quinta-feira, 25 de junho de 2026

Mulher é encontrada morta na zona rural de Viçosa do Ceará; Polícia Civil investiga o caso

O corpo de uma mulher foi localizado na manhã desta quinta-feira, 25 de junho de 2026, em uma área de matagal às margens da estrada de acesso à comunidade do CRM, na localidade de Inharim, zona rural de Viçosa do Ceará.

Conforme informações preliminares da polícia, a vítima apresentava possíveis sinais de violência. Ela foi identificada apenas pelo prenome Tamires e, segundo relatos repassados às equipes de segurança, seria moradora de Tianguá. A identificação completa e a causa oficial da morte dependem do laudo do Instituto Médico Legal.

Após o acionamento, forças de segurança isolaram a área para preservar vestígios. Peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará realizaram o trabalho de local e o corpo foi encaminhado ao IML de Sobral.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura autoria, dinâmica do crime e motivação. Qualquer informação que ajude nas investigações pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

A Delegacia Regional de Viçosa do Ceará informou que segue colhendo depoimentos e imagens de câmeras da região para esclarecer as circunstâncias da morte.

Homem é morto a tiros em Itapajé durante jogo do Brasil...

Um homem identificado apenas pelo apelido “Godô” foi executado a tiros na noite desta quarta-feira, 24 de junho de 2026, no município de Itapajé, no interior do Ceará. O crime ocorreu enquanto moradores acompanhavam a transmissão de uma partida da Seleção Brasileira.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local. A corporação foi acionada após o registro do homicídio e isolou a área para preservar vestígios e permitir os trabalhos da perícia.

Até o momento, a motivação do crime e a autoria dos disparos não foram informadas oficialmente. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras da região para esclarecer as circunstâncias do assassinato.

Corpo em avançado estado de decomposição é localizado em zona rural de Canindé, CE

Um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 24 de junho de 2026, na localidade de Grota Funda, no Assentamento Sousa, área rural de Canindé, no Ceará.

A vítima ainda não foi identificada. Moradores da região acionaram a Polícia Militar após perceberem odor e sinais de corpo no local. Os policiais isolaram o perímetro e acionaram a Perícia Forense do Ceará, que realizou os procedimentos de praxe e fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a identidade da vítima e as circunstâncias da morte. A investigação deve incluir exames cadavéricos, coleta de impressões digitais e análise de registros de pessoas desaparecidas na região. 

Motociclista é arremessado após colisão em rotatória da Perimetral, em Iguatu, CE

Um motociclista ficou ferido após colisão registrada na tarde desta quarta-feira, 24 de junho de 2026, na rotatória da Avenida Perimetral, em frente a uma pousada na saída para Jucás. É o segundo acidente no mesmo cruzamento registrado no dia.

Conforme informações preliminares, a moto seguia em velocidade e teria avançado a preferencial quando atingiu um carro de passeio que saía do bairro Esplanada. Com a força do impacto, o condutor foi lançado sobre o capô, atravessou o veículo e caiu do outro lado da pista.

O motociclista chegou a ficar desacordado por alguns minutos, mas recuperou a consciência antes da chegada das equipes de resgate. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu para avaliação médica. Não há informações sobre o estado de saúde atual ou sobre ferimentos do motorista do carro.

Guarda Civil Municipal e Demutran estiveram no local para sinalizar a via, organizar o fluxo e registrar a ocorrência. Moradores da região relataram que outro sinistro já havia sido registrado na mesma rotatória na manhã desta quarta.

A Demutran informou que o cruzamento da Perimetral é ponto de atenção para a fiscalização de trânsito e orienta condutores a reduzirem a velocidade e respeitarem a sinalização nas rotatórias da cidade.

Vigilante morre após mal-estar em unidade prisional de Juazeiro do Norte, CE

Um homem de 39 anos morreu na noite desta quarta-feira (24) na Cadeia Pública Tourinho, no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte.

Francisco Margério Silva Lopes trabalhava como vigilante e residia no bairro Tiradentes. Segundo informações registradas, ele apresentou um mal-estar por volta das 21h enquanto estava na unidade prisional.

Equipes de socorro foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda no local. O corpo foi recolhido por uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e encaminhado à sede do órgão em Juazeiro do Norte para exames necroscópicos.

As causas da morte ainda não foram divulgadas oficialmente. O laudo pericial da Pefoce deve esclarecer as circunstâncias do óbito nos próximos dias.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Administração Penitenciária e aguarda posicionamento sobre o caso.

Serviço
A Cadeia Pública Tourinho está localizada no bairro Campo Alegre e é uma das principais unidades prisionais da região do Cariri.

Cedro, CE em defesa da mulher vítima de violência doméstica

A Câmara Municipal de Cedro, por meio do Vereador Nipônico Bezerra apresentou projeto de lei que irá criar cotas de 2% das vagas em editais de concursos públicos e processo seletivo simplificado, para a concorrência de mulheres vítimas de violência doméstica.

A importância das ações afirmativas em apoio a mulher como essa política pública que abraçara a mulher cedrense, será um passo dado na emancipação e libertação da mulher que vive na dependência econômica dos seus agressores.
O autor do projeto, Vereador Nipônico Bezerra que também é Oficial da Polícia Civil falou que essa é apenas uma ação em apoio a mulher e que mais outras serão trabalhadas pela Casa do Povo.

Exemplos como esse devem ser seguidos por outros municípios que defendem de fato as mulheres vítimas de violência.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Colisão entre carro e caminhão na CE-187 deixa dois mortos carbonizados em Tauá, no Ceará

Duas pessoas morreram carbonizadas na tarde desta terça-feira, 23/06/2026, após um acidente grave na rodovia CE-187, próximo à entrada da localidade de Lustal, entre Tauá e o distrito de Santa Tereza.

De acordo com informações preliminares repassadas no local, um veículo Chevrolet Ônix branco seguia pela rodovia quando o condutor teria feito uma manobra para evitar atingir uma motocicleta. No desvio, o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente contra um caminhão baú.

Com o impacto, o automóvel pegou fogo imediatamente. Os dois ocupantes do carro não conseguiram sair e morreram ainda no veículo. O motorista do caminhão saiu ileso e permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionado e enviou equipes para combater as chamas e isolar a área. Após o resgate, a Perícia Forense do Estado do Ceará foi chamada para remover os corpos e realizar os exames cadavéricos.

A Polícia Rodoviária Estadual sinalizou o trecho e controlou o trânsito, que ficou parcialmente interditado até a liberação da pista. As causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas. A PRF informou que vai analisar marcas de frenagem, posição dos veículos e depoimentos de testemunhas para confirmar a dinâmica da colisão.

O caso foi registrado na delegacia da região. Até o fechamento desta reportagem, as identidades das vítimas não haviam sido divulgadas oficialmente, aguardando reconhecimento e liberação pelas famílias. 

Tragédia em Jucás, no Ceará: irmãos morrem em gravíssimo acidente de trânsito na véspera de São João

Uma tragédia marcou a véspera de São João no município de Jucás. Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta terça-feira (23), na região do Sítio Água Fria, resultou na morte dos irmãos Carlinhos, de 23 anos, e Adriele, de 15 anos.

O acidente

De acordo com informações apuradas no local, a colisão envolveu uma motocicleta Honda Fan KS, de cor preta, e uma caçamba. O acidente aconteceu por volta das 17 horas.

O jovem conduzia a motocicleta e havia ido buscar a irmã em uma unidade de ensino da região. Os dois retornavam para casa, na comunidade do Carro Quebrado, quando ocorreu a colisão.

Vítimas

Com a força do impacto, Carlinhos morreu ainda no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e apenas puderam confirmar o óbito.

A adolescente Adriele foi socorrida inicialmente para o Hospital Municipal de Jucás em estado gravíssimo. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito, conforme atualização confirmada posteriormente.

Investigação

Além da Polícia Militar e do SAMU, agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Jucás também estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

Até o momento, o motorista da caçamba envolvida no acidente não havia sido localizado pelas autoridades. Os veículos foram recolhidos e encaminhados para uma unidade policial, onde o caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Comoção

A morte dos jovens irmãos Carlinhos e Adriele, da comunidade do Carro Quebrado, causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região, especialmente por ocorrer na véspera das festividades de São João.

Nossos sentimentos a toda família e amigos.

Domingos Neto abre trabalhos da CMO com aprovação de 23 requerimentos e eleição para vice-presidente

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) teve, nesta terça-feira (23), sua primeira reunião deliberativa sob a presidência do deputado Domingos Neto (PSD-CE), marcando o início dos trabalhos para a construção do Orçamento da União de 2027. Na ocasião, foram aprovados 23 requerimentos, sendo a maioria para a realização de audiências públicas com ministros de Estado, autoridades federais e representantes de diversos setores da sociedade.

Antes da sessão deliberativa, Domingos Neto conduziu a primeira reunião do Colégio de Líderes da CMO, onde foram definidas as prioridades e a metodologia de trabalho do colegiado. O objetivo, segundo o presidente, é garantir maior celeridade às atividades da Comissão, especialmente em um ano de calendário legislativo mais curto, assegurando que o debate e a análise das matérias orçamentárias ocorra dentro dos prazos previstos.

“Nosso objetivo é garantir que o Orçamento do próximo ano seja elaborado com diálogo, transparência e responsabilidade, assegurando recursos para ações que impactam diretamente a vida da população brasileira e promovem o desenvolvimento das nossas regiões”, destacou Domingos Neto.

Entre os requerimentos aprovados estão convites para audiências públicas com a equipe econômica do governo federal, incluindo os ministros da Fazenda, do Planejamento e Orçamento, da Gestão e Inovação, além do presidente do Banco Central. Também serão ouvidos ministros de áreas estratégicas, como Agricultura, Cidades, Minas e Energia, Desenvolvimento Regional, Meio Ambiente, Defesa, Justiça, Desenvolvimento Social e Casa Civil, entre outras. Os debates abordarão programas governamentais, investimentos prioritários, obras estruturantes, desenvolvimento regional e fortalecimento do setor produtivo brasileiro.

Na reunião, o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) foi eleito vice-presidente do colegiado. Domingos Neto parabenizou o parlamentar e ressaltou que a missão da CMO é construir um orçamento capaz de responder aos desafios do país e garantir investimentos nas áreas essenciais para a população.

 “Temos muito trabalho pela frente. Nas próximas semanas, realizaremos audiências públicas sobre programas importantes e obras fundamentais para todo o Brasil, cumprindo a missão da Comissão de Orçamento de planejar com responsabilidade o futuro do país”, afirmou.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Falsa abordagem policial termina em homicídio na zona rural de Iguatu, CE

Um crime com características de execução foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 22/06/2026, no Sítio Tanque, área rural do município. Um homem foi morto a tiros dentro de casa após quatro criminosos se passarem por policiais para invadir o imóvel.

Conforme informações preliminares da Polícia Civil, o grupo chegou encapuzado à residência da vítima na virada da noite. Antes de arrombar a porta, os suspeitos cortaram a fiação das câmeras de segurança para evitar registros da ação.

Na casa estava apenas a mãe do homem, que dormia em uma rede. Ao anunciar que eram agentes de segurança e que precisavam falar com o filho dela, os invasores conseguiram acesso ao interior do imóvel. A mulher autorizou a entrada acreditando tratar-se de uma diligência oficial.

Dentro da residência, os criminosos localizaram o rapaz em um dos cômodos, acompanhado de uma mulher. Acompanhantes foram retirados do quarto sob ordem dos suspeitos. Em seguida, a vítima foi alvejada com vários disparos e morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro médico.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da Perícia Forense. O corpo foi recolhido nas primeiras horas da manhã pelo Rabecão da Pefoce e encaminhado para necropsia e identificação oficial.

A motivação do assassinato e a identidade dos autores ainda não foram divulgadas. A Delegacia Regional de Iguatu abriu inquérito e apura se o crime tem relação com rixa, tráfico ou outro conflito preexistente. Ninguém foi preso até o momento.

O caso chama atenção pela forma planejada da execução, com uso de disfarce e sabotagem das câmeras, e ocorre após um período sem homicídios recentes registrados na sede e na zona rural do município. A polícia pede que testemunhas com informações encaminhem denúncias de forma anônima à Polícia Civil.

Corpo de homem desaparecido é encontrado na zona rural de Acopiara, CE; causa da morte ainda é investigada

Gilson, conhecido na região como “Galinha D’água”, que estava desaparecido desde o último sábado, 20/06/2026, foi encontrado morto nesta segunda-feira na localidade de Serraria, distrito de Trussu, zona rural de Acopiara.

O corpo dele estava na curva da localidade de Serraria, trecho entre Acopiara e Catarina. Familiares haviam divulgado cartazes pedindo informações sobre o paradeiro do homem, que não era visto desde a manhã do sábado.

Após o achado, equipes de segurança foram acionadas para isolar a área. O Rabecão da Perícia Forense do Ceará foi acionado para fazer a remoção do corpo, que será encaminhado ao Núcleo da Pefoce para exame necroscópico e identificação oficial.

A causa e a dinâmica da morte ainda não foram esclarecidas. A Polícia Civil de Acopiara abriu procedimento para apurar o caso e identificar se houve crime ou se a morte ocorreu por outras circunstâncias.

A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre os últimos momentos de Gilson ou sobre o que ocorreu na localidade de Serraria entre em contato com a delegacia da cidade ou denuncie de forma anônima pelo disque-denúncia 181.

O desaparecimento dele havia mobilizado moradores da região, que compartilharam a foto e os contatos da família nas redes sociais nos últimos dias.