terça-feira, 12 de agosto de 2014

Assaltante de banco procurado pelo GCCO é preso em Jucás, no Ceará

Documento do assaltante preso

Um assaltante de banco procurado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, foi preso na sexta-feira (08.08), em Jucás, no interior do estado do Ceará. O criminoso Edimar Silva de Lima era o único integrante que estava solto, de uma quadrilha que em abril deste ano roubou a agência bancária do município de Nova Maringá (400 km a Médio Norte).

Edimar estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelos crimes de roubo majorado mediante concurso de pessoas e emprego de armas, quadrilha armada, lavagem de dinheiro e posse de armas de fogo, decretado pelo juízo da Comarca de São José do Rio Claro (315 km a Médio Norte).

Conforme investigação o grupo era especializado em crimes de roubo a banco, e na ocasião praticaram o assalto na modalidade conhecida como “Novo Cangaço”. O ataque aconteceu na manhã do dia 23 de abril, quando assaltantes armados efetuaram vários disparos de arma de fogo, usando moradores como escudo humano. Funcionários e clientes foram feitos de reféns, e levados na fuga da quadrilha, deixando em pânico a população da pequena cidade de Nova Maringá.

Logo após o crime os policias civis realizaram diligências para identificar os suspeitos e durante buscas na região conseguiram localizar o bando e efetuar a prisão de dez envolvidos. Na ocasião Edimar conseguiu fugir do cerco policial e teve o mandado de prisão preventiva decretado.

No percurso da investigação, a Polícia Civil conseguiu levantar informações sobre o paradeiro o foragido da Justiça, que acabou sendo descoberto em um sítio da zona rural do município de Poço Grande, no estado do Ceará, onde estava morando.

Com informações repassadas pela Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a polícia Cearense realizou buscas na localidade mencionada dando cumprindo ao mandado de prisão preventiva. Depois de preso Edimar foi levado a Delegacia de Roubos e Furtos na cidade de Fortaleza, para tramite processual e transferência para o estado de Mato Grosso.

Nenhum comentário: