segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Caixa Econômica Federal já opera com nova taxa de juros
Banco do Brasil de Icó é assaltado
IBOPE confirma: pela quarta vez consecutiva, Agenor Neto tem uma das maiores aprovações de todo o Brasil
Agenor Neto tem pela quarta vez consecutiva uma das maiores aprovações do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE. A forma do Prefeito Agenor Neto governar foi aprovada por 92% dos iguatuenses, já a avaliação do seu governo ficou com 87% de ótimo/ bom. O resultado mostra que a administração comandada pelo Prefeito Agenor Neto manteve-se com um excelente índice de aprovação da população.Desempenho pessoal de Agenor Neto tem 88% de ótima/boa.
A pesquisa avaliou que 88% dos entrevistados vê o desempenho pessoal de Agenor Neto como ótimo/bom, com apenas 4% de ruim/péssimo. Este resultado mostra a credibilidade e a competência que o prefeito Agenor Neto vem acumulando durante seu mandato.
Se as eleições fossem hoje, Agenor Neto teria mais 40 mil votos de vantagem sobre o segundo colocado
Caso as eleições municipais fossem hoje, o Prefeito Agenor Neto teria 77% das intenções de voto, enquanto a segunda colocada, Mirian Sobreira ficaria com 16%; Willame Felipe 2%; Francilene Cândido 2%; Não sabe 2%.
Iguatu está no caminho certo
Pelo menos 94% dos entrevistados afirmam que Iguatu está no caminho certo com Agenor prefeito. 6% acreditam que não.
Agenor Neto é considerado a maior liderança de Iguatu
Quando questionados sobre a maior liderança de Iguatu, 92% dos entrevistados responderam Agenor Neto. É o terceiro ano consecutivo que Agenor é considerado a maior liderança do município. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de janeiro de 2009 pelo Instituto Ibope Opinião, que ouviu 301 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro estimada é de 6% para mais ou para menos a partir dos dados coletados.
Pesquisa Ibope confirma aprovação da administração Agenor Neto em Iguatu
BBB9: Ana Carolina, Mirla e Newton estão no paredão
Ana Carolina, Mirla e Newton formam o quarto paredão do BBB 9. Ana Carolina foi a escolhida da casa, com cinco votos. Newton foi indicado pela líder Priscila. Mirla foi escolhida por um sorteio. Um dos três deixa o BBB 9 na próxima terça-feira. Após a votação e anúncio do paredão, o apresentador Pedro Bial comunicou aos participantes que o público decidiu que Ralf deverá ser punido pela infração na última Prova do Líder. Com 68% dos votos, o empresário foi excluído da próxima prova. NÃO PERCA A CONTA: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL EM ACOPIARA
PREFEITOS SE PREPARAM PARA DISCUTIR PROBLEMAS DOS MUNICÍPIOS COM LULA
O Ministério da Fazenda analisa medidas para ajudar esses prefeitos a obterem financiamentos do governo por causa de dívidas com a Previdência Social. No último dia 5 o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, se reuniram para tratar do assunto.
A intenção de Lula ao convocar os governantes é também apresentar sua pauta de reivindicações, a exemplo do que eles costumam fazer todos os anos com a Marcha dos Prefeitos. Essa pauta incluiria a pactuação de 10 grandes compromissos para os próximos três anos como, por exemplo, a erradicação do analfabetismo e da mortalidade infantil. Os compromissos serão organizados numa publicação chamada Agenda de Compromissos 2009/2012.
Dono de lotérica ainda não sabe quem ganhou R$ 23 mi na Mega-Sena
Confira as dezenas sorteadas: 28 - 40 - 42 - 54 - 55 – 57
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Acidente de moto tira a vida de mais um em Acopiara
Vereadores do Interior trabalham muito pouco
CIDADES PEQUENAS SERÃO AS MAIS PREJUDICADAS COM QUEDA NO FPM
O coordenador do Observatório de Informações Municipais da ONG Transparência Municipal, economista François Bremaeker, afirma que 81% das prefeituras do País tem o FPM como principal fonte de receita. O pior: existe a previsão de que a crise corte R$ 4,5 bilhões do fundo. "No caso específico de São Paulo, além do Fundo de Participação o ICMS passa a ser outro importante item da receita. No Nordeste, no entanto, têm municípios em que o FPM representa 95% da receita", afirma Bremaeker.
O presidente da Confederação Nacional do Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, afirmou que o grande desafio das prefeituras será manter seus investimentos para continuar a gerar empregos e adequar os cofres ao período de vacas magras. "A União ainda dispõe de meios para se adequar a momentos como esses, mas a grande maioria das prefeituras não pode reagir criando novas fontes de receita ou algo que amenize a crise. A única saída é manter o caixa trancado."
Chega a 24 número de corpos resgatados em queda de avião no Amazonas
O Corpo de Bombeiros de Manaus informou nas primeiras horas deste domingo (8) que 24 corpos foram resgatados do Rio Manacapuru, no Amazonas, onde está submerso o avião Bandeirante. Apenas quatro pessoas foram resgatadas com vida. Segundo o sargento Amarildo R. da Silva, do Corpo de Bombeiros de Manaus, as buscas foram encerradas por volta das 2h (horário de Brasília) e as chances de encontrar outras vítimas está descartada.
Segundo a Defesa Civil de Manacapuru, até agora quatro pessoas – entre elas uma criança de nove anos - foram encontradas com vida e levadas ao hospital do município. São elas: Yan da Costa Liberal, de 9 anos, Brenda Dias Moraes, 21 anos, Érica Evangelista da Costa, 23 anos, e Ana Lúcia Reis, 43 anos. Todas passam bem.
O número de vítimas resgatadas não bate com as informações passadas pelo piloto antes do acidente. De acordo com a Aeronáutica, ele afirmou havia 20 pessoas na aeronave, entre passageiros e tripulação.
G1
Filho de Lula é vítima de assalto
Apostador de Itapoã (SC) acerta os seis números da Mega-Sena
Outras 4.875 apostas acertaram quatro números e cada uma vai receber R$ 422,08.
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Avião Bandeirante cai em rio no Amazonas
O avião entrou em contato com a torre do aeroporto de Manaus e informou que voltaria para Coari por causa da forte chuva. Neste momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) perdeu contato com a aeronave.Ainda de acordo com o comando da Aeronáutica, o piloto fez um pouso forçado no rio. Antes ele teria tentado pousar no aeroporto de Manacapuru.
Segundo o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, e a assessoria de imprensa da empresa, havia 24 pessoas a bordo (18 adultos, quatro crianças e dois tripulantes). Vinte pessoas ainda estão desaparecidas e quatro foram resgatadas.
De acordo com o comando da Aeronáutica, o avião caiu a 20 minutos de chegar a Manaus.
Aproximadamente 40 homens, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, trabalham nas buscas. A aeronave está dentro do rio. A chuva forte, que cai desde cedo na região, dificulta os trabalhos de resgate.
Duas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus se deslocam para o local e irão trabalhar nesta noite para resgatar os passageiros, entre eles o piloto e co-piloto.Segundo o secretário de Defesa Civil de Manacapuru, até agora quatro pessoas foram encontradas com vida e levadas ao hospital do município. Entre elas estaria uma criança de 9 anos.
Flamengo bate Macaé e se classifica para semi
O Flamengo conquistou classificação antecipada para a semifinal da Taça Guanabara. Neste sábado, a equipe rubro-negra derrotou o Macaé, por 2 a 1, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, e se manteve na liderança do Grupo B da competição, com 15 pontos.O placar foi inaugurado aos 32min do primeiro tempo. O meio-campista Zé Roberto sofreu falta de Leo Gonçalves, que levou cartão amarelo. Na cobrança, o meia-atacante Marcelinho Paraíba chutou com perfeição e abriu o placar a favor do Flamengo.
Fonte:
Romário agora é blogueiro
Quem pensava que depois de sua aponsentadoria nos gramados de futebol ninguém mais iria ver Romário por aí, se enganou.O craque dos gramados agora é gênio também nos computadores. ´Colé parceiro. Falou peixe, agora eu tenho blog!´ Conheça como você pode ter o ex-craque como técnico e o que ele tem para mostrar.
Depois de arrebentar nos campos de futebol do mundo inteiro, Romário ataca agora de blogueiro. E promete fazer o mesmo sucesso que fez nos clubes por onde passou.
Pois é, desde novembro de 2008, o baixinho foi contratado pela Interzone Entertainment, para promover o IZF ´Interzone Futebol´, jogo online que já pode ser usado pelos brasileiros. Depois de uma carreira repleta de conquistas, Romário optou por um trabalho que surpreendeu muita gente. Ser técnico de futebol? Nem pensar.
Nova profissão
O ex-jogador da seleção brasileira preferiu ser bloqueiro. No site da Interzone Futebol(IZF), que pode ser acessado por www.interzonefutebol.com, você poderá participar de jogos online para multidões, também chamados de Massive Multiplayer Online Games(MMOGs). Lá, Romário ensina aos participantes a como usar os games e de como se dar bem nas partidas. O jogo mistura rede social e videogame. Basta se cadastrar. Além disso, o internauta terá a chance de conhecer o Blog do Jogador.
O blog
No blogdoromario.com.br, você fica atualizado de tudo que acontece no campeonato brasileiro. A cada rodada, Romário deixa sua opinião a lá baixinho, conhecida por todos nós, sempre de maneira polêmica e irreverente. ´É claro que além de falar do Brasileirão, também vou dar meu ponto de vista sobre o que acontece no mundo e não vou deixar de dar umas porradas´, declara Romário no blog.
COPA 2014 - PROXIMIDADE COM EUROPA E ÁFRICA AJUDA FORTALEZA, DIZ RICARDO TEIXEIRA
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou, neste sábado, durante entrevista coletiva no auditório do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que Fortaleza tem amplas condições de ser uma das subsedes da Copa 2014 "porque o ponto que pode contar a favor de Fortaleza é o fato de a cidade, dentre as 17 candidatas, ser a mais próxima da Europa e da África".Ele, no entnto, avisou: "Fortaleza, como todas as cidades, devem melhorar a infraestrutura aeroportuária." Na opinião de Teixeira, todos os aeroportos devem ser reformados antecipadamente para comportar o grande fluxo de turistas durante os jogos.Ricardo Teixeira confirmou que nos dias 19 e 20 de março, os membros da Fifa devem se reunir na sede da entidade em Zurique, na Suíça, para decidir quais serão as 12 cidades brasileiras a sediarem o certame. As cidades escolhidas serão conhecidas no dia 20 de março.A coletiva foi acompanhada pelo govrnador CVid Gomes, pela prefeita Luizianne Lins e por autoridades da Infraero, do governo estadual e do município, além de profissionais da área esportiva do Estado. A Comitiva ainda sobrevoou Fortaleza por cerca de 30 minutos.Na coletiva, participou também o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, que se disse impressionado com a paixão do brasileiro pelo futebol.De Fortaleza, a Comitiva e o Comitê Orgfanzador da Copa 2014 seguiu para o Rio de Janeiro.O Povo
Mega-Sena sorteia R$ 23 milhões neste sábado
10,5 mil cartões do Bolsa Famíla à espera dos donos no Ceará
Enquanto mais famílias aguardam na fila pelo direito de receber o Bolsa Família, 10.512 beneficiários, só no Ceará, não receberam ainda os cartões que dão direito ao saque do dinheiro a que têm direito. Os cartões-benefício permanecem estocados em diversas agências da Caixa Econômica Federal, espalhadas pelo Estado. O balanço é informado pelo setor administrativo da Caixa que coordena o Bolsa Família em Fortaleza.Somente na Capital, 1,9 mil cartões não ainda chegaram aos beneficiários. Os cartões que não chegaram aos respectivos donos representam 1,66% do universo de 631,5 mil já emitidos para todo o Ceará desde o início do Bolsa Família. A entrega dos cartões magnéticos para os beneficiados é feita pelo MDS, que os envia pelos Correios para o endereço de cada família aprovada nos critérios de inclusão do programa. No entanto, há casos de erro de informação no endereço ou ainda beneficiários que se mudaram para outra residência.
Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo/politica/854010.html
CEDRO: POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS
Cearense já pensa no tetracampeonato
O município de Várzea Alegre, distante 436 quilômetros de Fortaleza, está em festa. Nas ruas da cidade, o assunto é sempre o mesmo: Ricardo Oliveira da Silva, 19 anos, aluno do 9º ano da Escola Presidente Castelo Branco, tornou-se campeão pela terceira vez consecutiva na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). “Esse é mais um passo na vida. Cada medalha que eu ganho é uma vitória ainda maior”, declarou Ricardo, bastante empolgado que já pensa na quarta medalha.A vitória de Ricardo, que competiu com milhares de estudantes de todo o País e sagrou-se com um dos 34 tricampões da Olimpíada, é um exemplo de superação e força de vontade. Filho de agricultores, o rapaz nasceu com uma doença neurológica(amiotrofia espinhal) que atrofia a medula espinhal e causa fraqueza nos músculos e que o impediu de frequentar a escola regularmente durante a infância e parte da adolescência.sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Humilde, Jardel inicia treinamentos no Ferroviário e diz não querer atrapalhar
Nesta quinta-feira (05), o atacante Jardel, de 35 anos, e um currículo recheado de títulos e gols, recomeçou os trabalhos na Vila Elzir Cabral. Mesmo local, onde 20 anos atrás deus seus primeiros passos como jogador das categorias de base do Ferroviário.A diferença, além da idade, foi o preparo físico. Acima do peso, e sem atuar desde novembro do ano passado, quando defendeu o Criciúma/SC, pela Série B do Brasileiro, a maior contratação do Tubarão para esta temporada confessa que ainda vai precisar de pelo menos uns 15 dias para estar à disposição do comandante da equipe, Arnaldo Lira.No entanto, Jardel ressalta que vontade e determinação não vão faltar em nenhum momento. “Foi bom esse primeiro dia. Deu para trabalhar bem e suar muito também. Espero poder continuar nesse ritmo e tentar estrear o mais rápido possível. Preciso do Ferroviário e estou querendo muito voltar a jogar. Vim para ajudar e não para atrapalhar”, afirma. Sem demonstrar estrelismo e respeitando todas as ordens do preparador físico Hamilton Tavares, Jardel foi um dos primeiros a começar os trabalhos ontem à tarde, e um dos últimos a deixarem o campo. “Eu preciso trabalhar mais do que todos, eles já estão bem mais a frente do que eu”, completa.
Portal Verdes Mares
Ralf frauda prova e Priscila é a nova líder do BBB9
G1
CNH POPULAR: COMEÇAM HOJE PRÉ-INSCRIÇÕES PELA INTERNET
Na primeira fase do programa, só podem fazer a pré-inscrição os candidatos à categoria A (condutor de motocicleta), com idade a partir de 18 anos, que atendam a um ou mais das seguintes critérios: sejam moradores de municípios do Interior do Estado, cadastrados em algum programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família, estejam matriculados ou tenham estudado em escola pública, sejam portadores de necessidade especiais ou sejam egressos do sistema penal.
O atendimento aos candidatos do Interior e a categoria A se justifica pelo registro da fiscalização de expressivo contingente de pessoas inabilitadas conduzindo motos nos municípios cearenses, onde substituíram o animal para executar suas tarefas.
Estão excluídos dessa fase moradores de Fortaleza e dos outros 11 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, e São Gonçalo do Amarante. No segundo semestre deste ano, o programa será ampliado para Fortaleza, para atender as categorias B e D.
Os interessados devem acessar a página do Detran, no seguinte endereço: www.detran.ce.gov.br
CARNAVAL 2009: HOSPITAIS DO INTERIOR NÃO TÊM ESTRUTURA PARA RECEBER FOLIÕES
Ceará Agora
Comissão da FIFA chega neste sábado em Fortaleza
O próximo fim de semana pode ser decisivo para a pretensão de Fortaleza ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. 17 cidades concorrem, mas são apenas doze vagas: uma cidade para cada grupo da copa.A comissão da FIFA chega neste sábado (07) à Capital, encerrando uma jornada de visitas que foi de Rio Branco a Porto Alegre.Eles estão olhando as condições atuais das cidades e o projeto que os governos estaduais e prefeituras prometem realizar para receber as seleções, as torcidas e a imprensa.
Das 17 cidades candidatas, sete já estariam asseguradas: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, uma capital da Amazônia e outra do Pantanal. O Nordeste, que não está neste grupo, poderia ter duas ou três subsedes, o que coloca nossa capital em um confronto direto com Salvador, muito bem cotada, e com Recife.
Polícia Militar do Ceará divulga resultado de concurso para soldado
A Polícia Militar do Ceará divulgou na última quinta-feira, 5, o resultado final da segunda etapa da prova de capacidade física e a convocação para a terceira oportunidade para a prova de capacidade física. O concurso vai contratar dois mil novos candidatos, exigindo nível médio completo e oferecendo salário inicial de R$ 1.239. A terceira oportunidade para a prova de capacidade física vai acontecer neste próximo domingo, 8, no Parque Esportivo do Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará – Avenida Humberto Monte, s/nº, Parquelândia. Os candidatos devem comparecer com roupa apropriada para prática de educação física, levando atestado médico original ou cópia autenticada em cartório. Os exames iniciam às 8h e as chamadas dos candidatos estão organizadas conforme consta no edital. Pelé faz show com Jair Rodrigues e prepara CD
A tabelinha entre o rei do futebol e o cantor Jair Rodrigues é apenas o início de uma temporada que promete trazer o atleta Pelé para dentro dos estúdios de gravação. Na tarde de ontem, Pelé se reuniu ao cantor na produtora do amigo e maestro Ruriá Duprat para ensaiar sua participação para o show que Jair fará hoje no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. "O Jair é um irmão, sempre acreditou que eu poderia cantar", fala Pelé antes de começar a cantar Cidade Grande na sala de gravações.Depois de interpretar a canção na noite de hoje, o 'cantor' Pelé reservará os próximos meses para finalizar um álbum que pretende lançar em maio do ano que vem. "Quero gravar 10 CDs, meu número da sorte. Será um legado para a minha família", explica.
A desconfiança que atinge até o mais otimista quando Pelé cantor solta a voz é minimizada pelo próprio: "As pessoas esquecem que eu tenho músicas gravadas com o Sergio Mendes, Wilson Simonal, Wando, Elis Regina, com o Gilberto Gil, o Jair Rodrigues. Até a Maria Alcina gravou música minha."
Em 2006, o rei lançou o álbum Ginga na Europa, com participações de Rappin' Hood e Gilberto Gil. "Gravei aquele jingle ABC pra campanha do Ministério da Educação. O Ruriá (a quem chama de carrasco pela dedicação) ouviu e me pediu pra levar a sério esse meu de compositor. Gravei o Ginga, mas tivemos problemas judiciais para lançar no Brasil. Agora, espero estar tudo resolvido."
Para os próximos álbuns, Pelé ganhará a companhia de estrelas da música pop, segundo Ruriá. "Ele tem cinco amigos que já se comprometeram a gravar com ele em algum momento: Bono, Mick Jagger, Elton John, Rod Stewart e Paul Simon", afirma o produtor e sobrinho do lendário maestro tropicalista Rogério Duprat. "Imagina um álbum como o Duets do Frank Sinatra com o Pelé. Seria o máximo." "Se eu precisasse desses cantores para fazer algum projeto, eles topariam", diz Pelé.
Governador Cid Gomes receberá demandas dos prefeitos através dos deputados
O governador Cid Gomes começará a receber, na semana que vem, os deputados estaduais acompanhados dos prefeitos que são seus parceiros nas eleições. O governador havia se comprometido, no ano passado, quando esteve reunido com os deputados tucanos após o pleito eleitoral, de receber as reivindicações dos deputados e prefeitos.Terça-feira que vem, o deputado Osmar Baquit (PSDB) levará ao palácio Iracema, nove chefes de executivos municipais os quais ajudou a eleger e com os quais mantêm parceria. Assim, gradativamente, os deputados vão ser recebidos para apresentarem as suas demandas ao Governo do Estado.Iguatuense Humberto Teixeira é o homenageado do Carnaval 2009 em Fortaleza
O baião é o carro-chefe de muitos outros ritmos que dão o tom do Carnaval 2009 em Fortaleza, entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Essencialmente popular, o gênero que abre alas para a folia é uma homenagem a um de seus criadores, o compositor cearense Humberto Teixeira (1915-1979), parceiro do pernambucano Luiz Gonzaga em canções referenciais como "Asa Branca", "Qui nem Jiló", "Assum Preto", "No meu Pé de Serra" e "Baião".Crato – CE Crime misterioso em cima da serra do Araripe
O corpo de um homem de aproximadamente 35 anos, vestido numa calça jeans, uma camisa cinza com estampas e ao seu lado um par de chinelos de cor azul, foi encontrado na tarde de ontem, em cima da serra do Araripe, crivado de balas, sem nenhuma identificação. Um vaqueiro que mora no sítio Baixa Grande, quase na divisa do Ceará com o Pernambuco, estava juntando o gado quando percebeu o cadáver dentro do mato. Ele mesmo telefonou para a polícia, informando o ocorrido. O local fica distante da sede do município de Crato cerca de 30 quilômetros.Fonte: Miséria
Grupo de teatro de Iguatu comemora 10 anos
Praticar atividades culturais no Interior exige dedicação e uma vontade constante de superação. Para as artes cênicas, o quadro se apresenta com mais dificuldades. Falta, sobretudo, apoio. Apesar dos obstáculos, artistas locais da Cia Ortaet de Teatro dão um exemplo de resistência. Neste ano, o grupo comemora uma década de criação. A abertura da programação comemorativa dos 10 anos de criação da trupe não podia ser diferente. O grupo Parque de Teatro, da cidade de Aquiraz, fez apresentação no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Iguatu. As festividades prosseguem até abril, mês de aniversário da trupe.Justiça manda Conab exonerar superintendente no Ceará
A Justiça Federal no Ceará determinou à direção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a exoneração imediata do superintendente da empresa no Ceará, Daniel Martinho Barboza Filho. A decisão é conseqüência de uma ação civil pública ajuizada no ano passado pelo Ministério Público Federal (MPF), julgada procedente pelo juiz federal substituto da 7ª Vara, Leopoldo Fontenele Teixeira. A sentença foi assinada na última quarta-feira.A ação do MPF, de autoria do procurador federal Márcio Andrade Torres, alega que Daniel Barboza é impossibilitado de ocupar cargos com gratificação ou de administração por ter causados danos à Conab ou a alguma das companhias fusionadas, segundo prevê o artigo 34, II, do estatuto da empresa.MP AVALIA SE ABRE INQUÉRITO PARA APURAR EXECESSOS DE PROVA DO BBB9
O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro avalia se irá abrir inquérito para apurar os excessos na prova do Quarto Branco do Big Brother Brasil, da Rede Globo. Na noite do último domingo, os participantes Newton, Ralf e Leonardo foram confinados no cômodo sem janelas, com paredes acolchoadas, ar condicionado e luz sempre acesa. Eles dispunham de água potável e alimentação, mas para sair, era necessário apertar um botão vermelho. Quem fizesse isso seria eliminado do programa. Após 18 horas de resistência, Leonardo desistiu da prova.A ouvidoria do (MPE) recebeu denúncias pedindo investigação sobre tortura. Cópias foram encaminhadas à Subprocuradoria de Direitos Humanos e à Coordenação das Promotorias de Investigação Penal (PIPs)."Os pedidos serão analisados para saber se há necessidade de instaurar inquérito. As pessoas que denunciaram estão indignadas e querem a investigação sobre tortura", afirmou o ouvidor do MPE, Gianfilippo Pianezolla.Mais um menor é atropelado em Acopiara
Roubo à mão armada entre Acopiara e Irapuan Pinheiro
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Defesa Civil prepara plano de ações
Um material está sendo distribuído pela Defesa Civil para escritórios regionais em todas as regiões do Estado. São colchões, cobertores, toalhas, garrafas de água mineral e alimentos que poderão ser distribuídos para famílias atingidas pelas enchentes.A preparação para o período de chuvas começou no ano passado. Técnicos da Defesa Civil visitaram as regiões mais atingidas em 2008 para identificar problemas que possivelmente eles enfrentarão nos próximos meses.
A partir do relatório das viagens, a Defesa Civil preparou um plano de ações. 828 agentes atuarão em nove unidades do interior: Horizonte, Guaramiranga, Sobral, Crato, Iguatu, Tauá, Crateús, Limoeiro do Norte e Quixeramobim. “São residências construídas às margens dos rios, sem uma estrutura. Então, nós nos deslocamos para aender à essa populção que porventura esteja em risco”, diz o coordenador estadual da defesa civil, Henrique Jorge Santos.
Em casos de desastre, a defesa civil pode ser acionada pelos números 199 e 193.
Quiterianópolis foi escolhida para sediar partida da Copa do Brasil
Lula não aceita terceiro mandato, afirma presidente do Senado
BBB9: Ralf vence a Prova do Líder
No desempate da Prova do Líder, que exige agilidade dos BBBs, Priscila pega 12 pares de sandálias e Ralf, 16. O brother conquista a liderança depois de correr durante 20 segundos para pegar sandálidas em um recipiente. Pedro Bial anuncia a vitória de Ralf, que comemora e recebe o abraço dos outros participantes. Quixeramobim: Compra de leite para Programa Fome Zero reforça renda de produtores
Produtores de leite do Ceará lucram com as vendas para o Programa Fome Zero. No município de Quixeramobim, a iniciativa ajudou a regular o preço. Cada produtor está recebendo R$ 0,69 por litro.
G1
ICÓ: SINDICATO DOS SERVIDORES PERDEU A MARCA DA INDEPENDÊNCIA E DA LUTA POR DIAS MELHORES PARA SEUS MEMBROS
Preliminarmente, a iniciativa de se implantar o sindicato, se deu para congregar todos os funcionários públicos, em todas as suas categorias e secretarias, pois, logo após sua assunção como chefe do Palácio da Alforria, Cardoso Mota (PSDB), resolveu largar os discursos dos palanques, onde pregava paz e amor por um Icó melhor e, resolveu então, demitir de forma sumária, anulando o concurso público, cerca de mil funcionários.
Ademais, além das demissões, resolveu aquele prefeito, transferir de seus postos de trabalho, para locais longínquos da cidade, centenas de servidores que não votaram consigo nas eleições pretéritas (2004).
Professora que ensinava a ler e escrever na Escola Manoel Antonio Nunes, em pleno centro comercial da urbe, teve que se deslocar para o sítio Santana, na zona rural, que dista 30k da sede, pelo simples fato de ter-lhe negado o voto, para citar um exemplo.
Lembrando que a folha de pagamento chegou a ficar até quatro meses em atraso. Alguns contratados, não chegaram sequer a receber os seus salários durante todo o mandato. Um desastre.
Josafá Alves da Silva foi eleito o seu primeiro presidente.
Organizou e abriu a sede da instituição, uniu e fez entender os servidores da importância da categoria em defesa de seus direitos. Foi à luta, com muita dignidade, em várias audiências com promotores e juízes, no fórum local e, até mesmo, em Fortaleza e Iguatu.
Enfrentou, em bom debate o prefeito Cardoso Mota e seus secretários, bem como foi à rádio Brasil-FM prestar contas de sua administração, reivindicar direitos, agradecer os atos corretos e denunciar os absurdos.
Pois bem, Josafá Alves da Silva, fez à diferença e mostrou qualidade para o qual fora eleito por sua categoria, enquanto esteve à frente do Sindicato.
No final de 2008, convocou eleições e de forma transparente abriu as portas para que a democracia fosse exercida na sua plenitude.
Chapas postas. Josafá colocava-se para continuar o trabalho até então desenvolvido. Helida, a concorrente, dizia-se renovação e luta.
Ao final, Helida se elege a nova presidenta do SINDSEMI, com apoio explícito do prefeito Marcos Nunes e de toda sua equipe política.
Em que pese tratar-se de excelente pessoa, afável, aberta ao diálogo, mais estava claro que Helida não consegueria dá desenvolvimento ao trabalho junto aos servidores, com a mesma altivez de Josafá.
Por quê? Muito simples: estava envolvida demais com os “NUNES”, atuais gestores municipais, onde em regra, Sindicato de situação pouca funciona. Vira peleguismo mesmo. Sem esquecer de lembrar que durante todos os períodos em que estes líderes estiveram na prefeitura de Icó, sempre Helida assumiu importantes funções em cargos de confiança.
Não entenda com este argumento, um patrulhamento ideológico em desfavor da Helida, a quem reconheço como prestimosa cidadã icoense, excelente agente pública.
Infelizmente, não deu outra.
Helida na presidência calou-se diante das transferências por perseguições do atual prefeito Marcos Nunes; da redução de salários e carga horária; da falta de pagamento da folha dos contratados e concursados no final de 2008. O silêncio entrou no lugar do debate, da reivindicação, do grito muitas vezes por garantias de direitos.
Letargia é a bandeira do Sindicato atualmente.
Não se sabe ainda porque em pouco tempo de trabalho, já renunciaram seus postos na Diretoria, as professoras Aurineide Amaro e Claudinha.
Finalmente, é mais uma categoria, pelo que se analisa até o momento, a não ser que façam profundas , que caminha para o fechamento e passará no final para a história como o SINDICATO QUE JÁ TEVE EM ICÓ.
Texto escrito por Fabrício Moreira da Costa.
Detran lança nesta sexta-feira, dia 6, programa da CNH popular
Com isso, o órgão receberá, a partir desta sexta-feira, dia 6, somente pela Internet, a pré-inscrição de candidatos, ao programa. A CNH popular foi fruto de projeto de lei, de autoria do Governo do Estado e aprovado pela Assembléia Legislativa, em dezembro de 2008. O Governo pagará as despesas de obtenção da CNH dos candidatos, que se submeterão aos exames exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.
UÉ, MAS A CALÇADA NÃO É DO PEDESTRE?
APROVADA LICENÇA DE 135 DIAS PARA O DEPUTADO CARLOMANO MARQUES
Cientista estima que exista vida inteligente em 38 mil planetas
A descoberta de mais de 330 planetas fora de nosso sistema solar nos últimos anos, ajudou a redefinir o provável número de planetas habitados por alguma forma de vida, segundo um artigo de Forgan publicado na revista especializada "International Journal of Astrobiology".
Morre em Porto Alegre o deputado Adão Pretto
O deputado Adão Pretto (PT-RS), de 63 anos, morreu nesta quinta-feira (5), às 7h50, em Porto Alegre. O deputado estava internado há 20 dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Moinhos de Vento, onde se submeteu a uma cirurgia para retirada do pâncreas.De acordo com a assessoria do deputado, ele não reagiu à cirurgia e teve uma parada cardíaca. O velório será realizado a partir das 9h30 na Assembléia Legislativa gaúcha. O sepultamento ainda não foi marcado, segundo informações da Agência Câmara.
A ex-senadora Emília Fernandes, também do PT, é a primeira suplente da vaga deixada pelo deputado.