segunda-feira, 26 de abril de 2010

IRREGULARIDADES EM PREFEITURAS: Procuradora do TCM constata ilegalidades

As irregularidades administrativas constatadas em fiscalizações recentes, em alguns municípios cearenses, continuam sendo praticadas na mesma proporção de antes ou pior do que quando foram apuradas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF), Ministério Público Estadual e outros órgãos de controle da correta aplicação do dinheiro público. A avaliação é da procuradora de Contas do TCM, Leilyanne Feitosa.

Ela está acompanhando as inspeções realizadas pelo TCM, nas prefeituras do Interior, juntamente com o promotor de justiça, Luiz Alcântara. Embora não tenha acompanhado todas as inspeções, esteve em aproximadamente 10 municípios e confessa que onde esteve constatou uma situação igual ou pior do que antes das operações da Polícia Federal que resultaram na apreensão de documentos, equipamentos (computadores) e até mesmo na prisão temporária de algumas pessoas.

A apreensão de documentos, equipamentos e prisão temporária de algumas pessoas ocorreram nas buscas e apreensões deter minadas pela Justiça, nos municípios de Aquiraz, Eusébio, Pindoretama e Guaramiranga. Para Leilyanne Feitosa, entristece a situação que tem encontrado em alguns municípios quanto à estrutura administrativa dessas prefeituras cearenses.

Nenhum comentário: