quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prefeito de Santana do Acaraú tem diplomação cassada

A juíza eleitoral Solange Menezes Holanda cassou, nesta terça-feira, a diplomação do prefeito de Santana do Acaraú, José Maria Sabino (PMDB). A medida, só divulgada hoje, também atinge o vice-prefeito, Roberto Carlos Farias, e quatro candidatos a vereadores da coligação formada pelo PMDB-PSDB-PTB-PPB. A juíza considerou que os partidos praticaram abuso do poder econômico, quando arrecadaram doação de serviço estimável em dinheiro proveniente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Procurado pelo Jangadeiro Online, o vice-prefeito de Santana do Acaraú informou que os implicados na ação ainda não foram notificados até o início da tarde desta quarta-feira.

Jangadeiro Online

Um comentário:

Unknown disse...

É lamentável que Santana do Acaraú seja uma produtora de políticos de segunda classe, será que os eleitores são de primeira? Estou triste, em tomar conhecimento das mazelas políticas em minha querida Santana, um forte abraço a todos os santanense.

Francisco Aureny Braz
franbraz55@estadao.com.br
24.10.2009


POR QUE CIRO GOMES EM SÃO PAULO? A população do Estado de São Paulo acha o quê? Da petulância, a ousadia do deputado Ciro Gomes (PSB-CE)em anunciar sua transferência de domicílio eleitoral do Estado do Ceará para o Estado de São Paulo, com objetivo de postular o cargo de governo do Estado, como se política não fosse uma coisa séria, fosse brincadeira, será que ele conhece o cotidiano deste Estado? A complexidade de nosso problemas? Ou ele acha que governar São Paulo é a mesma coisa de governar o nosso querido Ceará? São Estados com dinâmicas diferentes, é necessário conhecer e vivenciar os problemas para se tomar decisões corretas, decisões acertadas, não adianta, estar pensando em São Paulo e viver com o coração no Ceará! Veja um exemplo: o senador José Sarney, não nasceu, não viveu e nunca morou no Amapá e hoje, representa politicamente o Estado do Amapá, aonde voçê acha que ele estar com o coração, no Amapá ou no Maranhão? Será que os problemas do Amapá estão sendo resolvidos por ele? Entende-se que a vinda do Ciro Gomes para São Paulo é uma jogada política do governo Federal, com a finalidade de aleijá-lo do processo nacional e removê-lo da sombra para deixa o caminho livre para a candidata Dilma (2010), mas por que São Paulo? O Partido dos Trabalhadores – PT tem quadro para a disputa eleitoral, apesar de alguns dos principais nomes terem sujado suas mãos em corrupção, existem outros com condições para a disputa, sem precisar de importar nome. Aliás, Ciro já reafirmou várias vezes que a sua vontade é disputar o cargo de presidente e não de governador, mas o planalto por diversas vezes tem premiado-o com um não, inclusive o presidente Lula em entrevistas tem deixado de mencionar o nome do Ciro como possível candidato a presidente. O Zé Dirceu já mandou o recado que o PSB é um partido aliado do PT, e se o Ciro vier a concorrer para presidente haverá disputa de apoio entre os partidos parceiros, sendo assim, tudo indica que o senhor Ciro Gomes deverá baixar a cabeça, como se fosse um boneco, acatar e cumprir as ordens do seu chefe, abrindo mão de seus planos maiores e suas convicções! A impressão que se tem é que o candidato Ciro Gomes continuará a criticar o governador José Serra (PSDB) em vez de criticar o seu governo, a sua administração, outro dia, aqui no Estado de São Paulo ao discursar para sindicalistas, Ciro dissera que o rival tucano José Serra “é feio pra caramba, mais na alma do que no rosto”. Ora, esta forma de atuar, esta maneira de fazer política é anormal, é típico de candidato a cargo político sem projeto, usa este expediente para confundir, para burlar o eleitor, esta forma de fazer política não é digna de uma pessoa que almeja um cargo para representar um Estado ou uma Nação. Cabe alertar que o eleitor de São Paulo é bastante esclarecido, é exigente, é diferente da maioria do eleitor de outros Estados, no geral não aceita este tipo de política! O Estado de São Paulo não precisa importar candidadtos, o que precisa é que os seus jovens não pensem que a política seja uma coisa ruim, tenham consciência e assumam os espaços, para transpor os políticos viciados, que fazem da política um mar de lama! Francisco Aureny Braz - franbraz55@estadao.com.br - Barueri - São Paulo.

Obs: Publicado no Jornal Estadão, em 05.10.2009