sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Adolescente primo do goleiro Bruno diz que inventou que Eliza fora comida por cães

O adolescente primo do goleiro Bruno Fernandes de Souza, suspeito de envolvimento no desaparecimento da ex-amante do jogador Eliza Samudio, disse nesta sexta-feira que inventou a história de que partes do corpo da jovem foram comidas por cães. Em audiência na Justiça em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o garoto disse que pensou na história porque seu pai já havia criado um cão da raça rotweiller.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o adolescente disse também que, entre os depoimentos que prestou sobre o caso, o mais verídico foi o do dia 22 de julho, no Juizado da Infância e Juventude de Contagem. No mesmo local, em outro depoimento, ele chegou a afirmar que não havia presenciado a morte de Eliza, mas que vira seu corpo ser jogado a cães. 

O garoto também apresentou versões diferentes para o sequestro de Eliza nos depoimentos que prestou à polícia e ao Ministério Público do Rio. 

Na audiência desta sexta-feira, o garoto disse que conhece um amigo de Bruno chamado por Bola desde o ano passado, e que chegaram a sair algumas vezes em Minas. Questionado se o Bola que conhecia era Marcos Aparecido dos Santos, acusado de ser o autor da morte de Eliza, ele disse que não. Ele pediu desculpas a Santos, que estava sentado a sua frente, por envolvê-lo na história e disse que não o conhecia.
 
AUDIÊNCIA
 
Além de Bruno, o adolescente e Santos, participam da audiência Luiz Henrique Romão (o Macarrão), Elenilson Vitor da Silva (administrador do sítio de Bruno), Wemerson Marques de Souza (o Coxinha), Flávio Caetano de Araújo e Sérgio Rosa Sales (o Camelo, primo de Bruno), Dayanne Fernandes (ex-mulher de Bruno) e Fernanda Gomes de Castro (ex-namorada de Bruno). 

De acordo com o TJ-MG, a previsão é de que sejam ouvidas cinco testemunhas de acusação --entre os arrolados estão o delegado Júlio Wilke. A audiência é conduzida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. 

A Justiça tem marcado uma série de audiências relativas ao processo envolvendo o jogador. Na quarta-feira (13) está marcada uma audiência para ouvir cerca de 20 pessoas, e, no dia seguinte, devem ser ouvidos o goleiro Bruno e os outros réus no processo.

Nenhum comentário: