quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aposta de Santos leva prêmio milionário da Mega-Sena

Aposta feita em Santos, litoral de São Paulo, vai levar o rateio de R$ 34.907.671,59 do concurso 1097 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado nesta quarta-feira (5), informou a Caixa Econômica Federal (CEF). Confira os números sorteados: 01 - 17 - 21 - 33 - 48 - 56

A Quina vai pagar R$ 12.266,88 para 242 bilhetes premiados. Já a Quadra saiu para 13.115 apostas, e cabe a cada uma delas R$ 323,35. Para o sorteio de sábado (8), a CEF estima prêmio na casa de R$ 2 milhões.

Crédito facilitado pode ser armadilha

A facilidade de acesso ao crédito pessoal está voltando aos níveis pré-crise. O mercado financeiro mostra otimismo e antecipa que o ano de 2010 será historicamente o melhor em níveis de movimentação e ganhos. Bancos e financeiras embarcam nessa onda e já começam a soltar dinheiro na praça. Alguns garantem que liberam o crédito em apenas 18 segundos.

Cid Gomes assume direção do PSB no Ceará

Após quatro anos no PSB, o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), vai assumir a presidência do Diretório Estadual do partido. O anúncio foi feito na manhã de ontem, no gabinete do 1º secretário da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PSB). O atual presidente, Sérgio Novais, foi incumbido de dizer o que classificou de “novidade boa” - o seu desligamento da direção do partido no âmbito estadual. “Ter um governador à frente do partido é uma honra”, disse.

Conselho de Ética arquiva 4 das 11 denúncias contra Sarney

O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), decidiu arquivar as quatro das 11 denúncias apresentadas contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Após os quatro pedidos de investigação terem sido rejeitados, os senadores Demóstenes Torrer (DEM-GO) e Arthur Virgílio (PSDB-AM), da oposição, disseram que vão recorrer da decisão de Duque.

De acordo com Paulo Duque, as matérias não apresentavam evidências para que investigações fossem abertas.

Goiás vence Flamengo e chega à vice-liderança do Brasileirão

O Flamengo saiu perdendo por dois a zero, reagiu no segundo tempo e chegou ao empate, mas o Goiás marcou um gol nos acréscimos e conseguiu uma importante vitória por 3 x 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira no estádio Serra Dourada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time goiano subir para a vice-liderança com 34 pontos ganhos, enquanto o rubro-negro carioca caiu para a décima posição com 24.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prefeito de Santana do Acaraú tem diplomação cassada

A juíza eleitoral Solange Menezes Holanda cassou, nesta terça-feira, a diplomação do prefeito de Santana do Acaraú, José Maria Sabino (PMDB). A medida, só divulgada hoje, também atinge o vice-prefeito, Roberto Carlos Farias, e quatro candidatos a vereadores da coligação formada pelo PMDB-PSDB-PTB-PPB. A juíza considerou que os partidos praticaram abuso do poder econômico, quando arrecadaram doação de serviço estimável em dinheiro proveniente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Procurado pelo Jangadeiro Online, o vice-prefeito de Santana do Acaraú informou que os implicados na ação ainda não foram notificados até o início da tarde desta quarta-feira.

Jangadeiro Online

Luquinha do Acordeon, a nova sensação de Iguatu

Luquinha do Acordeon, 06 anos, está encantando multidões com seu acordeon e já considerado uma senção no município de Iguatu.
De acordo com Marciano Pereira, pai do garoto, a paixão pela música começou em Santa Catarina após presentear o filho com uma safona. "Apesar de ter apenas seis anos, Luquinha já demonstrou sua aptidãopelo forró", garante o pai do garoto.
Para contratar o novo talento infantil iguatuense basta ligar: 88- 8815-4036.

Confira uma apresentação em vídeo do Luquinha do Acordeon.



Inguatu.Net/Lindomar Rodrigues

Justiça de Quixadá proíbe imprensa de divulgar ocorrências policiais

De acordo com o blogueiro Jackson Perigoso do município de Quixadá, Sertão Central do Ceará, a promotora de Justiça da Comarca do Município, proibiu a 2ª CIA de Polícia Militar de fornecer informações sobre ocorrências policiais a qualquer setor da imprensa da região.
A medida além de cessar a democracia tem irritado muitos companheiros que trabalham com esse tipo de informação.
Ainda de acordo com o blogueiro, o índice de criminalidade na cidade, é enorme, mais a população não pode tomar conhecimento.
Caso a Companhia de Polícia desobedeça será de imediata punida pela justiça quixadaense.

Cá pra nós

Essa nós blogueiros do Estado do Ceará não vamos engolir calados. Os companheiros blogueiros de Quixadá e de todo o Sertão Central podem contar com o nosso apoio.
Os demais blogueiros e profissionais da imprensa cearense devem levantar a bandeira em prol dos nossos companheiros de Quixadá.

TJCE lança projeto Justiça em Movimento nesta quarta-feira

Atualizar a quantidade de processos em tramitação no Estado e identificar a natureza das ações judiciais. Esses são os objetivos do projeto “Justiça em Movimento”, que será lançado nesta quarta, às 9 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça.

A solenidade será conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto e contará também com a presença dos desembargadores José Arísio Lopes da Costa, vice-presidente do TJCE, e João Byron de Figueirêdo Frota, corregedor-geral da Justiça.

O “Justiça em Movimento” faz parte dos planos de modernização do Poder Judiciário cearense. Através dele será possível o envio de dados, com fidelidade, para a Corregedoria Geral da Justiça e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com o projeto, o TJCE terá também mais possibilidades de atender à meta 2 do
CNJ, que determina a identificação, por parte dos tribunais, dos processos que começaram a tramitar antes de dezembro de 2005, assim como a adoção de medidas concretas para julgá-los até dezembro deste ano.

Todos os juízes de Direito da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza estão convidados para o lançamento do “Justiça em Movimento”. Os juízes das comarcas do Interior do Estado poderão participar assistindo à cerimônia de lançamento por videoconferência, em um dos 12 locais para onde o evento será transmitido.

As transmissões on line serão realizadas no Projeto Cidade Digital de Tauá (Região dos Inhamuns) e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Aracati e Beberibe (Litoral Leste); Aracoiaba (Maciço de Baturité); Brejo Santo e Juazeiro do Norte (Região do Cariri); Limoeiro do Norte e Itaiçaba (Vale do Jaguaribe); Piquet
Carneiro, Quixeramobim e Santa Quitéria (Sertão Central) e Sobral, na Zona Norte do
Estado.

Fonte: Assessoria do TJCE

Iguatu - 74% dos mototaxistas aprovam as novas medidas

Ao contrário do que andavam espalhando pelas ruas de Iguatu, de que os mototaxistas estariam insatisfeitos com as novas medidas tomadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) no quesito – implantação de coletes numerados e motos adesivadas, e outras providências mais, nada melhor do que uma pesquisa de opinião para frear as boatarias.

Na coleta de dados, simplesmente 74% dos profissionais da categoria deram conceitos “ótimo e bom” para as novas medidas; 10% acham por bem viver na irregularidade e na clandestinidade, colocando em risco a vida daquelas pessoas que buscam o serviço.

Diante de tamanho respaldo, cai por terra toda aquela onda de “fruticas” que a imprensa local ainda insiste em fazer. Só falta agora dizerem que a pesquisa é falsa. Seria o cúmulo do absurdo, afinal, e pelo fato de conhecermos a seriedade de quem coletou os dados para embasar a pesquisa, essa hipótese está totalmente afastada.

Iguatu Notícias

Conselho de Ética analisa 11 denúncias contra Sarney hoje

O Conselho de Ética do Senado se reúne pela primeira vez após o fim do recesso parlamentar nesta quarta-feira (5), e deve analisar 11 pedidos de investigação contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-MA).

No Conselho de Ética, seis denúncias apresentadas pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e cinco representações apresentadas por partidos, três do PSDB e duas do PSOL, pedem investigações contra o presidente da Casa por suspeita de quebra de decoro parlamentar.

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 35 milhões nesta quarta

A Mega-Sena acumulada pode pagar aos acertadores das seis dezenas do concurso 1097 aproximadamente R$ 35 milhões, nesta quarta-feira, 5, o quarto maior de 2009, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF).

O sorteio da Mega-Sena acontece a partir das 20h (horário de Brasília). A aposta mínima é de R$ 1,75 e pode ser feita até uma hora antes do sorteio.

No concurso 955 da Lotomania, que também será realizado nesta quarta, o acertador da faixa principal (20 acertos) pode levar R$ 2,3 milhões. O preço da aposta é único e custa R$ 1,00.

Na quinta, 06, é dia de mais um sorteio milionário. O concurso 450 da Lotofácil pode pagar o prêmio de R$ 3,3 milhões ao sortudo que acertar os 15 números na faixa principal. Os números serão sorteados a partir das 20h.

Potengi-CE: Agricultor é morto com quatro tiros de revólver

O registro de um homicídio movimentou o plantão policial do município de Potengi na noite desta terça-feira. Por volta das 18 horas, um homem foi morto naquela pacata cidade localizada na região do Cariri. Cícero Pompeu de Souza, de 49 anos, era casado, natural do município de Campos Sales e residia no Sitio Alto Alegre, zona rural de Potengi.

Ele foi morto com quatro disparos de arma de fogo, atingindo-o na cabeça e no tórax, segundo os primeiros levantamentos feitos pela polícia. O homicídio aconteceu perto de um campo de futebol no Sítio Alto Alegre, onde a vítima residia. Segundo o Subtenente PM, Henrique Sergio, Comandante do Destacamento de Potengi, os tiros foram efetuados logo após uma discussão banal.

O principal acusado é Erlanio Sudário Brilhante, conhecido por Nana de Chico de Rita, que está foragido. A polícia ainda diligenciou para tentar prender o mesmo, mas não obteve êxito. Um inquérito policial será instaurado nesta quarta-feira na Delegacia Regional de Crato para apurar as causas do homicídio. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte a fim de ser necropsiado.

Miséria

Começa hoje festival de humor em Iguatu

A partir de hoje, o riso vai invadir esta cidade. Começa a partir das 20 horas, no Ginásio do Sesc, o VI Festival do Humor Cearense (FHC). Na abertura do evento, show com Alex Nogueira, humorista cearense campeão do quadro "Quem chega lá", do Programa Domingão do Faustão. Diariamente, quatro candidatos participam da mostra competitiva, disputam prêmios que variam de R$ 500,00 a R$ 1.500,00. O encerramento será no próximo sábado, com entrega de troféus e medalha do riso Dr. Gouvêa, aos três primeiros colocados.

Amanhã, sobe ao palco do FHC, Froxilda Fofolete, do programa "Nas Garras da Patrulha", da TV Diário, que promete muitas piadas, fofocas e críticas. Na sexta-feira, o humorista Eri Soares, que participou da edição passada do evento e muito agradou a platéia, volta a se apresentar. O encerramento, no próximo sábado, será com o humorista cearense Bené Barbosa, que interpreta o personagem "Papudin", contratado do programa "Domingão do Faustão".

Honório Barbosa
Diário do Nordeste

Dono deverá comunicar venda de veículo ao Detran

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vai divulgar nos próximos dias uma portaria regulamentando a obrigatoriedade do proprietário de um veículo de comunicar a venda ao Detran até prazo de 30 dias depois da transação.

De acordo com o presidente do órgão, Alfredo Peres, antes da modificação, o Documento Único de Transferência (DUT) mencionava que o vendedor “poderia” comunicar a transação ao Detran. Agora, esses procedimento tornou-se obrigatório e atende a normas do Código Nacional de Trânsito em vigor.

Se a comunicação não for feita, "o vendedor será responsável solidário pelas infrações que ocorrerem até a transferência", lembra Alfredo Peres. Ele advertiu, porém que a comunicação não envolve a transferência automática. Os Detrans exigem para isso a vistoria do veículo, pois há casos de vendas que são feitas após um sinistro e o bem deveria então receber baixa.

A falta de comunicação da nova situação do bem faz com que o proprietário anterior tenha seu nome inscrito na Dívida Ativa, quando cessa o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA), a cargo das secretarias estaduais de Fazenda. A comunicação da venda, de acordo com o presidente do Contran, preserva o antigo proprietário dessa responsabilidade.

Também as áreas de segurança vão poder agora saber que um determinado veículo não pertence mais à pessoa que consta do registro do Detran, porque a informação vai ser inserida na base de dados.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Acopiara: Praça dos Moreira poderá ganhar um posto policial

Tem coisas que só acontecem em Acopiara. Pois não é que a Prefeitura Municipal está estruturando uma das guaritas da praça dos Moreira, próximo ao posto Rufino para implantar um posto policial.
Nada contra, até porque segurança cabe em qualquer lugar.
Agora, convenhamos, praça é lugar de diversão.

Cá pra nós

Num passado não muito distante foi estruturado um prédio no bairro Moreira onde deveria funcionar um posto da polícia. Moral da história: Nunca funcionou.
Inclusive, esse blogueiro, participou da inauguração do prédio.
O bairro Moreira precisa de uma melhor segurança, agora implantar um posto, sobre a praça, essa ninguém engole.
Ei, ei...

Pec dos Vereadores: Câmara instala comissão especial para analisar a questão

A Câmara dos Deputados instalou, nesta terça-feira, uma comissão especial para analisar a PEC (Proposta de emenda à Constituição) 336/09, conhecida como PEC dos Vereadores, que aumenta de 51.748 para até 59.791 a quantidade de vereadores em todo o País.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) foi eleito presidente, e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), designado relator.

A partir da instalação da comissão, os parlamentares terão o prazo de dez sessões do plenário para apresentar emendas à proposta. A próxima reunião está prevista para semana que vem, quando deverão ser eleitos os três vice-presidentes da comissão.

Provavelmente esta proposta será analisada junto com a chamada "PEC Paralela" dos Vereadores, que aumenta os limites de gastos nas Câmaras Municipais brasileiras.

Histórico - A PEC dos Vereadores aumentava o número de vagas para vereadores, bem como estabelecia novos gastos para as Câmaras Municipais. Após a aprovação pelo Senado, no final do ano passado, a Câmara se recusou a promulgar a proposta, alegando que o texto havia sido modificado na parte que trata dos gastos do Legislativo municipal.

A recusa levou o então presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), a entrar com um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) exigindo a promulgação parcial da PEC. Em março deste ano, as mesas diretoras das duas Casas fizeram um acordo e dividiram a PEC em duas: uma proposta trata do aumento de vagas e a outra, a PEC "paralela", do limite de gastos.

Construções e reformas de escolas no interior

Até a próxima sexta-feira (7), a secretária da educação Izolda Cela inaugura quadras esportivas e assina ordens de serviços para construção de novos espaços educacionais no interior do Estado do Ceará.

Na quarta (5), a população de Aracati vai receber a quadra esportiva coberta da Escola de Ensino Fundamental e Médio Beni de Carvalho que contou com recursos financeiros de R$ 289,2 mil.

Já na quinta-feira (6), às 9h30min, e às 16 horas, serão inauguradas,respectivamente, as quadras das Escolas de Ensino Fundamental e Médio Antônio Marques de Abreu, em Itapebussu, distrito de Maranguape, e de Ensino Médio Domingos Sávio, em Baturité. Nos dois empreendimentos foram investidos mais de R$ 500 mil.

E na sexta (7), às 10 horas, em Bela Cruz, será assinada ordem de serviço para construção de uma escola de ensino médio, no valor de R$ 1,7 milhões. À tarde serão inauguradas mais duas quadras esportivas num investimento total de R$ 545,6 mil. Os beneficiados serão os alunos das Escolas São José, no município de Granja, e Coronel Apoliano, em Senador Pompeu.

Uece - Universidade Estadual do Ceará divulga resultado do vestibular de 2009.2

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou, nesta terça-feira (04), a lista dos aprovados do Vestibular de 2009.2. Ao todo, 4.670 pessoas de cinco municípios do Estado (sendo 4.081 de Fortaleza) fizeram as provas pleiteando 1.650 vagas, entre 52 cursos.

Para conferir o resultado por candidato, clique aqui.

Para conferir lista completa dos aprovados, clique aqui.

Partidos vão assinar documento pela saída de Sarney

Senadores do DEM, PSDB, PT, PDT e alguns do PMDB decidiram, em reunião nesta terça-feira (4), assinar documento reafirmando o pedido de afastamento do senador José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. A adesão do PSB ainda dependerá da anuência do líder do partido, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

O líder do DEM, senador José Agripino (DEM-RN) informou que 13 dos 14 senadores da bancada participaram da reunião e a posição de manter o pedido de afastamento de Sarney da presidência foi unânime para que haja isenção nas investigações das denúncias e representações que se encontram no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. No conselho, informou Agripino, o DEM votará pelo afastamento de Sarney.

Confira as principais manchetes do jornal O Conterrâneo de Cariús

O jornal O Conterrâneo dessa semana já está nas bancas. Adquira já o seu e confira as principais informações da semana.
Em breve esse jornal vai circular em todo o município de Acopiara, a exemplo, das demais cidades da região Centro Sul do Ceará.
Aguardem!

Icó: agência dos Correios é roubada

Uma agência dos correios do município de Icó (358km de Fortaleza) foi assaltada por volta das 11h35min desta terça-feira (4). Quatro homens em quatro motocicletas entraram armados no lugar e roubaram todo o dinheiro da agência.

Os assaltantes realizaram toda a ação utilizando capacetes, o que dificultou a identificação dos criminosos. Equipes de policiamento de Icó e municípios vizinhos estão sendo mobilizadas no cerco aos criminosos. O valor roubado não foi divulgado.

Jangadeiro Online

Secult disponibilizará R$ 6,2 milhões para projetos

O governo estadual vai lançar editais para projetos clturais na próxima semana. O valor da verba em oferta: R$ 6,2 milhões para incentivo às artes. A informação é do secretário da Cultura do Ceara[, Auto Filho.

Ele informa também que a Secult disponibilizará masiz R$ 400 mil para projetos de recuperação do patrimônio.

Ou seja, o governo Cid Gomes lançará assim a sua versão, digamos, PAC da Cultura.

Eliomar de Lima

Governo cria 230 varas da Justiça Federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona nesta terça-feira (4) a lei que cria 230 varas da Justiça Federal no país, destinadas à interiorização da Justiça de primeiro grau e à implantação dos juizados especiais. Será às 10h30 no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro.

A medida visa a reduzir o número de processos acumulados nas diversas instâncias e a facilitar o acesso dos cidadãos às unidades jurisdicionais.

De acordo com a lei, as 230 varas entrarão em funcionamento ao longo dos próximos cinco anos (de 2010 a 2014), com previsão de instalação de 46 unidades anualmente.

Fonte: Agência Brasil.

Projeto quer recuperar áreas degradadas e melhorar a produtividade das lavouras , em Independência, no Ceará

No município de Independência, no Ceará, um projeto incentiva agricultores a recuperar o solo com uso do adubo produzido pelas criações.



G1

Município de Iguatu receberá recursos para obras emergenciais

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência no município de Iguatu, atingido por enxurradas e inundações. A portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3) autoriza o repasse de recursos no valor de R$ 1,5 milhão para a execução de obras de recuperação e reconstrução de estradas no município.

No Rio Grande do Sul, oito cidades foram atingidas pela estiagem.

Os demais municípios em situação de emergência são: Limoeiro do Norte (CE), Marataízes (ES); Codó, Rosário e Senador Alexandre Costa (MA); Iporã e Santa Terezinha de Itaipu (PR) e Cocal (PI), Casa Nova e Teolândia (BA).

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fórmula 1: Renault demite Nelsinho Piquet

A Renault demitiu Nelsinho Piquet nesta segunda-feira. A decisão da equipe francesa foi anunciada pelo próprio piloto, em comunicado oficial divulgado à imprensa, escrito por ele. O brasileiro lamentou a decisão e agradeceu a algumas pessoas que trabalham na equipe, mas disse estar aliviado por "ter chegado o fim do pior período da minha história profissional."

- Recebi um comunicado da equipe Renault referente à descontinuidade do meu trabalho como piloto oficial na atual temporada de Fórmula 1. Não quero deixar de agradecer àquele pequeno grupo que me deu apoio e trabalhou diretamente comigo na Renault, mas, obviamente, fiquei bastante desapontado ao receber esta notícia. No entanto, sinto também uma sensação de alívio por ter chegado o fim do pior período da minha história profissional - diz Nelsinho.

Massa chega a São Paulo e vai para hospital

O primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde o brasileiro Felipe Massa será submetido a exames para constatar a melhora de sua recuperação, afirma que o brasileiro apresentou "evolução extremamente satisfatória de seu estado de saúde."

"O paciente chegou bem, apresentando evolução extremamente satisfatória do seu estado de saúde e amanhã será submetido a uma reavaliação médica", diz o boletim médico, com o nome de Dino Altmann (médico particular do piloto), Milton Gleizer (diretor clínico do hospital) e Luis Fernando Aranha (superintendente do hospital).

Na manhã desta terça-feira, Felipe Massa iniciará uma bateria completa de exames, cujos resultados serão comparados aos realizados em Budapeste, na Hungria, para definir em qual estágio da recuperação ele está.

A previsão é que o piloto fique no hospital pelos próximos dois dias, tempo necessário para a realização de todos os testes. O próximo boletim médico deve ser divulgado na terça-feira, por volta de meio dia, no site do Hospital Albert Einstein.

Colisão envolvendo dois veículos na BR-116, em Icó, deixa dois mortos

Uma verdadeira tragédia ocorreu hoje, por volta das 11 horas da manhã, na BR 116, KM 389, na localidade de Ladeira da Bertioga, em Icó.
Uma colisão envolvendo um veículo Montana de placas HWR - 9664 e um caminhão Mercedes Benz 1620, placas NJY - 6649 tirou a vida de Rômulo Maciel Correia, 32 anos e Marciana Ferreira Brasil, 21 anos, ambos ocupantes do Montana.
Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Iguatu para serem necropsiados.

Fabrício Moreira/Lindomar Rodrigues

TJ do Ceará lança nesta 4ª feira campanha para atualização de processos

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) agendou para a próxima quarta-feira (05/08) o lançamento do “Projeto Justiça em Movimento”. A solenidade ocorrerá às 9 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça. A iniciativa tem o objetivo de atualizar o número de processos em tramitação nas unidades judiciárias do Estado.

Todos os juízes de Direito da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza foram convocados para o lançamento do projeto. Os juízes das comarcas do interior do Estado participarão em um dos 12 municípios onde a solenidade será transmitida ao vivo por videoconferência (Tauá, Aracati, Beberibe, Aracoiaba, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Itaiçaba, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Santa Quitéria e Sobral).

Inicialmente, o lançamento do Projeto Justiça em Movimento estava marcado para o último dia 24 de julho, mas foi cancelado em decorrência do falecimento do juiz da Comarca de Cariré, Roberto Jorge Feitosa de Carvalho, um dia antes, em acidente automobilístico.

Tribunal de Justiça do Ceará

Crato: programa Ronda do Quarteirão será lançado nesta segunda

O programa Ronda do Quarteirão será lançando na próxima terça-feira (4), no município do Crato, Região do Cariri. A entrega dos equipamentos e a apresentação do efetivo policial será na Praça Dona Ceicinha.

Para a execução do programa, a cidade foi dividida em cinco áreas. Cada área será patrulhada por uma equipe de oito policiais que se revezarão durante 24 horas, sendo exclusivos de cada região. Todas as viaturas do Programa são rastreadas e equipadas com computador de bordo, sistema de radiocomunicação e telefones.

Este é o segundo município da região contemplado com o policiamento comunitário, o primeiro foi Juazeiro do Norte. A próxima cidade a contar com o Ronda do Quarteirão será Barbalha. Além do Crato, o Ronda do Quarteirão já está implantado em Juazeiro do Norte, Sobral, Fortaleza, Pacatuba, Aquiraz, Itaitinga, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Maranguape.

Jangadeiro Online

Orós-CE: Vendedor de pães é morto à bala

Um homicídio a bala foi registrado pouco antes das 6 horas de hoje na Rua 3 (Conjunto COHAB), no município de Orós. O vendedor de pães Jucieldo Viana da Silva, de 33 anos, que morava na Rua São José, 59, naquela cidade, foi morto com cinco tiros de revólver. Os disparos foram efetuados por um individuo que trafegava em uma motocicleta e fugiu após o assassinato. O Sargento Silvestre, o Cabo Lira e Soldado Souza estiveram no local arrolando testemunhas e fazendo os levantamentos de praxe.

Segundo informações de testemunhas, o homicida estava encapuzado e ainda mais usando o capacete para dificultar a sua identificação. De acordo com a polícia, a vítima já respondia por um crime de lesão corporal à faca. O corpo (foto) foi encaminhado para o Hospital Regional de Icó e, em seguida, até o IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu, a fim de ser necropsiado. A polícia de Orós está investigado o caso e trabalha com a tese inicial de vingança.

Miséria

Iguatu se prepara para o IV Iguatu Festeiro

O IV Iguatu Festeiro será comemorado de 22 a 28 de agosto, na Avenida Perimetral, em Iguatu, Região Centro Sul do Estado. A edição deste ano fará homenagem ao centenário de Patativa do Assaré.

No total serão mais de R$ 40 mil em prêmios para as quadrilhas vencedoras. Durante os oito dias de festa, 15 bandas animam o festival que terá entrada gratuita.

Veja a programação

Dia 22/08
Saia Rodada
Ítalo e Renno
Banda Koquetel

Dia 23/08
Forró do Muído
Banda Tropikália

Dia 25/08
Solteirões do Forró
Forró do Bom

Dia 26/08
Forró dos Plays
Forró Moral

Dia 27/08
Aviões do Forró
Forró Estourado

Dia 28/08
Capim Cubano
Dorgival Dantas

Dia 29/08
Daniela Mercury
Felipão e Banda Eskema

Jangadeiro Online

Financial Times: Saída de Sarney deixará Lula com crise de governabilidade

O jornal Financial Times afirma em reportagem publicada na sua edição online desta segunda-feira que uma possível renúncia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), deixaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com uma “crise de governabilidade na véspera das eleições gerais de 2010″.

“O perigo para o governo é que a saída de Sarney desestabilizaria a sua maioria no Congresso. Lula – acostumado com uma maioria confortável e enorme apoio popular – lutou bastante para evitar esse tipo de eventualidade”, afirma o texto assinado pelo correspondente do Financial Times em São Paulo, Jonathan Wheatley.

Se Sarney realmente sair, o jornal argumenta que o governo de Lula “navegaria em águas incertas.

Mombaça: acidente de trânsito tira a vida de estudante

Um acidente de trânsito ocorrido ontem, por volta das 17 horas, na avenida Jaime Benevides, no centro de Mombaça, vitimou fatalmente o estudante Renê Alves Jota, 18 anos.
O fato aconteceu depois que a moto guiada pela vítima chocou-se com um poste.
O estudante chegou a ser socorrido mais morreu antes de dar entrada no hospital.

Cid Gomes vistoriou, nos últimos 10 dias, 21 obras em 14 municípios

O governador Cid Gomes seguiu no último final de semana com o cronograma de vistorias de obras no Estado. Ele fiscalizou o trabalho de pavimentação da CE-153, que liga Banabuiú a Solonópole e Orós, e a restauração da CE-060, que liga Piquet Carneiro à localidade de Zorra. Ao todo, nos últimos 10 dias, o governador vistoriou 21 obras em 14 municípios do Estado.

Com o objetivo de averiguar se as obras do Estado estão sendo bem executadas, Cid tem feito vistorias regulares a canteiros de trabalho em diversos municípios. "Queremos sempre que as obras caminhem bem e que sejam entregues no prazo. Desta forma sai ganhando a população, que conta com um novo equipamento para seu uso", disse o governador.

Nelson Piquet pode comprar a BMW Sauber

De acordo com a imprensa europeia, Nelsinho Piquet pode ter uma vaga na Fórmula 1 em 2010. Prestes a ser demitido da Renault, o filho do tricampeão mundial pode correr em uma equipe a ser montada pelo pai.

Em parceria com a Super Nova, Piquet pode comprar o espólio da BMW Sauber, que já anunciou que não irá seguir na categoria no próximo ano.

Na GP2, categoria de acesso à F1, o tricampeão mundial já tem uma escuderia. No Twitter, Nelsinho aumentou ainda mais a especulação.

"Pessoal alimentou aí boatos sobre a BMW e tal... só queria dizer que gosto do nome Piquet F1. Que acham?", brincou o piloto.

Caminhando, Massa sobe no avião e embarca para o Brasil

Com o olho esquerdo ainda visivelmente inchado, o piloto Felipe Massa embarcou na manhã desta segunda-feira para o Brasil. O ferrarista foi levado de ambulância para o aeroporto, onde desceu caminhando e ainda cumprimentou algumas pessoas presentes no aeroporto de Budapeste.

Massa foi transportado em um avião-ambulância que decolou para São Paulo. No Brasil, Massa fará exames no Hospital Albert Einstein antes de terminar sua recuperação em casa.

A viagem do piloto, que foi acompanhado pelo médico particular Dino Altmann, da mulher Raffaela e de médicos do avião, deve durar cerca de 15 horas.

A aeronave deve pousar no Brasil no final da tarde de hoje (horário de Brasília). Está prevista uma escala para reabastecimento em Dacar, no Senegal.

Ministério outorga autorização para rádio comunitária em Milhã, no Ceará

O Ministério das Comunicações publicou na última sesta sexta-feira 31, no Diário Oficial outorgas para 34 emissoras executarem serviços de rádios comunitárias em 13 estados do país. As autorizações são válidas pelo prazo de dez anos, mas somente produzirão efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional.

As 34 rádios estão localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Pará, Alagoas e Maranhão.

No Ceará, apenas o município de Milhã, no Sertão Central foi contemplado com outorga.

Moradores de Mombaça são beneficiados com sistema de abastecimento de água

Três mil e oitocentos moradores de Mombaça foram beneficiados com obras de ampliação do sistema de abastecimento de água. A Cagece investiu R$ 6,7 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra, concluída em julho, constou de 1.000 ligações de água. Com a ampliação, a Cagece vai cobrir 96,5% da população local com água tratada. A ampliação do sistema de água teve ainda a instalação de 3.332m de adutora de água tratada, estação de tratamento e duas estações elevatórias de água tratada.

domingo, 2 de agosto de 2009

Plantão de polícia registra mais um homicídio à bala em Acopiara

O município de Acopiara continua liderando no ranking de cidade mais violenta da região Centro Sul do Ceará.
Ontem, por volta das 20 horas, foi registrado mais um homicídio à bala.
O crime ocorreu na vila São João, tendo como vítima o agricultor Douglas de Lima Sales, 21 anos, o qual foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.
A irmã do agricultor disse que o mesmo teria saído de casa a convite de um colega, não identificado, para dar uma volta.
Douglas de Lima já tinha passagem pela polícia.
Até o momento o autor do crime não foi identificado.

Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 35 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.096 da Mega-Sena, na noite deste sábado, dia 1º, e o prêmio acumulou. Com isso, na próxima quarta-feira, dia 5, a loteria pode pagar um prêmio de R$ 35 milhões.

Os números sorteados ontem em Rio Branco (AC) foram: 03 - 13 - 14 - 16 - 41 - 52.

Ao todo, 102 bilhetes acertaram a quina e vão levar, cada um, R$ 26.537,40. Já a quadra saiu para 9.766 apostas e vai pagar R$ 395,95 para cada uma.

Quem quiser tentar a sorte, no concurso 1.097, tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 1,75.

Desde a criação da loteria, o maior prêmio saiu em 1999, quando um apostador de Salvador ganhou R$ 64,9 milhões.

TJ pede ilegalidade das greves de servidores e oficiais de justiça

A presidência do Tribunal de Justiça do Estado entrou com pedido de ilegalidade das greves dos servidores do Poder e dos oficiais de justiça. Um pedido foi encaminhado à 3ª Vara da Fazenda Pública e o outro à 5ª Vara da Fazend Pública respectivamente. O pedido foi formulado na última sexta-feira.

Com relação aos pedidos, o juiz da 3ª Vara da Fazend Pública, Martônio Vasconcelos, achou bom bem aguardar esta segunda-feira para ouvir o que diz o sindicato representativo dos servidores grevistas. A juiza Maria Villalba Abreu de Matos, da 5ª Vara da Fazenda Pública, segue esse mesmo rito com relação aos oficiais de justça.

Os servidores do Poder Judiciário lutam por um novo Plano de Cargos Carreiras e Salários, além de benefícios como plano de saúde e vale-refeição. Os oficiais de justiça também querem melhorias salariais e, principalmente, a convocação de concursados, pois alegam sobrecarga de trabalho.

Bem melhor, Felipe Massa insiste em correr no GP da Europa

A grande melhora de sua saúde faz o piloto Felipe Massa acreditar que pode correr no GP da Europa, que vai ocorrer no dia 23 de agosto. Segundo o seu pai, Titônio Massa, o brasileiro disse que três semanas é o tempo suficiente para conseguir se recuperar totalmente.

Essa informação contraria a do seu médico pessoal Dino Altmann, que não quer estipular uma data para o retorno do piloto, mas já avisou a ele para nem considerar a possibilidade de correr em Valência e na Bélgica, uma semana depois.

O pai do piloto ainda confirmou que o olho de Massa, que foi afetado no acidente, já está recuperado e que o tratamento está em fase final em Budapeste.

- Felipe está cada vez melhor, cada vez mais falante e não reclama de nada - explicou Titônio.

Se tudo ocorrer como o esperado, o piloto brasileiro terá alta na próxima segunda-feira, quando viajará para São Paulo para realizar o tratamento.

Vasco vence Juventude em Caxias e chega à 2.ª posição

Depois de um início irregular no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco parece ter se encontrado na competição. Neste sábado, venceu o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 15.ª rodada.

Fortaleza volta a vencer e sai do rebaixamento

Após três derrotas seguidas, o Fortaleza venceu o Bahia por 3x2, ontem à tarde no estádio Castelão, quando saiu da zona de rebaixamento da Série B.

Ceará deixa escapar ingresso no G4

O Ceará deixou escapar uma chance de finalmente entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, ontem, em Bragança Paulista/SP. O alvinegro vencia o Bragantino por 1 a 0 e estava chegando à terceira posição na tabela de classificação da competição, quando acabou permitindo o empate dos paulistas, no finalzinho da partida.

Exu-PE: Os 20 anos da morte do `Rei do Baião´ serão celebrados neste domingo

Neste domingo completa 20 anos da morte de Luiz Gonzaga do Nascimento, o famoso "Rei do Baião", que faleceu no dia 02 de agosto de 1989 em Recife (PE) e foi sepultado no dia seguinte no município de Exu, sua terra natal. Naquela cidade, uma vasta programação está sendo cumprida com shows e missas. O Site Miséria lembra a data e presta uma homenagem aos seus fãs com um especial entre às 11 e 12 horas deste domingo na Rádio Miséria que você escuta ao acessar o site.

sábado, 1 de agosto de 2009

Péssimo exemplo que vem de Icó

O maior sonho de qualquer cidadão é a conquista de seu emprego, como fonte inspiradora da vida, de renda, de cidadania e, é lógico, de sustentar com os seus vencimentos, fruto do trabalho cotidiano, a si e os seus.

Registre-se, que a emoção ainda é maior, quando se trata de seu primeiro emprego e notadamente, por via de concurso público, onde se confirma sua capacidade e a independência para cumprir nobre missão de atender a sociedade.

No Icó, porém, aconteceu há duas semanas um fato inédito no Brasil: dois agentes de trânsito municipal pediram demissão de suas funções, por não receberem há meses seus salários.

A repercussão foi imensa na urbe, quando os agentes foram à emissora Brasil-FM, em Icó, anunciar que estavam se desligando do município e do caótico trânsito icoense, haja vista terem se cansados de tanto buscarem seus próprios salários e nunca receberem. Quando pouco recebia, com enorme diferença do edital do concurso e sempre com bastante atraso.

O fato em referência, tornou-se público, correu as ruas e logradouros do Icó e da região.

Estranho mesmo, foi que o Poder Público Municipal deu o silêncio como resposta.

Mais estranho ainda, é que o prefeito Marcos Nunes foi a sua emissora de rádio, informar que seu governo estava mantendo todos os funcionários em dia.

Com a palavra o eleitor icoense que elegeu Marcos Nunes prefeito da nossa um dia Princesa do Salgado.

Texto de Fabrício Moreira da Costa

Crise no Senado: Sarney está prestes a renunciar ao cargo

O senador José Sarney lutou muito, mas não conseguiu vencer os fatos. Ao decidir disputar a presidência do Senado, em fevereiro passado, acreditava que o cargo era uma garantia de imunidade para ele e a família - aquela altura já investigada pela Polícia Federal por suspeita de uma multiplicidade de crimes.

A visibilidade, porém, teve efeito contrário e acabou colocando o mais longevo dos políticos brasileiros no centro de uma devastadora crise de no Congresso. José Sarney, o último dos coronéis, rendeu-se diante de tantos escândalos. Na semana passada, o senador disse ao presidente Lula que está cansado e que decidiu deixar o cargo.

Se a renúncia de Sarney se confirmar, alguém é capaz de imaginar que os indicados do senador no setor elétrico serão demitidos? Não, não serão. Eles continuarão lá, fazendo tudo que sempre fizeram, igualzinho ao que manda a cartilha atrasada pela qual rezam a maioria dos políticos brasileiros, independente a qual agremiação pertençam. Afinal, esta é, e vai ainda continuar sendo por muito tempo, a mais eficiente e segura forma de fazer política: trocando votos por cargos, permutando verbas por apoio, empregando parentes e amigos - tudo com o nosso dinheiro.

Leia a reportagem completa em VEJA desta semana (na íntegra somente para assinantes).