terça-feira, 14 de julho de 2009

Acopiara: população passa a beber água adicionada de flúor

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) passou a adicionar flúor na água fornecida à população de Acopiara, a 345 km da capital cearense. A ação faz parte do Programa de Fluoretação promovido pela Companhia, em parceira com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através do Brasil Sorridente, do Governo Federal. Segundo informações da assessoria de imprensa Foram investidos R$ 23 mil na ação.

A medida vai colaborar com a saúde bucal da população da cidade, ajudando na prevenção de cáries. Ao todo, existem cerca de 7.200 ligações de água no município.

Ceará Agora


2 comentários:

Fábio disse...

EI CARA TU TA DESATUALIZADO, JÁ TA COM UNS DOIS ANOS QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO.

FÁBIO PASSOS;
ENGENHEIRO QUÍMICO DA CAGECE.

Anônimo disse...

ESCÂNDALO DA FUNASA: HOMEM BOMBA PRESTA DEPOIMENTO DE 5 HORAS À PF
Por: Donizete Arruda


O engenheiro da Fundação Nacional de Saúde(Funasa), Mauro Façanha - considerado um verdadeiro homem bomba pelo volume de informações que detém, prestou depoimento de cinco horas à Polícia Federal. O delegado Carlos André, responsável pelos inquéritos, que apuram as fraudes com verbas federais da Funasa, não comentou o que foi revelado. Mauro Façanha é apontado como um dos principais envolvidos nesse escândalo denunciado pela PF durante a Operação Fumaça desencadeada em junho no Ceará.

Segundo apurou o portal CearaAgora.com.br , o engenheiro Mauro Façanha comentou sobre seu trabalho como engenheiro da Funasa no Ceará e as vinculações dele com as prefeituras. Há um temor generalizado entre os prefeitos do Ceará quanto a um acordo de delação premiada entre Mauro Façanha e a Polícia Federal.

Os prefeitos cearenses temem que Mauro Façanha venha a falar o que sabe sobre os convênios firmados entre a Funasa e as prefeituras além de contar os bastidores de licitações e de como as obras eram executadas. Porém, até o momento o acordo de delação premiada não ocorreu. Mauro Façanha depôs mas sem revelar tudo o que sabe.

Mesmo sem contar com a colaboração do engenheiro Mauro Façanha, as investigações da Polícia Federal estão bem avançadas. Os grampos telefônicos realizados durante os meses que antecederam a deflagração da Operação Fumaça são ricos em detalhes que comprometem políticos do Ceará e revelam os esquemas de corrupção na distribuição de verbas da Funasa.