terça-feira, 12 de agosto de 2014

TRE divulga tempo de propaganda de rádio e TV para candidatos no CE

Juiz da Propaganda, Carlos Henrique Oliveira, sorteia a ordem de exibição dos programas no Ceará (Foto: TRE/Divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou na manhã desta terça-feira (12) o tempo que os candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador e governador do estado terão no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão de 19 de agosto e 2 de outubro. O coordenador do Juizado Auxiliar da Propaganda nas Eleições 2014, juiz Carlos Henrique Oliveira, conduziu o sorteio, no TRE.

Para o cargo de governador, a coligação "Para o Ceará Seguir Mudando", do candidato Camilo Santana (PT), ficou com tempo de oito minutos e 58 segundos e 21 centésimos, e será o último a se apresentar no primeiro dia do horário eleitoral. A coligação "Frente de Esquerda Socialista", do candidato Ailton Lopes (PSOL), será a primeira a ser exibida no primeiro dia e terá tempo total de 52 segundos e 34 centésimos.

A coligação "Ceará de Todos", do candidato Eunício Oliveira (PMDB) ficou com o tempo de seis minutos e 51 segundos e 89 centésimos. A terceira a ser exibida no primeiro dia será a propagaanda da candidata do PSB, Eliane Novais, com duração de um minutos e 12 segundos e 61 centésimos. A partir do segundo dia, a ordem dos programas vai sendo alterada, avançando uma escala: o último passa ser o primeiro, e assim sucessivamente.

Conforme lei eleitoral, um terço do tempo total é distribuído igualmente entre todos os candidatos. Outros dois terços do tempo do horário eleitoral são divididos conforme a representação dos partidos na Câmara Federal.

Senado

Para candidatos a senador, o programa da "Coligação Para o Ceará Seguir Mudando", do candidato Mauro Filho, será exibido em primeiro lugar, com o tempo total de quatro minutos e 29 segundos e 10 centésimos. O segundo será a coligação "Ceará de Todos", do candidato Tasso Jereissati, com 3 minutos e 25 segundos e 95 centésimos. A candidata do PSB, Geovana Cartaxo, terá um minuto e 12 segundos e 61 centésimos e a candidata da coligação "Frente de Esquerda Socialista", Raquel Dias, 52 segundos e 34 centésimos.

Ordem de apresentação e horários

Segundo o TRE-CE, a ordem da exibição dos partidos/coligações no primeiro dia do horário eleitoral foi definida por meio de sorteio para todos os cargos nas propagandas em bloco e de inserções.
Os programas serão exibidos no rádio em dois horários, de segunda a sábado, às 7h e 13h. Na televisão, eles irão ao ar também de segunda a sábado, às 13h e 20h30.

Cada bloco terá duração de 50 minutos, nos dois períodos, assim distribuídos: às segundas, quartas e sextas-feiras para governador (20 minutos), deputado estadual (20 segundos) e senador (10 segundos). Às terças, quintas-feiras e sábados, serão transmitidos os programas dos candidatos a presidente (25 minutos) e deputado federal (25 segundos).

G1

Nenhum comentário: