segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Prefeitura de Iguatu faz entrega de 20 mil brinquedos para as crianças do município

Manhã de domingo (04) de festa na cidade de Iguatu. Cerca de 20 mil crianças, na faixa de idade de 0 a 12 anos, compareceram à Praça da Matriz para receberem presentes do projeto Natal de Luz, uma iniciativa da Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A programação contou com apresentações culturais, de danças, distribuição de picolés, e animação da Banda Municipal Maestro Manoel Ferreira Lima. Um parque infantil foi colocado na Avenida Fransquinha Dantas, promovendo a alegria da garotada. “É muito gratificante poder participar de mais uma etapa desse belíssimo projeto, que é doar presentes para todas as crianças de nosso município. E o mais importante é que não há nenhuma distinção entre crianças pobres e ricas. Todas, sem distinção, estão sendo contempladas”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.

A entrega de presentes de Natal em Iguatu teve início há 10 anos, na primeira gestão do então prefeito Agenor Neto. “Fico muito feliz em poder ver o semblante de felicidade em milhares de crianças de nosso município, ao receber um brinquedo. Quero aqui parabenizar o prefeito Aderilo, que teve a sensibilidade de dar continuidade a um projeto construído com tanto suor e dedicação”, disse Agenor Neto.
Para ter direito a receber o presente a criança recebe uma senha, que é entregue pelos Agentes Comunitários de saúde, nos bairros onde atuam. “Acho muito importante essa ação da Prefeitura, porque tem pais que não podem comprar. E esse ano, mesmo com o atraso, fiz questão de trazer meus filhos para receberem os presentes”, disse a moradora do bairro Cohab, Lígia Freitas.

O evento contou com a participação do prefeito Aderilo Alcântara e do deputado estadual Agenor Neto, da secretária de Assistência Social, Izaura Gomes, além de vereadores, secretários municipais, entre outros.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário: