6 de agosto, os desembargadores analisaram um caso envolvendo outras irregularidades em atos administrativos, como a compra de combustível sem licitação.
O Povo
Carro invade clínica em Fortaleza e dentista morre no local
Jovem havia acabado de se formar em Odontologia
A namorada do condutor Thiciane Santiago Oliveira, 22 anos, chegou a ser socorrida por médicos plantonistas da clínica, mas não resistiu à gravidade do choque e morreu no local. Thiciane Santiago era estudante de Odontologia, em Quixadá.
Motorista está em estado grave na UTI do IJF
O motorista, com vários ferimentos, foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF) e está em estado grave internado na Unidade de Terapia Intensina (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos.
Portal Verdes Mares
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões no próximo concurso
Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal neste sábado (17) no concurso nº 1.118 da Mega-Sena.
Confira os números sorteados: 08 - 20 - 21 - 43 - 44 - 55
Segundo a Caixa, 30 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 44.640,50.
Outras 2.965 apostas acertaram a quadra e cada uma receberá R$ 645,24. Segundo a Caixa, o prêmio estimado para o próximo concurso, marcado para a próxima quarta-feira (21), é de R$ 7 milhões.
Petkovic coloca Fla perto do G-4 e complica o líder Palmeiras
No confronto entre duas estrelas da nova geração, Diego Souza e Adriano viram brilhar o talento de um veterano de 37 anos. Com boa atuação de Petkovic, o Flamengo venceu o líder Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no Palestra Itália, se aproximou do G-4 e colocou ainda mais fogo no Campeonato Brasileiro, restando apenas oito rodadas para o final.O sérvio marcou dois gols, um deles em jogada individual no primeiro tempo (assista ao vídeo ao lado) e ainda fez um olímpico na etapa final: o árbitro tinha anotado o gol para Ronaldo Angelim, que tentou desviar a bola, mas voltou atrás em seguida. Foi a primeira derrota do líder dentro do Palestra Itália neste Nacional. O atacante palmeirense Vagner Love ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti nos minutos finais.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
G1
Ex-presidiário é assassinado com 4 tiros em Iguatu
Antônio Martins de Sousa Filho, 21, vulto “Gaguinho”, foi executado com quatro tiros no abdômen na noite de ontem (17), em Iguatu, na rua das Acácias, bairro João Paulo II. A vítima ainda chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas não sobreviveu.
Conforme informações de populares, dois homens chegaram em uma moto vermelha e efetuaram os disparos contra Antônio. Após o homicídio, os acusados fugiram sem ser identificados.
A vítima era ex-presidiária, tendo respondido por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
Iguatu: música para crianças e idosos
Crianças, adolescentes e integrantes da terceira idade estão motivados para a aquisição de linguagem artística musical e domínio do teclado, violão, flauta e do canto coral. A diferença de idade não separa, mas une os alunos da Escola de Música do Serviço Social do Comércio (Sesc), nesta cidade.Ao todo, são 180 matriculados que participam do projeto cultural que tem também por objetivo a formação de cidadania. Implantada há um mês, a Escola de Música do Sesc procura atender a uma demanda crescente em terras de músicos reconhecidos nacionalmente, como o compositor Humberto Teixeira, o cantor Evaldo Gouveia e o maestro Eleazar de Carvalho.
Honório Barbosa
Diário do Nordeste
Button brilha, cala Interlagos e festeja o título na casa de Rubens Barrichello
Jenson Button chegou a Interlagos sabendo que ainda tinha duas corridas para administrar a liderança da temporada e garantir o título. Ficou claro, no entanto, que aquele sujeito boa-praça sentado no carro 22 da Brawn estava com pressa. No GP do Brasil, neste domingo, o inglês largou em 14º e não quis saber de cautela. Arrojado, tirou proveito de uma largada caótica, atropelou novatos à sua frente e foi comendo posições até o fim. Cruzou em quinto, mais que o suficiente para levantar a taça no quintal do companheiro Rubens Barrichello, que caiu da pole para o oitavo lugar.Com Button em quinto, Rubinho precisaria vencer a corrida para levar a decisão do título a Abu-Dhabi. Não deu. O brasileiro perdeu posições preciosas em paradas nos boxes, penou com o segundo jogo de pneus e se viu incapaz de evitar a festa britânica em seu território.
O australiano Mark Webber, da RBR, cruzou em primeiro, seguido por Robert Kubica, da BMW Sauber, Lewis Hamilton, da McLaren, e Sebastian Vettel, também da RBR. Button chegou em quinto, vibrando com o título e cantando "We Are The Champions" no rádio, com a clareza que a emoção permitia.
sábado, 17 de outubro de 2009
Enquete encerrada.
Resultado:
Votaram: 282 pessoas
137 ou 49% dos votantes acharam a atitude da secretária correta.
O blog agradece a participação de cada um.
Lula escolhe trilha sonora do filme que contará sua trajetória de vida
Assista ao trailer do filme "Lula - O Filho do Brasil"
Fortaleza perde de virada e volta para a zona de rebaixamento
O Leão foi bastante pressionado durante toda a partida. Mesmo assim, foi o Fortaleza quem saiu na frente no placar, aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Dedé aproveitou rebote do goleiro e chutou para o gol, abrindo o placar.
Ceará vence Brasiliense com gol no fim
Sob chuva, Barrichello arranca a pole em Interlagos e deixa Button para trás
Quanto mais água, melhor. Rubens Barrichello mostrou mais uma vez, neste sábado, que a pista molhada é a sua casa na Fórmula 1. Em um treino dramático, com longas interrupções por causa da chuva e reviravoltas nos minutos finais, o brasileiro da Brawn cravou a pole position do GP do Brasil com o tempo de 1m19s576. Para colorir ainda mais a festa verde-amarela sob o céu cinzento de Interlagos, o inglês Jenson Button, companheiro de equipe de Rubinho e rival na luta pelo título, larga apenas na 14ª posição.GRID DE LARGADA PARA O GP DO BRASIL
| Piloto | Tempo |
| 1. Rubens Barrichello (BRA) | 1min19s576 |
| 2. Mark Webber (AUS) | 1min19s668 |
| 3. Adrian Sutil (ALE) | 1min19s912 |
| 4. Jarno Trulli (ITA) | 1min20s097 |
| 5. Kimi Räikkönen (FIN) | 1min20s168 |
| 6. Sebastien Buemi (SUI) | 1min20s250 |
| 7. Nico Rosberg (ALE) | 1min20s326 |
| 8. Robert Kubica (POL) | 1min20s631 |
| 9. Kazuki Nakajima (JAP) | 1min20s674 |
| 10. Fernando Alonso (ESP) | 1min21s422 |
| 11. Kamui Kobayashi (JAP) | 1min21s960 |
| 12. Jaime Alguersuari (ESP) | 1min22s231 |
| 13. Romain Grosjean (FRA) | 1min22s477 |
| 14. Jenson Button (ING) | 1min22s504 |
| 15. Vitantonio Liuzzi (ITA) | 1min24s645 |
| 16. Sebastian Vettel (ALE) | 1min25s009 |
| 17. Heikki Kovalainen (FIN) | 1min25s052 |
| 18. Lewis Hamilton (ING) | 1min25s192 |
| 19. Nick Heidfeld (ALE) | 1min25s515 |
| 20. Giancarlo Fisichella (ITA) | 1min40s703 |
Deputados preparam mobilização de municípios
Jangadeiro Online
Acopiara: morre cenegrafista Luiz Américo
Radialista Pinheirinho faz camapnha para consertar viaturas da polícia
O radialista e repórter policial Pinheirinho, da rádio Liberdade AM de Iguatu fez uma campanha na sua emissora para angariar recursos objetivando consertar duas viaturas da polícia civil do município que estavam sem funcionar.Há dias os dois veículos estavam parados em uma oficina aguardando manuntenção.
Em contato na manhã de hoje com o repórter Pinheiro fomos informados que as unidades já foram recuperadas e voltaram a prestar serviços a comunidade.
O caso, de acordo com Pinheirinho, também foi levado ao conhecimento da Câmara de Vereadores que ficou sensibilizada com a campanha.
Em tempo
O radialista Pinheirinho está de parabéns pelo serviço prestado a comunidade iguatuense.
Tornado deixa rastro de destruição em Iguatu
Em tempo
O município de Iguatu, citado na matéria acima, fica no estado do Paraná.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Morre Matheus, sobrinho de 5 anos de Carla Perez
Morreu no último domingo (11), Matheus Alexandre Soares Sampaio, de cinco anos, sobrinho de Carla Perez. O garoto era filho de Antônio Carlos Junior, irmão de Carla. Segundo informações de pessoas próximas da família Perez, o pequeno Matheus estava internado há alguns dias, reclamando de fortes dores abdominais. Cleivone, irmã de Carla e tia de Matheus, desabafou em seu perfil no Orkut:
“É com uma grande e profunda dor em meu coração que falo neste momento. Perdi o chão, a razão já não me faz mais tentar crer que algum dia ainda serei mais feliz. Ele era mais que um filho para mim, a criança mais linda, inteligente, querida e AMADA que já existiu. Um pedaço do meu coração foi embora, se partiu. Agora fica mais que saudade, fica um adeus que o Senhor não me permitiu dar”.
Ivone Perez, avó paterna do garoto, contou a um amigo que Matheus foi diagnosticado com Púrpura (trombocitopênica idiopática). Cogita-se que a doença pode ter sido causada por efeito colateral da vacina contra a meningite, mas isso ainda não foi confirmado. Ivone levantou ainda a suspeita de negligência no atendimento médico prestado pelo Hospital Unimed, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Lula visita obras da transposição do São Francisco no Ceará
O presidente Lula encerra, na tarde desta sexta-feira (16), no Ceará, a visita de três dias a estados onde estão sendo realizadas obras de revitalização e integração do rio São Francisco.O presidente deixou, no início da tarde, a cidade pernambucana de Cabrobó e seguiu para Mauriti, no Cariri cearense. Lula vai sobrevoar o município de Jati para conferir as obras do projeto São Francisco.
O trecho visitado corresponde ao eixo Norte da interligação de bacias, que vai captar a água de Cabrobó, em Pernambuco, e trazer para o Ceará, beneficiando cinco milhões de pessoas na Região do Cariri, bacias do Salgado e Jaguaribe e Região Metropolitana de Fortaleza.
No total, a obra vai beneficiar 12 milhões de pessoas no Nordeste.
Recomposição de Mata Ciliar Nativa: realizada a 3ª Etapa na comunidade de Cardoso I
O Rio Jaguaribe é o mais importante rio do Ceará e tem muitos problemas. Mas no município de Iguatu (água boa em tupi guarani), a realidade está mudando, através da iniciativa das Secretarias do Meio Ambiente e Agricultura, sob a orientação do Prefeito Agenor Neto, desenvolve-se o Programa de Recuperação da Mata Ciliar às Margens do Rio, contando também com o apoio da Associação dos Fruticultores e Associação dos Moradores do Cardoso I.Para realizar mais uma ação de Recomposição da Mata Nativa Ciliar do rio Jaguaribe, técnicos das entidades envolvidas no projeto estiveram ontem (14), quarta-feira, na comunidade de Cardoso I. Além da realização do plantio, aconteceu também um trabalho de conscientização na comunidade através de palestras de Educação Ambiental com o Secretário do Meio Ambiente em exercício Marcos Duarte e o Geólogo Dr. Joaquim Feitosa para alunos E.E.F. Mario Parente Teófilo.
A culminância se deu com uma visita às margens do rio Jaguaribe, na propriedade do senhor Valely Nogueira onde foram plantadas várias mudas de mais de 10 (dez) espécies.
O Evento faz parte da Programação da Cidade da Criança, promovido pela Prefeitura, e, contou com a presença de varias autoridades, tais como do Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano em exercício Marcos Duarte e toda sua Equipe, também tivemos a presença do Secretario de Agricultura e Pecuária Valdeci Ferreira e os técnicos de sua secretaria, do Dr. Ernani Bezerra representando a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, Diretoras, Professoras, Coordenadoras Pedagógicas e alunos da E.E.F. Mario Parente Teófilo, além dos representantes da Associação de Moradores e da Associação de Fruticultores, equipe de imprensa da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, Jornal A Comunidade e equipe de televisão representada pela TV Diário.
Lucinete Alves
Jornal A Comunidade
São Paulo - SP Bebês siameses de Santana do Cariri faleceram na noite de ontem
Os bebês siameses Damião e Gabriel que nasceram colados um ao outro pelo abdômen, faleceram no final da noite de ontem no Instituto de Criança, em São Paulo, onde estavam internados há 30 dias. Eles viajaram a São Paulo a convite do Programa do Ratinho, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), para serem examinados no Instituto da Criança, por uma equipe médica especializada. O objetivo era ver a possibilidade de separá-los através de uma cirurgia. Damião e Gabriel faleceram no dia que completam 4 meses de vida.Os bebês xifópagos eram filhos de um casal de agricultores pobres, que moram no Sítio Pimenteira, em Santana do Cariri. Cícero Oliveira e Maria Torres estavam em São Paulo com as crianças desde o mês passado e estão aguardando que o SBT conclua toda documentação burocrática para retornarem hoje ou amanhã, trazendo os bebês para serem sepultados em Santana do Cariri. As esperanças de Maria e Cícero estavam na equipe medica chefiada pelo professor Uenis Tannuri que já obteve sucesso em mais de uma dezena de cirurgias dessa natureza.
Miséria






