domingo, 1 de março de 2009

ELEIÇÕES 2010: CANDIDATURA DE DILMA JÁ TEM APOIO DE 81% DA CÚPULA DO PT

A um ano e sete meses da eleição de 2010, a cúpula do PT aceitou a vontade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dá como consolidada a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência, segundo matéria do Jornal Folha de São Paulo de hoje (01).
Durante os últimos dias, a Folha procurou os 81 integrantes do Diretório Nacional e os 27 presidentes dos Diretórios Estaduais - a nata da direção do partido em todo o país. Do total de 96 ouvidos- 26 presidentes estaduais e 70 membros do Diretório-, 78 (ou 81%) cravam o nome de Dilma, que nunca disputou uma eleição, como o melhor que o PT possui para concorrer à sucessão de Lula.
Dos restantes, 17 (18%) estão longe de sugerir uma dissensão: todos elogiaram abertamente a ministra, embora tenham dito que ainda pretendem discutir mais a sucessão. Assinante da Folha leia mais em Candidatura de Dilma já tem apoio de 81% da cúpula do PT .
Folha de São Paulo

Nenhum comentário: