segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

"Sou comprometido com a melhoria do salário dos professores", afirma Cid Gomes

Em entrevista concedida ao vivo nesta segunda-feira (5) ao jornal Bom dia Brasil da Rede Globo, o novo ministro da educação, Cid Gomes, comentou sobre algumas das medidas que devem ser tomadas pelo MEC durante os próximos quatro anos do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. 

As principais afirmações de Cid levaram em conta, mais uma vez, a avaliação dos professores brasileiros, a reforma curricular no ensino médio e os desafios a serem enfrentados para a melhoria da educação no país. Em um dos momentos, falando sobre o problema da remuneração no magistério, Cid afirmou: "Sou comprometido com a melhoria do salário dos professores".

Questionado sobre novos programas para avaliação dos magistrados, Cid informou que esse tipo de ação ocorre por opção própria do professor e cabe ao governo incentivar para que isso aconteça. "Nada será imposto", afirmou. Para isso, ele defendeu que o processo de avaliação deve ser realizado anualmente e não mais de dois em dois anos, como acontece até o momento. Porém, Cid não comentou sobre o que deve ser feito em relação ao assunto.

Nenhum comentário: