sábado, 8 de agosto de 2009

Iguatu - Malha asfáltica da Avenida perimetral e rua do Cruzeiro começam a ser recuperadas

O Departamento de Edificações e Rodovias(DER), iniciou a recuperação da malha asfáltica na Avenida Marechal Castelo Branco (Perimetral) e Rua do Cruzeiro, aqui na cidade de Iguatu.

A medida veio em boa hora, afinal aqueles trechos se encontram em péssimas condições de tráfego, com buracos que parecem verdadeiras crateras.

Vale salientar que, após uma audiência do prefeito Agenor Neto com o superintendente do DER estadual Francisco Quintino, o mesmo garantiu que no máximo até o dia 20 deste mês estaria recuperando aqueles trechos danificados.

Pelo que podemos observar, e tendo agora um novo engenheiro responsável pelo DER de Iguatu, a palavra foi cumprida, e só nos resta agora agradecer, afinal quem sai ganhando é o povo em geral.

Iguatu Notícias

Revista Veja: Mais uma coincidência aérea no Ceará

Em maio, o Ceará concluiu uma licitação para alugar um helicóptero para o governador Cid Gomes, do PSB. As características do edital levaram o estado a selecionar um EC-130, um dos mais silenciosos do mercado.

Coincidência: o único aparelho disponível desse tipo no Ceará pertence à Terral Taxi Aéreo, de Dilson Araújo, irmão do empresário de quem Cid alugou um jatinho para levar sua família em uma viagem ao Caribe e outra pela Europa, no ano passado. O governador poderá voar no helicóptero por 1 000 horas durante um ano inteiro.

A Terral fechou esse contratão sem dar nenhum desconto: o Ceará pagará por hora do helicóptero o mesmo que quem aluga o aparelho no balcão da empresa.

Holofote da Veja
Por Felipe Patury
Foto: Jarbas Oliveira

Na estreia de Aloísio, Vasco passa fácil pelo Campinense e encosta no líder

A liderança ainda não foi alcançada, mas está perto. Com atuação segura durante os 90 minutos, o Vasco bateu por 3 a 0 o Campinense, na tarde deste sábado, em São Januário, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A tão aguardada estreia de Aloisio ocorreu, mas foi discreta. Ele entrou após o intervalo, participou pouco, mas chegou a acertar uma bola na trave.

Com o resultado, o time carioca seguiu em segundo lugar, mas com a mesma pontuação do Atlético-GO [32], que segue no topo da tabela graças à vantagem no número de vitórias [10 a 9]. A equipe de Campina Grande, em contrapartida, briga no outro extremo da classificação. Com apenas nove pontos, o Rubro-Negro se manteve na lanterna da competição nacional.

Ponte empata com Fortaleza e segue fora do G4

A Ponte Preta segue mais uma rodada fora do grupo das quatro melhores equipes da Série B do Campeonato Brasileiro depois de empatar, neste sábado, com o Fortaleza, por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Kiko abriu o placar para os visitantes, mas Gum empatou para os pontepretanos.

Em ascensão, Ceará vence e breca o líder Atlético-GO

O Atlético-GO visitou o Ceará para defender a liderança da Série B do Campeonto Brasileiro, mas acabou tropeçando. O time da casa venceu por 1 a 0, com um gol de Misael, aos 44min do primeiro tempo. Com a derrora, o Atlético-GO permanece na ponta da tabela, mas vê o Vasco encostar, também com 32 pontos. O Ceará, por sua vez, chega a 29 e fica na terceira colocação.

Pecuaristas em Iguatu serão multados por não vacinarem rebanho

Mais de 500 criadores de gado serão multados pelo Governo do Estado do Ceará, por não vacinarem os animais contra a febre aftosa. O índice representa quase 30% do total de propriedades rurais de iguatu. A punição é uma das ações encontradas pelo Governo para tentar tirar o Estado do nível de risco desconhecido da doença.

Os números são referentes à campanha de vacinação contra a febre aftosa, “Não é a intenção do Governo do Estado multar os criadores. Mas, como a legislação exige, e ela é igual a todos, somos obrigados a cumpri-la. Até mesmo para dar exemplo para os que vacinam o rebanho em todas as etapas”, disse o Coordenador de Vacinação da EMATERCE, Mauro Nogueira.

Jornal A Praça/Iguatu.Net

Aposentado recebe 1ª parcela do 13º salário agora em agosto

O INSS antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os beneficiários. O pagamento, para cerca de 23,2 milhões de segurados, será feito junto com a folha de agosto, depositada entre os cinco últimos dias úteis do mês e os cinco primeiros dias úteis de setembro. A antecipação é resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas.

O anúncio da antecipação foi feito nesta sexta-feira (7), em Fortaleza, pelo ministro da Previdência Social, José Pimentel. O decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também foi publicado no Diário Oficial da União de hoje.

Valores
Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente. Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como o benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

Não recebem
Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Ministério da Previdência

Secretário da Segurança Pública reassume na próxima semana

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Monteiro, reassume o cargo, após cirurgia que fez no Paraná, no próximo dia 14. A informação é do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Nelson Martins (PT).

Coluna Vertical, do O POVO

Tremor de terra em Granja, no Ceará

Um tremor de terra foi sentindo ontem à noite por vários moradores do distrito de Parazinho e na sede do município de Granja. O fenômeno ocorreu por volta das 19h15min da noite desta sexta-feira (07) e durou cerca de 5 a 7 segundos. Ainda não temos informações de magnitude ou local do epicentro deste sismo.

O Laboratório Sismológico da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) informou que esta monitorando toda atividade sismica no noroeste do Ceará e mantém duas estações no município de Sobral.
De acordo com Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico da UFRN, nesta segunda-feira (10) ele estará seguindo até Sobral pra fazer manutenção das estações de Sobral e também fará uma visita a região de Granja e Parazinho."

Fonte: Blog Parazine/Ceará é Notícia

A partir das 10 horas da manhã, de hoje, velório do radialista Antonio Wilton será na maçonaria

O blog recebeu informação que a partir das 10 horas da manhã de hoje, o corpo do radialista Antonio Wilton Nocrato Holanda, será velado, na loja maçônica Raimundo Teixeira Lima Nº 26 de Acopiara a qual ele era filiado.
Wilton faleceu ontem, por volta das 16 horas, no hospital e maternidade Júlia Barreto.
O sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas de hoje no cemitério local.

UFC: com 19 novos cursos, edital do Vestibular 2010 é lançado

Estarão abertas, de 1º de setembro a 4 de outubro, exclusivamente pela Internet, as inscrições para o Vestibular 2010 da Universidade Federal do Ceará. O Edital Nº 02/2009 foi lançado no fim da manhã desta sexta-feira (7). Um total de 5.504 vagas é ofertado no Vestibular deste ano – 1.020 a mais que o de 2009 –, distribuído entre os campi de Fortaleza, Quixadá, Cariri e Sobral.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Custódio Almeida, a principal novidade do Vestibular 2010 é a oferta de 19 novos cursos – dentre eles, os de Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Biotecnologia, Fisioterapia e Cinema e Audiovisual (confira a lista completa no fim do texto).

Além disso, 200 novas vagas serão destinadas a 12 cursos já existentes. É o caso de Medicina, que terá dez a mais, em cada um dos campi onde é ofertada (Cariri, Fortaleza e Sobral).

Também serão ampliados os cursos de Administração (Cariri), Agronomia (Cariri), Biblioteconomia (Cariri), Ciências Biológicas (Fortaleza), Ciências Econômicas (Sobral), Engenharia Civil (Cariri) e Teleinformática / noturno (Fortaleza) – cada um com dez vagas a mais. Já os cursos de Educação Física (Fortaleza) e Sistemas da Informação (Quixadá) ganharão 50 novas vagas.

De acordo com o Edital, a Prova de Conhecimentos Gerais (primeira etapa) ocorrerá em 15 de novembro. Já a Prova de Conhecimentos Específicos e a Redação (segunda etapa) estão marcadas para 6 e 7 de dezembro, respectivamente. Outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da CCV.

Confira os novos cursos da UFC:

Fortaleza
Artes Cênicas (licenciatura): 40 vagas
Biotecnologia (bacharelado): 50
Ciências Ambientais (bacharelado): 40
Cinema e Audiovisual (bacharelado): 40
Engenharia Ambiental (profissional): 40
Engenharia de Energias Renováveis (profissional): 40
Engenharia de Petróleo (profissional): 40
Fisioterapia (profissional): 40
Gastronomia (bacharelado): 40
Letras/Espanhol (licenciatura): 50
Letras/Inglês (licenciatura): 50
Sistemas e Mídias Digitais (bacharelado): 60

Cariri
Comunicação Social/Jornalismo (bacharelado): 50
Design de Produto (tecnólogo): 40
Educação Musical (licenciatura): 40
Engenharia de Materiais (profissional): 50

Quixadá
Engenharia de software (bacharelado): 50
Redes de Computadores (tecnólogo): 50

Sobral
Finanças (bacharelado): 50

Fonte: UFC

Triste realidade...

Enquanto o município de Acopiara, situado no Centro Sul do Ceará, lidera no ranking de cidade mais violenta da região, veja a situação da viatura 2272 da polícia militar.
Na foto acima o veículo aparece com dois pneus furados e sem funcionar na partida.
Diga-se de passagem, a viatura citada é das melhores que a polícia militar de Acopiara possui.
E mais: Como reclamar da segurança de Acopiara se os policiais não possuem condições de trabalho?
Isso é uma vergonha!

Sai edital para TRT 7ª Região/CE com 159 vagas

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, sediado no Ceará, divulgou nesta sexta-feira (7) o edital, celebrado em contrato com Fundação Carlos Chagas, para provimento de cargos vagos do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria do Tribunal.

São 159 oportunidades para cargos de analista e técnico judiciário com salários de R$ 4.052,96 (nível médio) a R$ 6.611,39 (superior).

Ao todo, são nove áreas em nível superior com 81 vagas e 4 áreas com 78 vagas para nível médio. Diplomados em Direito, Licenciatura Plena (qualquer área), Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Fisioterapia, Comunicação Social e Estatística irão concorrer às vagas para analista judiciário. Em nível médio, vagas na área administrativa, transporte, técnico em enfermagem e tecnologia da informação.

FÓRUM: Você tentará o concurso? Quantas horas por dia está estudando? Comente.

As vagas são para as cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá, Baturité, Sobral, Tianguá e Crateús. Os interessados podem se inscrever a partir das 9h do dia 10 de agosto até às 14h de 14 de setembro. As taxas variam de R$ 43,37 a R$ 63,37. As provas serão realizadas na data provável de 11 de outubro em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.

Os candidatos aos Cargos/Áreas/Especialidade do concurso ficarão sujeitos à carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, na forma do artigo 19 da Lei nº 8.112/90.

TRT 7ª Região/CE
Vagas:
159
Cargo: analista e técnico judiciário
Remuneração: até R$ 6.611,39
Nível: médio e superior

Informações: O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região realiza concurso com a Fundação Carlos Chagas para provimento de 159 vagas para cargos de analista e técnico judiciário com salários de R$ 4.052,96 (nível médio) a R$ 6.611,39 (superior). Diplomados em Direito, Licenciatura Plena (qualquer área), Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Fisioterapia, Comunicação Social e Estatística irão concorrer às vagas para analista judiciário.

Em nível médio, vagas na área administrativa, transporte, técnico em enfermagem e tecnologia da informação. As vagas são para as cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá, Baturité, Sobral, Tianguá e Crateús. Os interessados podem se inscrever a partir das 9h do dia 10 de agosto até às 14h de 14 de setembro.
Edital: baixe aqui

Festejando com saúde: Projeto incentiva aleitamento em Iguatu

Uma idéia simples e festiva conseguiu ampliar os índices de aleitamento materno e reduzir a taxa de mortalidade infantil na unidade do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro Veneza, nesta cidade. É o Projeto Festejando com Saúde, uma idéia pioneira, no Centro-Sul, que deu certo e já colhe os primeiros resultados. Aumentou a freqüência das mães ao posto, criou um círculo de amizade, favoreceu as visitas domiciliares dos profissionais e houve melhor aceitação das informações de educação em saúde.

O Projeto foi implantado em março de 2007. Nesse período não houve registro de nenhum óbito em criança menor de um ano, na comunidade, não há desnutridos e ampliou-se o prazo o aleitamento materno. Trimestralmente, o posto comemora o aniversário de um ano das crianças atendidas. Essa celebração une as famílias e serve também para comemorar o êxito do trabalho dos profissionais de saúde da unidade do PSF, do bairro Veneza.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Morre em Acopiara, aos 63 anos, Antonio Wilton Nocrato Holanda

Morreu há poucos instantes em Acopiara, o irmão maçom, Antonio Wilton Nocrato Holanda, 63 anos.
Wilton como era chamado pelos irmãos e amigos, há dias, tentava se recuperar de uma doença que o acometeu.
O corpo de Antonio Wilton será velado em sua residência, localizada próximo ao Banco do Brasil em Acopiara.
A família do estimado irmão os votos de pesar de todos obreiros da loja maçônica Raimundo Teixeira Lima Nº 26 de Acopiara.

Carros elétricos serão lançados no Ceará

No próximo fim de semana, os fortalezenses que passarem pelo Shopping Iguatemi terão a oportunidade de testar o carro elétrico Reva, fabricado na Índia. Movido à energia elétrica, com emissão zero de poluente e sete vezes mais econômico e silencioso que carros comuns, os modelos estão sendo lançados no Ceará pela Coelce.

Além de mostrar todos os detalhes acerca do automóvel, os clientes poderão se inscrever para andar ou dirigir os carros no ambiente externo do shopping.

A Coelce adquiriu duas unidades do Reva para compor sua frota de veículos de transporte e está também desenvolvendo um projeto de pesquisa com o objetivo de estimular, no futuro, a utilização dos carros pela população cearense. O estudo pretende viabilizar postos de recarga para carros elétricos em vários pontos de Fortaleza.

O carro

Os carros têm a capacidade de carga rápida de 3 horas, o que equivale a uma autonomia de 60km. Com carga completa de 9 horas, alcança autonomia máxima de 80km.

Os modelos da Reva são meios de transporte simples e, apesar de pequenos, comportam dois adultos. Por serem ecologicamente corretos são totalmente movidos a baterias. Os motores elétricos são reconhecidos como os mais eficientes para o meio ambiente.

Autonomia de 80 quilômetros e capacidade de atingir uma velocidade máxima de 80 km/h. Além disso, conta com baterias recarregáveis com duração de oito horas - que está dando bom exemplo de consciência ambiental.

Fácil de carregar

Comparando com outros transportes elétricos, os veículos da Reva são fáceis de recarregar. A recarga pode ser executada conectando-se a qualquer tomada de 15 Ampéres.

Serviço: Lançamento dos carros elétricos no Ceará
Data: Dias 8 e 9 de agosto
Horário: 10h às 22h
Local: Shopping Iguatemi Fortaleza - Praça Central (Em frente à Riachuelo)

O Povo

Neto Nunes: em apenas uma semana réu em dois processos criminais.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) receberam, em sessão do Pleno realizada nesta quinta-feira (06/08), denúncia contra o ex-prefeito de Icó, hoje deputado estadual, Francisco Leite Guimarães Nunes (PMDB/CE), mais conhecido como “Neto Nunes”.

O ex-prefeito teve as contas de seu governo, no exercício de 1999, reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O Ministério Público estadual ofereceu denúncia alegando ilegalidades penais e cíveis em atos administrativos praticados pelo ex-gestor.

O desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, relator da Ação Penal Ordinária nº 2008.0029.5094-0/0, elogiou a farta documentação informativa inclusa nos autos, classificou a denúncia como idônea, formalmente perfeita e, com base no artigo 41 do Código de Processo Penal, votou pelo recebimento em todos os seus termos.

“Neto Nunes”, em breve, será interrogado pelo desembargador relator, assim como as testemunhas de acusação e de defesa arroladas no processo. Consta nos autos que a Prefeitura de Icó, quando da administração de “Neto Nunes”, gastou R$ 181.180,00 em combustível, adquirido de Lourival Augusto da Silva, sem o devido processo de licitação.

Também constam gastos de R$ 8.504,52 que aparecem como rubrica de ajuda financeira, porém a Prefeitura de Icó não tinha nenhum programa social que referendasse o gasto.

Ainda segundo os autos, “Neto Nunes” jamais se defendeu das acusações contra sua administração. Quando questionado pelo conselheiro relator do TCM, Pedro Ângelo Sales de Figueiredo, o ex-gestor se limitou a requerer a revisão dos valores.

Também nesta última segunda-feira, em Fortaleza, o ex-prefeito Neto Nunes foi interrogado na Vara da Fazenda Pública, em outro processo criminal, que lhe atribui vários ilícitos e atos ímprobos, contra o erário do município.

O ex-prefeito Neto Nunes responde a quase 200 (duzentos) processos cíveis e criminais, na Justiça Estadual do Icó; Justiça Federal de Limoeiro do Norte; Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; Polícia Federal; Tribunal Regional Federal de Recife.

(Fonte: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ\MATÉRIA PUBLICADA NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA - DIA 06 DE AGOSTO DE 2009.)

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral reforçará campanha “Ficha Limpa”

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pretende arrecadar 300 mil assinaturas em 30 dias para o projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Para ser enviado ao Congresso, é exigido 1,3 milhão de assinaturas - 1% do eleitorado.

Hoje o movimento apresentará, em entrevista coletiva às 11 horas, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a nova fase da campanha, que inclui uma agenda de mobilizações e atos culturais em agosto. O objetivo é concluir a coleta de assinaturas e encaminhar o projeto de lei à Câmara dos Deputados em setembro.

Antes da entrevista, artistas e intelectuais farão um ato público, às 10h, de apoio à campanha Ficha Limpa. Está confirmada a presença do arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odílio Scherer, do jurista Celso Antônio Bandeira de Melo e do sanfoneiro Dominguinhos.
A campanha foi lançada em abril de 2008, na Assembléia-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Agência Brasil

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral reforçará campanha “Ficha Limpa”

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pretende arrecadar 300 mil assinaturas em 30 dias para o projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Para ser enviado ao Congresso, é exigido 1,3 milhão de assinaturas - 1% do eleitorado.

Hoje o movimento apresentará, em entrevista coletiva às 11 horas, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a nova fase da campanha, que inclui uma agenda de mobilizações e atos culturais em agosto. O objetivo é concluir a coleta de assinaturas e encaminhar o projeto de lei à Câmara dos Deputados em setembro.

Antes da entrevista, artistas e intelectuais farão um ato público, às 10h, de apoio à campanha Ficha Limpa. Está confirmada a presença do arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odílio Scherer, do jurista Celso Antônio Bandeira de Melo e do sanfoneiro Dominguinhos.
A campanha foi lançada em abril de 2008, na Assembléia-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Agência Brasil

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

TCM promove novo pacote de inspeções em municípios. Arfor e IJF no roteiro

De segunda a sexta da semana que vem, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realiza inspeção em mais 17 municípios:

Aracati, Barreira, Canindé, Caucaia, Chaval, Fortim, Granja, Icó, Ipu, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Mombaça, Orós, Pacujá, Paramoti e Tejuçuoca.

Também serão inspecionadas mais duas unidades administrativas da Prefeitura Municipal de Fortaleza:

Agência Reguladora de Fortaleza (Arfor) - de 10 a 14/08 Instituto Dr.José Frota (IJF) - de 10 a 31/08.

Em todos os casos, tanto no interior como na capital, em princípio as inspeções serão ordinárias, quer dizer, de rotina.

Em função do trabalho até agora realizado, o TCM fará Tomada de Contas Especial nos seguintes municípios:

Itaitinga (Prefeitura e Câmara) - exercício de 2008
Alcântaras (Prefeitura) - exercício de 2009
Coreaú (Prefeitura) - exercício de 2008
Paracuru (Prefeitura) - exercício de 2008
Ipueiras (Prefeitura - exercício de 2008: e Câmara - exercício de 2009
Hidrolândia (Prefeitura) - exercício de 2008
Granjeiro (Prefeitura) - exercício de 2009
Ararendá (Prefeitura) - exercício de 2008
Ararendá (Prefeitura) - exercício de 2009
Catunda (Prefeitura) - exercício de 2009
Redenção (Prefeitura - exercício de 2009

Eliomar de Lima

Cassados prefeito e vice de Itapiúna

O juiz Eleitoral da cidade de Itapiúna, Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, ontem julgou, procedente a representação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da promotora de Justiça daquela cidade Flávia Soares da Silva, solicitando o afastamento do prefeito e vice- prefeito eleitos no último pleito, Felisberto Clementino Ferreira e Átila Martins de Medeiros, respectivamente, candidatos pela Coligação Itapiúna Feliz (PCdoB/PR/PSDB/PHS/PRB), com base no art. 30-A da Lei n.º 9.504/97.

Os réus terão seus diplomas cassados e, consequentemente, perderão os seus cargos, pela prática de condutas contrárias às normas que disciplinam a arrecadação e os gastos de campanha. Segundo a sentença proferida pelo juiz, os candidatos que ficaram em segundo lugar deverão assumir a Prefeitura Municipal de Itapiúna no prazo máximo de 48h a contar desta data.

Neste caso, o juiz eleitoral comunicou à Câmara Municipal de Itapiúna que emposse o 2º colocado, nas últimas eleições, Luís Cavalcante de Freitas, do PDT, num prazo de 48 horas. Mas o prefeito e o vice-prefeito eleitos também podem recorrer, com um pedido de liminar, através de Ação Cautelar a ser julgada pelos juízes do Pleno do TR.E

Segundo o MPE, os réus efetuaram gastos ilícitos com camisetas distribuídas a eleitores e não contabilizaram, igualmente, as receitas e os gastos referentes ao uso de 19 veículos em determinado ato de campanha, quase às vésperas das eleições, com a agravante de que parte desses bens se revestia de natureza pública, porquanto vinculados ao poder público, com o que se verificou, também, a arrecadação de recursos de fontes vedadas.

Para manter a igualdade de oportunidades entre os candidatos, foi determinado, também, que a Coligação Itapiúna Feliz e seu candidato a prefeito se abstivessem de realizar qualquer ato de campanha em que houvesse aglomeração de eleitores usando camiseta, boné e/ou qualquer outro instrumento de propaganda proibidos pela legislação eleitoral (artigo 12, III, e § 3° da Resolução do TSE n.° 22.717/2008, que remete ao artigo 39, § 6°, da Lei n.° 9.504/97), sob pena de intervenção policial por crime de desobediência. Segundo o MPE, as referidas determinações não foram cumpridas.

O Estado

Brejo Santo: assalto à distribuidora de bebidas termina em morte

Uma distribuidora de bebidas foi assaltada nesta quinta-feira (6) no município de Brejo Santo – a cerca de 500 km de Fortaleza. Dois homens armados com pistolas entraram no prédio por volta das 10h30min, rendendo funcionários e anunciando o assalto.

A Polícia foi acionada por um dos funcionários da empresa. Houve tiroteio entre os criminosos e os policiais, matando um dos bandidos. O outro assaltante, natural de Salvador e identificado por Wilson Sousa de Jesus, de 22 anos, foi baleado e levado ao hospital de Barbalha.

Um policial saiu ferido do confronto, atingido com dois tiros no braço. Ele foi socorrido e passa bem. A Polícia ainda conseguiu recuperar dez celulares roubados pela dupla, além de apreender as duas pistolas utilizadas no crime.

Jangadeiro Online

Justiça proíbe greve dos Policiais Civis

O juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, Carlos Augusto Gomes Correia, determinou a suspensão da greve dos policiais civis do Estado do Ceará. A decisão dele aconteceu no final da tarde de quarta-feira (05), mas só foi divulgada hoje no site do Tribunal de Justiça do Ceará.

Ele concedeu, parcialmente, liminar em ação cautelar ajuizada pelo Governo do Estado, determinando o retorno imediato dos policiais às atividades, com o intuito de preservar o serviços prestados à sociedade.

O magistrado determinou, também, o pagamento de multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da decisão por parte do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci-CE). O comando da greve ainda será comunicado sobre a decisão judicial.

Tribuanl de Justiça

Prefeitura de Acopiara já gastou quase 100 mil reais somente com diárias

Conforme a última atualização no site do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, datada de 27 de julho de 2009, a Prefeitura Municipal de Acopiara já gastou quase 100 mil reais somente com diárias pagas ao prefeito Antonio Alemida Neto e alguns funcionários.
O internauta acopiarense poderá ter acesso aos dados do empenho, clicando no nome do funcionário, bem como, quanto cada um gastou. Clique no link abaixo:


Clique Diárias Civil

PMDB protocola representação contra Arthur Virgílio

O PMDB protocolou uma representação no Conselho de Ética contra o senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB. A representação, assinada pela presidente do PMDB, Íris de Araújo (GO), foi protocolada no Conselho no final da noite dessa quarta-feira (5). O teor, no entanto, ainda não foi divulgado.

O protocolo do PMDB cumpre a ameaça de retaliação feita pelo líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL). Segundo ele, ao representar contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o PSDB transformou a crise política em partidária.

G1

Justiça confirma sentença que desaprova contas do ex-prefeito de Tarrafas

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) manteve, nesta terça-feira (04/08), a sentença que garante ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) a competência para desaprovar as contas e aplicar sanções ao ex-prefeito de Tarrafas, Tertuliano Cândido de Araújo.

Tertuliano foi prefeito de Tarrafas, na região do Cariri, entre os anos de 1997 e 2004 (também foi o primeiro gestor do município, eleito em 1988). O TCM desaprovou as contas da gestão do ex-prefeito relativas aos anos de 2002, 2003 e 2004. Além disso, emitiu notas de improbidade relativas às prestações de contas de gestão dos exercícios de 1998, 1999, 2002 e 2003 e à tomada de contas de gestão de 1998.

Inconformado, o prefeito recorreu ao TCM, alegando que a Corte de Contas não tem competência para emitir parecer sobre a regularidade nas contas de ex-prefeitos e, caso haja irregularidade, solicita que aplique sanções de multas. No entanto, a decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Paulo de Tarso Pires Nogueira, foi favorável ao TCM.

Mais uma vez, o ex-prefeito recorreu, desta vez por meio de embargo de declaração, ao TJCE. Em seu voto, o relator do processo, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, negou provimento ao recurso e confirmou a decisão de 1º grau, sendo acompanhado pelos demais desembargadores. Para fundamentar o voto, o magistrado citou a Constituição Federal, a Constituição do Estado do Ceará, jurisprudências do TJCE e do Supremo Tribunal Federal (STF) para atestar a competência do TCM em avaliar contas municipais.

Tribunal de Justiça

Central de Licitações recebe propostas para barragem Umari e adutora de Ibaretama

A Central de Licitações vai abrir nesta quinta-feira (06) as propostas para a construção da adutora de Ibaretama e barragem Umari. A sessão pública acontece a partir das 9 horas na sede da PGE-Procuradoria Geral do Estado. Após essa etapa do processo licitatório, iniciarão as análises de todas elas, que durará em torno de 90 dias até que sejam conhecidas as empresas vencedoras.

A Barragem Umari, que será construída no município de Madalena, armazenará 35.040.000 m³ de água. No seu entorno será construída uma agrovila, onde 35 famílias serão beneficiadas. Ao todo, 14.864 habitantes serão atendidos com a construção da barragem. O valor estimado para toda a obra, incluindo a barragem e a agrovila, é de R$ 23. 213.331,07, com recursos advindos do Banco Mundial.

Já a Adutora de Ibaretama, que será instalada na sede do município de Ibaretama terá uma extensão de 12 km e beneficiará aproximadamente 6.804 habitantes. Além do município, outras comunidades serão atendidas, como Pirangi, Oiticica, Triunfo, Barreio/Lagedo e São Paulo. O investimento estimado para a obra e de R$ 4.047.858,65 e os recursos aplicados virão do Ministério da Integração Nacional. No próximo dia 12 de agosto será o recebimento e a abertura das propostas para a Adutora de Quixadá.

Jangadeiro Online

Aposta de Santos leva prêmio milionário da Mega-Sena

Aposta feita em Santos, litoral de São Paulo, vai levar o rateio de R$ 34.907.671,59 do concurso 1097 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado nesta quarta-feira (5), informou a Caixa Econômica Federal (CEF). Confira os números sorteados: 01 - 17 - 21 - 33 - 48 - 56

A Quina vai pagar R$ 12.266,88 para 242 bilhetes premiados. Já a Quadra saiu para 13.115 apostas, e cabe a cada uma delas R$ 323,35. Para o sorteio de sábado (8), a CEF estima prêmio na casa de R$ 2 milhões.

Crédito facilitado pode ser armadilha

A facilidade de acesso ao crédito pessoal está voltando aos níveis pré-crise. O mercado financeiro mostra otimismo e antecipa que o ano de 2010 será historicamente o melhor em níveis de movimentação e ganhos. Bancos e financeiras embarcam nessa onda e já começam a soltar dinheiro na praça. Alguns garantem que liberam o crédito em apenas 18 segundos.

Cid Gomes assume direção do PSB no Ceará

Após quatro anos no PSB, o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), vai assumir a presidência do Diretório Estadual do partido. O anúncio foi feito na manhã de ontem, no gabinete do 1º secretário da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PSB). O atual presidente, Sérgio Novais, foi incumbido de dizer o que classificou de “novidade boa” - o seu desligamento da direção do partido no âmbito estadual. “Ter um governador à frente do partido é uma honra”, disse.

Conselho de Ética arquiva 4 das 11 denúncias contra Sarney

O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), decidiu arquivar as quatro das 11 denúncias apresentadas contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Após os quatro pedidos de investigação terem sido rejeitados, os senadores Demóstenes Torrer (DEM-GO) e Arthur Virgílio (PSDB-AM), da oposição, disseram que vão recorrer da decisão de Duque.

De acordo com Paulo Duque, as matérias não apresentavam evidências para que investigações fossem abertas.

Goiás vence Flamengo e chega à vice-liderança do Brasileirão

O Flamengo saiu perdendo por dois a zero, reagiu no segundo tempo e chegou ao empate, mas o Goiás marcou um gol nos acréscimos e conseguiu uma importante vitória por 3 x 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira no estádio Serra Dourada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time goiano subir para a vice-liderança com 34 pontos ganhos, enquanto o rubro-negro carioca caiu para a décima posição com 24.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prefeito de Santana do Acaraú tem diplomação cassada

A juíza eleitoral Solange Menezes Holanda cassou, nesta terça-feira, a diplomação do prefeito de Santana do Acaraú, José Maria Sabino (PMDB). A medida, só divulgada hoje, também atinge o vice-prefeito, Roberto Carlos Farias, e quatro candidatos a vereadores da coligação formada pelo PMDB-PSDB-PTB-PPB. A juíza considerou que os partidos praticaram abuso do poder econômico, quando arrecadaram doação de serviço estimável em dinheiro proveniente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Procurado pelo Jangadeiro Online, o vice-prefeito de Santana do Acaraú informou que os implicados na ação ainda não foram notificados até o início da tarde desta quarta-feira.

Jangadeiro Online

Luquinha do Acordeon, a nova sensação de Iguatu

Luquinha do Acordeon, 06 anos, está encantando multidões com seu acordeon e já considerado uma senção no município de Iguatu.
De acordo com Marciano Pereira, pai do garoto, a paixão pela música começou em Santa Catarina após presentear o filho com uma safona. "Apesar de ter apenas seis anos, Luquinha já demonstrou sua aptidãopelo forró", garante o pai do garoto.
Para contratar o novo talento infantil iguatuense basta ligar: 88- 8815-4036.

Confira uma apresentação em vídeo do Luquinha do Acordeon.



Inguatu.Net/Lindomar Rodrigues

Justiça de Quixadá proíbe imprensa de divulgar ocorrências policiais

De acordo com o blogueiro Jackson Perigoso do município de Quixadá, Sertão Central do Ceará, a promotora de Justiça da Comarca do Município, proibiu a 2ª CIA de Polícia Militar de fornecer informações sobre ocorrências policiais a qualquer setor da imprensa da região.
A medida além de cessar a democracia tem irritado muitos companheiros que trabalham com esse tipo de informação.
Ainda de acordo com o blogueiro, o índice de criminalidade na cidade, é enorme, mais a população não pode tomar conhecimento.
Caso a Companhia de Polícia desobedeça será de imediata punida pela justiça quixadaense.

Cá pra nós

Essa nós blogueiros do Estado do Ceará não vamos engolir calados. Os companheiros blogueiros de Quixadá e de todo o Sertão Central podem contar com o nosso apoio.
Os demais blogueiros e profissionais da imprensa cearense devem levantar a bandeira em prol dos nossos companheiros de Quixadá.

TJCE lança projeto Justiça em Movimento nesta quarta-feira

Atualizar a quantidade de processos em tramitação no Estado e identificar a natureza das ações judiciais. Esses são os objetivos do projeto “Justiça em Movimento”, que será lançado nesta quarta, às 9 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça.

A solenidade será conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto e contará também com a presença dos desembargadores José Arísio Lopes da Costa, vice-presidente do TJCE, e João Byron de Figueirêdo Frota, corregedor-geral da Justiça.

O “Justiça em Movimento” faz parte dos planos de modernização do Poder Judiciário cearense. Através dele será possível o envio de dados, com fidelidade, para a Corregedoria Geral da Justiça e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com o projeto, o TJCE terá também mais possibilidades de atender à meta 2 do
CNJ, que determina a identificação, por parte dos tribunais, dos processos que começaram a tramitar antes de dezembro de 2005, assim como a adoção de medidas concretas para julgá-los até dezembro deste ano.

Todos os juízes de Direito da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza estão convidados para o lançamento do “Justiça em Movimento”. Os juízes das comarcas do Interior do Estado poderão participar assistindo à cerimônia de lançamento por videoconferência, em um dos 12 locais para onde o evento será transmitido.

As transmissões on line serão realizadas no Projeto Cidade Digital de Tauá (Região dos Inhamuns) e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Aracati e Beberibe (Litoral Leste); Aracoiaba (Maciço de Baturité); Brejo Santo e Juazeiro do Norte (Região do Cariri); Limoeiro do Norte e Itaiçaba (Vale do Jaguaribe); Piquet
Carneiro, Quixeramobim e Santa Quitéria (Sertão Central) e Sobral, na Zona Norte do
Estado.

Fonte: Assessoria do TJCE

Iguatu - 74% dos mototaxistas aprovam as novas medidas

Ao contrário do que andavam espalhando pelas ruas de Iguatu, de que os mototaxistas estariam insatisfeitos com as novas medidas tomadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) no quesito – implantação de coletes numerados e motos adesivadas, e outras providências mais, nada melhor do que uma pesquisa de opinião para frear as boatarias.

Na coleta de dados, simplesmente 74% dos profissionais da categoria deram conceitos “ótimo e bom” para as novas medidas; 10% acham por bem viver na irregularidade e na clandestinidade, colocando em risco a vida daquelas pessoas que buscam o serviço.

Diante de tamanho respaldo, cai por terra toda aquela onda de “fruticas” que a imprensa local ainda insiste em fazer. Só falta agora dizerem que a pesquisa é falsa. Seria o cúmulo do absurdo, afinal, e pelo fato de conhecermos a seriedade de quem coletou os dados para embasar a pesquisa, essa hipótese está totalmente afastada.

Iguatu Notícias

Conselho de Ética analisa 11 denúncias contra Sarney hoje

O Conselho de Ética do Senado se reúne pela primeira vez após o fim do recesso parlamentar nesta quarta-feira (5), e deve analisar 11 pedidos de investigação contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-MA).

No Conselho de Ética, seis denúncias apresentadas pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e cinco representações apresentadas por partidos, três do PSDB e duas do PSOL, pedem investigações contra o presidente da Casa por suspeita de quebra de decoro parlamentar.

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 35 milhões nesta quarta

A Mega-Sena acumulada pode pagar aos acertadores das seis dezenas do concurso 1097 aproximadamente R$ 35 milhões, nesta quarta-feira, 5, o quarto maior de 2009, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF).

O sorteio da Mega-Sena acontece a partir das 20h (horário de Brasília). A aposta mínima é de R$ 1,75 e pode ser feita até uma hora antes do sorteio.

No concurso 955 da Lotomania, que também será realizado nesta quarta, o acertador da faixa principal (20 acertos) pode levar R$ 2,3 milhões. O preço da aposta é único e custa R$ 1,00.

Na quinta, 06, é dia de mais um sorteio milionário. O concurso 450 da Lotofácil pode pagar o prêmio de R$ 3,3 milhões ao sortudo que acertar os 15 números na faixa principal. Os números serão sorteados a partir das 20h.

Potengi-CE: Agricultor é morto com quatro tiros de revólver

O registro de um homicídio movimentou o plantão policial do município de Potengi na noite desta terça-feira. Por volta das 18 horas, um homem foi morto naquela pacata cidade localizada na região do Cariri. Cícero Pompeu de Souza, de 49 anos, era casado, natural do município de Campos Sales e residia no Sitio Alto Alegre, zona rural de Potengi.

Ele foi morto com quatro disparos de arma de fogo, atingindo-o na cabeça e no tórax, segundo os primeiros levantamentos feitos pela polícia. O homicídio aconteceu perto de um campo de futebol no Sítio Alto Alegre, onde a vítima residia. Segundo o Subtenente PM, Henrique Sergio, Comandante do Destacamento de Potengi, os tiros foram efetuados logo após uma discussão banal.

O principal acusado é Erlanio Sudário Brilhante, conhecido por Nana de Chico de Rita, que está foragido. A polícia ainda diligenciou para tentar prender o mesmo, mas não obteve êxito. Um inquérito policial será instaurado nesta quarta-feira na Delegacia Regional de Crato para apurar as causas do homicídio. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte a fim de ser necropsiado.

Miséria

Começa hoje festival de humor em Iguatu

A partir de hoje, o riso vai invadir esta cidade. Começa a partir das 20 horas, no Ginásio do Sesc, o VI Festival do Humor Cearense (FHC). Na abertura do evento, show com Alex Nogueira, humorista cearense campeão do quadro "Quem chega lá", do Programa Domingão do Faustão. Diariamente, quatro candidatos participam da mostra competitiva, disputam prêmios que variam de R$ 500,00 a R$ 1.500,00. O encerramento será no próximo sábado, com entrega de troféus e medalha do riso Dr. Gouvêa, aos três primeiros colocados.

Amanhã, sobe ao palco do FHC, Froxilda Fofolete, do programa "Nas Garras da Patrulha", da TV Diário, que promete muitas piadas, fofocas e críticas. Na sexta-feira, o humorista Eri Soares, que participou da edição passada do evento e muito agradou a platéia, volta a se apresentar. O encerramento, no próximo sábado, será com o humorista cearense Bené Barbosa, que interpreta o personagem "Papudin", contratado do programa "Domingão do Faustão".

Honório Barbosa
Diário do Nordeste

Dono deverá comunicar venda de veículo ao Detran

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vai divulgar nos próximos dias uma portaria regulamentando a obrigatoriedade do proprietário de um veículo de comunicar a venda ao Detran até prazo de 30 dias depois da transação.

De acordo com o presidente do órgão, Alfredo Peres, antes da modificação, o Documento Único de Transferência (DUT) mencionava que o vendedor “poderia” comunicar a transação ao Detran. Agora, esses procedimento tornou-se obrigatório e atende a normas do Código Nacional de Trânsito em vigor.

Se a comunicação não for feita, "o vendedor será responsável solidário pelas infrações que ocorrerem até a transferência", lembra Alfredo Peres. Ele advertiu, porém que a comunicação não envolve a transferência automática. Os Detrans exigem para isso a vistoria do veículo, pois há casos de vendas que são feitas após um sinistro e o bem deveria então receber baixa.

A falta de comunicação da nova situação do bem faz com que o proprietário anterior tenha seu nome inscrito na Dívida Ativa, quando cessa o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA), a cargo das secretarias estaduais de Fazenda. A comunicação da venda, de acordo com o presidente do Contran, preserva o antigo proprietário dessa responsabilidade.

Também as áreas de segurança vão poder agora saber que um determinado veículo não pertence mais à pessoa que consta do registro do Detran, porque a informação vai ser inserida na base de dados.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Acopiara: Praça dos Moreira poderá ganhar um posto policial

Tem coisas que só acontecem em Acopiara. Pois não é que a Prefeitura Municipal está estruturando uma das guaritas da praça dos Moreira, próximo ao posto Rufino para implantar um posto policial.
Nada contra, até porque segurança cabe em qualquer lugar.
Agora, convenhamos, praça é lugar de diversão.

Cá pra nós

Num passado não muito distante foi estruturado um prédio no bairro Moreira onde deveria funcionar um posto da polícia. Moral da história: Nunca funcionou.
Inclusive, esse blogueiro, participou da inauguração do prédio.
O bairro Moreira precisa de uma melhor segurança, agora implantar um posto, sobre a praça, essa ninguém engole.
Ei, ei...

Pec dos Vereadores: Câmara instala comissão especial para analisar a questão

A Câmara dos Deputados instalou, nesta terça-feira, uma comissão especial para analisar a PEC (Proposta de emenda à Constituição) 336/09, conhecida como PEC dos Vereadores, que aumenta de 51.748 para até 59.791 a quantidade de vereadores em todo o País.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) foi eleito presidente, e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), designado relator.

A partir da instalação da comissão, os parlamentares terão o prazo de dez sessões do plenário para apresentar emendas à proposta. A próxima reunião está prevista para semana que vem, quando deverão ser eleitos os três vice-presidentes da comissão.

Provavelmente esta proposta será analisada junto com a chamada "PEC Paralela" dos Vereadores, que aumenta os limites de gastos nas Câmaras Municipais brasileiras.

Histórico - A PEC dos Vereadores aumentava o número de vagas para vereadores, bem como estabelecia novos gastos para as Câmaras Municipais. Após a aprovação pelo Senado, no final do ano passado, a Câmara se recusou a promulgar a proposta, alegando que o texto havia sido modificado na parte que trata dos gastos do Legislativo municipal.

A recusa levou o então presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), a entrar com um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) exigindo a promulgação parcial da PEC. Em março deste ano, as mesas diretoras das duas Casas fizeram um acordo e dividiram a PEC em duas: uma proposta trata do aumento de vagas e a outra, a PEC "paralela", do limite de gastos.

Construções e reformas de escolas no interior

Até a próxima sexta-feira (7), a secretária da educação Izolda Cela inaugura quadras esportivas e assina ordens de serviços para construção de novos espaços educacionais no interior do Estado do Ceará.

Na quarta (5), a população de Aracati vai receber a quadra esportiva coberta da Escola de Ensino Fundamental e Médio Beni de Carvalho que contou com recursos financeiros de R$ 289,2 mil.

Já na quinta-feira (6), às 9h30min, e às 16 horas, serão inauguradas,respectivamente, as quadras das Escolas de Ensino Fundamental e Médio Antônio Marques de Abreu, em Itapebussu, distrito de Maranguape, e de Ensino Médio Domingos Sávio, em Baturité. Nos dois empreendimentos foram investidos mais de R$ 500 mil.

E na sexta (7), às 10 horas, em Bela Cruz, será assinada ordem de serviço para construção de uma escola de ensino médio, no valor de R$ 1,7 milhões. À tarde serão inauguradas mais duas quadras esportivas num investimento total de R$ 545,6 mil. Os beneficiados serão os alunos das Escolas São José, no município de Granja, e Coronel Apoliano, em Senador Pompeu.

Uece - Universidade Estadual do Ceará divulga resultado do vestibular de 2009.2

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou, nesta terça-feira (04), a lista dos aprovados do Vestibular de 2009.2. Ao todo, 4.670 pessoas de cinco municípios do Estado (sendo 4.081 de Fortaleza) fizeram as provas pleiteando 1.650 vagas, entre 52 cursos.

Para conferir o resultado por candidato, clique aqui.

Para conferir lista completa dos aprovados, clique aqui.

Partidos vão assinar documento pela saída de Sarney

Senadores do DEM, PSDB, PT, PDT e alguns do PMDB decidiram, em reunião nesta terça-feira (4), assinar documento reafirmando o pedido de afastamento do senador José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. A adesão do PSB ainda dependerá da anuência do líder do partido, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

O líder do DEM, senador José Agripino (DEM-RN) informou que 13 dos 14 senadores da bancada participaram da reunião e a posição de manter o pedido de afastamento de Sarney da presidência foi unânime para que haja isenção nas investigações das denúncias e representações que se encontram no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. No conselho, informou Agripino, o DEM votará pelo afastamento de Sarney.

Confira as principais manchetes do jornal O Conterrâneo de Cariús

O jornal O Conterrâneo dessa semana já está nas bancas. Adquira já o seu e confira as principais informações da semana.
Em breve esse jornal vai circular em todo o município de Acopiara, a exemplo, das demais cidades da região Centro Sul do Ceará.
Aguardem!

Icó: agência dos Correios é roubada

Uma agência dos correios do município de Icó (358km de Fortaleza) foi assaltada por volta das 11h35min desta terça-feira (4). Quatro homens em quatro motocicletas entraram armados no lugar e roubaram todo o dinheiro da agência.

Os assaltantes realizaram toda a ação utilizando capacetes, o que dificultou a identificação dos criminosos. Equipes de policiamento de Icó e municípios vizinhos estão sendo mobilizadas no cerco aos criminosos. O valor roubado não foi divulgado.

Jangadeiro Online