sexta-feira, 3 de abril de 2009

Concurso da Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões amanhã

O próximo concurso da Mega-Sena, de número 1.062, pode pagar R$ 3,5 milhões no neste sábado (4), de acordo com estimativas da Caixa Econômica Federal. Nesta quarta (1º), ninguém acertou as seis dezenas do concurso de número 1.061 e o prêmio acumulou em R$ 1.591.415,12.
Os números sorteados na quarta em Ivinhema (MS) foram: 09, 21, 23, 30, 41, 56.
Na quina, 29 apostas ficaram com o prêmio de R$ 29.790,04 cada. Outros 2.579 bilhetes acertaram os números da quadra e levam o prêmio de R$ 334,98.
Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do sábado para fazer suas apostas. A aposta mínima --de seis números-- custa R$ 1,75.

Quase chorando, Hamilton desabafa: 'Não sou um mentiroso. Não sou desonesto'

Lewis Hamilton pediu desculpas aos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a seus fãs após o que chamou de "grande erro". O inglês foi desclassificado do GP da Austrália por ter mentido junto com sua equipe sobre o incidente com Jarno Trulli, que chegou em terceiro e tinha sido punido por ter ultrapassado o atual campeão em bandeira amarela.

"Fiz uma excelente corrida em Melbourne. Logo quando saí do carro, tive as entrevistas da televisão na parte de trás dos boxes e falei do que aconteceu na corrida. Logo após sermos chamados pelos comissários, e enquanto esperávamos, fui instruído e enganado pelo meu diretor-esportivo para segurar a informação e o obedeci", diz Hamilton, em uma entrevista coletiva em Sepang.

Visivelmente arrependido, Hamilton pediu desculpas pelo tempo perdido dos comissários e disse que não tinha intenção de enganar ninguém.

"Peço desculpas sinceras para os comissários, por fazê-los de bobos. Estou muito, muito arrependido pela situação. Só queria contar a história e dizer o que aconteceu. Gostaria de pedir desculpas também aos fãs que acreditaram em mim, que me apoiaram por anos. Não sou um mentiroso. Não sou desonesto. Jogo com minha equipe".

Delegacia da Mulher de Iguatu conta com nova delegada

A delegada Marta Reis, assumiu oficialmente na manhã de hoje (03), o comando da Delegacia da Mulher de Iguatu.
A solenidade de posse contou com a presença do secretário do Trânsito e Cidadania do Município, Cel. Hilton de Oliveira.

Cooperação, conscientização e tolerância zero para os agressores, essa será a tônica do trabalho que será realizado pela nova Delegada da Mulher da cidade de Iguatu, Marta Reis.

De acordo com informações a delegada pretende fazer um trabalho rigoroso e afirmou que a lei só pode ser aplicada se as vitimas autorizarem e formalizarem as denúncias.

Iguatu.Net/Lindomar Rodrigues


Governador Cid Gomes visitará Beberibe, Granjeiro e Piquet Carneiro

O Governo do Estado, visitará os municípios de Beberibe, no Litoral Leste; Granjeiro, no Cariri, e Piquet Carneiro, no Sertão Central para a instalação do “Governo do Ceará na Minha Cidade”, nos dias 4, 6 e 7 deste mês.

Serão realizadas audiências públicas tratando de assuntos específicos a cada região, presididas pelo governador do Estado, Cid Gomes. Em Beberibe, no sábado (4), o governador e secretários discutirão sobre “Turismo e Meio Ambiente”, já em Granjeiro, na segunda-feira (6), serão abordadas questões relativas a Agricultura e no município de Piquet Carneiro, na terça-feira (7) o assunto tratado será “Infra-estrutura”.

O intuito da administração estadual é que até o final da gestão sejam conhecidas de perto as necessidades da população do Interior.

Barrichello vai perder cinco posições no grid de largada do GP da Malásia

Rubens Barrichello perderá cinco posições no grid de largada do GP da Malásia, este domingo. O brasileiro da Brawn GP foi obrigado a trocar a caixa de câmbio do seu carro depois dos treinos de sexta-feira. Apesar de não ter apresentado nenhum aparente problema durante os primeiros ensaios, a equipe sensação da temporada optou por trocar o ítem, que segundo o regulamento desta temporada, deve durar, pelo menos, quatro corridas. Mesmo com essa dificuldade, o brasileiro acredita que ainda tem chance na corrida.

Professores planejam paralização nacional

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, afirmou hoje (3), durante reunião com representantes de sindicatos da categoria de todo o país, que os professores devem paralisar as atividades no dia 24 de abril. A categoria cruza os braços por 24 horas para exigir o cumprimento da lei que institui o piso do magistério no valor de R$ 950.

A lei foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho de 2008 e prevê que o piso nacional seja pago a todos os professores da rede pública para uma carga horária de 40 horas semanais, a partir de 2010.

O aplicação da Lei se dará de forma progressiva. O primeiro reajuste seria em janeiro de 2009, entretanto alguns estados não o fizeram por considerar a lei inviável do ponto de vista orçamentário.

Em outubro do ano passado, governadores de cinco estados entraram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Superemo Tribunal Federal (STF) contra a lei. A Adin questionava a denominação “vencimento básico", em vez de “piso salarial”. O vencimento básico não contemplaria as gratificações, que passariam a ser recebidas com as horas extras, o que ultrapassaria o orçamento dos estados.

O STF definiu, em dezembro, que o piso salarial entraria em vigor em janeiro e que o aumento do tempo de planejamento de aulas para um terço da carga horária de trabalho do professor, previsto em lei, ficaria suspenso até novo julgamento.

Agência Brasil

Iguatu: Riquezas do Ceará - Parte VI



Iguatu Notícias

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: PREFEITA E VICE DE ORÓS, FÁTIMA MACIEL E DR. LULA, RESPECTIVAMENTE, ACABAM DE SER CASSADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

A justiça eleitoral da Comarca de Orós, tornou pública hoje pela manhã, sentença da lavra do juiz Fernando Medina, cassando os mandatos da prefeita e vice daquele município, Fátima Maciel e Dr. Lula, respectivamente.
Assume interinamente a prefeitura a vereadora presidenta da Câmara Municipal Luana Maciel, inclusive, filha da prefeita cassada.
Fátima Maciel deverá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE, em Fortaleza. Se aquela corte eleitoral conceder liminar em seu favor, a prefeita estará retornando ao mandato com a mesma rapidez que saiu. (Aqui é Brasil).
Em caso contrário, ou seja, se não houver expedição de liminar, o tribunal deverá marcar novas eleições em Orós, tendo em vista que Fátima Maciel obteve mais de 50% dos votos válidos das últimas eleições.

Detalhe: em caso de novas eleições, ficariam impedidos de concorrer os dois cassados, ou seja, Fátima e Lula, bem como Luana por ser atualmente inelegível, haja vista ser filha da prefeita. Como Fátima Maciel foi reeleita em Orós, há uma tese que Dr. Leimar, seu esposo e líder político da cidade, também ficaria impedido de disputar.
Aguarde mais informações.

Blog do Fabrício Moreira

Iguatu: Delegado Regional de Polícia Civil recebe ameaças de morte

Mal o novo delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz assumiu o cargo e já começa a receber ameaças.
Segundo o próprio delegado em entrevista concedida aos radialistas Pinheirinho e Alex Santana da rádio Liberdade AM, bandidos da região fizeram ameaças de morte para o mesmo.
Depois que assumiu o comando da polícia civil de Iguatu o novo delegado tem se destacado por conta de várias ações no combate a droga.
No final de semana passado Agenor Freitas de Queiroz prendeu fugitivos da justiça.

Região Centro Sul: Tudo pronto para a inauguração do Núcleo de Perícia Forense de Iguatu

O governador Cid Gomes inaugura na próxima terça-feira (7) o Núcleo de Perícia Forense da Região Centro-Sul do Estado. Localizado na cidade de Iguatu, o Núcleo Plácido Sobreira Silva funcionará na avenida João Pessoa, 358, Centro. A solenidade está prevista para às 14 horas e terá, além do governador, as presenças do secretário Roberto Monteiro; do Coordenador da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Maximiano Leite Chaves; dos comandantes das demais vinculadas da SSPDS - polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros-, além de autoridades locais.

O Núcleo de Perícia Forense de Iguatu é a quinta unidade da Pefoce no Interior do Estado. Já estão em pleno funcionamento os núcleos localizados em Juazeiro do Norte, Sobral, Quixeramobim e Canindé. A unidade de Iguatu, a exemplo das demais, conta com atendimento da Perícia Criminal, da Identificação Civil e da Medicina Legal.
O coordenador da Perícia Forense do Ceará, médico legista Maximiano Barbosa Chaves, comemora o feito e afirma que "esse novo empreendimento atenderá uma região inteira, somando mais de 400 mil habitantes". Ele lembra que, com o novo equipamento, as pessoas que por ventura necessitem dos serviços do IML e também os serviços de necropsia realizados em cadáveres, não mais terão que se deslocar para outras regiões distantes das localidades em que residem.

O valor da obra é de R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais), além da parte de climatização dos ambientes e tratamento da água, que foi realizada pela Prefeitura Municipal de Iguatu, por meio de uma parceria firmada com o Estado, visando a conclusão do equipamento. O IML dispõe de duas geladeiras e seis mesas para necropsia, sendo dotado ainda de aparelhos de raios-X e central de refrigeração, bem como um moderno sistema de drenagem.
A equipe do Núcleo conta com peritos criminais, legistas, técnicos, digitadores e servidores administrativos, agilizando o atendimento no tocante aos exames cadavéricos resultantes de homicídios, acidentes, mortes indeterminadas, suicídios, etc. além de exames em pessoas vivas (corpo de delito), vítimas de lesão corporal, estupro, dentre outros.

O Núcleo de Perícia Forense de Iguatu também conta com dois veículos novos e modernos: uma Hilux para o deslocamento dos peritos e um veículo para transporte de cadáveres (rabecão), tipo furgão. O secretário Roberto Monteiro enfatiza que a interiorização dos serviços é essencial para que se tenha uma segurança pública eficiente: "estamos levando a polícia científica ao Interior do Estado e ainda este ano o Ronda do Quarteirão chegará às cidades com mais de cem mil habitantes.
Depois será a vez dos municípios cuja população é igual ou superior a 50 mil pessoas". Tão logo seja concluído o Curso de Formação de Soldados do Ronda, serão definidos os efetivos que se deslocarão para as respectivas unidades, juntamente com as viaturas que integrarão os destacamentos.

PROJOVEM Urbano realiza aula inaugural em Iguatu

PROJOVEM Urbano inicia suas atividades com Aulas Inaugurais que serão realizadas nos municípios de Cascavel e Iguatu, nos dias 4 e 7, respectivamente. O evento contará com a presença do governador Cid Ferreira Gomes, alunos, educadores e autoridades locais.
O programa é realizado por meio de uma parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), com o apoio das prefeituras municipais, tendo a finalidade elevar o grau de escolaridade e oferecer qualificação profissional para jovens entre 18 e 29 anos, com 18 meses de duração e 2000 horas/aula.
O Programa beneficia cerca de 3 mil jovens, que sabem ler e escrever, mas não concluíram o ensino fundamental, em dez municípios, sendo eles: Aquiraz, Cascavel, Crateús, Maracanau, Maranguape, Iguatu, Itapipoca, Russas, Sobral e Tauá.

IGUATU
Local: CRED 16
Data: 07/04/2009
Hora: 16 horas
Governo do Ceará

Famílias de Icó ganham alevinos

Foi lançado, ontem, pela manhã, na localidade de Malhada Vermelha, zona rural deste município do Centro-Sul do Ceará, o programa estadual de peixamento de açudes públicos e comunitários. Neste ano, serão distribuídos cinco milhões de alevinos de tilápia para 1.072 reservatórios, beneficiando 27 mil famílias.
O lançamento foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, que destacou a parceria com prefeituras e o esforço do governo na ampliação da quantidade de alevinos. "Queremos bater o recorde este ano", frisou. "Antes, as ações estavam desarticuladas, mas agora reestruturamos o programa para melhor atender as comunidades rurais".

DN

Aumento de dívida pode cobrir queda de repasse

O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirma ao O Estado, que as prefeituras que enfrentam dificuldades de caixa por conta da queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) poderão ser beneficiadas com autorização para aumentar o endividamento, mas só para investir.

Como medida de socorro, o governo estuda alguma "forma de auxílio financeiro" que seria oferecido a todos os municípios, com ênfase nos pequenos. O modelo ainda não está definido. Opções deverão ser apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira. Lula também receberá um estudo detalhado mostrando a queda de transferências do FPM conforme o porte das cidades e o Estado em que se localizam.
O Estado de São Paulo

Equívoco tucano retarda posse de Tânia Gurgel na AL

Estava tudo certo para a oitava suplente do PSDB, Tânia Gurgel (foto), ocupar ontem sua cadeira na Assembleia Legislativa. Ela entraria no lugar de Cirilo Pimenta, que, na última terça-feira, solicitou afastamento da Casa por 120 dias para tratar de assuntos pessoais. No entanto, acabou não tomando posse por conta de um “erro de análise” tucano.
A oficialização deve acontecer hoje.
O problema foi que, na linha de sucessão do rodízio de suplentes instalado pelo partido, um outro nome estava na frente de Tânia: o do hoje secretário de Saúde de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, ex-membro do ninho e agora ligado ao PTC. “Quando fomos ver a relação, não tínhamos contado com ele”, admitiu o líder da legenda, João Jaime, atribuindo o equívoco justamente ao fato do ex-correligionário não integrar mais os quadros do PSDB.
Com isso, a ex-presidente da agremiação em Fortaleza (Tânia renunciou há três dias) só poderia assumir caso Giovanni enviasse à AL um documento informando que abdicaria do cargo. E foi por isso que ela esperou até o final da tarde de ontem. “Faltou, mas já chegou”, comemorou a tucana.

Ceará é derrotado pelo Icasa no Romeirão

O Ceará foi derrotado, de virada, pelo Icasa, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e levou sua classificação para a última rodada do returno, no próximo domingo, contra o Itapipoca, no estádio Antônio Cruz.O Alvinegro continua na quarta colocação, com 13 pontos ganhos, dois a mais que o quinto e sexto colocado, Maranguape e Boa Viagem, respectivamente. Já o Verdão do Cariri, com a vitória, joga pelo empate, domingo, contra o Quixadá, no estádio Abilhão, no jogo que decidirá a equipe rebaixada para a Segundona.

Raikkonen bate Massa e Ferrari domina treinos no 1º dia

Sem pontuar na abertura da temporada devido a problemas mecânicos e abandono de seus dois carros na etapa da Austrália, a Ferrari deu sinais de recuperação e saiu do primeiro de treinos na Malásia como mais rápida das atividades. Nesta sexta-feira, a escuderia italiana viu o bom rendimento do modelo F60 e colocou o finlandês Kimi Raikkonen na condição de detentor do melhor tempo do dia, seguido pelo brasileiro Felipe Massa.

Visto como um recomeço pelos ferraristas durante a semana, o Grande Prêmio da Malásia renova as esperanças da equipe após os resultados desta sexta e, para isso, o time de Maranello se espelha no retrospecto. Pole-position no mesmo local no ano passado, Massa assegurou somente a quinta posição na primeira sessão, dominada pelo alemão Nico Rosberg, da Williams, enquanto Raikkonen ficou um posto atrás do brasileiro, mas sofreu com uma pane em seu veículo.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Acopiara: Médico Vilmar Félix se prepara para conceder entrevista a rádio Vale

A população de Acopiara vive momentos de expectativa em relação a entrevista que o médico Vilmar Félix Martins vai conceder a rádio Vale do Quincoê, no próximo sábado, às 12 horas.
Além de saúde, Vilmar vai falar de política, educação e avaliar a atual conjuntura administrativa de Acopiara.
Essa semana a secretária de Saúde do Município, Teresa Cristina participou da programação da emissora e deixou muitas perguntas sem respostas.
Inclusive, a gestora da saúde ameaçou deixar a emissora caso esse blogueiro tentasse indagá-la mais uma vez.
Em um flash feito na rádio, ontem, chamando a atenção do ouvinte para a importância da entrevista, Vilmar garantiu que vai responder a todos os questionamentos e não vai ameaçar deixar o programa.

Em tempo

A secretária de Saúde do Município disse na entrevista, realizada na rádio Vale do Quincoê que o CAPs de Iguatu não conta com médico psiquiatra, bem diferente de Acopiara que dispõe do serviço e do profissional.
O fato chegou ao conhecimento do secretário de Saúde de Iguatu, Joab Soares, bem como do secretário-adjunto Ériton Araújo.
O segundo coordena também os serviços dos Caps daquele Município.
Os dois profissionais iguatuenses afirmaram que a notícia da secretária acopiarense não procede e que vão pedir um espaço na emissora para se pronunciarem sobre o assunto.
Pelo jeito vem bomba por aí.

Senado afirma que uso de verbas por Tasso Jereissati é legal

A agência de notícias do Senado divulgou há pouco nota assinada pelo diretor-geral do Senado, José Alexandre Lima Gazineo, garantindo que o uso feito pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) da verba de passagens aéreas é legal. O ofício foi enviado em esclarecimento ao vice-presidente da Casa, Marconi Perillo (PSDB/GO), a partir de matéria publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de São Paulo, segundo a qual Tasso teria usado a verba de passagens aéreas a que tem direito para fretar jatos. A nota foi lida pelo próprio presidente da sessão.

"Dilma não vai aguentar o que virá contra ela", diz Ciro

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse ontem, em entrevista ao O Estado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência em 2010, Dilma Rousseff (PT), vai despencar nas pesquisas de intenção de voto quando os debates eleitorais começarem. Ele deixou o Ceará depois de participar de uma série de palestras onde comentou os efeitos da crise financeira internacional na economia brasileira.

Para Ciro, o crescimento de Dilma nos últimos levantamentos é natural e ela deve chegar até 25%. Segundo ele, “com facilidade e devido ao apoio do Lula”. Contudo, o também pré-presidenciável previu um futuro um tanto sombrio para a petista. “No meio da campanha, a Dilma vai cair bem e legal, porque ela não vai aguentar o que virá por aí contra ela”, profetizou.

Iguatu: Riquezas do Ceará - Parte V



Iguatu Notícias

Saboeiro: Vreador é reconduzido ao cargo

O vereador do município de Saboeiro, na região dos Inhamuns, Antonio Alves do Carmo, conhecido como Antonio da Luzia, foi reconduzido à Câmara Municipal na última terça-feira (31). Ele estava afastado do cargo, acusado da venda ilegal de CNH e falsificação de documentos públicos. Os advogados de Antonio da Luzia entraram com uma ação judicial na Comarca de Saboeiro, através do juiz André Aguiar Magalhaes, que autorizou pedido de tutela favorável ao vereador.

Iguatu Notícias

Fórmula 1: Hamilton é desclassificado, e Jarno Trulli recupera terceiro lugar no GP da Austrália

Lewis Hamilton foi desclassificado, e Jarno Trulli teve sua punição anulada no GP da Austrália após a investigação dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta quinta-feira em Sepang, Malásia. O italiano da Toyota recuperou o terceiro lugar, e o inglês da McLaren perdeu seus pontos.

De acordo com os comissários, Hamilton, junto com sua equipe, teria tentado enganar os responsáveis pela decisão em Melbourne. As transmissões pelo rádio desmentiriam os depoimentos do piloto e da McLaren aos comissários.

Os dois pilotos foram convocados a um encontro com os comissários de prova na Malásia nesta manhã, e novas evidências foram analisadas para esclarecer o incidente durante o último safety car da Austrália. Após sair da pista, Trulli tinha perdido a terceira posição para Hamilton em bandeira amarela. O italiano insistiu, no entanto, que o inglês diminuiu dramaticamente sua velocidade e o deixou passar para que ele recuperasse a terceira posição.

Por causa da confusão, o italiano tinha recebido um acréscimo de 25 segundos ao seu tempo final de prova, deixando-o na 12ª posição e fora dos pontos. Hamilton tinha sido elevado ao pódio. A decisão da Austrália foi revertida, e o inglês, desclassificado.

Seguro Safra vai liberar R$ 33, 2 mi

A partir deste mês, 60.389 agricultores, em 23 municípios do Estado, devem começar a receber o pagamento do Garantia Safra referente à perda da lavoura verificada no ano passado por causa do excesso de chuva e inundação das áreas de plantio. Pelo menos essa é a expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). Cada produtor rural receberá R$ 550,00, divididos em parcelas de R$ 110,00. No total, serão liberados R$ 33,2 milhões.

Leia mais:

Artes divulgam valores do sertão

Na falta de chuva, a arte alegrou uma centena de crianças e adolescentes, no Sítio Aroeira, zona rural deste município, localizado na região Centro-Sul, distante 400km de Fortaleza. Música, poesia, teatro de boneco, capoeira, danças regionais, cultivo de horta orgânica e pintura fazem parte da programação da III Jornada de Arte na Roça, realizada anualmente na última semana do mês de março, pelo Centro Sertão Vivo.

Balanço positivo

O coordenador geral, músico e compositor, Zé Vicente, mostra-se preocupado com a agressão que sofre o sertão e a escassez de promoção de atividades artísticas nas escolas e comunidades rurais. “Chegamos ao terceiro ano com um balanço positivo das nossas atividades”, observou. “Temos como missão sensibilizar todos para a prática de cultivo que preserve a natureza”.Por meio das atividades artísticas, Zé Vicente, os coordenadores locais e artistas que participam do projeto atraem crianças e adolescentes. Os pais acompanham os filhos e aplaudem as apresentações fruto da aprendizagem nas oficinas.

Neste ano, a arte produzida pelos alunos saiu do Sítio Aroeiras e foi até a sede do distrito de Guassussê e a localidade de Pedregulho levar alegria e mensagem em defesa da natureza para os moradores. A caravana mexeu com a vida das famílias da região.A semente do projeto foi plantada há mais de uma década, mas somente nos últimos três anos gerou frutos a partir da realização das oficinas e vivências de artes. O cantor Zé Vicente, com apoio de artistas amigos, parentes e vizinhos, transformou a antiga casinha que pertenceu a Tia Zefa e ao avô materno, Josino Barros, e uma área de dois hectares, implantando o Centro Sertão Vivo. Foram cultivadas árvores e horta orgânica.

Leia mais:

Municípios têm queda de até 15% na receita do FPM

Prefeitos dos municípios cearenses saíram da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará da mesma forma que entraram: preocupados com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os municípios registraram queda de até 15% do FPM, enquanto que somente o Estado do Ceará teve uma redução de 9% em março. Ontem, os gestores reuniram-se Na Assembléia Legislativa do Ceará, em audiência pública com os deputados estaduais, para debater as causas e as conseqüências da crise financeira mundial e as repercussões na diminuição do orçamento das prefeituras. Apesar de não tomar decisões para modificar essa realidade, a audiência serviu para “levar à sociedade o problema que acarreta uma diminuição da receita nas prefeituras do Estado”, segundo a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará, Eliene Brasileiro.

Leia mais:

Empresa Guanabara também adere à promoção

A Guanabara também aderiu à promoção de passagens a R$ 15 reais para Fortaleza.
A notícia foi confirmada através de contato feito na manhã de hoje com funcionários da empresa.
A promoção só tem validade para quem compra o bilhete em Iguatu, ou seja, o passageiro de outra região que quer viajar com preço do bilhete bem baixo, precisa se deslocar a agência deste município para efetuar a compra.

TV Diário está com novo sistema de transmissão

Prestes a comemorar 11 anos de existência no próximo dia 1º de julho, a TV Diário já faz parte do dia-a-dia do público cearense. Recentemente, a emissora passou por mudança tecnológica na transmissão de seu sinal e agora pode ser sintonizada em sinal aberto nos 184 municípios do Estado. Segundo estimativa do diretor técnico da TV Diário, Pedro Virgínio, o novo sistema garante o alcance de 97% da população do Estado.

Para viabilizar a cobertura, a emissora instalou retransmissoras em quase todas as sedes municipais cearenses, além de 35 distritos — os maiores, segundo o diretor. Como a maioria da população do Estado se concentra nas áreas urbanas, a cobertura é de quase 100%. Pedro Virgínio garante que a emissora seguirá buscando expandir esse índice, para chegar às zonas rurais mais distantes.Sintonizar a emissora continua sendo fácil, havendo três casos distintos.

Em aparelhos de tv que não necessitam de antena externa, basta escolher o número correspondente ao canal na cidade (ver quadro abaixo). O mesmo vale para televisores que usam apenas uma antena externa. Por último, para aparelhos com antena parabólica (ligada na entrada de áudio e vídeo do televisor), é preciso conectar uma antena comum na entrada para tv externa. Depois disso, basta selecionar a opção “tv” — ao invés de “satélite” — pelo controle remoto ou pelo menu do aparelho e digitar o canal.

Leia mais:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=627257

MOMBAÇA: IRMÃO MATA IRMÃO E TIO É ASSASSINADO PELO SOBRINHO

Dois homicídios a faca foram registrados, nas últimas horas, em Mombaça, envolvendo familiares. No município de Mombaça, José Pinheiro de Souza (66) foi assassinado a facadas por seu sobrinho, Mateus Pinheiro da Silva. Os motivos não foram divulgados pela Polícia. Em Palmácia, o agricultor José Almir de Moura (38) foi assassinado a golpes de faca por seu irmão, José Olavo de Moura (48). Segundo a Polícia, uma dicussão banal teria sido o motivo do crime.

Concurso para a Prefeitura de Juazeiro deverá abrir 700 vagas

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, enviou para Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar para realização do Concurso Público do Município. O Projeto será votado nesta quinta-feira (02). Serão ofertadas aproximadamente 700 vagas distribuídas em 12 Secretarias. O concurso terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Abrirão vagas para os cargos de Agente de Combate as Endemias (50 vagas); Técnico em Enfermagem (110 vagas); médicos do Programa Saúde da Família (39 vagas) ; Agentes de Trânsito (30 vagas) e Guarda Municipal (80 vagas). O Edital do Concurso contendo as informações sobre período de inscrição e conteúdo programático será divulgado pela Universidade Regional do Cariri (URCA) na próxima semana, no site http://www.juazeiro.ce.gov.br/.

Senado aprova fim de prisão especial para quem tem curso superior

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) um projeto que acaba com a prisão especial para quem tem curso superior. O projeto segue para votações na Câmara dos Deputados antes de ir à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo projeto, o benefício de prisão especial seria retirado tanto de quem tem curso superior como de algumas autoridades. Ministros de Estado, governadores, deputados, prefeitos e vereadores também perdem o benefício.

Seria mantida a prisão especial apenas para o presidente da República, juízes e membros do Ministério Público da União. Os juízes poderão decidir ainda por prisão especial em casos que envolvam risco de vida ou ameaça à integridade física de quem cometeu crimes.

Argentina de Maradona é humilhada pela Bolívia em La Paz: 6 a 1

Um vexame. A primeira derrota de Maradona no comando da seleção da Argentina entrou para a história do futebol do país. Os hermanos foram a La Paz e foram derrotados pela Bolívia por incríveis 6 a 1, o que iguala o maior revés da história do futebol argentino.

Na Copa de 1958, os hermanos perderam pelo mesmo placar para a então Tchecoslováquia. Curiosamente, dois "brasileiros" tiveram participação importante no atropelamento boliviano: Marcelo Moreno, que tem dupla nacionalidade e já defendeu seleções de base do Brasil, abriu o placar, e Alex da Rosa, naturalizado boliviano, marcou outro. Botero (três) e Torrico completaram o marcador para a Bolívia, com Lucho González descontando.
Com o resultado, a Argentina pode perder a segunda colocação na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Os hermanos se mantiveram com 19 pontos e podem ser ultrapassados por Chile (19) e Brasil (18), que jogam ainda nesta quarta-feira. A Bolívia chegou a 12 pontos e tem remotas chances de conseguir classificação ao Mundial.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Iguatu: Riquezas do Ceará - Parte IV

Documentário exibido na TV Cidade de Fortaleza, afiliada da Rede Record de Televisão



Iguatu Notícias

Iguatu: Projeto Juventude Cidadã visa melhorar a qualidade de vida dos jovens

Objetivando implementar ações sócio-educativas para jovens e adolescentes de Iguatu o comando da Polícia Militar reuniu na manhã de hoje, vários deles, na sede da corporação dando início ao Projeto Juventude Cidadã.
Nesta etapa estão sendo contempladas 120 crianças pertencentes às escolas da rede pública de ensino.
Segundo o major Amaral a idéia do projeto é trazer o jovem para o seio da sociedade mostrando-lhe os seus direitos e deveres perante a mesma.
O desenvolvimento do projeto conta com o apoio e acompanhamento do coronel Gomes Filho, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar sediada em Iguatu.

O bom exemplo deveria vir de casa

O bom exemplo deveria vir de casa. Mas, infelizmente isso não acontece com alguns orgãos responsáveis pela fiscalização de trânsito do Estado. Estamos falando de um automóvel com a logomarca do Governo do Estado, e a serviço do Detran de Iguatu.

As imagens falam mais do que palavras, mas é necessário dizer que esse automóvel(FOTO), ficou aproximadamente 30 minutos estacionado na rua Coronel Virgílio Correia, na contra-mão da direção, e bem ao lado uma placa indicando que é proibido estacionar naquele local.

Agora me vem uma perguntinha: Se o Detran é o orgão máximo para fiscalizar as infrações de trânsito no Estado, então quem vai fiscalizar o referido orgão numa situação como essa??Com a palavra, quem a tiver.

Iguatu Notícias

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 3,5 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas nesta quarta-feira (1º) pela Caixa Econômica Federal para o concurso 1.061 da Mega-Sena. A estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 3,5 milhões. Confira os números sorteados: 09 - 21 - 23 - 30 - 41 - 56
Segundo a Caixa, 29 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 29.790,04.
Outras 2.579 apostas acertaram quatro números e cada uma vai receber R$ 334,98.

Iguatu/Fortaleza: Empresa São Benedito lança promoção

A empresa de ônibus São Benedito, detentora de uma das concessões que faz a linha Iguatu/Fortaleza lançou uma promoção que vai dar o que falar. Passagem por apenas R$ 15 reais para a capital.
O preço do bilhete com os devidos horários estão fixados na agência da empresa em Iguatu (foto).
Com essa medida é possível que a Guanabara, principal concorrente da São Benedito também reveja os seus preços.
Os funcionários da São Benedito não souberam informar até quando vai prosseguir a promoção.
A São Benedito assumiu recentemente a linha, em substituição a Expresso Vale do Jaguaribe, que durante 30 anos prestou relevantes serviços a população da região Centro Sul do Ceará, no que diz respeito ao transporte de passageiros.

PEC dos Vereadores: CCJ da Câmara aprova parecer favorável à promulgação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou hoje (1º) parecer do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) favorável à promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 333, de 2004, a chamada PEC dos Vereadores, que aumenta em mais de oito mil o número de vereadores nas câmaras municipais, elevando dos atuais 51.748 mil para 59.791 mil vereadores em todo o país.

Com a aprovação do parecer, caberá, agora, ao plenário da Casa decidir, por maioria simples de votos, que significa metade mais um dos presentes, desde que votem, no mínimo, 257 deputados, se promulga ou não o texto aprovado pelo Senado.

O parecer de Flávio Dino foi dado atendendo a uma questão de ordem formulada em plenário pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), quando questionou a não-promulgação da emenda pela Mesa da Câmara, após aprovação do texto da PEC pelos senadores.

Em dezembro do ano passado, os senadores aprovaram parte da proposta. O então presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), encaminhou o texto à Câmara para promulgação, mas o presidente da Câmara à época, Arlindo Chinaglia (PT-SP), se recusou a promulgá-la.

O petista sustentou que, como o Senado havia fatiado a PEC originalmente aprovada pelos deputados, e aprovado apenas o dispositivo que aumenta o número de cadeiras nas câmaras municipais e deixado de lado a questão dos gastos com os legislativos municipais, a Câmara Federal não poderia promulgar.

Chinaglia também argumentou que, para a aprovação da PEC, havia sido feito um acordo entre os deputados, que previa o aumento do número de vereadores sem o crescimento dos custos com as câmaras municipais.

Com a decisão de Chinaglia, Garibaldi Filho recorreu ao Supremo Tribunal Federal, exigindo que a Câmara promulgasse a PEC dos Vereadores. Desde a polêmica, milhares de suplentes de vereadores têm pressionado a Câmara para que promulgue a PEC.

Agência Brasil

Artigo do Internauta: Att: Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Acopiara

CARTA DE DESFILIAÇÃO

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” - Martin Luther King Jr.

Desde quando Lula, ao lado de gente como Sérgio Buarque de Holanda, Frei Beto, Chico de Oliveira, Paul Singer, Maria Luíza Fontenele e Luiza Erundina fundou o Partido dos Trabalhadores, diversos setores da sociedade e gente comum passaram a ouvir o chamado clamando para que mais e mais pessoas se unissem por um Brasil não só diferente, mas também melhor, e melhor para todos, como é hoje o próprio lema do governo federal.

O mesmo convite ecoou nas terras de Acopiara, inflamado pelo esforço das comunidades eclesiais de base da igreja católica, a qual, pela teologia da libertação, mostrou ter feito de fato opção pelos pobres.
Pela igreja, movimentos tomaram força e o PT finalmente foi fundado. Fundado por homens e mulheres que desejavam mudar aquela realidade em que imperavam o cancro da corrupção, o favorecimento da incompetência, as idéias mesquinhas e vis da direita cevada pelos anos de ditadura.

O Partido dos Trabalhadores foi criado no país inteiro baseado em princípios éticos e na busca por se apresentar como um partido que verdadeiramente representasse a classe trabalhadora, para combater as oligarquias decrépitas e mal-cheirosas que se tornaram donas do poder no país e em Acopiara, acostumadas a não prestar contas de suas administrações, a atrasar salários e perseguir adversários. O PT foi criado para combater o empreguismo e o clientelismo.

O PT desde o início já era um partido diferente. Internamente reinava um espírito democrático coroado por debates de idéias, por disputas internas semelhantes ao esquema tese-antítese-síntese de Hegel. Em forma de espiral, o partido crescia, mesmo perdendo companheiros que criaram outras legendas. O PT crescia porque respeitava os seus princípios e seus filiados. Nenhuma decisão era tomada sem que houvesse um longo debate.

Não havia ainda solicitude por cargo, por ser candidato, por ser o mais importante dentre os filiados. Apesar de não estar no poder, a secretaria do partido funcionava, os filiados recebiam cartas informativas sobre reuniões, encontros, seminários ou debates. É preciso repetir: havia respeito pelos ideais, pelas bandeiras de luta, pelos sonhos de todos. Principalmente respeito pelos filiados. Porque, primeiramente, para se filiar, era necessário se passar pelas bases do partido para se saber se aquela pessoa que solicitava filiação tinha, de fato, o perfil do partido.

O partido decidia pela filiação e não apenas um pequeno grupo.
Não se filiava qualquer um. Havia critérios. Os cargos públicos ocupados por membros do partido pertenciam ao partido e não a uma pessoa.
Para se assumir um cargo dessa natureza havia discussão para se decidir quem tinha o melhor perfil para cumprir bem as tarefas demandadas pelo cargo. Todos assumiam a participação. Havia o sentimento de que aquele cargo era na verdade ocupado por todos e não por uma pessoa ou facção. O partido era indubitavelmente uma instituição e não um mero instrumento de negociação.

Finalmente veio a decadência. Hoje o partido não realiza mais debates, e quando o faz não informa a todos os filiados a fim de excluir aqueles que se opõem ao grupo majoritário. Os filiados são desrespeitados até em sua vida pessoal. Se um companheiro ou companheira ocupa um cargo comissionado na administração e ao mesmo tempo faz oposição ao grupo que domina o partido, há uma cruzada para tirar do companheiro o cargo, mesmo sem este ter sido indicado como cargo do partido. Ou seja, faz-se perseguição sórdida aos próprios companheiros.

Em nome de um pragmatismo mesquinho, apóia-se o administrador, mesmo que este não cumpra os acordos que fez com o partido e, pior ainda, mesmo que este esteja contra tudo o que o partido pregou no início como sendo a base de sua ação.

Se os gestores apoiados pelo partido não fazem prestação pública das contas, têm suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), atrasam o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, incham a máquina pública como intuito de manter os votos, são acusados de agredir parlamentar ou pessoa do povo, mesmo que a CGU aponte irregularidades (o argumento é que não tem problema porque isso acontece em todo lugar, como se qualquer um pudesse cometer homicídio porque isso acontece em todo lugar), para o PT atualmente nada disso importa. Como diz Marco Antônio Villa, professor de história da Universidade Federal de São Carlos, “A história do PT incomoda o PT.

Enquanto os velhos militantes abandonam o partido, os oportunistas preenchem com avidez as fichas de filiação. Não precisam mais da história ou de qualquer justificativa ideológica. A adesão é pragmática: querem cargos, poder e, se possível, algumas inecura”. Mas esse não é o partido em que nos filiamos. Esse não é partido que ajudamos a construir. Esse partido não nos representa, não responde aos nossos anseios, não nos encanta.

O partido que ajudamos a construir rompe com quem quer que seja quando não cumpre acordos. Diante da simples acusação de irregularidade ou ilegalidade põe fim à parceria, pelo menos até que tudo fique esclarecido. Esse é o nosso partido. Esse parece não mais existir.

Por essas razões, por tudo o que expusemos, nós, MARIA SÔNIA TAVEIRA DE ANDRADE e NABUPOLASAR ALVES FEITOSA, PEDIMOS, EM CARÁTER IRREVOGÁVEL, A NOSSA DESFILIAÇÃO DOS QUADROS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE ACOPIARA/CE, conforme requerimento anexo.

Reiteramos, no entanto, que continuamos acreditando e apoiando o presidente Lula, o vice-governador professor Pinheiro, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, alguns deputados federais (com destaque para Eudes Xavier), os estaduais Arthur Bruno e Raquel Marques, porque continuamos a acreditar ser necessária a ética, a moralidade, o respeito, a luta pela sociedade igualitária, pelas bandeiras fundantes do partido.

Acopiara, 09 de fevereiro de 2009.

Maria Sônia Taveira de Andrade e
Nabupolasar Alves Feitosa

ACOPIARENSE TÂNIA GURGEL ASSUME CADEIRA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Um dia após confirmar seu desligamento da direção do PSDB em Fortaleza, Tânia Gurgel, que é supplente de deputado estadual assume o mandato, amanhã, às 11 horas, na Assembléia Legislativa.
A ex-presidente da executiva municipal tucana assume no lugar do deputado Cirilo Pimenta, que se licencia por um período de 4 meses para tratar de assuntos pessoais.
O pedido de licença do deputado Cirilo foi aprovado na tarde desta quarta-feira(01) pela Comissão de Constitutuição e Justiça da Asssembléia.

CRÉDITO CONSIGNADO: RESOLUÇÃO ASSINADA POR PIMENTEL É PUBLICADA NO DOU

A Resolução nº 1.305, assinada pelo ministro da Previdência Social, José Pimentel, e que determina a alteração das normas do crédito consignado, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (1º). A instrução normativa (IN) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), adequando os procedimentos à deliberação do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), será publicada nesta quinta-feira (2).
De acordo com a resolução, o limite para contratação do crédito consignado, na modalidade empréstimo, passa a ter limite de 30% na margem consignável para os aposentados que não optarem pelo cartão de crédito.
Ao fazer a opção pelo cartão, no entanto, o beneficiário bloqueia 10% do limite da margem consignável para esta modalidade de crédito, mesmo que não a use integralmente. Dessa forma, ele poderá utilizar como margem para empréstimo, apenas 20%.

MEC propõe que Enem substitua vestibular de 55 universidades federais

O Ministério da Educação anunciou nesta terça-feira (31) uma nova proposta para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substituiria o vestibular das 55 universidades federais e de instituições estaduais que adotarem a medida. Segundo o ministro Fernando Haddad, o exame teria 200 questões de múltipla escolha e uma redação e seria aplicado em dois dias. Atualmente, o Enem tem 63 questões e uma redação.

No novo formato, as questões seriam divididas em quatro grupos: linguagens (incluindo português, inglês e a redação), matemática, ciências humanas e ciências da natureza. No entanto, como a maior parte das universidades aplica vestibular duas vezes por ano, não se descarta a possibilidade de o Enem ser aplicado mais de uma vez no ano.

G1

PSF's: Internauta solicita informações da Secretaria de Saúde de Acopiara

O Blog continua recebendo denúncias em relação ao sistema de saúde de Acopiara.
O internauta Pedro Henrique nos enviou um email na manhã de hoje solicitando informações da Secretaria de Saúde acerca dos PSF's' dos distritos de Trussu, Ebron e Santo Antonio.
Segundo o internauta, na entrevista concedida pela secretária Teresa Cristana, na rádio Vale do Quincoê, ela não citou os nomes dos médicos que atuam ou deveriam atuar nessas comunidades.
Com a palavra a Secretária da Saúde.

Em tempo

Conforme o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, atualizado no último dia 17 de março de 2009, os médicos que deveriam atender nos distritos de Trussu, Ebron e Santo Antonio são os seguintes:

* Trussu: Manoel Tavares de Souza Neto
* Ebron: Ubirajara Julieux de Magalhães
* Santo Antonio: Genival Lima Domingues (Segundo a Secretária Teresa Cristina, Dr. Genival agora atende no distrito de Isidoro)

Com novo gol de Ronaldo, Corinthians volta à semi após 6 anos

Em sua quarta partida consecutiva com a camisa do Corinthians, Ronaldo mostrou novamente que está recuperando a forma física e mais uma vez brilhou diante da torcida alvinegra no Estádio do Pacaembu. Na noite desta terça-feira, o atacante marcou outro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano e ajudou a colocar a equipe na semifinal do Campeonato Paulista, fato que não ocorria desde a edição de 2003, quando o clube do Parque São Jorge se sagrou campeão pela última vez.

Ex-favorito, Flávio é eliminado do BBB 9

Considerado um dos favoritos ao prêmio de R$ 1 milhão, Flávio foi eliminado na reta final do Big Brother Brasil 9. O gaúcho se manteve longe de 12 paredões. Participou de apenas um, o desta terça-feira. E foi justamente neste que ele caiu. Com 69% dos votos, o ruivo se despediu do sonho de ganhar R$ 1 milhão.

Iguatu: Riquezas do Ceará - Parte III

Programa exibido recentemente na TV Cidade, afiliada da Rede record de televisão.



Iguatu Notícias

Câmara afasta vereador de Saboeiro

Estourou um escândalo na Câmara de Saboeiro. O vereador Toinho da Luiza foi afastado do cargo após ter sido condenado pela Justiça do Ceará pela venda de carteiras de habilitação falsificadas. Para que o parlamentar não alegue na Justiça não ter tido direito de defesa, o afastamento se dará por 30 dias, período necessário para que a Câmara de Vereadores conclua todo o processo de cassação. Toinho da Luiza deve perder seu mandato. Esse episódio obriga a população de Saboeiro a examinar melhor os nomes os seus representantes.

Iguatu Notícias

Governo deve aumentar recursos para safra 2009/2010, mas especialista prevê queda de demanda por alimentos

Os produtores rurais deverão contar com mais recursos para o financiamento da safra agrícola de 2009/2010, conforme afirmaram representantes do Banco Central e do Banco do Brasil, em audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). No entanto, a expansão da produção de alimentos visando à exportação foi desaconselhada pelo professor Guilherme Dias, da Universidade de São Paulo, que no debate representou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Para o professor, o setor deve ser cauteloso frente às incertezas geradas pela crise financeira internacional. De acordo com dados apresentados por Guilherme Dias, tem sido acentuada a queda da atividade econômica nos países compradores de produtos agrícolas brasileiros, o que significa redução de renda e de consumo, com conseqüente queda de demanda por alimentos.

terça-feira, 31 de março de 2009

PEC: Piso salarial de Agentes Comunitários gera impacto no município

Tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 323/2009 que estabelece o piso nacional para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). De autoria do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), a proposta determina que a remuneração dos agentes não seja inferior a dois salários mínimos e que seus recursos integrem o Orçamento Geral da União, com dotação prévia e exclusiva.

Em defesa à PEC, o parlamentar destacou que o Ministério da Saúde repassa para os municípios, todos os meses, o valor de aproximadamente dois salários mínimos por agente. “Mas muitas vezes esses valores não chegam em sua totalidade para esses profissionais”, acusa Pereira. Ainda segundo o deputado, é comum que estados e municípios utilizem o repasse da União para outras atividades, ainda que sejam da área de saúde.

Secretária de Saúde de Acopiara revela nomes dos médicos dos PSF's

Definitivamente a polêmica em relação “quem é quem nos PSF’s de Acopiara” deve acabar.
A secretária de Saúde do Município, Teresa Cristina, revelou em entrevista concedida hoje na rádio Vale do Quincoê os nomes dos médicos que atendem ou deveriam atender, diariamente, nos PSF's.

De acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde cada profissional deve ou deveria trabalhar 40 horas por semana, ou seja, 08 horas por dia.
Se na sua comunidade isso não está acontecendo procure os setores competentes para denunciar.

Confira quem são os profissionais de cada PSF de Acopiara

Sítio Guaribas: Dr. Hélder Jucá
Distrito de Isidoro: Dr. Genival Lima
Distrito de São Paulino: Dr. Francisco Barbosa
Distrito de Quincoê: Dr. Valdizar Granjeiro
Distrito de Santa Felícia: Dr. Francinaldo
Centro de Saúde (Sede Urbana): Dra. Neuma
* Ana Patrícia é concursada e está fazendo especialização
Vila Esperança (Sede Urbana): Dra. Rosiane Moraes
Vila Aroeira (Sede Urbana): Dra. Helena
Rodoviária (Sede Urbana): Dr. Leonardo Tavares
Bairro Moreira (Sede Urbana): Dra. Lúcia Almeida
Sítio Calabaço: Enfermeiro Rivaldo
* Distrito de Luna: Não foi citado o nome do profissional.

Em relação às especialidades, confira quem são os profissionais que atendem ou deveriam atender aos pacientes

Ginecologia Obstetrícia: Dra. Neuma
Pediatria: Dr. Genival Lima
Urologista: Dr. Márcio
Mastologia (Estudo das mamas): Dra. Ana Patrícia
Dermatologia: Dr. Valdizar Granjeiro

* Não foi especificado o seu local de trabalho nem o nome do médico substituto.

Os moradores de Acopiara que se sentirem prejudicados por falta de atendimento nos Postos de Saúde devem acionar o serviço gratuito do Ministério da Saúde para denunciar.
O número é: 0800 61 1997

Vereador Deuzinho é reeleito Presidente da UVC

O vereador Deusinho Filho, de Caucaia, foi reeleito presidente da UVC, União dos Vereadores do Ceará, em votação unânime, realizada no começo da tarde desta terça-feira(30), durante a realização do XXV Congresso Estadual de Vereadores do Ceará.

A diretoria reeleita para o biênio 2009/2011 tem como vice-presidente o vereador Marcelo Mendes, de Fortaleza, e Secretário-geral, Júnior Barreira, de Sobral. Para presidência da UVC Mulher, foi eleita a vereadora Luhanna Úria, do município de Orós.

Ceará Agora