segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Carro fabricado no Ceará será lançado amanhã

Não o chamem de buggy, muito menos de mini-buggy. A categoria adequada é ATV do inglês All Terrain Vehicle (veículo para todos os terrenos). E seu nome é MaqMini. Produzido no Ceará, o carro está inserido no conceito “fun car”, ou seja, para diversão, embora tenha levado um ano de muito trabalho, dedicação e investimento de R$ 1,5 milhão de reais do empresário, e ex-piloto, Fernando Macedo.

O MaqMini tem a característica de side by side, por carregar apenas duas pessoas, e começa a ser comercializado a partir de 1º de setembro. No começo da linha de montagem sairão de cinco a dez carros por mês. A princípio todos serão comercializados em Fortaleza. A empresa garante que toda a mecânica e motorização é Honda e que isso garante uma assistência técnica. Com cinto de três pontas, movido exclusivamente à gasolina, motor quatro tempos, autonomia de duas horas e consumo médio de 25 Km/litro, ele chegará ao mercado com o preço de R$ 12.000,00, em uma primeira versão standart.

O Povo

Prefeitura de Acopiara recebe 800 mil reais para obras de abastecimento de água

Conforme o Convênio 638865, no Siafi, a Prefeitura Municipal de Acopiara recebeu R$ 800.000,00 no final de julho para serem aplicados na execução de sistemas de abastecimento de água nesse município.
Só não foi explicado em qual abastecimento o recurso será utilizado.
Como existe uma expectativa muito grande em relação ao início das obras da adutora de Acopiara é possível que o dinheiro tenha vindo para a mesma.
O blog tomou a iniciativa de enviar um email ao Ministério da Saúde, de onde o recurso está vindo, solicitando mais informações a respeito do convênio.
O valor total conveniado com a Prefeitura soma a quantia de 4 milhões de reais.

Dados do convênio

Número do Convênio SIAFI:
638865 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CV 1262/07
Objeto do Convênio: EXECUCAO DE SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE AGUA.
Orgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
Concedente: FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
Convenente: ACOPIARA PREFEITURA
Valor Convênio: 4.000.000,00
Valor Liberado: 800.000,00
Publicação: 22/01/2008
Início da Vigência: 31/12/2007
Fim da Vigência: 31/12/2009
Valor Contrapartida: 209.129,95
Data Última Liberação: 24/07/2009
Valor Última Liberação: 800.000,00

Belchior diz "estranhar" notícias de sumiço e afirma que voltará

Em entrevista ao programa "Fantástico", da Rede Globo, que o encontrou em uma pousada na pequena cidade uruguaia de San Gregorio de Polanco, o cantor Belchior disse que achou "estranha" a reportagem sobre seu desaparecimento, "pois aquilo não tinha nenhuma relação comigo". "Eu vivo em São Paulo", disse.

O cantor afirmou que, após o término dos trabalhos que realiza neste momento no Uruguai, deve voltar ao Brasil para fazer shows pelo país.

Informado de que já havia um movimento chamado "Volta Belchior", de fãs e admiradores pedindo que o cantor volte ao Brasil, ele afirmou que se sente "imensamente feliz por ser tão amado e requisitado". "O Brasil está sempre comigo e eu estou sempre voltando para o Brasil", disse.

O cantor afirmou que está trabalhando na tradução de suas músicas para o espanhol e que pretende lançar um cancioneiro nas duas línguas. Ele disse ainda que está compondo muito e que pretende lançar um novo disco, com canções inéditas.

"Nas últimas semanas eu estava aqui, é a segunda vez que venho de lá para cá, para o Uruguai, estou fazendo um trabalho muito especial aqui", disse o cantor. "Eu tenho uma ligação muito grande com a América Latina, eu sou apenas um rapaz latino-americano", brincou Belchior, em referência a uma de suas músicas mais conhecidas.

Na curta entrevista, que foi ao ar na noite deste domingo, o cantor se recusou a responder a perguntas sobre supostas dívidas que seriam o motivo de seu "desaparecimento".

"Primo" como é conhecido em Iguatu é morto à bala

Um homicídio à bala ocorrido hoje, por volta das 05 horas da manhã, movimentou o plantão policial de Iguatu.
A vítima foi Francisco Leidimar Leite, 40 anos, conhecido como "Primo" que foi alvejado com três disparos, sendo dois deles na cabeça.
O proprietário do prédio onde funciona a churrascaria Bem Me Quer, que fica localizada no cruzamento das ruas 15 de Novembro com Juvenal Barreto, no bairro Flores, estava saindo de sua residência quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.
Sem que houvesse discursão os dois homens o mataram.
Até o momento os autores do crime não foram identificados.
O corpo do Primo foi conduzido para Instituto Médico Legal de Iguatu para ser necropsiado.

Governo itinerante chega ao Crato nesta 2ª feira

O governador Cid Gomes (PSB) estará nesta segunda-feira, no município do Crato (Região do Cariri), com sua gestão itinerante. Durante o encontro, serão anunciadas várias ações que beneficiarão toda a região, bem como anúncio de obras.

A população terá acesso na ocasião a prestação de serviços como a retirada de documentos, serviços jurídicos, cursos de capacitação e oficinas, informa a assessoria de imprensa do Palácio Iracema.

domingo, 30 de agosto de 2009

Deu o que falar...

Na última sexta-feira, por ocasião da implantação do Ronda do Quarteirão em Iguatu mais uma vez, o grupo que faz oposição ao prefeito Agenor Neto passou despercebido.

Incomodados com a presença do prefeito iguatuense no palanque esse grupo tentou passar para a população que a vinda do ronda para Iguatu teria sido uma iniciativa deles o que foi prontamente combatida pelo governador Cid Gomes.

Na sua fala o governador deixou bem claro que está levando esse benefício a todos os municípios que possuem mais de 100 mil habitantes e que ação não é de A e nem de B, e sim do povo cearense.

Outro ponto que o governador destacou é que pretende segurar todos os grupos políticos de Iguatu em prol do seu nome numa possível candidatura a reeleição.
Numa frase pequena ele deixou o seu recado: "Quem for mole é que abra".

Líderes sinalizam acordo para votarem Pec dos Vereadores

Há acordo entre a maioria dos líderes partidários da Câmara para votar, com celeridade no plenário da Casa, a emenda constitucional que recria mais de 7 mil vagas de vereadores em todo o país e poderá dar posse a suplentes eleitos em 2008 ainda nesta legislatura. Na próxima semana, eles discutirão se votam na quarta-feira ou adiam para a semana seguinte. Por enquanto, a única voz contrária à emenda é do líder do PSDB, José Anibal .

Embora os líderes enfatizem que a emenda aumenta o número de vereadores, mas permitirá uma economia de R$ 1,4 bilhão com a redução no repasse de recursos de prefeituras às câmaras de vereadores, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, afirma que a redução não deve ocorrer. O texto aprovado prevê o corte no repasse das verbas, que hoje varia de 8% a 5% e, pela emenda, será de 7% a 3,5%.

Segundo Ziulkoski, a economia tem como base a ideia de que todas as câmaras gastam o teto permitido constitucionalmente, mas levantamento da CNM mostra que isso não acontece ainda.

“A redução não será efetiva, pois as câmaras municipais em 2007, por exemplo, gastaram aproximadamente R$ 5,7 bilhões, valor abaixo do que estava à disposição (R$ 8,91 bilhões)”, explicou Ziulkoski.

O deputado Vitor Penido (DEM-MG) reforça a tese de que é um corte fictício e tentou modificar o texto, com uma emenda que prevê redução maior nos gastos. Para Penido, uma redução efetiva ocorrerá o percentual for vinculado à receita do município e não à população, como é hoje e está mantido na emenda. Não obteve apoio.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 21 milhões nesta quarta

Mega-Sena acumulou e nenhum apostador levou o prêmio, previsto em R$ 8 milhões, neste sábado (29). Para o próximo concurso, nesta quarta-feira (2), o prêmio pode chegar a R$ 21 milhões.

As dezenas sorteadas no concurso 1104, deste sábado, foram: 02, 03, 06, 35, 49 e 58.

Os 95 acertadores da quina vão levar R$ 17.867 cada um. Já os 6.982 apostadores que acertaram na quadra levarão para casa R$ 347 cada um.

Na quarta, o sorteio do concurso 1105 acontece às 20h (horário de Brasília). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em todas as casas lotéricas do país.

TV Cariri inicia programação em Juazeiro do Norte em outubro

Começa a operar, a partir do próximo dia 1º de outubro, a mais nova emissora do Sistema Verdes Mares de Comunicação, a TV Cariri (Canal 9), de Juazeiro do Norte (Região do Cariri).

A emissora será a segunda retransmissora da Rede Globo no Estado e a 122ª do Brasil. O sinal atingirá mais de 60 municípios, chegando até Crateús, ultrapassando, assim, metade do Estado, segundo a direção técnica da TV Cariri que, a partir de setembro, entra em fase experimental. Até agora, como certo na programação, uma edição do Bom Dia Ceará.

Além daq TV Cariri, já opera emJuazeiro do Norte a TV Verdes Vales de propriedade do deputado federal Manuel Salviano.

Eliomar de Lima

Kimi Raikkonen supera a Force India e vence pela quarta vez na Bélgica

Kimi Raikkonen fez uma excelente corrida e venceu pela quarta vez o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, encerrando um jejum de mais de um ano. Ele não subia ao alto do pódio desde a Espanha, em 2008. O finlandês aguentou a pressão de Giancarlo Fisichella, da Force India, durante toda a corrida. O italiano chegou na segunda posição, no melhor resultado da história da equipe indiana, que nunca tinha sequer pontuado. Sebastian Vettel, da RBR, completou o pódio após uma excelente recuperação. O alemão era o oitavo do grid.

Rubens Barrichello, que largava em quarto, teve problemas na largada e ficou parado no grid. Com uma ótima corrida de recuperação, o brasileiro conseguiu levar sua Brawn GP à sétima posição, mesmo com um vazamento de óleo em seu motor Mercedes nas últimas voltas. O piloto foi forçado a diminuir o ritmo e abandonar a luta com Heikki Kovalainen pela sexta posição, mas conseguiu os dois pontos. O finlandês da McLaren garantiu os três pontos.

O brasileiro foi beneficiado pelo abandono de Jenson Button logo na primeira volta, ao ser colhido em um acidente na curva Les Combes. O inglês teve sua vantagem reduzida para 16 pontos no campeonato, com cinco corridas para o fim da temporada. Barrichello ainda contou com a punição ao australiano Mark Webber, da RBR, que teve de fazer um drive through por ter sido liberado de forma insegura dos boxes. Ele perdeu tempo e chegou apenas em nono, fora da zona de pontuação.

Confira os resultados do Grande Prêmio da Bélgica:

1. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 44 voltas em 1h23min50s995
2. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 0s939
3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 3s875
4. Robert Kubica (POL/BMW) - a 9s966
5. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 11s276
6. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 32s763
7. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 35s461
8. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 36s208
9. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 36s959
10. Timo Glock (ALE/Toyota) - a 41s490
11. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 42s636
12. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 46s106
13. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 54s241
14. Luca Badoer (ITA/Ferrari) a - 1min37s177

Não completaram

Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 17 voltas
Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 22 voltas
Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 43 voltas
Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 43 voltas
Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 43 voltas
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 43 voltas

Conheça as quadrilhas vencedoras do IV Iguatu Festeiro

Os vencedores do IV Iguatu Festeiro dividirão a premiação de 40 mil reais. A distribuição da premiação será feita hoje a partir das 18 horas na arena do Iguatu Festeiro. Na oportunidade será feita também a entrega de troféus. Confira abaixo os vencedores.

1º lugar: Grupo Folclorico Quadrilha Eita Junino - Boa Vista-Roraima
2º lugar: Grupo Junino Quadrilha Zé Testinha - Fortaleza-Ceará
3º lugar: Associação Cultural e Desportiva Mistura Gostosa - Campo Grande-Paraíba
4º lugar: Quadrilha Estrela Branca - Hidrolândia-Ceará
5º lugar: Quadrilha Junina - Amor Caipira - Areial-Paraíba
6º lugar: Quadrilha Paixão Nordestina - Fortaleza-Ceará
7º lugar: Grupo Parafolclorico Quadrilha Pau Melado - Brasília-DF
8º lugar: Quadrilha Cangaceiro da Boa - Japorutuba-Sergipe
9º lugar: Quadrilha Roceira Verde - Curuça-Pará
10º lugar: Grupo Cultural Lumiar - Parnaíba-Piauí

Casamento: Zé Testinha - Fortaleza-Ceará
Marcador: Eita Junina - Boa Vista-Roraima
Rainha: Zé Testinha - Fortaleza-Ceará
Noivo: Eita Junina - Boa Vista-Roraima
Noiva: Eita Junina - Boa Vista-Roraima

Bonequeiros do Ceará: Iphan finaliza levantamento

Iguatu. A arte de fabricação de bonecos e de apresentação do mamulengo ou Cassimiro Coco, no Nordeste está sendo pesquisada e registrada em depoimentos, fotos, vídeos e textos. O Projeto de Registro do Mamulengo como Patrimônio Cultural do Brasil é financiado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a partir de uma sugestão da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB). A idéia é resgatar a atividade artística dos bonequeiros, contribuir para a sua preservação e formar um registro histórico sobre os artistas em atividade.

A pesquisa começou em 2007 e está na fase final. Além do Ceará, há registros no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. O trabalho está previsto para ser concluído no próximo mês de outubro. "O projeto reafirma a relevância dessa forma de brincar e contribui para que essa expressão cultural fique viva", disse a escritora e bonequeira Ângela Escudeiro, coordenadora do estudo no Ceará.

Honório Barbosa
Diário do Nordeste

sábado, 29 de agosto de 2009

Governo do Estado implanta Ronda do Quarteirão em Iguatu

Como já havia sendo esperado por parte da população, aconteceu na noite de ontem (28), o lançamento do programa Ronda do Quarteirão aqui na cidade de Iguatu.

Idealizado e executado pelo governador Cid Gomes, o Ronda do Quarteirão é um programa de policiamento comunitário que visa o policiamento ostensivo e preventivo, com patrulhas 24 horas nos bairros, oferecendo mais tranqüilidade e segurança à população.

A solenidade de implantação foi realizada no conjunto habitacional João Paulo II, e contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas podemos destacar: além do governador Cid Gomes, também estavam presentes o prefeito Agenor Neto, os deputados estaduais Domingos Filho (PMDB) e Osmar Baquit (PSDB). Deputados Federais Aníbal Gomes (PMDB) e Eunício Oliveira (PMDB). Também presente o ministro dos Portos Pedro Brito (PSB), prefeitos de cidades circunvizinhas, além de vereadores e outras lideranças locais.

No seu discurso, o governador Cid Gomes avaliou como de extrema importância a necessidade do apoio e da parceria da comunidade para que o programa cumpra realmente o propósito pelo qual foi criado, que é de proporcionar uma segurança pública solidária e de qualidade, chegando assim a atender aos anseios de todas as comunidades assistidas pelo programa.

Com um palanque eclético, Cid Gomes aproveitou para dar algumas alfinetadas no atual panorama da política regional e local, afirmando ficar constrangido com a atitude de algumas pessoas que se utilizam da política como meios para a disseminação do ódio e do rancor entre as famílias cearenses. Por fim, ressaltou a importância daquele momento, e se disse disposto a manter a união de todas as forças políticas em prol de um só objetivo: uma união que vise unicamente o desenvolvimento do Estado do Ceará.

Prefeito de Iguatu, Agenor Neto discursa no lançamento do Ronda do Quarteirão. Confira no vídeo abaixo:



Iguatu Notícias

Na maior surpresa do ano, Fisichella faz a pole em Spa-Francorchamps

O veterano italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, surpreendeu e cravou a pole position para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Nesta manhã de sábado, o italiano ignorou a concorrência e gravou seu nome na história do circuito de Spa-Francorchamps ao fazer 1min46s308.


Vice-líder do Mundial de Pilotos, o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, conseguiu o quarto tempo da sessão. Ele vai largar com boa vantagem para o companheiro de escuderia Janson Button. Em má fase, o inglês, líoder da temporada, sai apenas no 14º posto.

Com o resultado, a Force India, única equipe que ainda não pontuou no Mundial de Construtores desta temporada, conquista a primeira pole de sua história. Quarto colocado no Mundial de 2006 pela Renault, Fisichella, 37 anos, conquistou a quarta pole da longa carreira. Diante de performance sofrível de Luca Badoer na Ferrari, o veterano é um dos cotados para substituir Felipe Massa na escuderia.

O grid se desenhou de maneira favorável para Barrichello. Superado pelo italiano Jarno Trulli, da Toyota, e pelo alemão Nick Heidfeld, da BMW, o atual vice-líder do Mundial registrou 1min46s513.

Desta forma, Barrichello inicia o Grande Prêmio da Bélgica longe dos outros postulantes ao título. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, fez 1min46s761 e ficou no oitavo posto, seguido pelo australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe (1min46s788).

Atual líder do Mundial, com 18 pontos de vantagem sobre o brasileiro, Button decepcionou. Após seis vitórias e quatro poles na temporada, o britânico caiu já na segunda sessão do treino e assegurou apenas a 14ª colocação do grid.

A segunda sessão do treinamento, por sinal, foi marcada por resultados inesperados. O inglês Lewis Hamilton, atual campeão do mundo e vencedor do Grande Prêmio da Hungria, larga do 12º lugar. Já o espanhol Fernando Alonso, dono de dois títulos mundiais, ficou uma posição atrás.
Prestes a disputar sua terceira corrida, o espanhol Jaime Alguersuari foi o 17º colocado.

Já o franco-suíço Romain Grosjean, que estreou no Grande Prêmio de Valência, foi o 19º. Substituto do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, o italiano Luca Badoer rodou e ficou no último posto.

Vasco cai para o Ceará no Maracanã e pode perder a liderança da Série B

O Vasco decepcionou os mais de 27 mil torcedores que compareceram ao Maracanã na noite desta sexta-feira e perdeu a invencibilidade na Série B em partidas no Rio de Janeiro. Com cinco desfalques, o time carioca foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, pela segunda rodada do returno da competição, e corre o risco de perder a liderança para o Atlético-GO, que entra em campo neste sábado para encarar o Bragantino, no interior paulista.

Mega-Sena sorteia R$ 8 milhões neste sábado

A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (29), o prêmio de R$ 8 milhões para quem acertar as seis dezenas da faixa principal da loteria. O sorteio do concurso 1.104 acontece às 20h (horário de Brasília). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em todas as casas lotéricas do país.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio pode render cerca de R$ 50 mil por mês.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Prefeitura refaz sinalização horizontal de faixas das ruas

A sinalização horizontal das ruas de Iguatu está sendo refeita numa operação coordenada pela Prefeitura do município, com o acompanhamento da secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos começaram a ser feitos na Rua Adeodato Matos Cavalcante, no acesso do aeroporto Tomé da Frota. A operação consiste na pintura das faixas amarelas que funcionam para dividir mão e contramão, principalmente nas artérias onde é mais intenso o fluxo de veículos e motos. Para realizar as obras, a Prefeitura contratou uma empresa, a Targa Sinalização.

J. Guedes
Mais FM

Tumor aumenta e Alencar abandona tratamento nos EUA

Os resultados dos exames realizados pelo vice-presidente José Alencar hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, comprovaram o crescimento do tumor na região abdominal. De acordo com a assessoria de Alencar, que já deixou o hospital, com a nova avaliação ficou decidido que o vice-presidente vai abandonar o tratamento experimental iniciado há cerca de dois meses em Houston, nos Estados Unidos, e começar um novo tratamento aqui no Brasil.

Há pouco mais de um mês, o vice-presidente passou pela 15ª cirurgia: uma colostomia - procedimento cirúrgico em que se faz uma abertura no abdômen por onde o conteúdo do intestino é expelido e coletado por uma bolsa externa.

Ferrari ironiza com lista de `substitutos´ de Massa

Fora das provas de Fórmula 1 desde o grave acidente sofrido no GP da Hungria, o piloto brasileiro Felipe Massa virou instrumento de uma brincadeira promovida pelo site oficial da Ferrari nesta sexta-feira.

Como as apostas apontam para a despedida de Luca Badoer da função de substituto de Massa após o GP da Bélgica, tendo em vista o péssimo desempenho do piloto italiano no GP da Europa, a Ferrari divulgou uma lista de possíveis candidatos já especulados pela imprensa mundial.

Para justificar sua iniciativa, a Ferrari resolveu listar os pilotos em ordem alfabética dentro de um critério adotado por ela própria. "A lista é tão longa que quase todas as letras do alfabeto têm um piloto correspondente", diz um trecho da reportagem publicada pela equipe italiana.

A nota ainda brinca com o fato de ter "omitido" o nome de possíveis pilotos de ponta que seriam candidatos à vaga de Massa. "Antes que alguém se sinta ofendido, queremos ressaltar que temos o maior respeito por todos esses pilotos e pedimos desculpas também em nome daqueles que não foram mencionados, como Lewis Hamilton e Jenson Button, mas sempre há tempo para novas ideias", reforça a bem-humorada reportagem.

Entre os pilotos citados aparecem 21 nomes, entre eles os de Fernando Alonso e David Coulthard, além dos brasileiros Nelsinho Piquet e Bruno Senna e o do supercampeão de MotoGP Valentino Rossi.

Ceará confirma 65 casos de gripe A

O Ceará tem 65 casos confirmados de Gripe A. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 27, na Secretaria Estadual de Saúde do Ceará. Segundo os dados da secretaria, apenas dois novos casos foram confirmados na última semana, mas subiu o número de casos monitorados. No dia 21, o balanço da Sesa apontava 63 casos confirmados e 50 em monitoramento. Hoje o número de casos monitorados é de 90.

No Ceará, a Sesa notificou 267 casos suspeitos de Influenza A (H1N1), destes 65 (24,4%) foram confirmados, 112 (41,9%) descartados e 90 (33,7%) estão em processo de investigação. Dos 65 casos confirmados 59 estão no município de Fortaleza, quatro em Quixadá e dois tiveram como residência outros estados.

Agrônomo condenado por racismo

Por unanimidade, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a sentença que condenou o engenheiro agrônomo Emmanuel Marques Holanda a pagar 60 salários mínimos a A.F.B, vítima de preconceito racial.

De acordo com os autos, no dia 10 de maio de 2001, A.F.B, executiva da Companhia de Eletricidade do Ceará (Coelce), realizava atendimento à Emmanuel Marques Holanda, quando este passou a agredi-la moralmente e ridicularizá-la. Ele teria se referido à atendente com as expressões “Só podia ser uma negra para me atender desse jeito” e “aquela negrinha”. Ele procedeu dessa maneira ao receber a informação de que não portava todos os documentos necessários para que pudesse realizar a liberação de débito pretendido.

Alegando que foi vítima de preconceito racial, ela ajuizou ação de reparação de danos morais contra o agrônomo. No dia 23 de outubro de 2007, a juíza da 29ª Vara Cível de Fortaleza, Lisete de Sousa Gadelha, julgou a ação procedente e condenou Emmanuel Holanda a pagar 60 salários mínimos, acrescidos de juros e correção monetária.

TJCE

Morte de Michael Jackson foi homicídio, diz IML de Los Angeles

O instituto médico legal da cidade de Los Angeles anunciou nesta sexta-feira (28) que a morte do cantor Michael Jackson foi classificada como "homicídio" (provocada pelas mãos de uma outra pessoa).

De acordo com relatório do legista da cidade, Jackson sucumbiu a "intoxicação aguda de propofol". O propofol (também conhecido como diprivan) é um potente anestésico que o cantor vinha usando com a intenção de combater insônia.

O medicamento - de uso altamente controlado - foi aplicado pelo médico particular de Jackson, Dr. Conrad Murray, horas antes da morte do cantor, em 25 de junho. O cardiologista é alvo de investigação da polícia, teve sua residência revistada, mas até agora não teve sua prisão decretada.

Em nota, o departamento de polícia de Los Angeles afirmou que a investigação está em andamento e que caberá a promotores locais decidir se acusações serão feitas.

Familiares do cantor também divulgaram um comunicado comentando o anúncio. "A família Jackson novamente gostaria de congratular as ações do instituto forense, da polícia de Los Angeles e outras agências da lei, e espera o dia em que a justiça será feita", diz a nota.

Deputado federal Aníbal Gomes recebe título de Cidadão Iguatuense

A Câmara Municipal de Iguatu entregou nesta quinta-feira (28), o título de Cidadão Iguatuense ao deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE).

O projeto de resolução que concedeu esta honraria é do vereador João Lázaro (PTB), subscrito e aprovado por todos os demais vereadores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo deputado Aníbal à comunidade iguatuense, que sem medir esforços, tem pautado o seu trabalho na busca de captação de recursos para a realização de projetos que visem o bem comum da comunidade deste município.

A solenidade de outorga aconteceu na arena do Iguatu Festeiro, e contou com as presenças de várias autoridades, dentre elas, deputado estadual licenciado, José Ilo; o deputado federal Aníbal Gomes; deputado estadual Domingos Filho; o prefeito Agenor Neto, além do presidente da câmara Ednaldo Lavor, e demais vereadores da base de apoio ao governo municipal.

Iguatu Notícias

PSDB faz seminário em Viçosa do Ceará

O senador Tasso Jereissati comanda nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, em Viçosa do Ceará (Serra da Ibiapaba), o sexto seminário Ceará em Debate, reunindo lideranças de 14 municípiso daquela região do Estado. A organização é do Instituto Teotônio Vilela, que tem na presidência estadual o deputado federal Raimundo Gomes de Matos.

Tasso, com caravana, já percorreu cinco regiões (Iguatu, Itapipoca, Russas, Crato e Horizonte), e deverá dar palestra em Viçosa sobre o tema “A Importância das Políticas Sociais nas

Eliomar de Lima

Barrichello diz estar decidido a continuar na F-1

O brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, afirmou hoje, no circuito belga de Spa-Francorchamps, que está decidido a permanecer na Fórmula 1 na próxima temporada.

Barrichello, que venceu o GP da Europa na semana passada, em Valência (Espanha), quase ficou sem correr este ano com o fim da escuderia Honda. Mas o surgimento de última hora da Brawn GP permitiu ao piloto continuar na máxima categoria do automobilismo mundial.

A vitória obtida no fim de semana passado acabou entusiasmando ainda mais o brasileiro, que, aos 37 anos, é o piloto mais velho da F-1.

Embora a Brawn GP ainda não tenha renovado com Barrichello, os dirigentes da escuderia disseram em Valência que não havia motivos para mudar sua dupla de pilotos no ano que vem.

"Estou 100% decidido a seguir na Fórmula 1. No ano passado, já havia demonstrado que ainda não queria parar. Mas, certamente, este ano não quero ficar na mesma situação do ano passado, quando tive que esperar muito", disse o brasileiro em Spa-Francorchamps.

Até o momento, não há informações de que a Brawn GP começou a se movimentar para renovar os contratos de seus pilotos. Mas isso pode acontecer após o Grande Prêmio da Bélgica, que acontecerá neste fim de semana.

PEC dos Vereadores é aprovada em comissão especial da Câmara

A proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no Brasil (Proposta de Emenda à Constituição - PEC 336/09) foi aprovada nesta madrugada na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisava o assunto. A proposta eleva a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para até 59.791. De acordo com o texto aprovado, esse aumento de vagas entrará em vigor assim que a PEC for promulgada, o que dará direito a cerca de 8 mil suplentes tomarem posse. A proposta ainda precisa ser votada pelo plenário em dois turnos.

O relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), explica que não haverá pagamentos retroativos. " Não há razão válida para que os vereadores que tomarem posse em razão dessa emenda tenham direito à retroatividade pecuniária. "

Foi aprovada também a PEC 379/09, que tramita apensada. Essa proposta reduz os gastos com os legislativos municipais. O percentual máximo das receitas tributárias e das transferências municipais para financiamento da Câmara de vereadores cai de 5% para 4,5% nas cidades com mais de 500 mil habitantes. Essa redução, segundo o texto aprovado, só valerá a partir do ano subsequente à promulgação da PEC.

Arnaldo Faria de Sá recomendou a aprovação das propostas sem alterações. " Considero necessário manter intacto o texto de ambas as propostas, mesmo porque se os alterarmos serão devolvidos ao Senado Federal " , explicou o parlamentar.

Em 2008, a Câmara aprovou uma proposta que permitia o aumento do número de vereadores mas reduzia os repasses para os legislativos municipais. O Senado fatiou em duas a PEC aprovada pelos deputados. A parte que permitia o aumento do número de vereadores tornou-se a PEC 336/09. E as regras que reduziam as despesas foram incluídas na PEC 379/09, mas com percentuais de gastos mais altos.

O então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), recusou-se a promulgar apenas a PEC 336/09, como queriam os senadores, sob a alegação de que eles romperam o equilíbrio do texto aprovado pelos deputados.

A recusa levou o então presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, a entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) exigindo a promulgação parcial da PEC 333.

Em março deste ano, as novas mesas diretoras das duas Casas decidiram analisar a parte que trata da limitação de gastos em outra proposta. O Senado desistiu do mandado de segurança no STF.

Se as PECs aprovadas pela comissão especial também forem aprovadas pelo Plenário da Câmara sem modificações, o texto não precisará voltar ao Senado e seguirá para promulgação das Mesas Diretoras das duas casas.

Agência Câmara

Prefeitura de Acopiara inaugura posto policial no bairro Moreira

A Prefeitura de Acopiara em parceria com a Polícia Militar vai inaugurar hoje, a partir das 19 horas, no bairro Moreira, um posto policial.
A unidade foi implantada de forma improvisada em um dos quiosques da praça do bairro Moreira, ao lado da CE - 060, entrada da cidade, Iguatu/Acopiara.
A idéia da implantação do posto é melhorar o índice de violência no bairro e acabar com os constantes atos de vandalismo.
Autoridades civis e militares participarão da solenidade.

Em tempo

O vereador Cícero Ramos que representa o bairro Moreira no legislativo acopiarense foi o grande batalhador por essa conquista.

Jardel estreia neste domingo pelo América-CE

O atacante Jardel finalmente fará sua estreia com a camisa do América-CE neste domingo (30), contra a equipe do Maguary, no estádio Murilão, pela terceira divisão do Campeonato Cearense. A previsão era que ele estreasse no último domingo (23) contra o Calouros do Ar, porém, o atraso da sua regularização prorrogou seu retorno aos gramados.

Jardel vinha atuando como dirigente no clube, intermediando negociações de alguns jogadores de 16 e 17 anos. Ele se define como “sócio” do clube. O atacante diz ter descartado uma proposta de um clube grego, e, sem mais propostas de times grandes do Brasil, ele optou por permanecer em Fortaleza e ajudar o América também dentro de campo.

Detalhe: para a disputa da terceira divisão, só é permitida a inscrição de três jogadores acima de 23 anos. Então, Jardel é um dos três inscritos pelo América, e jogará com a camisa de número 16, seu número da sorte.

Jangadeiro Online

Sociedade civil se mobiliza contra aumento no número de vereadores

Instituições da sociedade civil começaram a se mobilizar, nesta quinta-feira, para pressionar os deputados a não aproverem, em Plenário, a proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no país, a chamada PEC dos Vereadores. A medida foi aprovada na noite passada pela comissão especial da Câmara criada para analisar o assunto. Pela proposta, o país terá oito mil novos vereadores.

O projeto aumenta o número de vereadores de 51,7 mil para 59,7 mil. A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais também foi aprovada. Ela reduz de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferência municipais para financiamento da Câmara Municipal.

A matéria precisou de nova tramitação na Casa porque no ano passado a Câmara aprovou uma PEC que aumentava o número de vereadores, mas previa a redução de gastos com as câmaras municipais. Na votação da proposta no Senado, a PEC foi dividida em duas: uma trata do aumento do número de vereadores, e a outra, dos gastos com os legislativos municipais.

A PEC que eleva o número de vereadores foi aprovada pelos senadores, mas não chegou a ser promulgada. O então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), recusou-se a promulgar a proposta com o argumento de que o acordo era a elevação do número de vereadores com a redução das despesas. De lá para cá, a pressão dos suplentes de vereadores para resolver o impasse tem sido grande.

Agora, a proposta segue para o plenário da Câmara, onde passará por dois turnos de votação. Se os deputados aprovarem o texto sem alterações, a PEC poderá ser promulgada e incluída na Constituição. Se o texto dos deputados for diferente do aprovado pelos senadores no ano passado, terá que ser enviado para nova análise no Senado.

Jornal Correio do Brasil

Governador Cid Gomes prestigiará, nesta sexta-feira, colação de grau do campus da Urca de Iguatu

O Campus Avançado de Iguatu da Universidade Regional do Cariri - URCA está preparando uma bonita festa para esta sexta-feira, dia 28 de Abril, quando a partir das 20 horas o Magnífico Reitor Professor Dr. Plácido Cidade Nuvens concederá Outorga de Grau à Primeira Turma do Curso de Direito e Primeira Turma do Curso de Ciências Econômicas e ainda Turmas de Enfermagem e Sequencial em Saúde Pública.

O Professor José Ivo Ferreira, que organiza a Cerimônia, faz questão de ressaltar que o Governador Cid Ferreira Gomes será o Patrono da Primeira Turma do Curso de Direito, marco histórico para o Município e que a Solenidade que ocorrerá às 20 horas no Ginásio do SESC, será um momento de homenagens ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado que há exatos um ano e seis meses tornou concreto um sonho almejado pela Região Centro - Sul: A gratuidade dos cursos do Campus da URCA em Iguatu. Gratuidade essa que possibilitou acesso público e gratuito a mais de 1200 alunos da Região Centro - Sul.

Digno de nota que o investimento para o custeio da Descentralização da URCA nesta região alcança a cifra de R$ 3. 421.000,00 e já foi anunciado pelo Governador a Construção de um Complexo Multiinstitucional que abrigará além da nova FATEC, os Cursos da URCA e da FECLI naquele município. O Complexo funcionará nas antigas instalações da Indústria desativada CIDAO, que já foi desapropriada e a construção está na fase de licitação.
A Região Centro - Sul agradece.

Professor José Ivo Ferreira de Souza
Presidente do Campus da URCA em Iguatu
Telefone: (88) 88059146

Iguatu Notícias

PROESTRADAS: Obras para 60 dias ficam em 87,9%

Ao completar 60 dias do Programa de Recuperação de Estradas do Ceará (ProEstradas), 87,9% do previsto foi concluído. A informação é do site do ProEstradas. "Mas acredito que amanhã (hoje), quando houver a atualização semanal, estaremos com mais de 90% dos trechos prontos", assegura Quintino Vieira, superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER).

Segundo ele, não foi possível realizar a totalidade dos trechos prometidos por conta de uma liminar que suspendeu as obras do ProEstradas em Iguatu. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu, mas os trabalhos atrasaram 30 dias. De acordo com informações do site, dos 34 trechos previstos para estar prontos em 60 dias, 13 estão em obras e 22 já foram concluídos.

"Mas a grande maioria desses trechos estão com execução acima de 80%, 90%. Contabilizamos porque, nesses trechos, a recuperação da malha já foi feita, faltando apenas fazer a pintura do meio-fio, roço, limpeza, drenagem etc", justifica o superintendente do DER.

DN

Iguatu e Itapipoca passam a ter Ronda do Quarteirão

O Ronda do Quarteirão chega, neste fim de semana, a Iguatu e Itapipoca. O programa de Policiamento Comunitário Ronda do Quarteirão em Iguatu será lançado pelo governador Cid Gomes, nesta sexta-feira, 28, na Praça Matriz do município, a parir das 19 horas. No sábado, 29, o governador lança o Ronda em Itapipoca, Litoral Oeste do Estado, também às 19 horas, na praça da Igreja de Santo Expedito (Bairro das Flores).

Em cada município 34 novos policiais vão reforçar à segurança. Com a chegada do Ronda em Iguatu e Itapipoca, passa para 15 o número de municípios atendidos pelo Programa. Ainda este ano, o Ronda chegará às demais cidades da Região Metropolitana e nos municípios de Canindé e Quixadá.

Assim como nos municípios que já são atendidos, tanto Iguatu como Itapipoca foram divididos quatro em áreas, cada uma será vigiada 24 horas por dia. O governador também fará a entrega de quatro viaturas para cada município.

O Povo

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Choveu em 80 municípios do Ceará

De ontem para hoje (27), choveu em 80 municípios, segundo a Funceme. As maiores precipitações foram em Icó (100 mm), Iguatu (82 mm), Piquet Carneiro e Acopiara (82 mm), Catarina (54 mm), Ocara (52 mm), Cedro (50 mm) e Pacajus (33 mm).

A previsão para as próximas horas é de céu parcialmente nublado em todas as regiões do Estado. Com possibilidade de chuva isolada no litoral.

Legenda

Lilás: acima de 50 mm
Azul: de 25.1 a 50 mm
Verde: de 15.1 a 25 mm
Amarelo: de 5.1 a 15mm
Vermelho: de 0.1 a 5 mm
Branco: sem chuva
Cinza: sem informação

Fonte: Funceme

Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu é monitorada por câmeras

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu implantou um sistema de monitoramento com câmeras 24 horas.
De acordo com o delegado regional Agenor Freitas de Queiroz a idéia da implantação do serviço é melhorar a fiscalização no local além de detectar possíveis materiais que possam ser utilizados em ações jurídicas.
Por conta do grande índice de fugas, os prisioneiros, também serão monitorados 24 horas pelas câmeras.
A ação é inovadora e ganhou o apoio popular.

Iguatu.Net/Lindomar Rodrigues

Acopiara: falta de decisão política prejudica desenvolvimento do município

Entra prefeito e sai prefeito no município de Acopiara e nenhum deles teve coragem de tomar decisões políticas em prol do povo.
A prova disso é a existência de um terreno, conhecido como "quadra vermelha" que até hoje nenhum prefeito teve coragem de desapropriá-lo e entregar a comunidade.
O terreno pertence a um grupo de acionistas.

Em tempo

O Lions Club de Acopiara em parceria com outras entidades já conseguiu através de doações, pelo menos 90% dessas ações.
A idéia da entidade é ceder toda a área para que o empresário iguatuense Assis Couras possa implantar naquele município a APAE - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.
Acopiara conta com aproximadamente duzentos excepcionais.
O Lions vai realizar uma nova reunião objetivando sensibilizar o restante dos acionistas para a importância da implantação da APAE.

Opinião

Como o terreno não tem serventia nenhuma para a sociedade acopiarense não custa nada a Prefeitura desapropriá-lo.
O medo de perder um ou dois votos impedem os nossos gestores a tomarem esse tipo de iniciativa.
Sendo eu o prefeito da cidade a caneta já tinha resolvido o problema.
Fazer o que?
E vamos nós...

Senado aprova piso para agente comunitário de saúde

Menos de quatro meses após ser apresentado, o projeto que cria um piso salarial para os agentes comunitários de saúde em todo o país foi aprovado ontem (26) no Senado. A votação, na Comissão de Assuntos Sociais, ocorreu em caráter terminativo e, com isso, não é necessário o aval do plenário. O texto segue agora para a análise da Câmara. A categoria promete pressionar os deputados para que a votação ocorra ainda este ano – o que permitiria garantir reajustes já em 2010.

O projeto, apresentado em 14 de maio, fixa em R$ 930 – o equivalente a dois salários mínimos – o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. Pelas regras atuais, o governo federal é quem arca com o vencimento dos agentes e cabe às prefeituras bancar os encargos trabalhistas. Não há um piso e os salários variam em cada localidade. O Ministério da Saúde repassa aos municípios R$ 581 por cada profissional contratado. Os recursos vêm do Programa Saúde da Família. Mas, de acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), cerca de 17% recebem menos que um salário mínimo.

Se o projeto for aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os estados e municípios terão 12 meses para elaborar os planos de carreira dos agentes e implementar o novo piso.

Jornal Correio Brasiliense

Caminhão “Patativa Encanta em todos os Cantos” percorre o Ceará

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e a Fundação Memorial Patativa do Assaré, lançam dentro da programação alusiva ao centenário do poeta do Assaré o projeto Patativa do Assaré Encanta em todo Canto, programação itinerante a 95 municípios do Ceará com objetivo difundir a importância da poesia popular pelo Estado. O lançamento da ação itinerante ocorre no próximo dia 28 de agosto, às 18h, na Praça Marcelo Champagnat, na cidade de Iguatu, onde ocorre o São João fora de época em homenagem Patativa. Estão confirmadas as presenças do Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, e do Secretário da Cultura, Auto Filho.

Um caminhão baú percorre 95 municípios do Ceará até dezembro de 2009, levando mostras de filmes, fotografias e publicações do Pássaro Poeta, Patativa do Assaré, que em 2009 completaria 100 anos. A cada município, o caminhão passa cerca de dois dias, aberto a população para visitas gratuitas, de 10h às 22h.

Com a chegada do caminhão, a população terá acesso a linha cronológica da vida e obra de Patativa do Assaré e conhecer a discografia, bibliografia e filmografia, além de todas as obras que se debruçaram sobre a vida de uma das mais importantes personalidades da cultura do Ceará. Uma exposição fica em cartaz dentro do caminhão: a mostra “Patativa do Assaré - Poeta Cidadão”, com painéis e fotografias do poeta. À noite, a partir de 18h, um palco estará armado para apresentações espontâneas do lado externo. Ali, repentistas, trovadores e interessados podem prestar suas homenagens e promover apresentações da cultura popular. . A noite também serão exibidos em telão alguns filmes, como o documentário “Ave Poesia”, de Rosemberg Cariry e a animação “Patativa”, de Ítalo Maia. Estão previstas ainda a realização de oficinas e palestras.

Por entender que a obra de Patativa pode ser utilizadas como ferramenta de reflexão, formação e valorização do povo cearense, o professor Cândido B. C. Neto, coordenador de ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado, explica o projeto de democratização e salvaguarda do nosso patrimônio imaterial. “O Patativa é um desafio, atravessando as gerações, sem os hábitos estéticos da civilização urbana, ele permanece com uma produção rural, universalizada, na escola itinerante da vida. Nada mais salutar do que celebrar seu centenário perto do povo”.

Patativa Encanta em todo Canto é uma ação do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, com promoção da Fundação Memorial Patativa do Assaré, administrada pela família do poeta.

Iguatu Notícias

Mais uma mulher assassinada no Interior do Ceará

Ciúmes. Este teria sido o motivo de mais um crime contra a mulher registrado no Interior cearense. A estudante Gercinda Freire da Silva (23) foi assassinada a bala, no fim da tarde dessa quarta-feira no Sítio Verde, no município de Viçosa do Ceará pelo companheiro, o comerciante Luís Pinhero Lopes (53).

Os dois moravam juntos há três meses. O comerciante, após o homícidio, fugiu. A Polícia de Viçosa do Ceará faz buscas.

Eliomar de Lima

Fluminense segura empate com o Fla e avança na Copa Sul-Americana

No clássico esvaziado da Copa Sul-Americana, o Fluminense fez bom uso do regulamento, empatou por 1 a 1 e eliminou o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Na primeira partida, os dois times ficaram no empate por 0 a 0, na "casa do Tricolor".

Ações do meio-ambiente são destaques em Iguatu

Durante a semana da realização do Iguatu Festeiro, todo gás emitido durante o evento será calculado para que haja uma compensação e a natureza não seja penalizada com os gases tóxicos.

Para isso, a Secretaria do Meio Ambiente do município de Iguatu, está promovendo durante toda a semana, uma campanha nas principais vias de acesso da cidade.

Nesse caso, uma equipe faz a coleta de informações nos veículos que chegam ao município, e com base nesses questionários, a equipe vai chegar a uma quantidade de gás CO2 que está sendo jogado na atmosfera, e a partir desse resultado, se chegará à quantidade de árvores neutralizadoras que serão plantadas, numa ação, que a longo prazo, irá beneficiar as futuras gerações. Vejam a matéria da Tv Diário.



Iguatu Notícias

Polícia apreende 18.500 maços de cigarro falso. Acopiara é citada na matéria

São Miguel do Tapuio: Mercadoria vinda do CE estava em poder de comerciante que fazia distribuição na região.

18.500 maços de cigarro falsificado da marca Skin foram apreendidos nesta terça (25) em São Miguel do Tapuio, norte do Piauí. A mercadoria estava em 37 caixas e era de propriedade de um comerciante da cidade de Francisco Santos.

O acusado está foragido e está sendo procurado pela polícia que determinou sua ordem de prisão. Um funcionário do estabelecimento do acusado foi detido.
Segundo o advogado da fábrica de cigarros, Lúcio Tadeu, há indícios de que haja uma fábrica clandestina do produto na cidade de Acopiara, no Ceará, responsável por distribuir a mercadoria falsificada em cidades piauienses. O acusado seria um dos distribuidores e vendia os cigarros em veículo descaracterizado. “Há uma grande circulação de cigarros falsos no interior do Piauí”, afirma Tadeu.

De acordo com o delegado da Deccoterc Samuel Silveira, o cigarro era transportado em dois veículos. “Eram dois veículos: um Vectra vinha na frente com o proprietário da carga e atrás vinha uma S-10, com o motorista e as 37 caixas de cigarro. O proprietário evadiu-se do local e está sendo procurado; já o motorista foi preso. A S-10 e a mercadoria foram apreendidas e trazidas para o Posto Fiscal da Tabuleta, em Teresina. O carro será encaminhado à Delegacia Geral”, esclareceu. A polícia afirmou já saber o paradeiro do acusado que deve residir na cidade de Francisco Santos.

Fonte: http://www.cidadeverde.com/manchetes_txt.php?id=43485

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 8 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (26), para o concurso número 1.103 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados: 10 - 19 - 28 - 41 - 55 - 56

Segundo a Caixa, 47 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 29.544,00.
Outras 5.696 apostas acertaram a quadra e cada uma receberá R$ 348,25.

Segundo a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é R$ 8 milhões.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ministério da Agricultura envia ao Ceará auditores para fiscalizar metas sobre febre

Maria Luíza Rufino revelou que o Ministério da Agricultura enviou ao Ceará dois auditores. Eles vieram de Brasília fazer auditoria na Agência de Desenvolvimento Agrário do Estado e na próxima sexta-feira (28), às 14h30, na Superintendência do Ministério da Agricultura, estarão verificando se o Governo do Ceará cumpriu as metas sobre febre aftosa ;e eu acredito que vamos sair do risco desconhecido.

Ainda com relação à aftosa, a superintendente disse que apesar das fortes chuvas que caíram no Ceará, o Estado conseguiu cumprir as metas exigidas pelo Ministério, ou seja, 80%. Fazem parte dessas exigências, o cadastro, que está sendo realizado, e a contratação de pessoal. Os concursados estão sendo convocados pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Portal Verdes Mares

Aeronave estrangeira bate em outras três em hangar em Congonhas, São Paulo

Um incidente envolveu quatro aeronaves de pequeno porte por volta das 15h50 desta quarta-feira (26) em uma área reservada de uma empresa de táxi áereo no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Não houve feridos. As operações do aeroporto não foram afetadas.

G1

Ceará: continua chovendo forte na região Centro Sul

São Pedro resolveu abrir as torneiras e a chuva não dá trégua na região Centro Sul do Ceará.
Desde às 15 horas de hoje que chove forte em toda a região. A programação do IV Iguatu Festeiro que estava prevista para hoje foi completamente cancelada.
Nesse momento o blogueiro se encontra em Acopiara e nesse município também está chovendo forte.
De acordo com previsões da Funceme o inverno fica encerrado no fim de agosto.

José Serra admite possível candidatura em 2010

Pela primeira vez o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fez comentários públicos sobre uma possível candidatura presidencial.

Nesta quarta-feira que não poderia analisar as implicações de uma eventual candidatura da senadora Marina Silva (AC), que se filia ao PV neste domingo , porque ele próprio pode ser um dos candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.

Serra falou a jornalistas após participar do lançamento de um projeto de ensino à distância do governo paulista:

“É um fato político da maior relevância. É uma senadora importante que ajudou a fundar o PT, uma boa pessoa. Agora, qual é a implicação (de sua candidatura) não dá para arriscar. Menos eu ainda, que posso ser um candidato no ano que vem. Não fica bem”, disse o tucano.

O PSDB ainda não definiu o seu postulante para a corrida presidencial em 2010. Eleito governador em 2008 e com mandato até 2012, José Serra lidera com folga as pesquisas de opinião para a Presidência, mas o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também pleiteia a candidatura pelo partido.

SBT tem novidade na programação a partir de domingo

A partir deste domingo (30), o SBT terá mudanças nos horários e em sua grade de programação. E a principal mudança é a estreia do novo programa da apresentadora Eliana (foto), que retorna a emissora após 11 anos.

O programa, que leva o seu nome, tem início às 13h e terpa nada menos que quatro horas e duração. Será uma revista eletrônica trazendo uma série de variedades, os Cientistas Malucos, e animais com o biólogo Sergio Rangel. Em seguida, às 17h, Celso Portiolli entra em cena no comando do “Domingo Legal”.

A partir do dia 6 de setembro, a sessão “Oito e Meia no Cinema” deixará de ser exibida, dando espaço para a estreia do seriado “Mentalista”.

TJCE recebe denúncia contra prefeito de Pacoti

As Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em sessão conjunta realizada nesta quarta-feira (26), votaram pelo recebimento da denúncia contra Francisco Rômulo Cruz Gomes, prefeito de Pacoti. A denúncia, oferecida pelo Ministério Público estadual, envolve ainda Francisco Ramilson Holanda Cruz, ex-secretário de Educação, e Rutênio Cleber Mendonça Vieira, assessor especial da Secretaria de Educação. Eles estão sendo acusados de cometer crimes contra a administração pública.

De acordo com o MP, o prefeito autorizava a utilização de ônibus e micro-ônibus da Secretaria de Educação do Município para fins particulares de terceiros. Em 16 de agosto de 2008, por exemplo, um grupo de pessoas teria se deslocado em um micro-ônibus, de placas HYG-5740, até a localidade de Oiticica, no município de Ibaretama, com o intuito de participar de uma festa.

No mesmo dia, um ônibus, de placas HOO-7838, teria conduzido familiares de um vereador para a Praia do Presídio, em Aquiraz. No dia seguinte, 17 de agosto, um candidato a vereador, na companhia de populares, teria se deslocado em um ônibus da Secretaria até o município de Quixadá, a fim de participar de uma celebração religiosa no Santuário Rainha do Sertão.

Ainda de acordo com o MP, a liberação dos veículos era feita por Francisco Ramilson e, quando este não se encontrava, por Rutênio Cleber, sempre após autorização do prefeito.

TJCE

Chove forte nesse momento em Iguatu

Uma forte chuva está caindo nesse momento em Iguatu, Centro Sul do Ceará. Ontem a noite, por exemplo, foi possível perceber muitos relâmpagos.
A região toda voltou a ser banhada de ontem para hoje.
E vamos nós...

Justiça obriga construção de leitos de UTI neonatal em Sobral

Após decisão da Justiça, em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF/CE) e Ministério Público Estadual do Ceará (MP/CE), teve início este mês a construção das UTIs neonatais e pediátricas na Santa Casa de Misericórdia, no município de Sobral.

Com o investimento de R$ 13,3 milhões, as dez UTIs neonatais e dez UTIs pediátricas devem ficar prontas em dezembro e o funcionamento começará em janeiro de 2010. Os novos leitos devem atender toda a macrorregião de Sobral, que abrange 61 municípios, com aproximadamente 1,7 milhão de pessoas. A obra é um convênio entre a Santa Casa de Misericórdia, governo do estado e Ministério da Saúde.

O procurador da República Ricardo de Magalhães Mendonça e o promotor André Araújo Barbosa ajuizaram em 2007 a ação civil pública para a implantação da UTIs. Na época, eles constataram em números a morte de nove natimortos e sete recém-nascidos no local em maio de 2007.

Cá pra nós

A esposa do secretário adjunto de saúde do Estado disse em entrevista, na sua emissora de rádio, que tem uma chave de UTI na mão para ser implantada em Iguatu.
A diferença em relação a Sobral, terra do governador Cid Gomes, é que lá ninguém tinha chave de UTI na mão e o MP está obrigando o início dessas construções.

Ei, ei...