sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CPI do DPVAT define calendário de atividades

Os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia Legislativa para apurar fraudes no seguro DPVAT no Ceará definiram nesta quinta-feira (08) um calendário inicial de atividades. As reuniões ordinárias da CPI ocorrerão, preferencialmente, às terças-feiras, no período da tarde.

O presidente da CPI, deputado Dr. Sarto (PROS), sugeriu iniciar os trabalhos convidando a atual responsável pela administração do Seguro DPVAT, Seguradora Líder, para participar de reunião do colegiado no próximo dia 20 de outubro, a partir de 14 horas.

Uma documentação de cerca de dez mil páginas, composta por inquéritos e processos que apuram possíveis irregularidades no pagamento do seguro, será disponibilizada para os membros efetivos da comissão. O material foi apresentado pelo deputado Fernando Hugo (SD), relator da CPI.

A CPI do DPVAT convidará para acompanhar as atividades a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os ministérios públicos Estadual e Federal, a Polícia Federal, e representantes das bancada federal cearense na Câmara Federal.

Integram a CPI do DPVAT, além de Sarto e Fernando Hugo, os deputados Leonardo Pinheiro (PSD), Odilon Aguiar (Pros), Professor Teodoro (PSD), Roberto Mesquita (PV), Audic Mota (PMDB), Walter Cavalcante (PMDB) e Zé Ailton Brasil (PP). O pedido de instalação da comissão foi apresentado por Sarto. O requerimento foi assinado por 17 parlamentares.

Nenhum comentário: