Estou pensando que na próxima eleição, a se realizar em 05 de outubro vindouro, o povo vai dar uma demonstração de muita consciência na hora de votar. Pelo menos é o que estou vendo aqui em Acopiara. Durante todos os dias converso muito com várias pessoas, dentre as quais se encontram doutores(as), agricultores(as), professores(as),estudantes, comerciantes, donas de casa etc etc. Do "universo conversado", posso fazer aqui uma amostragem do que ouço:
1 - "Dr. Humberto, estou analisando o que dizem os candidatos, os apoiadores e até os depoimentos e atitudes dos detentores de mandato que vão aos meios de comunicação para defenderem candidatos que nunca haviam pisado no nosso torrão natal, só agora vêm com propostas de nos ajudarem"
2 - "Porque muitos deles não se somaram ao Prefeito Dr. Vilmar, quando estávamos na iminência de ficarmos sem água potável? Dr. Humberto, eles pensam que somos "cavalos", otários ou doidos. Dr. Humberto, todos nos lembramos daquela época que a barragem secou e pobres de nós se não fossem o cacimbão da casa do senhor, o do finado Tonheiro (de saudosa memória), o da Luiza Rufino e o açude do Gaspar ali no sítio dele, hoje temos 3 adutoras. Dr. cadê a adutora que começaram e nunca terminaram? Faz pena tanto dinheiro perdido, enterrado no chão, dinheiro que não serviu pra nada e que não volta mais".
3 - "Dr. Humberto, o senhor sabe mais do que nós quem é que trabalha por nossa Acopiara, tem gente por aí que tá comendo dinheiro dos candidatos e querendo que a gente vote de graça em quem eles pedem, pra eles mostrarem os votos que venderam e ficarem andando de carro novo e tomando Whisky, tirando o gosto com picanha e nós, andando à pé, no sol quente e tomando a "branquinha" ou a "amarelinha" com tira gosto de limão, quando tem".
4 - "Falam muito do Prefeito porque ele não dá dinheiro pra político X ou Y "virar pro lado dele", pra votar nos candidatos dele , "praisso" ou "praquilo"- ora Dr. Humberto, é certo o Prefeito usar o dinheiro da Prefeitura, o dinheiro que é nosso, pra esse tipo de coisa? È não, no dia que ele fizer isso, tá errado".
5 - "Dr. esse Eunício, parece um desperdício, no primeiro debate ele se escondeu, ele se "escafedeu"." Isso é o que ouço no dia a dia, não digo sim nem não, fico na minha. Isso é apenas uma amostra, tem mais, e muito. Quando chegar a uma conclusão final, voto de forma livre em quem eu desejar. Meu voto é livre e "invendível".
Bom dia a todos.
Humberto Tó, de Acopiara, Nosso Xodó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário