sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governador Cid Gomes declarou estado de emergência em Acopiara e mais 174 cidades do Ceará

O governador Cid Gomes declarou estado de emergência em 175 das 184  cidades do Ceará, em decorrência dos efeitos da seca que atinge o Estado, a pior dos últimos 50 anos. 

A declaração foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira, 21. Segundo a publicação, a situação de "anormalidade" é válida apenas para as áreas dos municípios onde há comprovação de que foram afetadas pelo desastre natural. 

O estado deve vigorar por um prazo de 180 dias. De acordo com a declaração do Governo, foi autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob a articulação e coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado nas ações de resposta ao desastre e  reabilitação dos cenários afetados. 

O estado de emergência pode ser decretado para garantir, em locais restritos e determinados, a ordem pública, ameaçada por grave e iminente instabilidade institucional ou calamidades naturais de grandes proporções.

Nenhum comentário: