Após decisão da Justiça, em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF/CE) e Ministério Público Estadual do Ceará (MP/CE), teve início este mês a construção das UTIs neonatais e pediátricas na Santa Casa de Misericórdia, no município de Sobral.
Com o investimento de R$ 13,3 milhões, as dez UTIs neonatais e dez UTIs pediátricas devem ficar prontas em dezembro e o funcionamento começará em janeiro de 2010. Os novos leitos devem atender toda a macrorregião de Sobral, que abrange 61 municípios, com aproximadamente 1,7 milhão de pessoas. A obra é um convênio entre a Santa Casa de Misericórdia, governo do estado e Ministério da Saúde.
O procurador da República Ricardo de Magalhães Mendonça e o promotor André Araújo Barbosa ajuizaram em 2007 a ação civil pública para a implantação da UTIs. Na época, eles constataram em números a morte de nove natimortos e sete recém-nascidos no local em maio de 2007.
Cá pra nós
A esposa do secretário adjunto de saúde do Estado disse em entrevista, na sua emissora de rádio, que tem uma chave de UTI na mão para ser implantada em Iguatu.
A diferença em relação a Sobral, terra do governador Cid Gomes, é que lá ninguém tinha chave de UTI na mão e o MP está obrigando o início dessas construções.
Ei, ei...
Com o investimento de R$ 13,3 milhões, as dez UTIs neonatais e dez UTIs pediátricas devem ficar prontas em dezembro e o funcionamento começará em janeiro de 2010. Os novos leitos devem atender toda a macrorregião de Sobral, que abrange 61 municípios, com aproximadamente 1,7 milhão de pessoas. A obra é um convênio entre a Santa Casa de Misericórdia, governo do estado e Ministério da Saúde.
O procurador da República Ricardo de Magalhães Mendonça e o promotor André Araújo Barbosa ajuizaram em 2007 a ação civil pública para a implantação da UTIs. Na época, eles constataram em números a morte de nove natimortos e sete recém-nascidos no local em maio de 2007.
Cá pra nós
A esposa do secretário adjunto de saúde do Estado disse em entrevista, na sua emissora de rádio, que tem uma chave de UTI na mão para ser implantada em Iguatu.
A diferença em relação a Sobral, terra do governador Cid Gomes, é que lá ninguém tinha chave de UTI na mão e o MP está obrigando o início dessas construções.
Ei, ei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário