Jenson Button chegou a Interlagos sabendo que ainda tinha duas corridas para administrar a liderança da temporada e garantir o título. Ficou claro, no entanto, que aquele sujeito boa-praça sentado no carro 22 da Brawn estava com pressa. No GP do Brasil, neste domingo, o inglês largou em 14º e não quis saber de cautela. Arrojado, tirou proveito de uma largada caótica, atropelou novatos à sua frente e foi comendo posições até o fim. Cruzou em quinto, mais que o suficiente para levantar a taça no quintal do companheiro Rubens Barrichello, que caiu da pole para o oitavo lugar.Com Button em quinto, Rubinho precisaria vencer a corrida para levar a decisão do título a Abu-Dhabi. Não deu. O brasileiro perdeu posições preciosas em paradas nos boxes, penou com o segundo jogo de pneus e se viu incapaz de evitar a festa britânica em seu território.
O australiano Mark Webber, da RBR, cruzou em primeiro, seguido por Robert Kubica, da BMW Sauber, Lewis Hamilton, da McLaren, e Sebastian Vettel, também da RBR. Button chegou em quinto, vibrando com o título e cantando "We Are The Champions" no rádio, com a clareza que a emoção permitia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário