Uma idéia simples e festiva conseguiu ampliar os índices de aleitamento materno e reduzir a taxa de mortalidade infantil na unidade do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro Veneza, nesta cidade. É o Projeto Festejando com Saúde, uma idéia pioneira, no Centro-Sul, que deu certo e já colhe os primeiros resultados. Aumentou a freqüência das mães ao posto, criou um círculo de amizade, favoreceu as visitas domiciliares dos profissionais e houve melhor aceitação das informações de educação em saúde.O Projeto foi implantado em março de 2007. Nesse período não houve registro de nenhum óbito em criança menor de um ano, na comunidade, não há desnutridos e ampliou-se o prazo o aleitamento materno. Trimestralmente, o posto comemora o aniversário de um ano das crianças atendidas. Essa celebração une as famílias e serve também para comemorar o êxito do trabalho dos profissionais de saúde da unidade do PSF, do bairro Veneza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário