sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Brasil pega grupo com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim na Copa


As bolinhas do sorteio da Copa na Cidade do Cabo começaram a definir nesta sexta-feira o caminho da seleção brasileira na tentativa de conquista de seu sexto título mundial. O time de Dunga encabeçará o grupo G em 2010 e enfrentará na primeira fase da competição as seleções de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2010



A



B



C



D


África do Sul

Argentina

Inglaterra

Alemanha

México

Nigéria

Estados Unidos

Austrália

Uruguai

Coreia do Sul

Argélia

Sérvia

França

Grécia

Eslovênia

Gana


E



F



G



H


Holanda

Itália

Brasil

Espanha

Dinamarca

Paraguai

Coreia do Norte

Suíça

Japão

Nova Zelândia

Costa do Marfim

Honduras

Camarões

Eslováquia

Portugal

Chile

Mototaxista envolvido com tráfico de drogas é morto à bala em Iguatu

A polícia de Iguatu registrou mais um homicídio à bala na manhã de hoje. A vítima foi o motaxista José Washington Sampaio, que foi alvejado com cinco tiros. O corpo do mototaxista foi encontrado sem vida no sítio Mirador e em seguida encaminhado para o IML de Iguatu.

Segundo informações da polícia ele estava envolvido com o tráfico de drogas na região.

O acusado de praticar o crime foi preso e está sendo ouvido nesse momento na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

Tasso Jereissati engrossa coro para definição de candidato do PSDB à presidência

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) engrossou o coro do governador Aécio Neves (PSDB), para que a legenda decida até o início de janeiro quem será o candidato do partido à presidência da República. Segundo ele, não é só Aécio que está ansioso pela definição. “Existe uma ansiedade grande dentro do próprio partido, que está louco para ter um candidato na rua, para sair pregando, falar das nossas propostas, o que enxergamos para o futuro”, afirmou, logo depois de encontrar-se com Aécio ontem (3), no Palácio da Liberdade.

A posição do outro pré-candidato do partido, o governador de São Paulo, José Serra, de adiar a decisão para o fim de março, segundo Jereissati, poderia comprometer a formação de uma coligação que inclua outros partidos, além do DEM e do PPS. “É preciso que a construção de uma proposta de alianças seja feita logo no início do ano. Se a partir de janeiro não houver definição, pode ser que venhamos a perder tempo”, comentou. A pressa do partido, segundo ele, é provocada pela antecipação da campanha presidencial por parte do Planalto. “O presidente da República e o PT anteciparam a campanha presidencial de uma maneira inédita no país. Diante desse fato, também temos que antecipar”, defendeu.

Jangadeiro Online

MP tenta evitar que Prefeitura de Granja use verba do Fundeb para construir dique

O Ministério Público Estadual ajuizou, por meio do promotor de justiça da Comarca de Granja, David Oliveira, uma ação civil pública contra a gestão do prefeito Esmerino Arruda (PSDB). O objetivo da ação, que deu entrada no último dia 26, é impedir desvio de finalidade dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

O prefeito Esmerino Arruda enviou para a Câmara Municipal projeto de lei pedindo autorização da Câmara Municipal para que o Executivo possa utilizar R$ 800 mil do Fundeb na construção de um dique de proteção para conter enchentes do rio Coreaú.

O juiz de Granja concedeu liminar proibindo a Prefeitura de gastar tais valores com a construção do dique. Já o vice-presidente do Tribunal de Justiça suspendeu a liminar no último dia 2, alegando que o juiz estaria inerferindo na autonomia da Câmara Municipal.

O promotor de justiça David Oliveira, no entanto, diz que não vai desistir do que considera ilegalidade.

Eliomar de Lima

Domingos Filho assume comando do Colégio de Presidentes de Assembleias

O presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), assumiu, hoje, o comando do Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas. O ato ocorre no Plenário 13 de Maio, da Assembleia do Estado, e conta com a presença do governador Cid Gomes e do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar.

Também conferem o ato 11 presidentes de legislativos estaduais, todos os deputados estaduais e parlamentares federais como o senador Inácio Arruda (PCdoB) e o coordenador-geral da bancada cearense em Brasília, o petista José Nobre Guimarães, além de várias outras autoridades.

Eliomar de Lima

Fiscais do TCM no interior: Presidente faz apelo a colegas

Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) voltam ao Interior do Estado na próxima semana para realizar inspeções ordinárias em mais 11 municípios. Na Capital serão realizadas inspeções nas Secretarias de Direitos Humanos e, de Esporte e Lazer. Nessas duas pastas a fiscalização será encerrada somente no dia 18. O presidente do TCM, Ernesto Sabóia pediu aos colegas que acelerem o exame dos processos que aguardam julgamento.

Este ano, as inspeções ordinárias serão encerradas no dia 18, contemplando todos os municípios cearenses, destaca o presidente do Tribunal. As informações colhidas durante as inspeções ordinárias serão utilizadas para avaliar a possibilidade de irregularidades e se conferem com os dados fornecidos pelas prefeituras nas prestações de contas de governo e de gestão.

Embora o propósito das inspeções ordinárias não seja a geração de relatórios, está sendo feito um levantamento sobre os dados mais significativos para serem anunciados à imprensa. Como as sessões plenárias do TCM são apenas às quintas-feiras neste mês de dezembro serão realizadas sessões apenas nos dias 10 e 17.

Relação

Os municípios a serem visitados na próxima semana são os seguintes: Barro, Brejo Santo, Forquilha, Frecheirinha, Groaíras, Independência, Itaiçaba, Jaguaruana, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis e Santa Quitéria. As inspeções ordinárias do TCM começaram no dia 30 de março e foram suspensas no mês de maio em função das chuvas que alagaram e danificaram as vias de acesso a várias cidades. 

Inclusão digital para idosos em Iguatu


Um projeto inédito está mudando a vida de idosos nesta cidade. A ideia é alfabetizar com a Informática. Para um grupo de idosos, o computador não é mais um bicho estranho, que dá medo. Da tela surgem as primeiras letras, palavras e frases tecladas, ou melhor, criadas pelos estudantes idosos que aliam a alfabetização com o domínio básico do computador.

O desafio é duplo e está sendo vencido por um grupo de homens e mulheres acima de 61 anos de idade. O Programa de Atendimento à Pessoa Idosa com Inclusão Digital (Papi) começou a funcionar há quatro meses no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), no Centro, nesta cidade. Os alunos utilizam uma sala de aula convencional e um laboratório de Informática. As lições de alfabetização e de computação são ministradas pela professora Josefa Ribeiro.

O programa piloto está ajudando a mudar a vida da aposentada Angelita Belarmino da Silva, 85 anos. É a mais idosa da turma. Dona de casa, nunca teve oportunidade de aprender a ler e a escrever, mas agora está sendo alfabetizada com a ajuda do computador. Apesar da idade, mostra disposição, vontade e coragem para enfrentar o novo desafio. "Dizem que o computador é um bicho papão, mas estou me dando bem com ele", afirma. "Estou gostando muito e não falto uma aula".

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Carta de Leila Lopes à família vai para perícia


A atriz Leila Lopes, morta nesta madrugada, deixou uma carta lacrada à família, que foi levada para perícia nesta tarde, segundo a Polícia Civil. Ela foi encontrada por uma amiga em seu apartamento, no Morumbi, na zona sul da Capital, por volta das 2 horas, após o marido de Leila não conseguir entrar em contato com a atriz. Um chaveiro esteve no local para abrir a porta.

Uma equipe dos bombeiros foi até à residência e constatou parada cardiorrespiratória seguida de morte. Ao lado do corpo, foram encontrados remédios antidepressivos, o que leva a polícia a trabalhar com a hipótese de overdose. Nenhuma marca de violência física teria sido encontrada no corpo de Leila. No quarto, também havia um prato de comida, supostamente com veneno.

Na TV, a atriz participou das novelas "Pantanal", em 1990, quando interpretou Lúcia; "O Rei do Gado", em 1996, fazendo o papel de Suzane e "Renascer", em 1993, no papel da professorinha Lu. A atriz, que nasceu em 1959 na cidade de São Leopoldo (RS), também fez um ensaio fotográfico para a edição de março de 1997 da revista Playboy e entrou para o elenco da produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas, com o filme "Pecados e Tentações".

Lacen de Tauá, já em conclusão, vai atender população de 15 municípios

Já estão em conclusão as obras do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) regional de Tauá. A nova sede ocupa área de 1.031,62 metros quadrados e recebeu investimentos de R$ 1,2 milhão em recursos do Tesouro do Estado, alocados no Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários do Governo do Ceará (Mapp da Saúde). A inauguração do novo Lacen de Tauá está prevista para o primeiro bimestre de 2010.

O Lacen regional de Tauá funciona atualmente na sede da Coordenadoria Regional de Saúde (14ª Cres). Com a construção do novo laboratório, passará a atender a população dos quatro municípios da 14ª Cres e dos 11 municípios da 15ª Cres, de Crateús – Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Tauá, Ararendá, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópolis e Tamboril.

Com a nova sede e capacidade de atendimento ampliada, o Lacen de Tauá também vai realizar novos serviços. “Além de exames de HIV, hanseníase, tuberculose e dengue e análise da água para consumo humano, a população terá acesso, na própria região onde mora, a exames de rubéola, toxoplasmose, citomegalovírus, hepatites virais e cultura de tuberculose”, informa o Secretário da Saúde do Estado, João Ananias.

O Lacen, além da unidade central em Fortaleza, tem unidades regionais nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, que já têm sedes próprias, Senador Pompeu e Icó, reformados em 2008, e o novo sendo concluído em Tauá.

No Mapp da Saúde, está planejada a construção de uma nova unidade em Sobral, no norte do Estado. O projeto do Lacen é implantar todos os serviços de saúde pública em todas as unidades regionais para descentralizar o atendimento e oferecer respostas mais rápidas às necessidades da população.

Assessoria de Imprensa da Sesa

Mudança na data: 2,5 mil aprovados do concurso do Ronda do Quarteirão serão convocados só na segunda (7)

Foi adiada para a próxima segunda-feira (7) a divulgação da lista com 2.500 convocados do concurso do Ronda do Quarteirão, realizado em 2008. "É sempre complicado falar em datas, pois cria uma ansiedade imensa. O esforço é para chamarmos o mais rápido possível. Mas já na segunda a Uece deverá realizar a convocação", confirma o coordenador do programa Ronda do Quarteirão, Coronel Joel Brasil.

Procurador acusado de matar delegado Cid Júnior recebe habeas corpus

O procurador aposentado da Justiça do Estado do Amapá Ernandes Lopes Pereira, preso em flagrante após ter matado a tiros o delegado da Polícia Civil do Ceará Cid Peixoto do Amaral Júnior (foto), foi libertado na tarde desta quinta-feira (03), graças a um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Ernandes estava preso no quartel do corpo de bombeiros.

A defesa alega que o tiro foi acidental. Cid Peixoto foi morto no dia 13 de agosto do ano passado.

Jangadeiro Online

Pinheirinho volta ao programa "Acopiara Urgente"


O programa "Acopiara Urgente" apresentado aos sábados, no horário do meio-dia, na rádio Vale do Quincoê começa a dar seus primeiros resultados.

Através de denúncias apresentadas no programa a prefeitura municipal já começou a resolver alguns problemas, dentre eles, a implantação de mais um PSF no bairro Moreira.

No programa do próximo sábado o programa "Acopiara Urgente" volta a contar com a participação do radialista Pinheirinho que esteve afastado temporariamente.

A produção e reportagens do programa é de Ozemar Rodrigues. Apresentação: Pinheirinho e Lindomar Rodrigues.

Campeão da Copa levará R$ 53 milhões


A Fifa anunciou hoje a maior premiação da história das Copas para o torneio do ano que vem. O campeão mundial de 2010 vai embolsar US$ 31 milhões, cerca de R$ 53 milhões. O vice-campeão ficará com US$ 25 milhões, enquanto o terceiro lugar ganhará US$ 21 milhões.

O cofre se abrirá também para os clubes. Todos aqueles que cederem jogadores para a Copa do Mundo de 2010 receberão uma gratificação de US$ 1,6 mil por dia, por jogador, começando quinze dias antes do início do torneio e terminando ao fim da participação deste atleta no Mundial. Ou seja, um clube que tenha um jogador na final da Copa embolsará US$ 73,6 mil, cerca de R$ 124 mil.

Segundo a Fifa, serão gastos cerca de US$ 420 milhões em premiações na Copa de 2010, bem mais do que os US$ 261 milhões pagos no Mundial anterior.

  Premiação na Copa do Mundo de 2010 
 
Campeão
US$ 31 milhões (R$ 53 milhões)
Vice-campeão
US$ 25 milhões (R$ 42,6 milhões)
Terceiro colocado
US$ 21 milhões (R$ 35,8 milhões)
Quarto colocado
US$ 19 milhões (R$ 32,3 milhões)
Quartas de final
US$ 15 milhões (R$ 25,6 milhões)
Oitavas de final
US$ 10 milhões (R$ 17 milhões)
Primeira fase
US$ 9 milhões (R$ 15,3 milhões)

Bandidos arrombam Igreja, tomam vinho e comem hóstias

Bandidos invadiram na madrugada desta quinta-feira (03) a Igreja Nossa Senhora da Conceição de Icó, distante 358 de Fortaleza. A janela lateral do templo foi arrombada pelo grupo. Já dentro da igreja, eles praticaram atos de vandalismo, deixando pistas de que teriam usado drogas no local.

Eles ainda roubaram o dinheiro que havia no cofre e chegaram a beber um litro de vinho do padre, além de comer as hóstias retiradas do Sacrário.

A Delegacia Regional de Icó está encarregada de realizar as investigações para identificar os envolvidos na ação e realizar os procedimentos necessários.

Com informações do repórter Tadeu Gomes

Túnel do tempo...

Na foto abaixo aparecem Valdeci Ferreira. J. Jaime e Assis Araújo. Primeira edição do Telha de Ouro, em 1984.



Fonte: Observatório
José Roberto Duarte

Morre desembargador recém empossado no Tribunal de Justiça


Morreu por volta das 6h30min da manhã desta quinta-feira (3) o desembargador Wilton Machado Carneiro, de 64 anos. Ele não resistiu a um ataque cardíaco e faleceu em casa, no bairro Vila União, em Fortaleza. O magistrado era um dos oito empossados na última quinta-feira (26), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A Assessoria de Imprensa do órgão confirmou o falecimento do desembargador e informou que ele será velado no próprio TJ. O horário ainda será divulgado. Antes de ser empossado, Wilton Machado Carneiro estava no Tribunal como juiz convocado, para substituir o desembargador Haroldo Rodrigues, hoje no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 
Jangadeiro Online

Deputado cassado pede licença da Al por 120 dias

O deputado Perboyre Diógenes(PSL), cassado pelo TRE no mês passado, sob acusação de compra de votos, decidiu pedir licença da Assembléia por um período de 120 dias para tratar de assunto de interesse particular.

Perboyre ainda pode recorrer da decisão do TRE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o seu recurso, segundo alguns deputados, não tem efeito suspensivo para permitir que ele continuasse no exercício do mandato

 Em seu lugar, assumiu o suplente Raimundo Wéber Araújo (PSL).

Iguatu Notícias

Vamos nessa vozão...


Prefeitura de Iguatu anuncia pagamento da segunda parcela do 13º para o dia 11

Apesar de toda a crise financeira que se abateu sobre os municípios brasileiros, no que diz respeito à queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Prefeitura de Iguatu, através de uma administração de austeridade fiscal, tem conseguido manter o padrão desejável, e vem cumprindo seus compromissos rigorosamente em dias.

Prova disso é o pagamento do funcionalismo público do município, que além de estarem recebendo rigorosamente em dias, tambem recebem os seus vencimentos dentro do mês trabalhado. Em agosto, a prefeitura efetuou a 1ª parcela do décimo terceiro salário, e já anunciou para o dia 11 deste mês o pagamento da parcela restante, deixando dessa forma o funcionalismo municipal com dinheiro no bolso para as suas compras do Natal.

Iguatu Notícias

Bispo de Quixadá denuncia ameaças de morte


O bispo de Quixadá, dom Ângelo Pignoli, denunciou ontem, em Fortaleza, ameaças de morte que estaria recebendo. O caso foi comunicado ao coronel Joel Brasil, secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, e a Clarissa Rihl Jokowski, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, da Presidência da República.

Dom Ângelo diz ter recebido quatro telefonemas, dois em sua residência e dois em seu celular. As ligações conteriam críticas ao bispo, terminando com o aviso de que sua morte estaria próxima. No dia 24 de novembro, uma carta anônima em tom de ameaça foi enviada ao bispo.

Na carta, apresentada ontem à Secretaria de Segurança Pública, o remetente se dirige ao bispo como “dom Anginho“ (sic) e diz que o religioso irá para o céu “nas asas de um urubu“. O texto de quatro frases, escrito com vários erros de ortografia, finaliza com o lembrete de que o assassino não tem nada a perder.

O padre Edilberto Reis, da diocese de Quixadá, atribui as ameaças a alguém do movimento “fora Dom Ângelo“, que, segundo ele, ganhou corpo a partir do grupo de apoio à permanência do bispo emérito dom Adélio Tomasin na cidade. O pedido de auditoria nas contas da Faculdade Católica Rainha do Sertão feito por dom Ângelo teria motivado em dom Adélio o desejo de sair de Quixadá. Dom Adélio administrou a Faculdade enquanto foi bispo da diocese, entre 1994 e 2007.

Reis defende que a auditoria foi solicitada por uma questão administrativa e que o bispo não vai recuar “nenhum centímetro“ diante das ameaças. “Pode ser blefe, pode ter partido de um desvairado, mas não se deve ignorar“, argumenta o padre.

O Povo

Iguatu: lojistas esperam aumento de 20% nas vendas natalinas


Fim de ano, o Natal está chegando e é hora de ir às compras. O último mês do ano começa com boas expectativas entre os lojistas da várias regiões do Estado. O clima de otimismo aponta crescimento de até 20% nas vendas da região jaguaribana, enquanto que em Iguatu é de pelo menos 12% em relação ao mesmo período de 2008. Algumas lojas já estão com decoração natalina, outras começam a se preparar a partir desta semana. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu lançou campanha de prêmios para atrair os consumidores.

Esta cidade é polo de atração comercial na região Centro-Sul. Consumidores de pelo menos dez cidades, diariamente, vêm a Iguatu para fazerem compras. Neste período do ano, eletroeletrônicos, calçados, perfumaria e confecções são os setores que mais vendem, ao lado de material de construção e tintas. A partir desta semana, o movimento deve se intensificar no centro comercial.

Polícia Civil investiga causas da morte de Leila Lopes


A Polícia Civil investiga as causas da morte da atriz Leila Lopes, de 40 anos, que foi encontrada em seu apartamento, na madrugada desta quinta-feira (3), na Zona Sul da capital paulista.

O corpo da atriz foi encontrado caído no chão, ao lado da cama. Segundo uma equipe de Bombeiros que foi até o local, a atriz sofreu uma parada cardíaca. De acordo com a Polícia, aparentemente nenhuma marca de violência física teria sido vista no corpo da atriz.

Em outubro, Leila Lopes ficou duas semanas internada por causa de dores abdominais. Os exames revelaram que ela sofria de endometriose. No mês passado, os médicos retiraram o útero da atriz e atualmente ela se recuperava da cirurgia.
Entre seus principais trabalhos na TV estão as novelas "Pantanal", em 1990, quando interpretou Lúcia; "O Rei do Gado", em 1996, como Suzane; e "Renascer", em 1993, no papel da professorinha Lu.

A atriz, que nasceu em 1969 na cidade de São Leopoldo (RS), também fez um ensaio fotográfico para a edição de março de 1997 da Revista Playboy. A partir de 2008, entrou para o elenco da produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas, com o filme "Pecados e Tentações".

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Flu vence carrasco, mas LDU leva novo título no Maracanã


Com o apoio de mais de 69 mil fãs e grande festa tricolor nas arquibancadas do Maracanã desde as primeiras horas da noite desta quarta-feira, o Fluminense venceu a LDU por 3 a 0 na decisão da Sul-Americana, mas não conseguiu evitar a repetição da história do ano passado. Como havia perdido por 5 a 1 na semana anterior, na altitude de Quito, o time das Laranjeiras viu novamente os equatorianos fazerem festa no gramado do estádio carioca.

Senado aprova PEC do Divórcio e cria piso salarial nacional dos policiais

O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira, em primeiro turno, duas propostas de emenda à Constituição (PEC). A primeira, cria o piso salarial nacional dos policiais civis e militares e a outra, conhecida como PEC do Divórcio, diminui o prazo para o divórcio.

Como há acordo entre os líderes partidários, serão suprimidos os prazos regimentais, e o segundo turno ocorreria ainda na sessão desta noite.

Com a aprovação da proposta que cria o piso salarial nacional para os policiais civil e militares, o valor será estabelecido por lei ordinária e deverá entrar em vigor num prazo máximo de um ano, após a promulgação da PEC.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 20 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (2), pelo concurso número 1.131 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados:  01 - 08 - 16 - 34 - 36 - 49

Segundo a Caixa, 119 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 16.728,24.

Outras 7.753 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 366,80.

Segundo a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é R$ 20 milhões.

Silvio Santos se despede de Lombardi em velório


O apresentador e empresário Silvio Santos se despediu nesta quarta-feira (2) do locutor Luiz Lombardi Neto. O corpo do ex-funcionário e amigo de Silvio há 40 anos estava sendo velado na Câmara Municipal de Santo André desde o início da tarde.

O dono do SBT esteve no local por volta das 21h30 e permaneceu no velório por cerca de 15 minutos. Ele saiu sem falar com a imprensa.

O corpo de Lombardi será enterrado no Cemitério Cristo Redentor, em Santo André, região do ABC, às 10h desta quinta-feira.

Segundo comunicado oficial divulgado pela emissora, Lombardi sofreu um infarto agudo do miocárdio. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta, pela mulher do locutor, Eni Lombardi.

Iguatu Natal de Luz 2009


No período do Iguatu Natal de Luz, todas as praças públicas e ruas são ornamentadas com enfeites natalinos e a cada ano vem chamando a atenção dos cearenses e de turistas de todo o país.

'Lúcio não renunciou', diz Renan Vieira

Apesar do site oficial do Fortaleza anunciar a renúncia de Lúcio Bomfim à presidência do clube, o novo mandante Antônio Renan Vieira e Silva afirmou, no início da tarde desta quarta-feira (2), que novas eleições não irão ocorrer. "Lúcio não renunciou. Ele está licenciado. Em janeiro, ou ele assume novamente ou renuncia. Ou seja, só saberemos como ficará em janeiro", aponta.

A nova afirmação de Renan Vieira foi em resposta à denúncia correta de torcedores na comunidade do Fortaleza no Orkut de que, segundo o parágrafo único do Art.65 do Estatuto do Clube, novas eleições deveriam ser realizadas no prazo máximo de 60 dias.

Comissão aprova teto único para toda a administração pública

Comissão especial da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, a unificação do teto salarial para toda a administração pública. A comissão também acabou com a impossibilidade de acumulação de remunerações cuja soma ultrapasse o teto.

Com essa alteração, caso o servidor público federal, estadual ou municipal tenha mais de um vencimento, seja por acumulação de cargos, aposentaria ou pensão, poderá receber mais que o limite superior, estipulado como o subsídio integral dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Hoje, o salário dos ministros é de R$ 25,7 mil e chegará a R$ 27,9 mil em fevereiro do ano que vem.

Prefeito Agenor Neto recebe prêmio IBVG em Gestão Pública

O IBVG- Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, que anualmente avalia e indica os melhores prefeitos e prefeitas de todo o Brasil, neste ano de 2009 em sua quarta edição, atribuiu ao prefeito de Iguatu, Agenor Neto, esta tão sonhada honraria, disputada por mais de 5.500 chefes do executivo em todo o País.

Para os diretores do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, a escolha de Iguatu como modelo de Gestão Fiscal se baseou em dados concretos e disponíveis junto aos órgãos públicos de âmbito Federal e Estadual correlacionados à administração municipal. O prêmio tem um significado especial, uma vez que diz respeito à correta aplicação dos recursos e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A solenidade de outorga será realizada no próximo dia 05 de dezembro, às 21 horas no salão nobre do Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

Iguatu Notícias

Aprovado Projeto de Lei Complementar que regula criação de novos municípios

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto de lei complementar de nº 09/09, de autoria do presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), que dispõe sobre os Estudos de Viabilidade Municipal, para a Criação, Incorporação, Fusão e Desmembramento de Municípios no Estado.

O deputado Artur Bruno (PT) justificou o voto a favor afirmando que os critérios colocados pelo projeto são coerentes. O deputado Osmar Baquit (PSDB) defendeu que “emancipar distritos não é dividir pobreza, mas sim corrigir uma injustiça e dotá-los de condições necessárias para uma vida melhor”.

O deputado João Jaime (PSDB) ressaltou que a lei é severa e não vai permitir “um festival de criação de municípios no Estado”. O deputado Dedé Teixeira (PT) salientou que os municípios não poderiam continuar sendo privados, pois, há vinte “não se emancipa municípios no Ceará”. Também se pronunciaram a favor do projeto os deputados Manoel Castro (PMDB) e Jaziel Pereira (PMDB).

O projeto recebeu votos contrários dos deputados Augustinho Moreira (PV) e Heitor Férrer (PDT).

Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Morre Lombardi, famoso locutor do programa de Sílvio Santos

O locutor Luiz Lombardi Netto, de 69 anos, famosa voz do programa de Sílvio Santos, morreu em Santo André (SP) nesta quarta-feira, 2.

De acordo com ao irmão do locutor, Reinaldo Lombardi, o corpo foi encontrado em casa pela família na manhã desta quarta, 2, e ainda não foi liberado.

Velório será no campo do Santo André, diz irmão

"O corpo foi encontrado às 8h e, até as 11h50, o médico do IML ainda não tinha chegado. Estamos esperando para poder marcar o horário do enterro. Só o que sabemos por enquanto é que o corpo será velado no estádio do Santo André", disse o irmão de Lombardi.

Sílvio Santos ficou arrasado com notícia, diz assessoria

O apresentador Sílvio Santos, amigo de Lombardi há mais de 35 anos, ficou arrasado com a notícia. De acordo com a assessoria, Sílvio está gravando um programa nesta quarta, 2, em homenagem ao locutor. "Ele chegou a pensar em cancelar a gravação, mas, de comum acordo com a produção, resolveu gravar, em homenagem ao Lombardi e em respeito às 250 mulheres que esperavam para ver o Sílvio na plateia", diz a assessora de imprensa do SBT, Maísa Alves. Lombardi era esperado esta manhã no SBT para gravar o programa.

Colegas comentam a morte

Ex-jurada do programa de Silvio Santos, Elke Maravilha comentou a morte de Lombardi. Para ela, ele era “a escada de Silvio Santos” e muito importante para o programa. “Ele era uma pessoa legal. Fico feliz que ele tenha morrido sem dor. A morte não é uma coisa ruim. Se fosse, os deuses não nos dariam a morte”.

A apresentadora Sônia Abrão não conseguiu segurar o choro ao relembrar o amigo, com quem convivia desde os tempos do programa "Show de Calouros"."Sempre convivi com ele. Ele era um amigo, um irmão para nós. Sempre fez trabalhos na minha produtora. Ele era alguém genuinamente bom... é uma perda enorme para mim, como pessoa, e também para a TV brasileira", disse Sônia.

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, escreveu em seu blog que tinha o hábito de tomar café com o locutor nos intervalos de gravação. "Lombardi é um profissional querido por todos não só aqui no SBT, mas pelo Brasil afora. Com certeza, ele foi o locutor mais popular e imitado de todos os tempos. As tardes do nosso domingo não serão as mesmas sem a sua voz".

A apresentadora Mara Maravilha acredita que este é o maior golpe que Silvio Santos já recebeu: "Lamento muito pelo Silvio. Ele deve estar sofrendo muito. Lombardi foi o maior colega de trabalho dele. Esse com certeza é a maior perda que Silvio já sofreu. Lombardi era uma pessoa muito especial para fazia todo mundo se sentir íntimo mesmo sem ter muito contato com ele. O Brasil todo vai sofrer com a sua morte”

Famosos lamentam perda do locutor na internet

Diversos artistas e apresentadores aproveitaram oTwitter para comentar o falecimento de Lombardi. Confira:

Luciano Huck: "'É com vc, Lombardi' vai ficar para a história da TV".

Sabrina Sato: "Muito triste com a noticía do Lombardi".
 
Fernanda Paes Leme: "Ele era a voz do SBT! Meus sentimentos...".

Angélica: Que triste a morte do Lombardi....., PAZ pra familia dele....

Celso Portiolli: "Perdi um grande amigo, uma pessoa digna e de extrema bondade. Vai com Deus, amigo”, escreveu. O humorista Rodrigo Scarpa, que interpreta o personagem Repórter Vesgo, lamentou o falecimento. "O país inteiro está triste. O Lombardi é mitológico, ele é a voz que todo mundo conhece e imita".

Serginho Groisman: "Conheci Lombardi na voz do Silvio. Muito boa gente. Não pude entrevistá-lo porque Silvio queria que ele fosse reconhecido pela voz! Na memória!!".

Monique Evans: "Saindo para gravar. Como todo palhaço, vou esconder minha triteza, engolir minhas lagrimas. Adeus Lombardi!".

O locutor era conhecido por jamais mostrar o rosto, mas rola no Youtube um vídeo com um depoimento do locutor. Confira o vídeo

A nota oficial de falecimento

"É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, de 69 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por volta das 8h.
Segundo sua esposa, Eni Lombardi, já pela manhã, ao acordá-lo, encontrou-o sem vida.
Neste momento, o corpo se encontra em sua residência em Santo André aguardando ao IML. "

Trem é recebido com aplausos em Juazeiro do Norte, no Ceará


O Governo do Estado do Ceará entregou ontem à população do Cariri a conclusão da primeira etapa das obras do Metrô que ligará as cidades de Juazeiro do Norte e do Crato. Foram inaugurados os 13,6 quilômetros de extensão da linha e apenas três estações de passageiros, uma em Crato e duas em Juazeiro. As outras seis, de acordo com o presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) Rômulo Forte, serão concluídas dentro de dois meses.

Miséria