Lindomar Rodrigues

Páginas

  • Início
  • Regional
  • Nacional
  • Internacional
  • Policial
  • Vídeos
  • Entretenimento
  • Opinião

domingo, 10 de outubro de 2010

Família descobre em velório que corpo não era do parente

A família de Edielson Coelho Soares, 22, detento da CPPL III, em Itaitinga, denuncia que foi comunicada sobre a suposta morte dele, neste sábado (9). Depois da tristeza veio o susto. É que quem morreu foi outro presidiário, que foi levado ao Hospital Geral de Fortaleza com os documentos de Edielson. Para completar a confusão, uma irmã do presidiário chegou a reconhecer o cadáver como sendo dele no HGF.

Quando o corpo chegou do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) na casa da família em Maranguape, onde todos estavam preparados para o velório, familiares constaram que o corpo velado não era do parente.

A família, então, mandou o corpo de volta ao SVO, na busca de encontrar o verdadeiro cadáver de Edielson. O SVO, por sua, vez não soube informar de quem era aquele corpo, informando que aquele seria o único que tinha vindo do HGF. A família seguiu para o hospital à procura de Edielson. Chegando lá, nenhuma informação sobre o paradeiro. 

Somente às 15 horas, Patrícia Coelho, prima do rapaz, disse ter sido informada que o Edielson Soares estava vivo e permanecia recolhido à CPPL III. E que, na verdade, outro detento havia morrido na sexta-feira passada, vítima de meningite e, por engano, foi encaminhado ao HGF com a documentação de Edielson. 

A informação sobre o equívoco teria sido passada por uma funcionária da CPPL, identificada por Célia, a mesma que telefonou para a família comunicando a morte do detento. Por telefone, Célia disse que não poderia falar sobre o caso, pois tinha “outros assuntos importantes para resolver”.
Patrícia Coelho disse ainda que recebeu informação de um funcionário do SVO que é o segundo caso de troca de corpos, vindos do HGF, em oito dias. “O sofrimento é tanto da gente, como da família do preso que morreu e mandado ao hospital como se fosse o meu primo”, afirmou.

O Jangadeiro Online entrou em contato com o HGF e SVO. A assessoria de imprensa do hospital não atendeu as ligações. Já a direção do SVO não quis comentar o caso. Mas segundo um funcionário, que preferiu não se indentificar, este é o segundo caso de troca de cadáveres, entre o hospital e o Serviço de Verificação de Óbitos, em oito dias.

Jangadeiro Online
Postado por Lindomar Rodrigues às 20:08:00 Nenhum comentário:

Brasil pulveriza Cuba, embolsa o tri e confirma sua dinastia em Mundiais

Brasil Pódio

Difícil foi antes da final. A campanha recheada de dramas se arrastou ao longo de 15 dias com lesões, troca de farpas, derrota de propósito, chuva de críticas. Nada disso entrou em quadra no domingo. Quando a bola subiu na Arena de Roma, o Brasil fez a decisão contra os cubanos parecer um treino de luxo contra juvenis. 

Sem medo de mostrar quem manda no vôlei neste planeta. Agressivos, vibrantes e impiedosos, os comandados de Bernardinho transformaram a valente seleção de Cuba em pó. Com 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/22), derrubaram os caribenhos em apenas 1h14m, chegaram ao tricampeonato e esticaram sua dinastia em Mundiais. Desde 2002, ninguém tira o verde-amarelo do topo.
Postado por Lindomar Rodrigues às 20:01:00 Nenhum comentário:

Cruzeiro de Cuca desbanca Flu de Muricy e assume ponta do Brasileirão

 
Falar em troco ou resposta seria exagero. Até pela relação afetiva entre as partes. Mas é inegável que o destino pregou uma peça no Fluminense na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Ao trocar Cuca por Muricy Ramalho no início do Brasileirão, o Tricolor tinha como objetivo ficar mais próximo do sonhado título nacional. Pois é, mas foi justamente o ex-treinador que tirou a equipe tricolor da ponta da tabela, com a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, em partida válida pela 29ª rodada. Agora, o técnico líder do Brasil é ele.

Leia mais...
Postado por Lindomar Rodrigues às 19:59:00 Nenhum comentário:

Jogo ficou duro para o PT

O segundo turno trouxe vantagens a José Serra e problemas a Dilma Rousseff, o que explica o abatimento da candidata e o clima de prostração na sua base, conforme admitiu o presidente do PT, José Eduardo Dutra. 

Do lado tucano, o resultado abriu a campanha aos políticos liderados pelos vitoriosos no primeiro turno, como Aécio Neves, Aloysio Nunes e Jorge Bornhausen - este apontado como um dos fatores da eleição do governador do DEM Raimundo Colombo, em Santa Catarina, onde Lula pediu ao eleitor que "extirpasse" o partido. 

O PT luta para levantar o ânimo, mobilizando governadores e estimulando a militância. Mas também já vive o clima de disputa interna com o PMDB que cobra sua exclusão nas decisões de campanha e se vê obrigado a conviver com Ciro Gomes que classificou o partido como "um ajuntamento de assaltantes", chefiados por Michel Temer, o vice da aliança governista.

O que concentra mais a atenção do PSDB agora não é o debate sobre o aborto ou a conquista de Marina Silva, embora sejam importantes, mas os acordos internos, como o compromisso de Serra de não disputar a reeleição, abrindo caminho para Aécio Neves e Geraldo Alckmin em 2014. 

Ambos têm força para dar a vitória a Serra em seus colégios eleitorais nos índices idealizados pelo tucano para o primeiro turno, quando a popularidade de Lula impôs um engajamento menor. O cenário indica que Minas já divide com São Paulo o poder político no PSDB.

Faltou sinceridade

Aceitar o debate plebiscitário sobre o aborto foi o grande erro cometido por Dilma Rousseff, na avaliação de políticos e analistas. Refém do sim ou do não, a candidata foi flagrada em contradição, o que se tornou mais importante eleitoralmente que o tema. "A verdade não dá voto, mas a mentira tira", resumiu um experiente político, ao referir-se à afirmação de Dilma de que sempre foi contra o aborto. Para a maioria, no mínimo, a candidata não passou sinceridade ao eleitor. 

O Estadão
Postado por Lindomar Rodrigues às 16:06:00 Nenhum comentário:

Assista aos programas de Serra e Dilma exibidos hoje

No horário eleitoral gratuito exibido na televisão na tarde deste domingo (10), a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi apresentada como pioneira em setores da administração pública e atacou "estereótipos" atribuídos à mulher.

No programa do candidato do PSDB, José Serra, uma atriz fez críticas a Dilma, afirmando que a petista fez um “papelão” no primeiro turno porque "corria para chamar o Lula" por "qualquer coisinha". Disse ainda que a petista quer colocar "defeito" no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Programa do Serra 45


Programa da Dilma 13

Postado por Lindomar Rodrigues às 14:08:00 Nenhum comentário:

Funcionário Público da Prefeitura de Iguatu se envolve em acidente e morre

Um acidente de trânsito (colisão) ocorrido ontem, por voltas das 22 horas em Iguatu, vitimou o funcionário público Bonfim Batista Oliveira, 41 anos. Ele trabalhava no Centro de Zoonoses. 

No mesmo acidente outras pessoas saíram feridas: Jucicleide Ferreira da Silva, 18 anos; R.B.O, 13 anos; Maria Edna, 23 anos e Francileudo da Silva Sousa, 28 anos.  

As vitimas foram socorridas para o Hospital Regional de Iguatu. 

Segundo informações colhidas no local as vítimas transitavam em uma carroça, quando esta foi colhida por um veículo Fiat UNO, placas HUZ-6462. O condutor do carro evadiu-se do local sem prestar socorro.
Postado por Lindomar Rodrigues às 13:55:00 Nenhum comentário:

Iguatu: 23% dos eleitores deixam de comparecer às urnas

O resultado das eleições em Iguatu este ano, revelam dados que merecem um minucioso estudo por parte dos políticos e estudiosos no comportamento dos eleitores ao longo desses últimos anos. Mesmo o voto sendo obrigatório, no município a abstenção atingiu um percentual de 23%, ou seja, 15.768 eleitores, de um total de 68.570,  não compareceram às urnas para votar.

Entre todas as opções de votos para os mais diversos cargos no legislativo e executivo, o maior percentual de votos nulos foi para o senado, que atingiu um total de 13.832 eleitores que anularam o voto ou não conseguiram operar a urna eletrônica.

Quanto ao percentual elevado de abstenção, há uma desconfiança de que boa parte dos eleitores iguatuenses tenham recebido algum benefício de terceiros para não comparecer à urna. O distrito de José de Alencar é um exemplo disso, onde várias denúncias de compra de votos chegaram ao conhecimento da Justiça Eleitoral, mas por falta de infraestrutura, não puderam ser fiscalizadas.

Em outra regiões do município, casos semelhantes aconteceram, e em alguns casos o voto chegou a valer a quantia de R$ 200,00.

Iguatu Notícias
Postado por Lindomar Rodrigues às 13:44:00 Nenhum comentário:

Tema Eleições para 2º turno predomina nas revistas

As capas das principais revistas nacionais estampam manchetes relacionadas ao 2º turno. 

A Veja destaca frases da candidata Dilma Rousseff (PT), mostrando posições divergentes sobre o aborto antes e durante o período eleitoral. Já a Época mancheta: “Deus entrou na Eleição”. 

A revista mostra como o debate sobre aborto e religião pode influir no 2º turno.

Clique nas capas abaixo para ampliá-las.


REVISTA ÉPOCA
REVISTA VEJA 09.10.10

Postado por Lindomar Rodrigues às 12:05:00 Nenhum comentário:

Lula desabafa e diz que campanha no 2º turno ficou bem mais difícil

Na primeira semana da disputa polarizada com o tucano José Serra, a cúpula petista demonstrou insatisfação com o rumo da campanha – desde a dificuldade de Dilma em encontrar um discurso para reassumir o protagonismo da agenda à incorporação, às vezes atabalhoada, de aliados no comando da campanha.

Até mesmo o presidente Lula demonstrou forte apreensão com o rumo da campanha de Dilma no segundo turno.

Nas conversas que teve esta semana, Lula desabafou para um interlocutor que a disputa ficou mais difícil e que o desafio agora é reverter o quadro político de adversidade da campanha.

Na sexta-feira, o clima era de preocupação com o fato de que pesquisas internas indicavam uma redução na diferença entre Dilma e Serra.

Como parte da estratégia de campanha na primeira semana pós-primeiro turno, o presidente Lula foi poupado e evitou aparecer em eventos ao lado da sua candidata, Dilma Rousseff.

O objetivo foi preservar o capital político de Lula do ambiente de derrota da campanha petista, por causa do anticlímax do segundo turno. Já esta semana, Lula pode voltar a aparecer ao lado de Dilma, para influir como cabo eleitoral decisivo.

Na campanha, há o entendimento de que Dilma se cobrou muito por não ter vencido a disputa no primeiro turno, e isso mexeu com seu estado de espírito.

Coordenadores da campanha tentaram, ao longo da semana, dar uma nova motivação à candidata e demovê-la da ideia de que foi a responsável por isso. Mesmo assim, a cúpula petista ainda não conseguiu encontrar uma nova linha de atuação.

Existe um forte desconforto do núcleo duro petista com a presença de novos coordenadores, como o deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) e o ex-governador Moreira Franco (PMDB-RJ). Tanto que, na semana passada, houve reuniões reservadas sem que os dois tivessem sido chamados.”

O Globo
Postado por Lindomar Rodrigues às 11:26:00 Nenhum comentário:

PT tenta apagar fama 'antiverde' de Dilma

Para atrair os votos ambientais de Marina Silva (PV), o PT está tentando passar uma demão de tinta verde em Dilma Rousseff. A operação deve começar por um ataque à reforma do Código Florestal do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), aprovada em comissão especial da Câmara e que aguarda votação em plenário. 

Será difícil, porém, apagar a fama de antiambientalista de Dilma. A ex-ministra da Casa Civil sempre antagonizou com Marina, e é frequentemente apontada como um dos pivôs da saída da senadora do governo e do PT.

Na opinião de gente que acompanhou os embates entre as duas, Dilma potencializou um desenvolvimentismo que o próprio Lula não manifestava no começo do governo, e que culminou com a retirada de apoio do presidente à pasta de Marina. Essas fraturas devem dificultar a aproximação entre Marina e a petista agora.

Todas as negociações entre a Casa Civil e o Meio Ambiente nos três anos em que as duas ministras conviveram precisaram "subir" para a arbitragem presidencial. 

O pomo da discórdia, desde o início, foram as obras de infraestrutura. 

Já em 2005, antes do lançamento do PAC, Dilma mandou excluir a componente de infraestrutura do PPCDAm (Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia), coordenado por ela. O plano, assim, deixava de abordar alguns dos principais vetores da devastação da floresta --hidrelétricas e estradas.
Em 2007, com o PAC na rua, Dilma pressionou o Ministério do Meio Ambiente pela liberação de licença para as bilionárias hidrelétricas do rio Madeira (RO). O episódio, conhecido como a "crise do bagre", terminou com o atropelo de um parecer do Ibama contrário à licença.
Postado por Lindomar Rodrigues às 11:14:00 Nenhum comentário:

Lula é um mito, mas mitos e muros são derrubados, diz Itamar Franco

Um dos articuladores do voto "Lulécio" em 2002, a favor do petista Lula para a Presidência e do tucano Aécio Neves para o governo de Minas, o ex-presidente da República Itamar Franco (1992-1994) agora critica duramente Luiz Inácio Lula da Silva e diz que ele tem de parar de falar "nunca antes neste país": "O Lula não é dono do Brasil e não inventou o Brasil". 

Segundo ele, "Lula não é democrata": "Um presidente que vai a Minas dizer que não pode ter um senador de oposição, que zomba da imprensa, que zomba da Constituição, não é democrata." 

Leia mais... 
Postado por Lindomar Rodrigues às 11:12:00 Nenhum comentário:

Polêmica na campanha presidencial, aborto ilegal mata uma mulher a cada dois dias


SÃO PAULO - Enquanto religião e política se misturam na campanha presidencial, reportagem de O GLOBO deste domingo revela que uma mulher aborta a cada 33 segundos e a prática insegura mata uma brasileira a cada dois dias, sendo que um abortamento é feito para cada 3,5 nascidos vivos. Tema polêmico, desde que o aborto passou a ser assunto central da campanha, sendo responsável, segundo pesquisas, por ajudar a levar a eleição para o segundo turno, os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) têm se esforçado para manter a discussão vinculada ao viés moral e religioso. 

- O debate não devia tratar de quem é contra e quem é a favor, mas de como é possível resolver um problema de saúde pública. Mulheres de todas as classes sociais, idades, escolaridades e religiões abortam. Muitas acabam no serviço público de saúde, onde são negligenciadas, julgadas e condenadas, o que contribui para que o número de mortes seja alto - diz Paula Viana, do grupo Curumim, que pesquisou a questão em cinco estados: Rio de Janeiro, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco. 

De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), 183,6 mil atendimentos de mulheres que abortaram, sofreram complicações e precisaram passar por uma curetagem foram feitos em 2009. Segundo as estimativas dos médicos, para cada caso que acaba no hospital, outros quatro abortos foram feitos no mais absoluto silêncio. Só em 2009, 942.713 abortamentos induzidos foram realizados no país. A conta, feita pelo pesquisador Mario Monteiro, da Uerj, a partir de dados do SUS, não leva em conta os abortos espontâneos e as mulheres que abortaram em clínicas particulares ou em casa e não precisaram recorrer ao sistema público. 

O Globo
Postado por Lindomar Rodrigues às 04:45:00 Nenhum comentário:

Voto de Marina migra para tucano José Serra (PSDB)

Serra herdou a maioria dos votos declarados no primeiro turno para a candidata do PV, Marina Silva. Pela nova pesquisa do Datafolha, ele ficou com 51% dos quase 20 milhões de votos dados a Marina, enquanto Dilma teve 22%. 

A intenção de voto na candidata do PT apresenta tendência de queda. Em levantamento feito nos dias 28 e 29 de setembro passado, a petista tinha 31% dos votos de eleitores da candidata verde. Já na véspera do primeiro turno, esse percentual caiu para 29%. No caso de Serra, o Datafolha aponta para uma estabilidade. Ele tinha 51% da preferência nos dias 28 e 29 de setembro, oscilou para 50% próximo do primeiro turno e agora voltou aos 51%. 

Pelo Datafolha, o que aumentou entre os eleitores do PV foi o percentual de indecisos. Eram 4% antes do primeiro turno e agora chegam a 18%. Outros 9% disseram que pretendem anular o voto ou votar em branco.

Maioria no Nordeste assegura vitória de Dilma

A vitória de Dilma apontada pela pesquisa é explicada pela larga margem de votos da petista no Nordeste, que concentra o maior número de beneficiários do Bolsa Família. Dilma aparece com 62% das intenções de voto na região, o dobro dos 31% dados a Serra. Em outras regiões, o tucano está à frente ou empatado com a ex-ministra na margem de erro (de dois pontos para mais ou para menos). 

No Sudeste, por exemplo, há empate técnico: Serra tem 44% das intenções de voto, contra 41% de Dilma. Essa situação se repete na combinação das regiões Norte e Centro-Oeste, com Serra registrando 46% e Dilma, 44%. 

A vantagem do candidato do PSDB é maior no Sul do país, onde 48% dos entrevistados disseram que vão votar no tucano, enquanto Dilma tem 43%.
Postado por Lindomar Rodrigues às 04:43:00 Nenhum comentário:

Vettel volta a vencer e Red Bull faz dobradinha no Japão


A imaturidade presente em outras corridas não apareceu. Após marcar a pole apenas cinco horas antes da largada do GP do Japão, Sebastian Vettel correu como um veterano. Teve calma no início para manter a ponta e abrir boa vantagem para os rivais. Depois, ficou tranquilo mesmo quando Jenson Button assumiu a ponta por estar em uma tática diferente. Após a parada do inglês, ele recuperou a liderança e caminhou com tranquilidade para a vitória em Suzuka, liderando a dobradinha da RBR, que ainda teve Mark Webber na segunda posição neste domingo.

De quebra, o alemão, que havia perdido pontos importantes por ter cometido alguns erros primários em outras corridas, ressurgiu no campeonato. Vettel assumiu a terceira posição do campeonato, com 209 pontos, empatado com Fernando Alonso, que chegou na terceira posição da corrida neste domingo. O espanhol da Ferrari, no entanto, tem uma vitória a mais e está na vice-liderança. Webber mantém o primeiro posto, com 220, 14 à frente dos rivais mais próximos.
 
A corrida

Com sol e apenas cinco horas depois do treino classificatório, os carros seguiram para o grid do GP do Japão. Na largada, Vettel manteve a liderança, seguido por Robert Kubica. Webber saiu mal outra vez e caiu para o terceiro lugar, seguido por Button, único entre os primeiros colocados que começou a prova de pneus duros. Hamilton pulou para sexto e Barrichello ficou em sétimo.

Mais atrás, várias confusões provocariam a entrada do safety car ainda na primeira volta. Vitaly Petrov largou mal, deu uma guinada para a direita e acertou o carro de Nico Hulkenberg, que aparentava ter problemas. Ambos abandonaram. Um pouco depois, na curva inicial, Massa tentou jogar o carro por dentro de Rosberg, foi para a grama, atravessou a pista e atingiu Vitantonio Liuzzi em alta velocidade. Ambos escaparam ilesos, mas tiveram de sair da corrida. Os comissários investigarão os dois acidentes após a corrida e poderão aplicar punições aos pilotos.

Ainda com o safety car, na terceira volta, Kubica, que estava na segunda posição, parou logo após o hairpin do circuito, sem a roda traseira direita. O polonês disse, ao chegar aos boxes, que estava aquecendo os pneus quando algo estranho aconteceu no carro. Ele abandonou a corrida. O incidente provocou mais algumas voltas com o safety car na pista, até o Renault ser recolhido.

A relargada foi autorizada na sétima volta, com Vettel na ponta, seguido por Webber e Alonso. Poucas alterações aconteceram nas posições e Schumacher fez uma bela ultrapassagem sobre Barrichello na chicane Triangle, a última antes da reta dos boxes. O local Kamui Kobayashi, mais atrás, fazia a alegria da direção de imagens da transmissão oficial. Primeiro, na 14ª passagem, o japonês fez mágica e passou e Jaime Alguersuari no hairpin. Quatro voltas depois, ele foi à carga sobre Adrian Sutil, no mesmo lugar e também ganhou a posição em Suzuka.

Na frente, a ordem continuava a mesma, com os carros separados por mais de dois segundos. Vettel liderava, seguido por Webber, Alonso, Button e Hamilton. Nestas posições, poucas tentativas de ataque aconteciam. O primeiro a ir para os boxes deste grupo foi o campeão de 2008, que fez uma parada rápida e voltou com tranquilidade à pista, na sétima posição.

Vettel e Alonso pararam na mesma volta, a 25ª. O alemão voltou em terceiro e o espanhol, em quarto. Webber entrou nos boxes na passagem seguinte e retornou entre os dois rivais na pista, mantendo a ordem de antes dos pit stops. Com pneus duros, Button se mantinha na pista, agora na primeira posição da corrida. O inglês ainda permaneceria por um bom tempo na pista.

Com Button na liderança, Vettel, Webber, Alonso e Hamilton começavam a se aproximar. O atual campeão da Fórmula 1 fez sua parada na 38ª volta e retornou à pista na quinta posição, dando a liderança ao alemão da RBR novamente. Duas passagens depois, na 40ª, Hamilton informou aos boxes que tinha perdido a terceira marcha e seu companheiro começou a se aproximar.

Button reduziu a distância e ultrapassou Hamilton na 44ª volta no hairpin. O inglês assumiu a quarta posição. Na frente, Vettel caminhava tranquilo para a vitória, seguido de perto por Webber e Alonso, que não ameaçavam o alemão da RBR, no entanto. Ele caminhou tranquilamente para sua terceira vitória na temporada e Webber ampliou a distância no Mundial de Pilotos para 14 pontos.
Postado por Lindomar Rodrigues às 04:36:00 Nenhum comentário:

CNBB libera bispos para participar da polêmica sobre aborto

Um dia depois da campanha de Dilma Rousseff pedir direito de resposta a supostas ofensas de um padre num programa de TV da Igreja Católica, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi para os holofotes avisar que os religiosos estão liberados para participar da polêmica sobre aborto, tema de destaque na campanha eleitoral.

“Na sua diocese, o bispo tem o direito e o dever de orientar seus fiéis sobre temas da fé e da moral cristã. Eles são livres para fazer o que acharem que seja melhor”, afirmou d. Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da CNBB. Em entrevista na sede da instituição, ele ponderou que a CNBB não entrará no debate.

A entidade divulgou inclusive nota assinada por sua cúpula para reafirmar que não indica candidatos e “lamentar” que os nomes da instituição e da Igreja Católica tenham sido usados e manipulados ao longo da campanha.

D. Dimas ressaltou que os bispos, em especial, nunca foram impedidos pela CNBB de participar do debate. O religioso disse que a Santa Sé e o Direito Canônico não preveem mordaça aos bispos.

E evitou comentários diretos sobre a atuação do padre José Augusto, que numa homilia transmitida pela emissora Canção Nova, da Igreja Católica, pediu aos fiéis para não votarem na candidata do PT.

O secretário-geral da CNBB, no entanto, disse que todos têm direito à liberdade de ação e pensamento.

A uma pergunta se o debate em torno do aborto não está ofuscando discussões mais relevantes sobre educação e saúde, ele respondeu: “Eu acredito que o segundo turno está apenas no seu início e os candidatos não vão certamente se ater apenas a esse tema”.

Ontem, durante o dia, sites ligados à Igreja Católica divulgaram informação atribuída ao jornal Valor Econômico de que o Planalto pediu aos bispos da CNBB o fim das hostilidades e comunicou que o governo poderia reavaliar o acordo com o Vaticano.

Lula e a própria Dilma, então ministra da Casa Civil, estiveram no Vaticano, em novembro de 2008, para costurar o acordo com o papa Bento XVI.

Na entrevista na CNBB, d. Dimas apenas ressaltou que a Igreja Católica tem papel importante na educação e na saúde do País.

A crise envolvendo a Igreja Católica e o Planalto vai além do tema do aborto, dizem representantes da CNBB. Os bispos se sentem desprezados pelo governo, que estaria dando atenção para lideranças evangélicas.

A CNBB também reclama da política do governo para a reforma agrária. O governo não teria cumprido promessas antigas. Os bispos não escondem a mágoa. Na entrevista, d. Dimas disse que a Igreja não tem candidato. Mas, diferentemente de outros tempos, deixou claro que não tem simpatia por uma candidatura.”

Estado.com
Postado por Lindomar Rodrigues às 04:05:00 Um comentário:

Encontro na Band abre temporada de enfrentamento

O debate de hoje da Band abre a temporada de enfrentamento entre os dois presidenciáveis, que têm ainda marcado, pelo menos, outros cinco embates diretos no segundo turno. 

O encontro de hoje vai ao ar a partir das 22 horas e será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat. De acordo com as regras, as duas horas do programa permitirão que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) interajam pelo menos 40 vezes, entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

O debate será dividido em cinco blocos. Diferentemente do primeiro turno, quando as perguntas tinham apenas 30 segundos, agora passarão a ser de um minuto. As respostas também serão mais longas, com dois minutos cada uma, mesmo tempo para réplica e tréplica.

Os primeiros quatro blocos serão abertos com perguntas elaboradas pela produção da Band. Segundo sorteio, o primeiro a responder será Serra. Depois, começará o embate entre os candidatos, com Dilma fazendo a primeira pergunta ao tucano. No quinto e último bloco, serão as considerações finais, com três minutos para cada um.
Postado por Lindomar Rodrigues às 04:00:00 Nenhum comentário:

Não fossem as pesquisas, resultado da eleição poderia ser diferente, diz Marina

Disputada pelos presidenciáveis neste segundo turno, a senadora Marina Silva (PV-AC) afirmou neste sábado que, se não fossem as pesquisas de intenção de voto, o resultado das eleições poderia ter sido diferente. 

Terceira colocada na corrida presidencial com 20 milhões de votos, Marina reafirmou que pode seguir uma posição diferente do partido nesta etapa e negou que já se considere minoria na legenda.

Quase uma semana após sair da disputa, a verde disse que sentiu nas ruas que sua votação poderia ter sido mais expressiva do que os institutos de pesquisas apontavam e que isso lhe custou votos. 

"Fizemos aliança com núcleos vivos da sociedade. Não tínhamos alianças pragmáticas da política velha, mas um novo tipo de aliança e tivemos uma grande resposta. Eu dizia o tempo todo que o que tinha nas ruas era maior do que o que aparecia nas pesquisas e de que o Brasil ia ter uma surpresa em relação a isso e de fato teve. E se, lamentavelmente, não tivéssemos esse descompasso com as pesquisas, a motivação da sociedade seria maior porque hoje encontro pessoas dizendo que se arrependeram porque confiaram nas pesquisas". 

Leia mais... 
Postado por Lindomar Rodrigues às 03:56:00 Nenhum comentário:

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões

Ninguém acertou as dezenas as dezenas sorteadas para o concurso 1.221 da Mega-Sena, informou na noite deste sábado (9) a Caixa Econômica Federal.

Agora, o prêmio acumulado para o próximo concurso é estimado em R$ 6 milhões.

Confira os números sorteados:05 - 14 - 37- 43 - 46 - 58
Postado por Lindomar Rodrigues às 03:48:00 Nenhum comentário:

Iniciativa de horto municipal transforma paisagem urbana


Quixelô - Uma pequena área urbana, próxima ao Centro desta cidade, localizada na região Centro-Sul, há cinco anos passou a ser utilizada como horto municipal. É uma iniciativa regional inédita. A produção de hortaliças abastece o hospital municipal, casa de apoio, cadeia pública, delegacia, escola e uma creche. A unidade também é utilizada como canteiro de reprodução de mudas ornamentais e para a arborização de ruas e praças da cidade.

Inicialmente, na área foi implantada uma unidade de produção de plantas medicinais do projeto Farmácia Viva, na gestão do ex-prefeito José Ilo Dantas, a quem pertence o terreno. O responsável pela horta municipal é o ex-gari, José Oswaldo Dias, conhecido por "Dé", que cuida do cultivo de hortaliças com carinho e dedicação. Na lida com as plantas, ele passou a fazer experimentos de reprodução de plantas ornamentais.

Leia mais... 
Postado por Lindomar Rodrigues às 03:42:00 Nenhum comentário:

Casa do Ceará comemora 47 anos em Brasília


Brasília. O Projeto Brasília 50 Anos de Ceará, elaborado pela Casa do Ceará em Brasília, com o patrocínio do grupo M. Dias Branco, para marcar os 50 anos de Brasília e os 47 anos da Casa, vai homenagear 150 cearenses, dentro de uma lista de 190, que, pioneiros ou não, contribuíram para a consolidação de Brasília.

"Selecionamos cearenses, por sua cearensidade, o que faz de nós um grupo étnico diferenciado no povo brasileiro, disse o presidente da Casa, jornalista Fernando César Mesquita, ele um dos três sobreviventes do grupo que em 1963 fundou a Casa. Os outros dois são: deputado Expedito Machado e prefeito Esmerino Arruda, de Granja.

"Entre os homenageados, há ricos e pobres, poderosos ou não, celebridades ou não, Presidente da República, ministros de Estado e tribunais superiores, procuradores, senadores, deputados, militares, jornalistas, empresários, engenheiros, servidores públicos, inclusive ´cearenses´ nascidos no Piauí, deputados Flavio Marcílio e José Pimentel, ministro Claudio Santos e jornalista Leonardo Mota Neto que fizeram suas vidas no Ceará, um nascido no Rio de Janeiro, jornalista Expedito Quintas, que se casou com a cearense, Regina Stela Studart e um filho de cearense, também nascido no Rio de Janeiro, embaixador Ruy Nunes Pinto Nogueira. Recuperamos histórias de gente simples, humilde, que aqui chegou em paus de arara, comeu o pão que o diabo amassou e venceram, como os casos de José Florentino de Carvalho (Saboeiro), com a família, José Alves de Lima (Acopiara), que foi botador d´água e chegou a Procurador de Justiça do DF, José Cosmo Antunes (Paraipaba), que foi apontador de obra e chegou a Advogado, Francisco Oliveira dos Santos (Icó), o Moranguim, que vendia morangos na pista do Lago Norte e que conseguiu abrir um comércio, Raimundo Carnaúba (Tamboril). Há os que chegaram de ônibus e avião e que aqui construíram suas vidas como Antonio Frota Soares (Massapê), com a família, Antonio Venancio da Silva (Assaré), Baltazar Madeira (Itapipoca), com a família, Carlos Ananias Barbosa (Saboeiro), Francisco Aguiar Carneiro (Sobral), Francisco Albery Mariano (Santana do Acaraú), Francisco de Assis Pereira Alencar (Aurora), Francisco Caetano Martins (Santa Quitéria), Francisco Frota Martins (Ipu), com seus irmãos, Geraldo Vasconcelos (Tianguá), Irani Barbosa Braga (Itapipoca), Joaquim Ferreira de Matos (Crato), João Borba de Vasconcelos (Fortaleza), João Rodrigues Neto (Independência), José Fagundes Maia Neto (Nova Russas), pai e irmãos, José Lírio Ponte de Aguiar (Sobral), Justino Rangel (Jardim), com a família, José Sampaio de Lacerda (Mauriti), com a família, Luis Tarcísio do Vale (Fortaleza) com a família, Mary Calmon Porto (Fortaleza), com suas irmãs, Osmar Alves de Melo (Iguatu) com seus irmãos, Raimundo Teles Pontes (Itapipoca), Salvador Mota (Farias Brito) Teresa Pacífico (Iguatu) com seus irmãos, Valdo Ferreira Facó (Beberibe), Vicente Landim de Macedo (Aurora). Muitos vieram de Fortaleza, via Rio de Janeiro, mas a maioria veio direto de suas cidades", disse o jornalista.

"Também recolhemos as histórias dos engenheiros agrônomos responsáveis pelo verde de Brasília, como Guarany Cabral de Lavor (Itapipoca), Ozanan Coelho (Barbalha) e Stênio Bastos (Mondubim) e do engenheiro civil Inácio de Lima Ferreira (Fortaleza), que fundou a cidade satélite de Sobradinho e foi presidente do Confea", também relatou o presidente da Casa do Ceará.

Diário do Nordeste
Postado por Lindomar Rodrigues às 03:40:00 Nenhum comentário:

sábado, 9 de outubro de 2010

Serra encosta em Dilma, aponta pesquisa Datafolha deste domingo


Pesquisa Datafolha que será divulgada na edição deste domingo, 10, do jornal 'Folha de S.Paulo' aponta a candidata do PT à Presidência da República com 48% das intenções de votos contra 41% de José Serra (PSDB). 

Em número de votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. 

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais. O levantamento foi realizado na sexta-feira, 8, com 3.265 eleitores em 201 municípios e está registrado no TSE com o número 35114/2010.

Em tempo

No último levantamento feito pelo Datafolha nos dias 1 e 2 de outubro, véspera da eleição, Dilma tinha 47%  e vai a 48% conforme esta pesquisa, ou seja, a candidata do PT subiu apenas 1%.

Já o candidato do PSDB José Serra tinha 29%. Na nova pesquisa Serra vai aparecer com 41%, ou seja, subiu 12%.
Postado por Lindomar Rodrigues às 16:50:00 Nenhum comentário:

Presidente do PT admite 'frustração' com resultado do primeiro turno

Menos de uma semana após ver a disputa presidencial ir para o segundo turno, o presidente do PT e coordenador da campanha de Dilma Rousseff, José Eduardo Dutra, admite a "frustração" criada por uma "expectativa que não se concretizou" de vitória em 3 de outubro.

Folha - O que levou a campanha para o segundo turno?

José Eduardo Dutra - A gente tem que reconhecer que a partir das pesquisas, a partir do programa eleitoral, quando a gente começou a crescer muito rápido, acabou sendo impregnado em todos nós, embora não fosse consciente, embora a gente não explicitasse isso e nas declarações a gente sempre procurava passar para a militância evitar o salto alto, uma sensação de que íamos ganhar no primeiro turno. Isso fez com que nós tivéssemos uma posição olímpica em relação à campanha. Mudou o tom por parte dos adversários e nós continuamos fazendo a campanha do mesmo tom do início. A campanha já estava mais para Chicago e nós estávamos ainda em Woodstock. 

Mas houve episódios pontuais que levaram a candidata a perder votos.
 
Houve três episódios que num primeiro momento não tiraram votos, mas pessoas que já tinham definido o voto em Dilma acabaram recuando e pedindo "um tempo". Bateu-se na questão da Receita, que não se comprovou nenhuma vinculação com a campanha e com Dilma; teve o caso Erenice, que teve um efeito na medida em que era uma questão palpável e de bom entendimento; e teve uma campanha muito forte na internet que foi a utilização de forma caluniosa e profissional dos boatos.
 
O caso Erenice trouxe de volta o caso do mensalão?
 
Talvez tenha feito a população pensar em episódios pretéritos e daí resolve dar um freio de arrumação. Mas há outro fato, que é o das pessoas pensando: "Nem o Lula ganhou no primeiro turno. Por que a candidata dele que chegou agora vai ganhar?" 

Lula exagerou ao dizer que órgãos da imprensa se comportavam como partidos?
Obama também disse isso nos EUA. Ele chegou a dizer que iria tratar a Fox como um partido de oposição. E nem por isso ouvi ninguém dizer que o Obama estava querendo acabar com a liberdade de imprensa americana.
 
O sr. teme que o debate fundamentalista e religioso domine o segundo turno?
 
Se isso acontecer, não vai ser ruim apenas para um candidato. Vai ser ruim para o Brasil.
 
O sr. atribui à campanha de Serra os boatos contra Dilma?
 
Não há dúvida. Há elementos que mostram que há uma produção de um estado-maior, que está materializando isso. O número de panfletos, este material não está sendo produzido de forma artesanal, é de forma industrial, centralizada. Isso claramente vem da campanha. 

Folha.com
Postado por Lindomar Rodrigues às 15:09:00 Nenhum comentário:

Debates entre Dilma e Serra começam neste domingo

Os dois candidatos que disputam o segundo turno na corrida presidencial, a governista Dilma Rousseff (PT) e o opositor José Serra (PSDB), iniciam amanhã uma série de cinco debates na televisão que poderão ser decisivos para convencer os indecisos nas eleições de 31 de outubro.

O debate deste domingo (10), organizado pela Rede Bandeirantes, será o primeiro do segundo turno entre Dilma, que obteve 46,91% dos votos, e Serra, que recebeu 32,61%. Será também o primeiro sem a presença dos minoritários, que foram convidados aos mornos debates do primeiro turno, com poucos confrontos e poucas promessas.

No último debate, da Rede Globo, a três dias das eleições, Dilma e Serra não tiveram um confronto direto e dirigiram todos os seus discursos aos candidatos minoritários. Agora, os aspirantes a suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva serão obrigados a comparar os respectivos planos de governo e usar toda capacidade de oratória para atrair os 20 milhões de eleitores que se inclinaram por outros candidatos em 3 de outubro. 

Neste capítulo, Serra se sente mais confortável, já que conta com uma longa experiência eleitoral, fez campanha para prefeito, governador, deputado, senador e presidente, cargo que concorreu há oito anos quando Lula conquistou pela primeira vez a presidência. Espera-se que o tucano mostre uma estratégia mais agressiva para desgastar a imagem de sua oponente e tentar reduzir os 14 pontos que os distanciam agora.

A candidata do PT, que enfrenta o primeiro embate eleitoral, foi insegura nos primeiros debates, embora este fator não tenha sido impedimento para seu triunfo nas urnas. Previsivelmente, Dilma vai manter a estratégia da primeira rodada: apegar-se à imagem de Lula, que tem elevada popularidade, e falar das conquistas de seu governo, no qual ela dirigiu os ministérios de Minas e Energia e da Casa Civil.

Os debates na televisão serão decisivos na campanha, porque permite aos candidatos alcançar todos os cantos do País. O primeiro debate do segundo turno ocorrerá em São Paulo na Rede Bandeirantes neste domingo (10), a partir das 22h. A emissora explicou que o debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, um jornalista fará a mesma pergunta aos dois e no restante, Dilma e Serra serão perguntados e replicarão livremente por duas horas.

Os demais debates previstos serão organizados pela RedeTV! e o jornal Folha de S. Paulo (dia 17), SBT (dia 22), Record (dia 25) e Rede Globo (dia 29), conforme as datas anunciadas pelas emissoras.”

Portal Terra
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:48:00 Nenhum comentário:

Pesquisa no DF: de cada 5 votos de Marina no segundo turno, Serra herda 4

 
Pesquisa do Instituto Soma, em Brasília, mostra José Serra com 47% e Dilma Rousseff com 37%, no segundo turno. O crescimento de Serra é de 23 pontos, contra 5 pontos de Dilma. No primeito turno, Marina Silva venceu no Distrito Federal, com 42%, contra 32% da petista e 24% do tucano. Vamos ver o que apontará a pesquisa nacional do Datafolha.
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:44:00 Nenhum comentário:

Coluna de Edilmar Norões

Liderança

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, é todo alegria, pois, além dos por ele apoiados foram ali os mais votados, vitoriosos, inclusive Cid. Só que, sem seu apoio, em 2006, Cid perdeu por 5 mil votos e, agora, que o apoiou, ganhou por 15 mil votos.
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:04:00 Nenhum comentário:

Aborto – Bispo da Igreja Universal quer evitar perdas para Dilma


O senador Marcelo Crivella (PRB) disse que, na próxima segunda-feira (11), irá se reunir com senadores e deputados federais que integram Frente Parlamentar Evangélica para discutir as estratégias que o grupo irá usar em defesa da campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. Garantir que a petista não é a favor do aborto será a principal missão dos políticos.

“Estamos nos reunindo em Brasília agora, dia 11. Vamos falar sobre os pronunciamentos que faremos e qual de nós entrará no programa da Dilma para falar sobre esse tema”, disse Crivella. “Vamos decidir se vamos escrever alguma coisa, uma carta (por exemplo). E quem de nós vai procurar os líderes mais preocupados, tanto do setor da Igreja Católica quanto do setor evangélico”, explicou o senador.

Crivella admitiu que há uma fragmentação política entre os setores religiosos, mas defendeu o uso da internet para combater os boatos contra Dilma. O senador reeleito reconheceu a dificuldade de Dilma convencer eleitores evangélicos de que é contra o aborto, já que documentos do PT foram assinados em defesa da legalização da prática. Entretanto, o senador frisou que Dilma não é candidata do PT, mas de um frente de partidos, e que, como presidente, ela representaria “todos os brasileiros”.

 ”Eu acho que aqueles que mantém uma posição irreversível são os compromissados com o erro”, afirmou Crivella. “Um político não pode ser um autoritário, apaixonado pela sua opinião, querendo impor a sua vontade. (…). O político tem que evoluir. (…) Ele tem que ter um discurso que possa conciliar posições conflitantes e avance”, defendeu.

iG
Postado por Lindomar Rodrigues às 08:22:00 Nenhum comentário:

PR de Lúcio Alcântara no Ceará poderá votar em Serra (PSDB)

Depois que o Presidente Lula e a candidata do PT, Dilma Rousseff, ficaram ausentes da campanha de Lúcio Alcântara (PSB) pelo Governo do Ceará, os governistas adotaram, agora, nova estratégia que deverá afastar a cúpula do PR no Estado da campanha de Dilma no segundo turno: incluíram o deputado federal Ciro Gomes (PSB) na coordenação das atividades.

Depois de ouvirem críticas de vários filiados por conta do assunto, representantes do PR, entre prefeitos, deputados, vereadores e outros líderes, deverão se reunir na próxima quarta-feira, durante um almoço, para definir a questão. Esta semana, republicanos do Ceará já estiveram em Brasília para tratar do tema, mas não houve decisão.

Ontem, durante entrevista ao Diário do Nordeste, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), que coordenou a campanha de Lúcio Alcântara, revelou que a tendência de sua sigla é ficar de fora da base de Dilma.

"O nome de Ciro Gomes na coordenação (da campanha de Dilma Rousseff) quase inviabiliza a nossa participação", adiantou Roberto Pessoa depois de fazer críticas ao irmão do governador. Ciro e Pessoa protagonizaram uma discussão dias antes das eleições e trocaram, inclusive, insultos após um debate entre candidatos.

Atenção

Ressentidos com a atenção que ganharam dos Ferreira Gomes em detrimento do acordo com o PR, que esteve na base de apoio do Presidente Lula, nos últimos anos, parte dos republicanos espera que a sigla não marche junto aos petistas neste segundo turno. "As nossas bases já estão se posicionando para não aceitar essa aliança", declarou o prefeito Roberto Pessoa.

O presidente do diretório municipal do PR, em Fortaleza, o vereador Adelmo Martins, declarou que se depender dele, sua legenda vai apoiar a eleição do candidato tucano, José Serra. O parlamentar também reclamou a falta de apoio para o candidato Lúcio Alcântara, durante o pleito e questionou a presença de Ciro Gomes na coordenação da campanha de Dilma Rousseff no Nordeste.
Postado por Lindomar Rodrigues às 07:41:00 Nenhum comentário:

Acopiara sedia festival de teatro


Começa, hoje, o Festival de Teatro Amador de Acopiara (Fetac). O evento prossegue até o próximo dia 16. Em sua 21ª edição, a mostra competitiva reúne várias peças de grupos teatrais de cidades do Interior. Pela manhã, haverá no Centro desta cidade, cortejo artístico e de bonecos gigantes vindos de Aracati, além de apresentação de capoeira.

A abertura oficial do Fetac acontece a partir das 19h30 no Centro Social com a performance "Você aprende", de um grupo local. O primeiro espetáculo competitivo a subir ao palco é "Caboré", da Cia. Desabafo de Teatro, de Juazeiro do Norte. Em seguida, haverá música ao vivo com Eime do Recife e Banda Plano Pop, no Polo de Lazer.

Um dos organizadores, Dário de Souza, disse que a cidade vive a expectativa para o início do festival, que este ano foi adiado de julho para este mês. Amanhã, o espetáculo "Papoula", da Cia. Artes Cínicas de Teatro de Tauá, faz apresentação a partir das 20 horas, no Centro Social. Depois haverá exibição do filme "Auto da camisinha", do diretor Clébio Viriato Ribeiro, no Núcleo de Artes. No fim da noite, apresentação do músico Helinho e banda Elite, de Cedro.

Na segunda-feira, a mostra prossegue com a apresentação da peça "A princesa e o piolho", da Cia. Arrumação de Teatro de Caucaia. Ainda haverá no Núcleo de Artes apresentação da peça infantil "Fábulas em uma história" e da peça "Avental todo sujo de ovo", do Grupo Ninho de Teatro de Juazeiro.

Na terça-feira, Dia da Criança, a programação começa com o espetáculo infantil "As novas leis do Reino de Foncoé", do Grupo Teatro em Película de Fortaleza. Nesta data, ainda haverá apresentação da peça "Sucesso, pra que te quero", com Luana do Crato e Marmotas Produções, de Fortaleza, além do espetáculo de rua "Charivari".

O festival prossegue na quarta-feira, com a peça "Jornal interativo", da Cia. Fabril de Teatro de Guaramiranga. Na mostra paralela, o público ainda pode conferir, "O adorável e outros contos", do Grupo Teatro em Película, e "Engenharia erótica", do grupo Parque de Teatro, de Aquiraz.

Outro espetáculo que disputa a mostra competitiva é "O santo e a porca", da Trupe Cangaias e Teatro, de Maracanaú. Na sexta-feira, o último espetáculo competitivo será "Comédia da maldição", da Cia. Cearense de Teatro Brincante, do Crato. No sábado, dia 16, haverá o encerramento do evento e a entrega de troféus aos vencedores em diversas categorias.

A programação inclui outras peças e shows no Núcleo de Artes e em pizzarias e praças da cidade. O Fetac é uma realização da Cia. Cordel de Teatro de Acopiara, com apoio da Secretaria da Cultura, Governo do Estado, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Diário do Nordeste
Postado por Lindomar Rodrigues às 07:36:00 Nenhum comentário:

Instituto Centec lança vestibular dos cursos tecnológicos

Será lançado o edital do vestibular 2011.1 das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) às 8h30min da próxima quarta-feira, 13. Serão ofertadas 270 vagas dos cursos superiores de Tecnologia da Fatec Cariri, em Juazeiro do Norte, e da Fatec Sertão Central, de Quixeramobim – todos gratuitos.

A Fatec Cariri oferta novas vagas nos cursos de Manutenção Industrial, Irrigação e Drenagem, Saneamento Ambiental e Alimentos. Para a Fatec Sertão Central serão selecionados alunos para os cursos de Agronegócio e Alimentos. As inscrições devem ser realizadas no período de 28 de outubro a 3 de dezembro de 2010.

O lançamento será na coletiva realizada pelo presidente do Instituto Centec, Odorico Monteiro, na sala de videoconferência da organização, no bairro José Bonifácio, e será transmitido por videoconferência para a Fatec Cariri e para a Fatec Sertão Central.

Na entrevista coletiva, o professor Odorico Monteiro falará à imprensa sobre os resultados obtidos pelas formações educacionais em tecnologia e dará informações sobre o andamento da construção de duas novas Fatec em Itapipoca e Iguatu.

O POVO
Postado por Lindomar Rodrigues às 07:33:00 Nenhum comentário:

Dilma tem direito de resposta na TV Canção Nova sobre polêmica do aborto

 

Depois de ter entrado com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo direito de resposta de 15 minutos contra o sermão feito pelo padre José Augusto Souza Moreira, da TV católica Canção Nova, a candidata petista à presidência da República Dilma Rousseff conseguiu formalizar um acordo com a emissora.

Ficou decidido que o partido poderá veicular um direito de resposta menor, com oito minutos de duração, na programação matinal da TV. O acordo foi apresentado ao TSE, que terá de confirmá-lo. A resposta deverá ir ao ar no dia útil seguinte ao pronunciamento do tribunal sobre o fato. 

Em homilia veiculada no canal católico, o José Augusto afirmou que não poderia se calar “diante de um partido apoiando o aborto“.”Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova“, afirmou. 

Para o Partido dos Trabalhadores, a veiculação da resposta é necessária, já que a mensagem de José Augusto pode interferir no resultado das eleições. O caso está no gabinete da ministra Nancy Andrighi.
Postado por Lindomar Rodrigues às 07:29:00 2 comentários:

Serra promete abraçar projetos do PV


O presidenciável José Serra (PSDB) disse nesta sexta-feira que deve abraçar os projetos do PV, partido de Marina Silva, em seu eventual governo. O tucano – que durante a passagem por Vitória da Conquista fez um discurso improvisado no teto de uma picape de luxo – negou ainda qualquer tipo de pressão para angariar apoio dos verdes.

- Não estamos trabalhando no sentido de constranger, pressionar. Nada parecido. Sou contra porque os partidos, as lideranças como a Marina têm liberdade para decidir, sem qualquer espécie de constrangimento, de assédio, de insistência – disse ele.

- Vamos abraçar, sim (os projetos do PV), sem dúvida alguma. Basta lembrar que em São Paulo o PV esteve comigo, tanto na prefeitura, quanto no governo do estado – completou.
Postado por Lindomar Rodrigues às 07:26:00 Nenhum comentário:

Dilma: Aborto não pode dominar o debate político do 2º turno

Em meio à polêmica sobre aborto na corrida presidencial, a candidata do PT, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira que essa discussão é “legítima”, mas não pode dominar o debate político do segundo turno. A candidata negou que está abatida e disse que está disposta a lutar todos os dias para vencer a disputa. “Eu acho que essa discussão é legitima você pode fazer, mas ela não pode ser o centro de todo debate no Brasil é ela e mais um porção de outras questões”, disse.

Segundo o PT, os rumores contra a candidata nos segmentos religiosos de que ela defende o aborto e de que ela teria dito que nem Jesus Cristo dela essa vitória – frase que ela não disse– foram um dos motivos que provocaram o segundo turno. Antes de ser candidata, Dilma defendia abertamente a descriminalização da prática –o fez, por exemplo, em sabatina na Folha em 2007 e em entrevista em 2009 à revista “Marie Claire”. Depois, ao longo da campanha, disse que pessoalmente era contra a proposta. Hoje, diz que repassará a discussão ao Congresso. Nos segmentos religiosos foram um dos motivos que provocaram o segundo turno.”

Folha.com
Postado por Lindomar Rodrigues às 07:25:00 Nenhum comentário:

Tempestade não cessa em Suzuka, e treino é adiado para as 22h de sábado


E não teve jeito. A forte tempestade que desaba sobre Suzuka desde a tarde de sexta-feira e deixou as condições da pista impraticáveis forçou o adiamento do treino classificatório do GP do Japão. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) marcou o início da luta pela pole no circuito japonês para as 22h de sábado (de Brasília), 10h de domingo no horário local.


Com a decisão de Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, o treino classificatório será disputado apenas cinco horas antes da largada, programada para as 3h (de Brasília), 15h locais. O safety car saiu algumas vezes à pista para avaliar as condições do circuito, mas sem sucesso. O alemão Bernd Maylander, piloto do carro de segurança, sofreu para manter o Mercedes SLS AMG, preparado para andar em um ritmo próximo dos carros de Fórmula 1 na pista.

Esta é a primeira vez que um treino classificatório é adiado desde o GP do Japão de 2004, também em Suzuka. Na ocasião, a pole foi disputada no domingo por causa da passagem do tufão Ma-on. Na época, a previsão era de ventos de até 180 km/h, mas a tempestade acabou sendo mais branda. O circuito, de qualquer forma, não teve atividades de pista durante todo o sábado.

Leia mais... 
Postado por Lindomar Rodrigues às 07:23:00 Nenhum comentário:

Polícia faz operação especial em Canindé e apreende drogas e armas


O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceara, realizou operação contra o tráfico de drogas no município de Canindé (115 quilômetros da Capital), que recebe caravanas de romeiros de vários pontos do País em clima de festa de São Francisco das Chagas, o padroeiro. Aproximadamente 200 homens das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense, em 50 viaturas, percorreram 40 locais identificados como ponto de venda de drogas na cidade.

Segundo o gestor operacional do GGI, delegado Harley Alencar, foram apreendidas 12 armas de fogo, sendo nove espingardas artesanais. Também um quilo de maconha, 700 gramas de cocaína e 200 gramas de crack foram encontrados. “Nossa operação levará mais tranquilidade durante os festejos a São Francisco, quando a cidade recebe milhares de romeiros”, lembra Harley.

Somente em uma das bocas de fumo três pessoas foram presas. No total, a operação em Canindé resultou em nove prisões em flagrante por tráfico ou posse ilegal de armas de fogo. Devido ao grande número de policiais empregados, os criminosos não reagiram, mas um, de nome ainda não revelado, ao perceber a vinda dos policiais ingeriu, segundo a namorada dele, seis papelotes de cocaína. Os policiais o encontraram quase tendo um ataque cardíaco, encaminharam ao hospital, mas ele não resistiu, destaca Harley Alencar.

As investigações do levantamento das bocas de fumo tiveram início há três meses, sendo realizadas por homens da delegacia Regional de Canindé, sob o comando do delegado Dionísio Aguiar, e policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar de Canindé. Com os dados levantados, a Justiça autorizou o cumprimento dos 40 mandados de busca e apreensão em bairros de Canindé, como Santa Luzia, João Paulo II e Centro.

RESULTADO DA OPERAÇÃO

1 Kg de Maconha
700 gramas de Cocaína
200 gramas de Crack
12 armas (3 revólveres calibres 32 e 9 espingardas artesanais)
244 munições (para calibre 12, 20, 22, 32, 36 e 38)
55 tubos de pólvoras
8 armas brancas
R$ 2.677, 50 em cédulas e moedas
74 carregadores celulares
20 pássaros silvestres
Postado por Lindomar Rodrigues às 07:19:00 Nenhum comentário:

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dilma critica Serra por compará-la a Collor

  1. Notícia
  2. Fotos
Aquela matéria é ridícula. Eu quero saber se em algum momento nós questionamos os empresários que foram ministros do governo por ter empresas. Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, criticou nesta sexta-feira (8) seu adversário no segundo turno, o tucano José Serra, e afirmou que, ao compará-la ao ex-presidente Fernando Collor na propaganda eleitoral exibida hoje, o ex-governador "utiliza métodos cada vez mais agressivos e infundados".
"Antes tinham dez candidatos.

Agora têm dois. Os boatos vão precisar ter origem", provocou a presidenciável, que visitou em Brasília um lar espírita que cuida de crianças carentes.

Ao relacionar a imagem de Dilma ao ex-presidente Fernando Collor, o programa de Serra insinuou que o País teve problemas quando elegeu um presidente que ninguém conhecia.
Postado por Lindomar Rodrigues às 20:18:00 Nenhum comentário:

Ciro diz que 'aprendizes de mafiosos' do PT fizeram eleição ir para o 2º turno

Ciro Gomes

Integrado nesta semana à coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), 52, afirma que escândalos do PSDB, aliados a outros patrocinados por "aprendizes de mafiosos" do PT, formam a "frouxidão moral" que teria levado parte eleitores politizados a descarregar votos em Marina Silva (PV) e levar a eleição para o segundo turno. 

O deputado volta a criticar o PMDB, principal partido aliado a Dilma, dizendo que há contradições "graves" e ainda não resolvidas na aliança, embora seja "impossível" governar sem essas contradições. 

Candidato preterido pelo Planalto na disputa presidencial, Ciro diz que não tem perfil nem lhe foi pedido para ser "paz e amor". 

Com isso, afirma se sentir liberado para passar por cima das "cordialidades conservadoras" impostas aos candidatos, entre elas a questão sobre o debate em torno do aborto. 

Ele diz que Dilma e Serra têm "rigorosamente" a mesma opinião sobre o tema e ataca justamente boa parte da ala religiosa conservadora que a campanha petista procura não melindrar, afirmando que posições defendidas por "mulás, talebans e aiatolás" são usadas pela oposição para tentar fraudar o resultado da eleição.
Postado por Lindomar Rodrigues às 20:12:00 Nenhum comentário:

Morre aos 28 anos a filha do cantor Beto Barbosa

Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 8, a filha do cantor Beto Barbosa. Monique tinha 28 anos e morava em Belém, no Pará.

Segundo informou o "Extra", o cantor, que mora em São Paulo, revelou que a jovem reclamou de dores na garganta e logo depois dores nas costelas, mas o pulmão já estava comprometido.


Monique ficou 23 dias em coma, houve uma tentativa de hemosiálise, mas a bactéria, ainda desconhecida, foi mais agressiva e ela não resistiu.
Postado por Lindomar Rodrigues às 20:08:00 Nenhum comentário:

Governo convoca 16 delegados de Polícia Civil

O secretário adjunto da Administração do Estado, Reno Ximenes, em exercício da titularidade, convocou nesta sexta-feira (8) 16 novos delegados de Polícia Civil, aprovados no último concurso da instituição. Os candidatos deverão apresentar documentação na próxima semana.

Os novos delegados deverão ocupar as funções dos delegados adjuntos de distritais e metropolitanas, afastados nesta semana por excesso de faltas em plantões nas delegacias.
Postado por Lindomar Rodrigues às 19:31:00 Nenhum comentário:

Deputado federal Ciro Gomes disse que Serra (PSDB) é mais preparado do que Dilma (PT)

Em uma entrevista concedida ao jornalista Carlos Nascimento, do SBT, o deputado federal Ciro Gomes disse que o José Serra (PSDB) é mais preparado para ser presidente do que a Dilma Roussef (PT). 

Segundo o deputado Ciro Gomes, o Serra já foi prefeito, deputado, senador e governador, além de ministro em duas ocasiões. 

Na mesma fala ele diz que Dilma é melhor pessoa. 

E agora, o povo brasileiro deve votar no mais preparado ou na melhor pessoa?

Ciro é um dos coordenadores da campanha dilmista no 2º turno.

Veja o vídeo:

Postado por Lindomar Rodrigues às 17:02:00 Nenhum comentário:

Padre faz sermão ao vivo contra o PT e Dilma Rousseff na TV Canção Nova

Em meio à polêmica sobre as políticas da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, em relação a tabus religiosos, como o aborto, a TV Canção Nova, que transmite programação da Igreja Católica, exibiu na manhã desta terça-feira (5) um sermão ao vivo em que o padre José Augusto pede que os fiéis se mobilizem e não votem na presidenciável petista no segundo turno. 

A explicação do religioso – e ele informa ter recebido reclamações de fiéis – é que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas. 

Os boatos sobre posições da ex-ministra da Casa Civil diante de eleitores religiosos, em especial os pentecostais, são apontados por aliados como uma das causas para que a candidata não tenha liquidado o processo eleitoral no primeiro turno, em 3 de outubro.

Assista aos vídeos: 

Vídeo 01


Vídeo 02

Postado por Lindomar Rodrigues às 15:20:00 Nenhum comentário:

Adolescente primo do goleiro Bruno diz que inventou que Eliza fora comida por cães

O adolescente primo do goleiro Bruno Fernandes de Souza, suspeito de envolvimento no desaparecimento da ex-amante do jogador Eliza Samudio, disse nesta sexta-feira que inventou a história de que partes do corpo da jovem foram comidas por cães. Em audiência na Justiça em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o garoto disse que pensou na história porque seu pai já havia criado um cão da raça rotweiller.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o adolescente disse também que, entre os depoimentos que prestou sobre o caso, o mais verídico foi o do dia 22 de julho, no Juizado da Infância e Juventude de Contagem. No mesmo local, em outro depoimento, ele chegou a afirmar que não havia presenciado a morte de Eliza, mas que vira seu corpo ser jogado a cães. 

O garoto também apresentou versões diferentes para o sequestro de Eliza nos depoimentos que prestou à polícia e ao Ministério Público do Rio. 

Na audiência desta sexta-feira, o garoto disse que conhece um amigo de Bruno chamado por Bola desde o ano passado, e que chegaram a sair algumas vezes em Minas. Questionado se o Bola que conhecia era Marcos Aparecido dos Santos, acusado de ser o autor da morte de Eliza, ele disse que não. Ele pediu desculpas a Santos, que estava sentado a sua frente, por envolvê-lo na história e disse que não o conhecia.
 
AUDIÊNCIA
 
Além de Bruno, o adolescente e Santos, participam da audiência Luiz Henrique Romão (o Macarrão), Elenilson Vitor da Silva (administrador do sítio de Bruno), Wemerson Marques de Souza (o Coxinha), Flávio Caetano de Araújo e Sérgio Rosa Sales (o Camelo, primo de Bruno), Dayanne Fernandes (ex-mulher de Bruno) e Fernanda Gomes de Castro (ex-namorada de Bruno). 

De acordo com o TJ-MG, a previsão é de que sejam ouvidas cinco testemunhas de acusação --entre os arrolados estão o delegado Júlio Wilke. A audiência é conduzida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. 

A Justiça tem marcado uma série de audiências relativas ao processo envolvendo o jogador. Na quarta-feira (13) está marcada uma audiência para ouvir cerca de 20 pessoas, e, no dia seguinte, devem ser ouvidos o goleiro Bruno e os outros réus no processo.
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:56:00 Nenhum comentário:

Acusado de matar artista plástico Eurico Bivar se apresenta à Polícia e é liberado

O vigilante José Rafael de Souza Sales, 26, se apresentou ao delegado Aurélio de Araújo, titular do 34º Distrito Policial (Centro) e confessou ser o autor do latrocínio que vitimou o artista plástico Raimundo Eurico Bivar de Lima, 60, na noite de quarta-feira (6). A apresentação do acusado confesso ocorreu no final da tarde de ontem (7). 
Um inspetor estranhou o fato do vigilante ter passado várias vezes em frente a delegacia, demonstrando certa inquietação e acabou o abordando. Foi então que Rafael Sales disse que estava criando coragem para falar com o delegado sobre um crime que cometeu. 

Ao delegado, o vigilante afirmou que estava em momento íntimo com Eurico Bivar e pediu 50 reais. Diante da negativa do artista plástico, tirou o cinturão da calça e enforcou a vítima. Ele ainda disse que estava com um cúmplice. 

Ao ver que o artista plástico estava morto, o vigilante levou alguns objetos da vítima - inclusive um notebook -, pegou um táxi e vendeu os produtos por 400 reais, gastando parte do dinheiro em crack. 

Após prestar depoimento, Rafael Sales foi liberado, pois apresentou-se espontaneamente. O vigilante disse estar arrependido. O nome do comparsa está mantido em sigilo. O delegado Aurélio de Araújo informou, que enviará, nesta sexta-feira (8), ofício à delegada Lindalva Lima, titular do 3ºDP (Otávio Bonfim), para que seja dado prosseguimento ao inquérito policial. 

Jangadeiro Online
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:47:00 Um comentário:

Artista acopiarense, Eurico Bivar, é encontrado morto em casa


O artista cearense Raimundo Eurico Dibivar Lima, o Eurico Bivar, foi encontrado morto com um cinturão em volta do pescoço em sua casa, no bairro Benfica, na manhã desta quinta-feira, 7. A suspeita é de que tenha sido crime de latrocínio, devido ao desaparecimento da carteira com dinheiro e documentos, além de um computador e outros objetos pessoais.

O corpo estava no corredor da casa do artista e, devido ao estado em que foi encontrado, Eurico deve ter sido assassinado ainda na noite de quarta-feira, 6. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.

Eurico Bivar nasceu em Acopiara e era artista plástico, dramaturgo, compositor, poeta e ilustrador. Ele era professor de teatro do Sesc.
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:44:00 Nenhum comentário:

Lula diz que Dilma está abatida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado a amigos preocupação com o "abatimento" de sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff (PT), nos últimos dias. Lula afirmou que Dilma esperava ganhar de lavada e que o segundo turno abaixou o ânimo da caniddata.

Ele disse que vai mudar esse quadro reavivando o semblante de "favorita" de sua candidata. O presidente disse que Dilma teve 47,6 milhões de votos, 14,5 milhões a mais que os 33,1 milhões de Serra e que isso representa uma vitória.

O fato de não ter prevalecido no primeiro turno, diz, não lhe tirou a condição de "favorita". Lula recordou que, em 2002 e 2006, também disputou segundo turno, mas venceu. (FSP)
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:38:00 Nenhum comentário:

Ceará enfrenta a pior seca dos últimos 26 anos

Sem chuva há quatro meses, a água se tornou tão rara no sertão do Ceará que precisa ser protegida como objeto precioso. Muitas comunidades só têm água dos carros-pipa.


G1
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:09:00 Nenhum comentário:

STJ suspende concorrência pública para reforma do Castelão para 2014


O Superior Tribunal de Justiça divulgou, nesta sexta-feira, que determinou a suspensão da concorrência pública que pretende reformar o Castelão para a Copa do Mundo de 2014. Desta forma, o consórcio já escolhido para as obras do estádio do Ceará tem de parar suas atividades por tempo indeterminado.

A Corte Especial do STJ entendeu que o Tribunal de Justiça do Ceará usurpou a competência do STJ ao julgar a liminar anteriormente. Dessa forma, decidiu paralisar o processo de reforma do Castelão até que o conteúdo original da denúncia seja julgado.

O imbróglio se arrasta desde o início do edital. Os consórcios envolvidos na disputa pelo Castelão marcaram o processo licitatório com uma série de denúncias de irregularidades de parte a parte.

O Consórcio Novo Castelão, que viria a ser derrotado no processo licitatório e é o autor da denúncia, foi ao STJ e pediu até que os preços oferecidos pelos consórcios não fossem abertos. O órgão, em uma decisão monocrática do presidente Hamilton Carvalhido, entendeu que o processo poderia continuar.

O consórcio Arena Multiuso Castelão venceu a concorrência, com o Consórcio Novo Castelão terminando na terceira posição. Este último, então, tentou paralisar o processo por meio de liminares. O TJ-CE inabilitou duas delas, e atraiu a atenção do STJ novamente.

O órgão federal, responsável pelo julgamento do mérito da questão, entendeu que não cabia à instância estadual decidir sobre o caso. Agora, o consórcio Arena Multiuso Castelão terá de tentar reverter a decisão ou aguardar a avaliação da denúncia propriamente dita para poder voltar aos trabalhos.
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:00:00 Nenhum comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Denuncie, reclame, reivindique, exija seus direitos

Denuncie, reclame, reivindique, exija seus direitos
Clique no banner, curta a página e fale conosco

La Belle, o mais novo espaço para eventos de Acopiara

Total de visualizações de página

Super Albuquerque em Acopiara

Super Albuquerque em Acopiara
Avenida Cazuzinha Marques

Brisanet, a melhor internet do Nordeste em fibra óptica

Brisanet, a melhor internet do Nordeste em fibra óptica
Clique na imagem para mais informações

Moveletro

Moveletro
Acopiara - Ceará

Se inscreva no nosso canal no youtube

Siga o Blog Lindomar Rodrigues

  • www.solonopole.blogspot.com
    Tecnologia Etice inaugura ponto de Wi-Fi gratuito no município de Solonópole
    Há 3 dias
  • Cide Estevão
    Agenda da Copa do Mundo tem almoço da Seleção com familiares e estreia de França e Argentina; saiba onde assistir
    Há 5 dias
  • Portal Orós
    Ipsos-Ipec: Ciro Gomes lidera disputa pelo Governo do Ceará com 44%; Elmano aparece com 33%
    Há 2 semanas
  • FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA
    Canlı Maç yayınları
    Há 9 meses
  • Rede Blogs do Ceará
    Há 7 anos

Cidades que acessam o blog

Live Visitors Counter
Powered By Blogger

Postagens populares

  • Morre em Fortaleza, jovem advogado de Acopiara, Dr. Éricles Olinda
    O corpo do jovem advogado de Acopiara, Éricles de Olinda Bezerra, está sendo velado na funerária Caminho do Céu, localizada na rua Lindoval ...
  • Nota de pesar!
    Faleceu nesta quarta-feira, 13 de maio, Antônia Maria Clares Bezerra, 89 anos, conhecida como Dona Toinha. Ela era mãe de Ivo Bezerra, ex-ve...
  • Nota de pesar!
    O blog registra com pesar o falecimento do agricultor Samuel Rodrigues da Silva, conhecido por Lau, morador da Vila Escuro em Acopiara.  Ele...
  • Nota de falecimento!
    Faleceu há poucos instantes, no bairro Moreira, em Acopiara, o senhor Antonio Ferreira de Lima, pai da amiga Milca. Seu Antonio enfrentava p...
  • Amigos e parentes vão ao velório de Cristiano Araújo em Goiânia
    Amigos, parentes e fãs compareceram ao velório do sertanejo Cristiano Araújo, na noite desta quarta-feira, 24, no Palácio da Música, lo...
  • Duas motos são roubadas em Acopiara
    Duas motocicletas foram roubadas em Acopiara na noite desta segunda-feira 23), na localidade conhecida como Carlinhos Lacerda, estrada que l...
  • Repercute no estado do Ceará o bloqueio de R$ 5 milhões da Prefeitura de Acopiara
      A Prefeitura de Acopiara foi surpreendida com o bloqueio de R$ 5.224.829,93 nas contas do Fundeb, referente a precatórios que deveriam ter...
  • Morre em Forteleza, o ex-prefeito de Piquet Carneiro (CE), Dr. Alci Pinheiro
    O médico e líder político Dr. Alci Pinheiro, ex-prefeito de Piquet Carneiro (CE), faleceu na tarde de hoje, em Fortaleza. Ele administrou ...
  • Jovem de 17 anos morre atropelada por carreta na BR-222, em Caucaia
    Caucaia, CE - Uma adolescente de 17 anos, identificada como Raquel, morreu na tarde desta segunda-feira, 25, após ser atropelada por uma car...
  • Mais uma morte em Acopiara por enforcamento é registrada, nesta terça-feira (20)
    O plantão de polícia registrou nas primeiras horas desta terça-feira (20), mais uma morte por enforcamento na cidade de Acopiara, precisamen...
Tecnologia do Blogger.