sexta-feira, 3 de abril de 2009

Equívoco tucano retarda posse de Tânia Gurgel na AL

Estava tudo certo para a oitava suplente do PSDB, Tânia Gurgel (foto), ocupar ontem sua cadeira na Assembleia Legislativa. Ela entraria no lugar de Cirilo Pimenta, que, na última terça-feira, solicitou afastamento da Casa por 120 dias para tratar de assuntos pessoais. No entanto, acabou não tomando posse por conta de um “erro de análise” tucano.
A oficialização deve acontecer hoje.
O problema foi que, na linha de sucessão do rodízio de suplentes instalado pelo partido, um outro nome estava na frente de Tânia: o do hoje secretário de Saúde de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, ex-membro do ninho e agora ligado ao PTC. “Quando fomos ver a relação, não tínhamos contado com ele”, admitiu o líder da legenda, João Jaime, atribuindo o equívoco justamente ao fato do ex-correligionário não integrar mais os quadros do PSDB.
Com isso, a ex-presidente da agremiação em Fortaleza (Tânia renunciou há três dias) só poderia assumir caso Giovanni enviasse à AL um documento informando que abdicaria do cargo. E foi por isso que ela esperou até o final da tarde de ontem. “Faltou, mas já chegou”, comemorou a tucana.

Nenhum comentário: