quinta-feira, 30 de abril de 2009
Prazo para declarar Imposto de Renda pela web termina às 24h de hoje
Leão suporta pressão e empata com Flamengo
A novidade está no ar: Rede Ceará Notícias
Pelo trabalho responsável que procuramos desenvolver, não só no rádio, mais também no blog que dirigimos a Rede Ceará Notícias que compreende uma série de emissoras do Sertão Central cearense nos convidou através de email a fazer parte da mesma, colaborando, com o objetivo de bem informar o povo do Ceará.Sob o comando do diretor Presidente Sérgio Eduardo Holanda Machado, a idéia do Projeto é disseminá-lo para todo o Estado envolvendo o maior número de emissoras possível em um programa de trinta minutos.
Este blogueiro vai apoiar a iniciativa.
A Rede Ceará de Notícias ultrapassou a trigésima edição do Mais Ceará, programa jornalístico veiculado numa área de abrangência de cerca de trinta municípios cearenses através das rádios Campo Maior – AM 840 e Canudos FM 106,7 e agora a Rádio Cultura de Quixadá e Rádio Liberdade de Boa Viagem, com projeto de expansão para veiculação em todo o Estado do Ceará.
Sem mais para o presente, aguardamos o seu contato.
Cordialmente,
Sérgio Eduardo Holanda Machado
Diretor-Presidente
Maioria dos municípios corre risco de ficar sem os recursos para educação
Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), até a tarde de hoje (29) apenas 1.870 das 5.564 municípios (ou 33,6% do total) haviam apresentado ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) a prestação de contas. Os 3.694 (66,4%) têm até amanhã (30), quando termina o prazo, para repassar os dados.
Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o município, o estado e o Distrito Federal são obrigados a apresentarem as informações sobre os gastos com a educação. A unidade da federação que descumprir a lei fica impedida de receber qualquer transferência voluntária feita pelo Ministério da Educação ou por outros órgãos do governo federal. Os recursos são para custear, entre outras coisas, a construção de escolas e creches, formação de professores ou a aquisição de veículos para o transporte escolar.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Acopiara: Pólo de Lazer da barragem está abandonado
O Pólo de Lazer de Acopiara que já funcionou como ponto de encontro da juventude do município, hoje serve apenas para abrigar lixo e mato em toda sua área. O equipamento que foi construído na administração da prefeita Sheila Diniz às margens da barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz foi desativado pela atual administração.
Os moradores de Acopiara relembram com saudades dos carnavais realizados a beira da barragem, dos eventos festivos à noite e do belo “baião de dois” com carne assada do comerciante Antonio Raimundo.O Pólo Turístico e de Lazer de Acopiara, é apenas mais um, dos muitos espaços públicos abandonados pela Prefeitura.
Em tempo
Quatro municípios têm aprovados em Carteira de Habilitação Popular
Confira os aprovados do programa de CNH Popular:
Assaré
Araripe
Nova Olinda
Potengi
UFC abre quase mil novas vagas para vestibular de 2010
Municípios cearenses atingidos por enchentes receberão R$ 23 milhões
Assalto ao BC: STJ concede habeas-corpus a ex-prefeito de Boa Viagem
De acordo com a decisão, caso o ex-prefeito não compareça a todos os atos do processo a que responde na justiça federal, a sua liberdade provisória será revogada pela justiça.
O ministro Napoleão Nunes Maia, explicou em seu voto, que a restrição à liberdade do cidadão é uma medida excepcional e só deve ser admitida quando for demonstrado, por meio de fatos concretos e objetivos, que, além da existência do crime e dos indícios de autoria, a prisão é imprescindível para garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal.
Polícia Federal desembarca no Ceará para fazer operação contra corrupção
A nova operação da Polícia Federal no Ceará é uma sequência da realizada no Maranhão onde foram desbaratados esquemas de licitações fraudulentas em pelo menos três cidades Montes Altos, Governador Edson Lobão e São Pedro de Água Branca. Nessa investigação foram usados 170 policiais federais. Seriam esses os agentes que se encontram agora no Ceará. Leia mais sobre esse assunto em matéria do site da Polícia Federal com agências de notícias:
Pec dos Vereadores: Agora vai
PROJETO ACABA COM COBRANÇA DE TAXAS EM VESTIBULAR PARA ALUNOS CARENTES
Barragens rompem e causam destruições no Ceará
A ressaca das chuvas dos últimos dias trouxe muito mais que preocupação para os moradores deste município do Sertão Central, distante 170km de Fortaleza. Embora o número de desabrigados não tenha ultrapassado as 30 famílias, na zona rural de Choró as perdas já ultrapassam mais de 500 hectares de plantio. Dezenas de animais foram arrastados pelas águas e 19 barragens arrombaram. Para o município, com pouco mais de 13 mil habitantes e economia centrada principalmente no campo, a definição é de catástrofe.Brasil x Venezuela poderão jogar em Fortaleza
O Castelão ainda precisará de reformas para estar 100% para ser subsede da Copa do Mundo 2014. O Governo do Estado sabe disso e já prometeu, diversas vezes, que irá iniciar tão logo esteja ratificado que a Capital cearense será uma das 12 subsedes.
Vamos aguardar, então, o anúncio do dia 30 de maio para saber como vai ficar. Enquanto isso, ficamos na torcida para que os dirigentes tragam mesmo a partida contra a Venezuela para cá.
Ceará tem o 1º caso suspeito de gripe suína
Senadores consideram caro o custo das moradias do Minha Casa Minha Vida
terça-feira, 28 de abril de 2009
TOQUE DE RECOLHER!
"O jornalístico Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (26\04\2009) trouxe como reportagem especial, o “toque de recolher” de adolescentes das ruas, em altas horas da noite de uma importante cidade paulista, da lavra do juiz local.Quem tem menos de 13 anos em Ilha Solteira, interior de São Paulo, sabe que é proibido ficar na rua depois das 20:30h.Até 13 anos, o horário é 20:30h.De 14 anos a 15 anos, 22h. E de 16 a 18 anos, o limite é 23h. Quem furar o toque de recolher pode ser levado para o Conselho Tutelar, de onde só sairá com os pais. Não é difícil adivinhar quem gostou da novidade: os pais.Peço licença para citar uma passagem da bíblia, de Eclesiastes, que diz o seguinte: “Um cavalo indômito torna-se intratável. A criança entregue a si mesma torna-se temerária”, lê Fernando Antonio de Lima, juiz da infância e da juventude de Ilha Solteira.
Ele é o pai da ideia, um juiz de 30 anos de idade. “A intenção nossa foi colocar horários para as crianças e adolescentes dormirem, para que pudessem ter um bom rendimento escolar no dia seguinte”, justifica o juiz.Em Icó, o cioso promotor de Justiça, Luiz Alcântara Costa Andrade, à época, em 2007, de forma pioneira, depois de ouvir milhares de queixumes das famílias icoenses, Conselho Tutelar, polícia, inclusive, os altos incides de violência aqui registrados, chamou a sociedade para um grande debate público, finalizando com um “ajuste de conduta” para os horários de fechamento dos bares e restaurantes da cidade.
Foi um sucesso! Todos convergiram para a ideia. Em poucos dias a violência cedeu lugar a calmaria, o sossego; os íncides de violência e acidente de trânsito foram para a lata do lixo.Os pais, de coração aliviado, usaram a emissora Brasil – FM e não negaram que os esforços do promotor Alcântara, de fato e de forma concreta, teriam valido a pena.
Portanto, como se observa, o pioneiro nesta ideia inovadora, não foi do juiz paulista Fernando Antonio de Lima, mas do promotor de justiça do Estado do Ceará, Luiz Alcântara Costa Andrade.Lamentavelmente, para os icoenses, o Promotor de Justiça em referência, fora promovido para a Comarca de Fortaleza, onde por sua competência e honestidade, deve estar servindo a sociedade da terra do sol, com o mesmo fervor de cidadania, imbricada no seu espírito de fiscal da lei.A bagunça em Icó, voltou com a mesma força de outrora, é só visitar após as 20:00h, a Avenida Josefa Nogueira Monteiro, centro da urbe.
Fabrício Moreira da Costa
Advogado.
Ministério da Saúde monitora 20 casos suspeitos de gripe suína no Brasil
O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (28) que há 20 casos de pessoas com suspeita de contaminação pela gripe suína no Brasil. Os casos foram registrados em oito estados do país.
O Paraná é o estado com mais casos suspeitos (4), seguido de Minas Gerais, Amazonas e Santa Catarina (3), Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte (2 cada) e Pará (1). Segundo o ministério, todos os casos estão sendo monitorados.
A doença surgiu no México, onde já estima-se tenha causado 52 mortes, e já foi registrada em outros sete países: Estados Unidos (64 casos), Canadá (6), Espanha (2), Escócia (2), Nova Zelândia (3), Israel (2) e Costa Rica (1).
Acopiara em festa: Barragem começa a transbordar
A barragem Dr. Tiburcio Valeriano Soares Diniz, principal reservatório de Acopiara começou a sagrar agora a pouco para a alegria de toda população. Cá pra nós
Que o Grande Arquiteto do Universo nos ajude e guarde!
Prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira, vai resgatar o Quiforró
O município de Quixelô, localizado na região Centro Sul do Ceará, a Este ano o evento vai acontecer no mês de julho.
Dentre as atrações que farão parte da festa, um nome já foi confirmado, a do cantor sertanejo Leonardo.
Segundo o prefeito Gilson de Oliveira, a meta da atual administração é resgatar o evento que foi idealizado pelo ex-prefeito do Município, José Ilo.
Gilson garante que a festa tem como objetivo atrair público do Brasil inteiro e com isso gerar renda e trabalho para a população.
Na foto acima, aparece este blogueiro, entrevistando o cantor Leonardo em evento realizado em Iguatu.
Mais informações: 88-9902-6933
Seguro-Safra: Agricultores de Acopiara ficam no prejuízo
Com essa colocação até parece que o prefeito não conhece bem a realidade dos agricultores, do seu povo e muito menos do município que administra.
Há quem diga que o chefe do executivo municipal precisa deixar mais o seu gabinete para ver a situação de penúria que vive o homem do campo.
Só para o internauta ter uma idéia, até então, várias comunidades do município vinham sendo abastecidas por carros-pipa diante da escassez de água.
Recentemente este blogueiro visitou o distrito de Solidão, zona rural do município, e a chiadeira é geral por parte dos agricultores que se sentem lesados por parte da Prefeitura.
De acordo informações são mais de 3 mil agricultores prejudicados em todo o município.
Em tempo
O prefeito acopiarense é conhecido como “Carinhoso”, para meia-dúzia de pessoas. Imagine se fosse o contrário. Vôte!
MDS libera R$ 1,8 milhões para Estados investirem em segurança alimentar
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) publicou na última sexta-feira (24), no Diário Oficial da União, mais quatro editais de seleção pública destinando R$ 14, 8 milhões para os Estados investirem em programas que beneficiam agricultores familiares e consumidores da cidade e do campo, em especial famílias pobres beneficiárias das políticas de desenvolvimento social. Os recursos são para os programas:
1 - Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA): R$ 4 milhões
2 - Povos e Comunidades Tradicionais: R$ 3,6 milhões
3 - Agricultura Urbana e Perirubanas em Regiões Metropolitanas: 4 milhões
4 - Educação Alimentar e Nutricional: R$ 3,2 milhões
Os governos devem observar os critérios exigidos para cada edital. O MDS adota critérios de pontuação que levam em conta a caracterização da realidade socioterritorial e situação de insegurança alimentar das famílias; a capacidade de gestão e integração das políticas de desenvolvimento social e combate à fome e, finalmente, a qualificação da proposta. A contrapartida dos governos varia de 2% a 40%.
Os editais estão também disponíveis no site do Ministério, endereço eletrônico www.mds.gov.br/editais/san2009 e os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição e as outras etapas do processo de seleção das propostas.
Neste ano, por meio de editais públicos ou convênios, o MDS investirá R$ 703.964.942,00 em projetos de segurança alimentar e nutricional. Os recursos serão repassados pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN).
Dinheiro Público de Acopiara pode estar sendo utilizado para beneficiar família do prefeito
Definitivamente a administração municipal de Acopiara não toma jeito. Recentemente o blog denunciou que a Prefeitura do Município começou a fazer o calçamento da avenida Francisco Alves Moreira, no bairro Moreira e o deixou pela metade.Como o governo do atual prefeito está mais voltado para a família à população, o blog flagrou e denuncia a obra de pavimentação que a Prefeitura está realizando na rua que dá acesso a casa do seu irmão, a margem da CE 060, bairro da Barragem.
O dinheiro que deveria está sendo gasto para concluir a pavimentação da avenida Francisco Alves Moreira, no bairro Moreira, pode estar possivelmente, sendo utilizado de forma indevida para beneficiar a família do alcaide acopiarense. O Ministério Público de Acopiara deverá ser acionado para apurar o caso.
12 municípios cearenses pedem decreto de emergência
Orós - CE - Açude sangra há três dias e já fez uma vítima fatal
O sangramento do açude Orós torna-se um grande atrativo para turistas, curiosos e banhistas do Jaguaribe e regiões vizinhas. Por volta das 20h30min da última sexta-feira, o sangradouro foi superado pelas águas numa pequena lâmina que foi crescendo com o passar das horas. O Corpo de Bombeiros sempre reclama os cuidados devidos, principalmente por parte dos banhistas que não conhecem bem o manancial. Outro apelo comum por parte dos militares está relacionado com a ingestão de bebidas alcoólicas.Transnordestina: Seinfra homologa licitação para iniciar desapropriações
A Secretaria da Infraestrura (Seinfra) homologou o resultado da licitação que escolheu as empresas Enprol Engenharia e Projetos Ltda. e Goesolos Consultoria, Projetos e Serviços Ltda para obras da Transnordestina no Ceará. Elas serão responsáveis pelos serviços de levantamento topográfico, engenharia de avaliação, identificação de proprietários, coleta de documentos e apoio à Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) na execução das desapropriações de imóveis localizados na faixa de domínio da Transnordestina no trecho Missão Velha -Pecém. Projeto pretende incentivar criação de centros no Interior
segunda-feira, 27 de abril de 2009
PROTESTO DE MOTORISTAS FECHA A CE-060 EM BARBALHA
Os 34 quilômetros entre as duas cidades estão praticamente intransitáveis. Construída no ano de 1976 pelo então governador Adauto Bezerra, a rodovia Barbalha Jardim nunca recebeu um recapeamento. De lá até agora apenas serviços paliativos foram feitos e a rodovia foi se acabando. Revoltados com o descaso de tantos anos, os motoristas fizeram o primeiro protesto na manhã de hoje e prometem nova manifestação caso não haja uma definição para uma recuperação urgente da estrada. Além de ligar Barbalha a Jardim, hoje a CE-060 recebe grande movimentação dos veículos procedentes de Pernambuco, via Salgueiro e Cedro.
Em tempo
A avenida Perimental em Iguatu, um grande trecho da CE-060, também enfrenta os meus problemas há dias. O DER, escritório de Iguatu até agora não se manifestou a respeito do assunto. Recentemente uma jovem se acidentou, próximo a vila Chapadinha e faleceu em seguida por conta dos buracos existentes na pista. está na hora de alguém fazer alguma coisa para consertar o problema. Do jeito que está não pode ficar.
Ministério Público desarticula quadrilha que fraudava concursos públicos
Cinco mandados de prisão temporária, busca e apreensão, estão sendo realizados na manhã desta segunda-feira (27) em Fortaleza, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada na prática criminosa de fraudes em concursos públicos.
A ação teve início a partir de investigação procedida pelo Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GECOC), em parceria com a Superintendência da Polícia Civil e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (COIN),
Segundo a assessoria de imprensa do MP, a princípio, a “Operação Piloto I” detectou uma fraude no último concurso para o provimento de cargos da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), havendo a possibilidade de que sejam detectadas outras fraudes em concursos públicos.
Depois de cumpridos os mandados de prisão os presos serão encaminhados para a Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), na rua Meton de Alencar, 91 – Centro de Fortaleza.
Prefeito de Quixeré é cassado
O juiz julgou parcialmente procedente a ação por "captação e gasto ilícitos de recursos na campanha majoritária".
O prefeito cassado, Raimundo Nonato, está em Fortaleza com o advogado, para dar entrada em um recurso, junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
Conheça Pedro Henrique, o representante do Ceará no Soletrando 2009 da Rede Globo de Televisão.
G1
domingo, 26 de abril de 2009
Cearense de Acopiara é sucesso no cinema e na televisão
Para quem não sabia o excelente ator e compositor Gero Camilo, é filho de Acopiara, região Centro Sul do Ceará, mesmo não tendo nascido neste município.Seu nome verdadeiro é Paulo Rogério da Silva e entre os muitos papéis importantes viveu o presidiário que se casa com a personagem de Rodrigo Santo (Lady Di) em "Carandiru", atuou nos filmes “Abril Despedaçado”, “Cidade de Deus”, “Carandiru”, “Narradores de Javé”, entre outros e também na mini-serie da Globo, “Hoje é dia de Maria”
Gero também teve grande participação no ótimo "Bicho de 7 Cabeças”.
Seu talento vai mais além: escreveu para o Teatro 'A Procissão' e 'Café com Torradas'. E, pelo visto, tem carreira internacional quando atuou em “Chamas da Vingança" com Denzel Washington, Michey Rourke e Chistopher Walken, em Hollywood.
Em 2007, o ator Gero Camilo foi convidado a participar de uma novela em célebre rede nacional de televisão. Esteve propenso a topar, mas impôs uma condição. Iria se o seu personagem pudesse ocupar o posto de um dos galãs da trama.
´Na novela, faria par romântico com uma atriz conhecida do teatro, no núcleo pobrinho, da periferia. Disse que topava se a pessoa que escrevia fosse capaz de criar um casal romântico, com cenas de amor iguais à de todos os casais estereotipados das novelas. Nunca mais me ligaram´, conta.
Gero Camilo afirmou que já morou em Acopiara quando criança, mas não lembra muito bem como é a cidade. Alguém conhece o artista? Veja o vídeo.
Domésticas querem mudança na Contituição para ter igualdade de direitos trabalhistas
As empregadas domésticas querem ter direitos trabalhistas iguais a todos os demais brasileiros, diz a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creusa Maria e Oliveira. Por isso, a categoria luta por uma mudança na Constituição Federal, que as diferencia em relação aos outros trabalhares.
O Artigo 7º da Constituição tem um parágrafo único estabelecendo a que têm direito. Com isso, ficam fora direitos como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a multa de 40% sobre seu saldo, em caso de demissão sem justa causa, salário família, horas extras, adicional noturno, seguro-desemprego e várias outras conquistas dos trabalhadores.
A mudança desse artigo faz parte de uma proposta que está sendo elaborada pelo governo, envolvendo a secretarias especiais de Políticas para Mulheres e da Igualdade Racial. Mesmo antes de chegar ao Congresso, ela encontra resistência, de acordo com Creusa.
Fortaleza faz 2 a 1 no Ceará e sai na frente em decisão estadual
O Ceará foi campeão do primeiro turno, batendo o Ferroviário na final. Já o Fortaleza venceu o segundo turno ao passar pelo Guarany na decisão. Maior clássico do estado, as duas equipes também mostram equilíbrio em finais. Foram 26 disputas de título, com 13 conquistas para cada um.
Botafogo e Flamengo empatam, e decisão do Carioca está aberta
Está tudo em aberto. Numa partida aberta e com muitas alternativas, Botafogo e Flamengo empataram por 2 a 2 neste domingo, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Alvinegro saiu atrás do placar, virou, mas o Rubro-Negro igualou o resultado no fim, depois que o zagueiro Emerson desviou a bola no gol de empate do time comandado por Cuca. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 3 de maio, às 16h, no Maracanã. A equipe vencedora conquista o título, e caso haja novo empate, haverá decisão nos pênaltis.Aos olhos de Pelé, Ronaldo tem dia de Rei na Vila Belmiro e Timão fica perto da taça
O Corinthians, que já tinha a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão paulista, ficou ainda mais perto do seu 26º título estadual após este domingo. Jogando na Vila Belmiro, o Timão venceu o Santos por 3 a 1, com uma atuação brilhante de Ronaldo: dois gols, um deles uma pintura (assista ao lado). Os corintianos só não serão campeões se forem goleados na partida de volta, marcada para o próximo domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Peixe, para reverter a situação, precisará ganhar por três gols de diferença.G1
Prefeito de Acopiara reúne a comunidade para prestar contas e fazer novas promessas
Em tempo
PREFEITO DE IGUATU APREGOA UNIÃO PELO CEARÁ EM 2010
“Eles vão reconhecer tudo o que Tasso fez por esse Estado, está fazendo e continuará fazendo”, disse o prefeito peemedebista. E foi mais além: “Pela união do Ceará, as pessoas de bem, os políticos que pensam no desenvolvimento constante do Estado estarão juntos para dar essa maioria ao senador Tasso na sua reeleição do próximo ano”.
Em entrevista à imprensa, o senador Tasso Jereissati (foto) destacou que Agenor é uma grande liderança e está sendo reconhecido pelo trabalho extraordinário como gestor público. “Seu índice de popularidade demonstra a qualidade deste trabalho e quero dizer que realmente seria muito bom tê-lo no PSDB”.
Eliomar de Lima
Detran aplica 1,2 mil multas da Lei Seca em janeiro
Button vence terceira prova na F1 e dispara na liderança; Rubinho é 5º
Mesmo com a ameaça de reação das outras equipes, Jenson Button chegou à sua terceira vitória em quatro provas e reafirmou o domínio da Brawn GP na temporada 2009. Após apostar em uma tática inteligente da equipe, o inglês assumiu a liderança do GP do Bahrein na primeira janela de pit stops e teve pista livre para abrir uma confortável vantagem. Sebastian Vettel, da RBR, lucrou com a aposta em um primeiro trecho mais longo e assegurou a segunda posição. Jarno Trulli, da Toyota, pole position da corrida, completou o pódio, em terceiro.Lewis Hamilton fez uma corrida conservadora e garantiu a quarta posição, à frente de Rubens Barrichello, da Brawn GP.G1
Rio Jaguaribe em Iguatu, um risco iminente
Iguatu Notícias
Câmara dos Deputados: Ciro Gomes é um dos campeões de faltas
O mais exaltado crítico da divulgação de abusos com as cotas de passagens aéreas da Câmara é um deputado ausente. Ciro Gomes (PSB-CE) faltou a quatro de cada dez sessões ordinárias e extraordinárias realizadas desde o início do mandato, em 2007. No ano passado, ficou entre os cinco campeões de faltas, com ausências em mais da metade das sessões.A Constituição prevê a cassação de parlamentares da Câmara e do Senado que faltarem a pelo menos um terço das sessões ordinárias de cada ano legislativo, salvo por licença ou missão oficial. Mas a Mesa Diretora da Câmara pode abonar faltas fora desses contextos se, por arbítrio próprio, aceitar outra justificativa do parlamentar, evitando sua inserção na punição constitucional e garantindo a integridade do salário.
Esse artifício da justificativa pessoal praticamente impede descontos das faltas no contracheque. Assim como a maioria das prestações de contas da Casa, as justificativas são inacessíveis a quem se interessar em saber as razões das ausências.
A grande maioria das faltas de Ciro foi justificada. Não houve punição e desconto dos 81 dias (nos quais houve 144 sessões ordinárias e extraordinárias) em que, desde 2007, esteve ausente e justificou as faltas à Mesa. Ausências em outros 27 dias (31 sessões) foram punidas com desconto salarial.
Em sua defesa, Ciro explica apenas parte das ausências em 2008, quando teve problemas de saúde nos dois últimos meses do ano. Ele teve paralisia facial, em consequência de uma virose. O deputado apresentou à Câmara, nesse caso, atestados que recomendavam "repouso domiciliar".
Tromba d´água deixa cidade de Icó, no Ceará, em estado de calamidade
Uma tromba d´água que teve inicio as 2hs da madrugada de ontem e se prolongou até ao amanhecer, causou um verdadeiro caos no município de Icó-CE. Na zona rural muitas estradas estão intransitáveis, na sede a água chegou em muitos pontos até meio metro. Alguns motoristas tentaram transitar, mas foram parados pelo grande volume d´água. Bueiros entupidos, falta de saneamento, agravou ainda mais a situação. A chuva de 151 milímetros, foi o suficiente para todo pânico.em alguns bairros,como o Bnh. Outro bairro bastante prejudicado, foi o da Cidade nova, onde a água invadiu residências e estabelecimentos comerciais.Miséria
Juazeiro do Norte - CE - Mais um detento morto dentro da Penitenciária do Cariri
Uma briga na vivência nº 04 da Penitenciária Regional do Cariri (PIRC), acabou com o detento Benvindo Nazaré de Oliveira, 28 anos, preso da justiça de Crateús, morto com uma perfuração na altura do peito esquerdo. O crime aconteceu na tarde de ontem e mostrou mais uma vez as dificuldades dos poucos agentes em conter os desentendimentos dentro das vivências da penitenciária. O acusado do crime foi identificado por Geraldo Atanásio da Silva, 32 anos, que foi levado a delegacia de policia para ser autuado por homicídio.Miséria
Iguatu: Adrenalina em queda livre
No primeiro fim de semana de maio, haverá, nesta cidade, a tentativa de quebra de recorde cearense de maior formação em queda livre de pára-quedistas. O evento é promovido pela Federação Cearense de Pára-Quedismo em parceria com o Clube Skydive de Pára-Quedismo de Iguatu, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Governo do Estado.Os organizadores do evento querem reunir 20 pára-quedistas para a formação em queda livre. De acordo com o presidente do Clube Skydive, Carlos Fernandes, o recorde anterior é de 11 pára-quedistas. “A nossa expectativa é positiva e estamos reunindo esforços para conseguir esse êxito. Vai ser um marco no esporte para o Ceará e para esta cidade”.
Uma semana antes da tentativa de bater o recorde em formação em queda livre, aconteceu mais um curso de pára-quedistas, de quinta-feira até ontem, que incluiu aulas teóricas e o primeiro salto acompanhado com instrutor.
Nos últimos três anos, o esporte vem crescendo e se consolidando nesta cidade. A partir da iniciativa do Clube Skydive, já foram ofertados três cursos e formados 15 alunos, dentre eles cinco mulheres.
DN
Campeonato Carioca: Flamengo e Botafogo abrem decisão hoje
Outra vez
Essa cena se repetiu nos dois anos anteriores, sempre com vitória dos flamenguistas, atuais bicampeões. Justamente por isso os botafoguenses, campeões da Taça Guanabara, primeiro turno, querem evitar sofrer do mesmo mal pela qual passou o Vasco, três vezes consecutivas vice do Flamengo, entre 1999 e 2001.
Além disso o Botafogo foi vice para o Flamengo na Taça Guanabara do ano passado e na Taça Rio deste ano. Porém não é apenas os botafoguenses que tentam se livrar do rótulo de vice. Do lado dos rubro-negros quem também vem sendo rotulado desta forma é o técnico Cuca, que esteve no banco dos alvinegros em todas as decisões descritas acima, exceção da semana passada.
Mundo em alerta: Sobe para 11 o número de casos confirmados de gripe suína nos EUA
O sétimo caso californiano confirmado é o de uma mulher de cerca de 35 anos que mora em Imperial County, fronteira com o México. Ela começou a ficar doente no dia 4 de abril, foi hospitalizada, mas se recuperou, afirmou Al Lundeen, porta-voz do Departamento de Saúde Pública da Califórnia. A doença já matou 68 pessoas no México, mas não há informação de mortes nos EUA.
O monitoramento dos passageiros vindos do México e dos Estados Unidos foi intensificado nos aeroportos brasileiros. A tripulação das aeronaves deverá orientas os viajantes, ainda durante o voo, sobre os sintomas, como febre acima de 39 graus acompanhada de tosse e/ou dores de cabeça, nos músculos e nas articulações. O texto da nota do Ministério da Saúde ressalta que o "consumo de produtos de origem suína não representa risco à saúde das pessoas".
Prêmio da Mega-Sena acumula e deve atingir R$ 36 milhões
Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas neste sábado (25) para o concurso 1.068 da Mega-Sena. Com isso, o prêmio, que era de R$ 30 milhões, acumulou para R$ 36 milhões para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (29), segundo estimou a Caixa Econômica Federal.
Confira as dezenas sorteadas neste sábado: 25 – 27 – 44 – 47 – 48 – 57
O sorteio foi realizado na cidade de Rancharia (SP). Nenhum apostador ganhou a Mega-Sena, mas 146 acertaram cinco números e receberão R$ 19.264,05 cada um, enquanto 10.795 bilhetes fizeram a quadra e vão ganhar R$ 372,20. Para o próximo sorteio de final zero (1.070), o valor acumulado é de R$ 9,99 milhões. Para o concurso especial de Natal, o acumulado é de R$ 13,64 milhões.
Após anúncio de câncer, Dilma volta ao trabalho na segunda-feira
Depois de anunciar neste sábado (25) que está em tretamento por conta de um linfoma (tipo de câncer), a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai voltar ao trabalho às 8h de segunda-feira (27), quando viaja com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Manaus. Ela passará o domingo descansando, em Brasília.
G1