sábado, 9 de outubro de 2010

PR de Lúcio Alcântara no Ceará poderá votar em Serra (PSDB)

Depois que o Presidente Lula e a candidata do PT, Dilma Rousseff, ficaram ausentes da campanha de Lúcio Alcântara (PSB) pelo Governo do Ceará, os governistas adotaram, agora, nova estratégia que deverá afastar a cúpula do PR no Estado da campanha de Dilma no segundo turno: incluíram o deputado federal Ciro Gomes (PSB) na coordenação das atividades.

Depois de ouvirem críticas de vários filiados por conta do assunto, representantes do PR, entre prefeitos, deputados, vereadores e outros líderes, deverão se reunir na próxima quarta-feira, durante um almoço, para definir a questão. Esta semana, republicanos do Ceará já estiveram em Brasília para tratar do tema, mas não houve decisão.

Ontem, durante entrevista ao Diário do Nordeste, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), que coordenou a campanha de Lúcio Alcântara, revelou que a tendência de sua sigla é ficar de fora da base de Dilma.

"O nome de Ciro Gomes na coordenação (da campanha de Dilma Rousseff) quase inviabiliza a nossa participação", adiantou Roberto Pessoa depois de fazer críticas ao irmão do governador. Ciro e Pessoa protagonizaram uma discussão dias antes das eleições e trocaram, inclusive, insultos após um debate entre candidatos.

Atenção

Ressentidos com a atenção que ganharam dos Ferreira Gomes em detrimento do acordo com o PR, que esteve na base de apoio do Presidente Lula, nos últimos anos, parte dos republicanos espera que a sigla não marche junto aos petistas neste segundo turno. "As nossas bases já estão se posicionando para não aceitar essa aliança", declarou o prefeito Roberto Pessoa.

O presidente do diretório municipal do PR, em Fortaleza, o vereador Adelmo Martins, declarou que se depender dele, sua legenda vai apoiar a eleição do candidato tucano, José Serra. O parlamentar também reclamou a falta de apoio para o candidato Lúcio Alcântara, durante o pleito e questionou a presença de Ciro Gomes na coordenação da campanha de Dilma Rousseff no Nordeste.

Nenhum comentário: