sexta-feira, 3 de abril de 2009

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: PREFEITA E VICE DE ORÓS, FÁTIMA MACIEL E DR. LULA, RESPECTIVAMENTE, ACABAM DE SER CASSADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

A justiça eleitoral da Comarca de Orós, tornou pública hoje pela manhã, sentença da lavra do juiz Fernando Medina, cassando os mandatos da prefeita e vice daquele município, Fátima Maciel e Dr. Lula, respectivamente.
Assume interinamente a prefeitura a vereadora presidenta da Câmara Municipal Luana Maciel, inclusive, filha da prefeita cassada.
Fátima Maciel deverá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE, em Fortaleza. Se aquela corte eleitoral conceder liminar em seu favor, a prefeita estará retornando ao mandato com a mesma rapidez que saiu. (Aqui é Brasil).
Em caso contrário, ou seja, se não houver expedição de liminar, o tribunal deverá marcar novas eleições em Orós, tendo em vista que Fátima Maciel obteve mais de 50% dos votos válidos das últimas eleições.

Detalhe: em caso de novas eleições, ficariam impedidos de concorrer os dois cassados, ou seja, Fátima e Lula, bem como Luana por ser atualmente inelegível, haja vista ser filha da prefeita. Como Fátima Maciel foi reeleita em Orós, há uma tese que Dr. Leimar, seu esposo e líder político da cidade, também ficaria impedido de disputar.
Aguarde mais informações.

Blog do Fabrício Moreira

Um comentário:

Portal Orós disse...

Vale ressaltar que - Fátima Maciel deverá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE, em Fortaleza. Se aquela corte eleitoral conceder liminar em seu favor, a prefeita estará retornando ao mandato com a mesma rapidez que saiu. Em caso contrário, ou seja, se não houver expedição de liminar, o tribunal deverá marcar novas eleições em Orós, tendo em vista que Fátima Maciel obteve mais de 50% dos votos válidos das últimas eleições é o que diz a lei. No despacho do Juiz Fernando Medina ele deixo claro que nem o Senhor Eliseu Batista e nem o seu candidato a vice poderão assumir haja em vista suas inegibilidades perante o tribunal regional eleitoral que cassou o registro de suas candidaturas.