A cidade de Iguatu vive a expectativa de receber voos comerciais a partir de 2015. Além do município, outras 8 cidades cearenses receberão recursos do Plano de Aviação Regional, realizado pelo Governo Federal. São elas: Aracati, Canindé, Crateús, Itapipoca, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral.
Baixo fluxo
O Aeroporto Tomé da Frota realiza, mensalmente, até 65 pousos e decolagens. A pista de 1.410 metros tem capacidade para receber apenas aeronaves de pequeno e médio porte com, no máximo, 30 passageiros.
Com 4 hangares, o espaço é utilizado, principalmente, por empresários e aeronaves particulares ou que utilizam o serviço de táxi aéreo. Com os recursos, a expectativa é que a capacidade seja ampliada.
"Com esse investimento, esperamos ter uma melhoria do aeroporto e abrigar companhias maiores", afirma Patrícia Diniz, secretária do Desenvolvimento Econômico de Iguatu.
Para o empresário Paulo Holanda, os recursos podem resolver alguns problemas estruturais do aeroporto e facilitar o serviço no local.
"Estamos precisando de uma melhora na pista e no saguão. Precisamos também de uma mureta ao redor da pista para evitar a entrada de animais", declara Paulo.
Reforço econômico
O plano de aviação foi aprovado em 2012 e, além dos recursos para reforma, prevê a criação de novos aeroportos regionais. Como principais medidas estão o movimento da economia no Interior, com o incremento do turismo local e o não deslocamento de passageiros para as capitais.
TV Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário