sexta-feira, 23 de março de 2012

Governo garante Castelão aberto para jogos do Estadual em 2013

  Maquete da Arena Castelão (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)

Boa notícia para os clubes cearenses. O secretário especial da Copa no Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa afirmou, em coletiva na tarde desta quinta-feira, que a Arena Castelão será liberada para a disputa de jogos do Campeonato Cearense em 2013.

- Foi um pedido direto do Governador (Cid Gomes). Nós já demos prova que queremos o melhor para o futebol ecarense, quando prolongamos ao máximo o fechamento do Estádio antes da liberação do PV. Agora nós queremos dar essa boa notícia em primeira mão - declarou o secretário.

Geralmente, os estádios que serão utilizados em Copa do Mundo não são inaugurados antes do evento - a não ser em uma Copa das Confederações. Ferruccio disse que estava negociando esta liberação junto à Fifa há alguns meses. O pedido foi aceito apenas recentemente. O secretário alertou, no entanto, que o Castelão receberá apenas jogos importantes do Estadual, como, por exemplo, os clássicos.

Nenhum comentário: