Os concursados da saúde tomam posse amanhã, às nove horas, em solenidade no Centro de Convenções. São 790 médicos convocados e 1.723 profissionais de nível médio já nomeados, que começam a trabalhar nos hospitais e unidades da rede estadual de saúde.
O total de aprovados no concurso realizado em 2006 é superior ao número de efetivados a partir desta terça-feira. Isso porque dos 988 médicos convocados, 198 estão com pendências na documentação ou desistiram.
No caso dos 2.002 aprovados de nível médio, 279 profissionais faltam apresentar documentos, revisão de laudos ou estão com processos em andamento. Todos serão chamados. Nenhuma vaga deixará de ser preenchida porque a Sesa convocará os classificados no concurso.
Está garantido, também, o preenchimento das 65 vagas destinadas a pessoas com deficiência de nível médio. Parte desses concursados está sendo convocada pela Secretaria da Saúde do Estado para a retificação dos laudos periciais que não indicavam a deficiência de acordo com o Código Internacional de Doenças (CID). Esses concursados serão incluídos na segunda listagem de nomeações, prevista para ser divulgada até o final deste mês.
No geral, o concurso ofertou 4.277 vagas. Agora só falta a convocação dos profissionais de superior de diferentes áreas da assistência à saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário