quarta-feira, 20 de maio de 2009

Acopiara: Blog identifica profissionais de saúde que apresentaram duplicidade de trabalho junto ao SCNES

Recentemente o blog publicou uma série de informações a respeito da falta de médicos nos PSF's de Acopiara, fato que ainda hoje, é comprovado pela população carente que procura um posto de saúde para ser atendido.

Numa medida mais do que justa o Ministério da Saúde publicou na edição de hoje (20), do Diário Oficial da União a lista de municípios que tiveram suspensa a transferência de incentivos para as atividades dos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários por conta de irregularidades.

Baseado nas informações do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), o blog divulga os nomes de prováveis profissionais de Acopiara que apresentaram duplicidade. É possível surgirem novos nomes. A equipe do blog está fazendo um levatamento completo e em breve vai divulgar. Na lista abaixo o internauta vai poder verificar os locais que cada um trabalha.

LUCIA ALVES DE ALAMEIDA CABRAL
GENIVAL LIMA DOMINGUES
FRANCINALDO PETRONIO DE ALENCAR
ANA PATRICIA DE LIMA BARBOSA
FRANCISCO BARBOSA
VALDIZAR GRANGEIRO AGRA JUNIOR
ROSIANE TEIXEIRA DE MORAIS
LEONARDO TAVARES DE SOUZA
CARLOS MAGNO CORDEIRO BARROSO
TEMISTOCLES BEZERRA ALCANTARA
MARIA NEUMA MOURA BEZERRA
FRANCISCO MARCIO CAZIMIRO RODRIGUES

Frente Parlamentar quer tirar da gaveta campanha de combate à corrupção

A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção pressiona o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), a tirar da gaveta uma campanha institucional de conscientização dos brasileiros. Há dois anos a peça publicitária “A corrupção deixa marcas” espera somente a aprovação da Mesa Diretora para ser lançada.

Desenvolvida a custo zero pela Secretaria de Comunicação da Câmara, a campanha tem por objetivo promover uma mobilização nacional contra a prática da corrupção. A proposta prevê o envolvimento dos órgãos de comunicação da Casa (Agência Câmara, Rádio Câmara, TV Câmara), TVs das assembleias estaduais, TV Justiça, TV Sesc, TV Sindilegis e Sistema Radiobrás.

Além disso, segundo os organizadores, a iniciativa pretende divulgar mecanismos de fiscalização e denúncia contra a corrupção, mostrar os efeitos prejudiciais dessa prática no cotidiano das pessoas e combater o olhar que faz com que, muitas vezes, irregularidades sejam vistas com naturalidade no dia-a-dia.

Congresso em Foco

Começa a tramitar na Assembleia mais um pedido de empréstimo do Governo Cid Gomes

Começou a tramitar, nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa, a mensagem nº 7092, de autoria do Poder Executivo, autorizando a contratação de operação de crédito de R$ 293,4 milhões, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentro do Programa Emergencial de Financiamento aos Estados e ao Distrito Federal – PEF/BNDES.

A intenção do Governo do Estado é aplicar a totalidade dos recursos dessa operação de crédito para aporte ao Fundo de Previdenciário do Estado, “concorrendo para um alívio imediato do fluxo de caixa dos recursos de Tesouro Estadual, uma vez que a sua obrigação anual representa cerca de R$ 400 milhões”, justifica a mensagem.

CPI da Coelce terá sessão de instalação na 3ª Feira

Definida a data da sessão de instalação da CPI da Coelce: às 15 horas, da próxima terça-feira, no auditório do Complexo das Comissões, da Assembleia Legislativa. Haverá votação entre os 11 membros da comissão para escolha do presidente e do relator.

Há, no entanto, um acordo prévio para que o tucano João Jaime seja eleito presidente e o comunista Lula Morais fique como o relator, já que a proposta é de sua autoria.

Depois de instalada, a CPI terá 120 para realizar os trabalhos que vão se concentrar na questão do aumento das tarifas de energia elétrica, que foram considerados abusivos - média de 11%.

A CPI aprofundará invesitgações nas planilhas que a empresa mandou para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que, por sua vez, liberou a majoração no fim de abril.

Eliomar de Lima

Número de vítimas das enchentes no Ceará pode estar errado

O Ceará, com 15 mortes registradas por causa das enchentes, terá seus dados revisados. Segundo a Defesa Civil do Estado, alguns óbitos poderiam ter acontecido em algum evento que não tivesse uma ligação direta com os efeitos da enchente, portanto, não constando na quantidade informada.

As mortes comunicadas serão avaliadas e o número de vítimas no Ceará, divulgado periodicamente no site da Secretaria Nacional de Defesa Civil, poderá diminuir significativamente. Entretanto, outros números crescem, como o de pessoas que dependem de abrigos públicos que já chega a 123.510 e 254.340 desalojadas, morando com amigos ou familiares, totalizando aproximadamente 378 mil pessoas longe das suas casas.

Fonte: Folha Online

Acopiara entre os vinte e oito municípios do Ceará na lista de inadimplência do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde publica na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União a lista de municípios que tiveram suspensa a transferência de incentivos para as atividades dos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários por conta de irregularidades.

De acordo com a Portaria n.º 1.028, o repasse se refere ao mês abril de municípios da Bahia, do Maranhão, Espírito Santo, Ceará, entre outros estados, que apresentaram duplicidade no registro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

Municípios do Ceará na lista do Ministério da Saúde

Acopiara, Alto Santo, Aquiraz, Aurora, Barro, Catarina, Caucaia, Chorozinho, Cruz, Fortaleza, Graça, Granja, Irauçuba, Jaguaretama, Maracanaú, Mauriti, Novo Oriente, Palmácia, Pedra Branca, Quiterianópolis, Quixeramobim, Reriutaba, Russas, São Luís do Curu, Tamboril, Tauá, Ubajara e Umirim.

(Diário Oficial da União)

Problema de saúde adia viagem de Dilma ao Ceará

A internação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que está em tratamento contra um câncer, fez com que a viagem que ela faria a Fortaleza, na quinta-feira, fosse cancelada. Ela participaria de uma reunião de avaliação do PAC e da assinatura do memorando para a siderúrgica. Será definida uma nova data para os dois eventos.

Chuvas no CE devem diminuir até julho

No Ceará, chuva costuma ser um evento ansiado e bem-vindo, um refrigério numa região caracterizada pela aridez do clima e do ambiente. Mas quando cai em excesso, a expectativa torna-se outra: a de quando vai parar de chover. Depois das fortes chuvas que caíram no Estado no mês de abril e início de maio, que acarretaram em enchentes e destruição de cidades, os meteorologistas acreditam que as precipitações devem diminuir até julho, quando deve terminar a quadra chuvosa.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Irmão executa outro com `cadeiradas´ no bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte

Um irmão assassinou outro por volta das 15 horas desta terça-feira na Rua Pinto Madeira, 37 (Bairro Santa Tereza) bem próximo à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Francisco Mariz Pereira, 50, e Antonio Mariz Pereira, de 48 anos, moravam juntos numa casa bastante humilde e eram doentes mentais. Os dois se encontravam na cozinha e Antonio apanhou uma cadeira e passou a atingir o seu próprio irmão até matá-lo.

Depois, saiu tranquilamente e sentou-se à porta. Por coincidência, chegou ao imóvel a Irma adotiva do mesmo que reside em Missão Velha. O mesmo comunicou a Maria Diniz Pereira que tinha assassinado o irmão "porque ele tava cozinhando o meu juízo". Quando ela adentrou à casa deparou-se com o irmão já morto em virtude um provável esfacelamento craniano por conta das cadeiradas. Maria chorou e disse a reportagem do Miséria que eles moravam sozinhos por opção e ninguém convenceu o contrário.

Miséria

Governo abre torneira das verbas para municípios atingidos pelas enchentes

O governo estadual já começou a abrir as torneiras financeiras dos recursos para os municípios atingidos pelas enchentes. Do total de R$ 5,5 milhões, R$ 3,2 milhões já estão à disposição dos municípios desde a última segunda-feira. São eles:

Acaraú - R$ 100 mil

Bela Cruz - R$ 300 mil

Canindé - R$ 200 mil

Chaval - R$ 200 mil

Granja - R$ 500 mi-

Itaiçaba - R$ 300 mil

Itapajé - R$ 100 mil

Itarema - R$ 200 mil

Limoeiro do Norte- R$ 200 mil

Marco - R$ 300 mil

Morrinhos - R$ 200 mil

Sobral - R$ 300 mi

Quixeramobim - R$ 300 mil

* Até a próxima quinta-feira, mais R$ 1,3 milhão estarão “em caixa” para os seguintes municípios:

Caridade - R$ 300 mil

Morada Nova - R$ 400 mil

Moraújo - R$ 200 mil

Jaguaruana - R$ 400mil

Dessa maneira, do total de R$ 5,5 milhões disponibilizados pelo Governo do Estado para 23 municípios, R$ 4,5 milhões já foram liberados para 17 municípios. Das seis prefeituras que ainda não tiveram os recursos disponibilizados em caixa, três estão inadimplentes com o Sistema de Informações da Administração Pública (Siap):

Coreaú - R$ 200 mil

Pacujá - R$ 200 mil

Santana do Acaraú - R$ 300 mil

* Três ainda não apresentaram o Plano de Trabalho:

Crateús - R$ 100 mil

Icó - R$ 100 mil

Itapiúna - R$ 100 mil

Prefeito Pedro Fonteles de Acaraú, no Ceará, é cassado

O prefeito do município de Acaraú, na Região Norte do Ceará, Pedro Fonteles, foi cassado nesta terça-feira (19), pelo juiz eleitoral Cláudio Augusto Máximo.
A coligação adversária, do candidato à prefeitura Manuel Duca da Silveira, denunciou Pedro por abuso do poder econômico. O vice-prefeito Edmundo Silveira, também teve seu mandato cassado. O presidente da Câmara Municipal, Edilson Salgueiro, assume a prefeitura de Acaraú.
O advogado do prefeito, Jales Figueiredo, está preparando o recurso junto ao TER (Tribunal Regional Eleitoral), juntamente com a ação cautelar de efeito suspensivo da sentença.

Rádio Campo Maior de Quixeramobim: vinte e um anos no ar e na vida do cearense

A Rádio Campo Maior chega aos seus vinte e um anos com uma trajetória marcada pelo testemunho de importantes fatos ocorridos no Estado e no país , a partir do exercício do seu papel de comunicar e fazer do rádio uma ferramenta de utilidade pública.

Os desafios sempre foram um combustível, mais do que um obstáculo na luta da emissora em se tornar um canal de comunicação verdadeiramente ético e imparcial, em defesa do direito à informação e exercer através das ondas sonoras a função de integrar e transformar a nossa sociedade.

Em virtude da democratização do acesso aos canais de TV, do advento da Internet e do surgimento de novas tecnologias a Rádio Campo Maior se reinventou ao longo dessas duas décadas para acompanhar as inovações, como forma de manter-se sempre atual.

Investimos em tecnologia, mas mais ainda nos profissionais que dedicam importante parte de suas vidas a fazer do rádio não apenas mais um veículo de comunicação, mas uma filosofia de vida, investimos em conteúdo, posto que de nada adianta adquirir equipamentos de última geração se não formos capazes de levarmos ao ar uma programação saudável, séria e responsável, por respeito ao nosso público.

Ao ligarmos os microfones temos a responsabilidade e o compromisso da imparcialidade. Não fazemos rádio para mim, para você, para este ou aquele, mas para a coletividade. Em nome do nosso ofício, do direito de informar, de dar voz ao povo, de apurar os fatos sofremos, somos incompreendidos, até mesmo perseguidos por muitos ainda que vêem no rádio uma mera ferramenta de publicidade atrelada aos interesses das classes dominantes, sobretudo da política.

Fazer rádio com independência é ser capaz de trazer à tona verdades submersas na hiprocrisia, é não se curvar diante do poderio econômico em detrimento dos interesses coletivos. A nossa credibilidade vem dessa postura, desse modo de fazer rádio de cabeça erguida, com coragem e determinação, vem do respeito que temos com os nossos ouvintes e anunciantes, da relação que temos com a sociedade como um todo.

Há vinte e um anos, quando surgimos o fizemos para dar voz ao povo, levar ao ar o nosso dia a dia, discutir os problemas, reivindicar os direitos da população. E disso não nos desviamos um só segundo. Essa consciência social vem da educação que recebemos dos nossos pais, daqueles que acreditam na força do rádio em defesa da democracia, do poder da informação para a construção de uma nova sociedade, mais justa, mais participativa e sobretudo mais livre.

É com esse espírito que acordamos cedo, trabalhamos muito e seguimos em frente, fazendo da Rádio Campo Maior de Quixeramobim uma rádio do povo, feita para o povo e a serviço do povo.

Essa história é um pouco da história de Quixeramobim, um pouco da vida de cada um de nós e não seria escrita sem você ouvinte, a quem agradecemos sinceramente. A nossa gratidão a Deus, nossa força Maior e a Santo Antonio, a quem rogamos pelo nosso município, nossas famílias, companheiros de trabalho e a nossa gente.

Sérgio Machado
Radialista

Chuva destrói plantações de frutas em Varjota, no Ceará

Várias proprietários rurais do perímetro irrigado de Varjota, no oeste do estado, perderam as produções. Pés de manga, mamão e até parreiras foram destruídos.



G1

Enchentes: BC cria linha emergencial de crédito para estados atingidos

O Banco Central publica na edição de hoje (19) do Diário Oficial da União a criação de uma linha emergencial de crédito no valor de R$ 150 milhões para financiamento de atividades dos agricultores familiares atingidos por enchentes e secas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, de Santa Catarina, São Paulo e da Bahia.

Além disso, a norma amplia o prazo para pagamento de prestações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) nesses estados, na mesma situação.

De acordo com a Resolução n.º 3.724, está prorrogada, até 1º de agosto, a data de vencimento das parcelas com prazo de vencimento entre 1º de janeiro e 31 de julho.

Agência Brasil

Professores da rede estadual de ensino decidem entrar em greve em Acopiara

Os professores da rede estadual de ensino de Acopiara decidiram de forma definitiva aderirem a greve após não aceitar contra-proposta do Governo do Estado de transformar a gratificação intitulada de progressão horizontal em abono. Os docentes reivindicam também a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a implantação do Piso Nacional de R$ 950,00. Ontem, por exemplo, os alunos daquele município fizeram uma grande manifestação pelas ruas da cidade em repúdio a falta de ação do Governo do Ceará para resolver o problema.

Ceará na lista para receber fábrica de automóveis chinesa

A fábrica de automóveis chinesa Chery, uma empresa estatal da província de Xangai, vai se instalar no Brasil para produzir 150 mil carros por ano. Os chineses estão estudando locais para abrir a unidade no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais e no Ceará.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está desde ontem (18) na China, na segunda etapa da viagem à Ásia, que inclui ainda visita à Arábia Saudita e à Turquia.

Segundo Lula, sua visita à China tem o objetivo de fortalecer a parceria estratégica entre o Brasil e aquele país, que está centrada em três importante setores: comércio, cooperação científica e coordenação em questões internacionais.

Agência Brasil

Empresário iguatuense escapa ileso de acidente na Avenida Padre Cícero em Juazeiro do Norte

O empresário Jose Duquesa Luciano, proprietário da Jodiesel Caminhões, se envolveu em um acidente automobilístico no início da noite desta segunda-feira, mas escapou ileso. A camionete Hilux de placas HY0-3643, inscrição de Mossoró (RN), que ele dirigia, foi colhida por uma Topic de placas HXM-1084, inscrição de Juazeiro do Norte, na Avenida Padre Cícero à altura do Bairro São José e em frente ao Atacadão/Carrefour.

A topic era guiada por Osmar Alves de Souza, o Mazinho, residente em Crato, para onde o mesmo rumava conduzindo cinco passageiros e o cobrador do transporte alternativo, que havia saído de Juazeiro. O empresário estava no retorno para tomar o leito da pista para Juazeiro e, posteriormente, na direção de Barbalha, onde o mesmo reside no Sítio Venha Ver. Ele disse à reportagem do Miséria, que percebeu a aproximação de uma motocicleta e deixou a mesma passar.

DANOS MATERIAIS - Quando avançou, eis que surge de repente a Topic que saiu "rasgando" a parte lateral da Hilux. Os dois veículos ficaram bastante estragados, mas não houve vítimas e apenas danos materiais. Duas mulheres que viajavam na topic ainda foram levadas pelo GSU do Corpo de Bombeiros para serem atendidas no Hospital Tasso Jereissati, mas logo liberadas. O motorista da Topic disse ter sido a primeira vez que se envolve em um acidente. Da Hilux, desperdício de produtos regionais como rapadura, doce, mel de abelha e outros que José Duquesa iria levar para funcionários da regional da Volkswagen de Recife na manhã desta terça-feira.

Praticamente no mesmo instante e, igualmente na Avenida Padre Cícero só que em frente à Faculdade Leão Sampaio, um ônibus da Viação São Francisco bateu na traseira de outro transporte alternativo. Da mesma forma, houve apenas danos materiais e o trânsito, também, ficou engarrafado.

Miséria

CPRv captura quadrilha suspeita de assaltos na CE

Sobral. Policiais da Companhia do Policiamento Rodoviário (CPRv) efetuaram, na tarde de ontem, a prisão de quatro homens que ocupavam um Gol vermelho. A captura do quarteto aconteceu em uma barreira montada pela CPRv na CE-366, próximo ao município de Reriutaba, região Norte do Estado. O grupo é suspeito de praticar assaltos contra ônibus naquela rodovia.De acordo com o sargento PM César Amorim, que comandou a operação, os homens viajavam no veículo escoltado por duas motocicletas, e ao serem abordados empreenderam fuga, chegando a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos PMs. Houve perseguição e os dois bandidos que pilotavam as motocicletas conseguiram fugir, abandonando as motos e adentrando o matagal.

Leia mais:

Seduc abre inscrições para escolha de diretores

Termina hoje, dia 19 de maio, as inscrições para escolha e indicação de diretores das escolas estaduais em que o processo de eleição não obteve êxito, bem como daquelas que, por serem novas, não podem ter este cargo provido por processo eleitoral.

As inscrições podem ser feitas de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas, nas sedes das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e na Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, onde constará o local indicado para uma fotografia 3x4 recente. Além da ficha preenchida, para efetivar a inscrição será necessária ainda uma uma fotocópia autenticada de documento de identidade.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ministério da Ciência e Tecnologia conhecerá demandas dos municípios cearenses

A diretora do Departamento de Ações Regionais, da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Natalia Gedanken, virá ao Ceará, de 20 a 23 de maio, visitar os municípios de Itapajé, Cascavel, Tauá e Juazeiro do Norte. A convite da secretária adjunta da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Teresa Mota, a representante do MCT irá conhecer as demandas de Inclusão Social dos municípios.
Assessoria de Imprensa da Secitece

Detran multa mais 243 motoristas com base na lei seca

Mais 243 motoristas foram multados no último final de semana (de 14 a 17 de maio), nas avenidas e rodovias estaduais pelo Detran e CPRV, com base na Lei de Alcoolemia Zero ou lei Seca, que estabelece multa de R$ 957,69, além da suspensão da CNH por um ano. Dos 243, 10 condutores foram detidos, porque o resultado do exame do bafômetro acusou um teor de álcool acima de 0,30 dm3 por cada litro de ar expelido pelos pulmões. Além da multa e suspensão da CNH, os detidos vão responder a processo por crime de trânsito.

Foram realizadas 43 operações de fiscalização em 14 localidades: Fortaleza (119 motoristas multados), Iguatu (36), Juazeiro do Norte (28), Maracanaú (11), Tianguá (9), Itapipoca (7), Aquiraz (7), Aracati (5), Russas (5), Caucaia (4), Limoeiro do Norte (3), Forquilha (3) e São Gonçalo do Amarante (praia da Taíba, 2). Com isso, subiu para 4.589 motoristas multados somente neste ano. Com os 1.465 casos registros em 2008, o total é de 6.054 casos de motoristas multados no Ceará com base na Lei Seca.

Juazeiro do Norte - CE - Tristeza e revolta no sepultamento do advogado Cícero Emericiano

O corpo do advogado Cícero Emericiano da Silva foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte. Centenas de parentes e amigos, principalmente advogados acompanharam o cortejo, participaram da Missa de corpo presente e vivenciaram as últimas homenagens ao colega de profissão. O clima é de revolta e consternação e a todo instante era possível ouvir alguém clamando por justiça.

A polícia continua investigando o assassinato do advogado, que foi morto por volta das 20h30min do último sábado quando chegava em sua fazenda junto com a esposa na localidade denominada Taboca de São Miguel no município de Aurora. Já tendo rendido o caseiro e sua mulher, três indivíduos aguardaram Emericiano chegar o qual praticamente foi recebido com um disparo de escopeta calibre 12 na cabeça. Em seguida, o trio fugiu na direção de Caririaçu.
Miséria

Açude Trussu em Iguatu pode sangrar a qualquer momento

Chove forte neste momento em Iguatu e aumentam as expectativas em relação ao açude Trussu que pode sangrar a qualquer momento.
Localizado no distrito de Suassurana, o reservatório falta pouco mais de 50 cm para transbordar.
O açude Trussu tem capacidade de armazenar 301.000.000 m³ de água.
Suas obras foram concluídas em 1996.
Após a sua conclusão sangrou apenas uma vez.

Ciro Gomes é envolvido em denúncia de passagens aéreas

Uma matéria publicada nesta segunda-feira (18) pelo site Congresso em Foco afirma que o deputado federal cearense Ciro Gomes teria usado a cota de passagens para voos internacionais. O site aponta que a Câmara dos Deputados teria pago quatro voos internacionais para a mãe do ex-governador: dois bilhetes teriam sido emitidos em dezembro de 2007, e os restantes em abril de 2008.

Em contato com o Jangadeiro Online, a assessoria do deputado afirma que Ciro nunca negou que viajou com a mãe e que ele continua afirmando que foi a própria mãe quem pagou a passagem. O deputado acredita que houve uma confusão por parte da empresa aérea na hora de faturar a passagem, colocando a de Ciro como paga em dinheiro e a da mãe como parte da cota de passagens das quais os deputados têm direito. A assessoria reafirma que ninguém do gabinete do deputado viaja pela cota de passagens, nem mesmo seus assessores.

TV Jangadeiro

Juazeiro do Norte - CE - Passageira que desembarcou no aeroporto pode estar acometida da gripe suína

A Secretaria de Saúde está investigando o paradeiro de uma mulher que fugiu do Hospital Santo Inácio estando ela com sintomas suspeitos de gripe suína. Ainda não há informações oficiais em relação a este suposto caso. Agora há pouco, o Secretário de Saúde, Giovani Sampaio, disse à reportagem do Site Miséria que a sua pasta está tomando todas as medidas necessárias diante da possibilidade de uma confirmação oficial.

A paciente teria desembarcado no Aeroporto Regional do Cariri nesta segunda-feira procedente de Fortaleza. Como o seu estado de saúde não era bom, foi encaminhada até o Hospital Tasso Jereissati de onde o médico de plantão recomendou o envio até o Hospital Santo Inácio. Giovani conversou com o médico Bosco Sampaio, que a atendeu, para obter mais informações e disse que, por medida de precaução, manterá contatos com a secretaria estadual de saúde.

Segundo ele, a paciente teria abandonado o tratamento no Hospital Santo Inácio após ser conduzida para o centro de infectologia. O paradeiro da mesma está sendo investigado a partir da ficha feita, inicialmente, no Tasso Jereissati segundo a qual ela reside na Rua Apolo XI. O que a secretário sabe de concreto é que a mulher falou que teria tido contatos com uns parentes que vieram dos Estados Unidos quando esteve na capital cearense.

A secretaria pretende descobrir aonde a mulher foi parar a fim de que sejam feitos todos os exames necessários a partir da coleta de sangue. Outra providência que Giovani pretende adotar é de tentar identificar as pessoas que estiveram no Hospital Tasso Jereissati no momento em que a paciente supostamente acometida de gripe suína esteve por lá. Para tanto, já determinou os cuidados devidos por parte da diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Ana Couto.

Miséria

Ministério Público estadual lança projeto de atendimento ao público

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da procuradora-geral de Justiça Socorro França e da titular da 20ª Promotoria de Justiça dos Juizados Cíveis e Criminais Ann Celly Sampaio, lançará, no dia 22 de maio às 08h:30min, o projeto “Estruturação de Promotorias de Justiça que efetuam atendimento ao público”, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), na rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio.

Uma das principais metas do Planejamento Estratégico 2008-2011, este projeto objetiva oferecer à coletividade um atendimento de qualidade, e, conseqüentemente, estreitar cada vez mais a relação entre o povo e a instituição do Ministério Público do Estado do Ceará.

Comporão a mesa de abertura dos trabalhos as seguintes autoridades: a procuradora-geral de Justiça, Socorro França, a qual irá proferir palestra sobre a importância de um atendimento ao público de qualidade; o promotor de Justiça, presidente da Comissão do Projeto e presidente da Mesa, Iran Coelho Sírio; o promotor de Justiça, Edson Landim, como debatedor; e a promotora de Justiça, Ann Celly Sampaio, apresentadora do projeto.

Base aliada tem proposta para 3º mandato de Lula

A base do governo tem na manga, pronta para ser apresentada, uma PEC (proposta de emenda constitucional) que prevê um referendo sobre a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer a um terceiro mandato. A consulta ocorreria em setembro deste ano, a tempo de valer para a próxima eleição, caso o Congresso aprove a PEC. A proposta é do deputado federal peemedebista Jackson Barreto (SE) e está guardada em seu gabinete. Ele já reuniu as 171 assinaturas necessárias para protocolar a emenda, a maioria vinda de PMDB, PT e outros partidos da base de Lula. Mas há também apoios da oposição. A emenda tem apenas uma página e três artigos.

O primeiro altera o parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição, que trata da reeleição. "O presidente da República, governadores de Estado e do Distrito Federal, os prefeitos e quem os houver sucedido ou substituído no curso dos mandatos poderão ser eleitos para até dois períodos imediatamente subsequentes", diz a nova redação proposta. O artigo seguinte afirma que "a promulgação desta emenda fica sujeita a referendo popular, a ser realizado no segundo domingo de setembro de 2009".

Na justificativa que acompanha o texto, Barreto diz que "não há razão lógica para se proibir um terceiro mandato sucessivo, mesmo porque, a rigor, cabe ao eleitorado decidir sobre a continuidade ou a descontinuidade da gestão posta ao crivo das urnas".

Folha de São Paulo

Vem aí: Festival da Juventude de Iguatu

Acopiara: Homem é morto na delegacia após ser preso

Ontem por volta das 23 horas, os policiais militares de Acopiara foram informados que uma senhora estava sendo agredida na rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. Ao chegar ao local, a vítima não foi encontrada e o autor da agressão havia fugido, sendo perseguido e preso, momentos depois, portando cinco cartuchos de 9mm intactos, sendo conduzido à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

O infrator, Francisco Marcos Rodrigues da Silva, 26 anos, residente na Rua 7 de Setembro, S/N conhecido por NENOVO, ao ser colocado em uma das celas da delegacia, entrou em luta corporal com um outro detento, identificado como Cleiton Roberto Moreira, 29 anos, que o agrediu com vários golpes de cossoco.

A vítima foi transferida em estado grave para o hospital Regional de Iguatu, onde veio a óbito. O corpo foi levado ao IML deste município para ser necropsiado.

domingo, 17 de maio de 2009

Orós-CE: Políca prende dupla que estava pagando tudo em um bar com dinheiro alheio

Dois ajudantes de pedreiros foram presos pela Polícia Militar de Orós quando estavam bebendo em um bar e pagando bebidas para todos que chegavam no final da tarde deste sábado. O fato chamou a atenção e João Carlos Martins Dias, 23, (de camisa na foto) e Francisco Rodrigues de Lira Duarte, de 22 anos, ambos residentes na Rua das Olimpíadas (Bairro São Vicente), no município de Icó, terminaram indo prestar contas com o delegado de Polícia Civil de Icó.

Aurora - CE - Advogado juazeirense assassinado ontem à noite em sua fazenda com um tiro de escopeta

O advogado Cícero Emericiano da Silva que exercia a profissão há mais de 20 anos em vários estados do Nordeste, tendo como base a cidade de Juazeiro do Norte, foi assassinado por volta das 20 horas e 30 minutos de ontem, quando chegava a sua fazenda na localidade de Taboca de São Miguel, no município de Aurora. Segundo as primeiras informações repassadas pela policia, três homens, um de capacete e dois de bonés, chegaram a fazenda procurando pelo Dr. Emericiano e foram logo rendendo o caseiro. Um dos bandidos estava com uma escopeta calibre 12.

Ao chegar a sede da fazenda, segundo a esposa de Cícero Emericiano, desconfiou que algo estava errado, Emericiano desceu do veículo de arma em punho e foi surpreendido por um dos homens que disparou um tiro de escopeta em seu rosto.

Após assassinarem o advogado os bandidos roubaram sua pistola, um aparelho celular da marca LG e fugiram levando uma moto Honda Today vermelha, placa HUA-1206, que pertencia ao caseiro. A rota de fuga, segundo o caseiro, foi em direção ao município de Caririaçu, que faz divisa com o município de Aurora.

As investigações do crime contra o advogado serão de responsabilidade da delegacia regional de Brejo Santo e o delegado Flavio Santos tem a frente algumas linhas de trabalho que vão de latrocínio a pistolagem.

Diante da distância da fazenda, tanto de Juazeiro do Norte, como de Aurora e Brejo Santo, o corpo de Emericiano só foi removido pela madrugada e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) em Juazeiro do Norte. Este foi o segundo assassinato com as mesmas características em menos de oito dias. O mais recente foi contra o comerciante Vicente Oliveira Homem, no dia 08 deste mês na cidade de Juazeiro do Norte.

Miséria

Funasa: último dia para concorrer a salários de até R$ 2.222,72

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) encerra, neste domingo (17), o prazo de incrições para o concurso que visa preencher 411 oportunidades em todos os estados do Brasil.Os candidatos de nível médio poderão concorrer a 205 vagas, destinadas aos cargos de agente administrativo e técnico em contabilidade. É requisito aos interessados formação técnica na área.
Para as duas funções, o salário é de R$ 1.910,95.Já os concurseiros com nível superior poderão disputar 206 vagas que estão distribuídas entre os cargos de arquiteto, arquivista, auditor, bibliotecário, biólogo, contador, engenheiro, estatístico, farmacêutico bioquímico, geólogo, sanitarista e técnico em assuntos educacionais. Para todos, a remuneração será a mesma: R$ 2.222,72.
Quem quiser concorrer a uma das vagas tem até as 23h59 deste domingo (17) para acessar a página da organizadora do certame (www.cesgranrio.org.br) e realizar a inscrição. A taxa de participação custa R$ 25,51 para os postos que exigem nível médio e R$ 45,51 para nível superior.Quem não tiver acesso a internet pode realizar a inscrição em um dos postos disponibilizados pela Cesgranrio, relacionados no anexo II do edital.

Inclusão: Alunos com deficiência se destacam na pintura

Alunos com deficiência auditiva e visual assistidos pelo projeto de inclusão “Educação com Qualidade” realizado na escola de Ensino Fundamental Carlos de Gouvêa, nesta cidade, dão mais um exemplo de superação. Com paciência, desejo de aprendizagem e muita habilidade, um grupo de 50 estudantes participa de oficinas de pintura, obtendo resultados satisfatórios e deixando a professora de artes plásticas e a comunidade local surpreendidos com a qualidade das telas.
O projeto “Arte Vida”, que está em andamento desde o segundo semestre do ano passado, tem o objetivo de ensinar a alunos surdos e cegos a arte da pintura de telas em aquarela. É uma ação inovadora de um programa de assistência ampla de educação especial e inclusiva realizado pela Associação dos Surdos de Iguatu (ASI), com o apoio da secretaria de Educação do Município, do governo do Estado, de instituições privadas, como W.K. Kellogg Foundation, Instituto HSBC Solidariedade, Instituto Elo Amigo e grupo Zenir.
Leia mais:

sábado, 16 de maio de 2009

Michael Jackson está com câncer de pele, diz jornal

O jornal britânico The Sun informou na edição de hoje que o cantor Michael Jackson foi diagnosticado com câncer de pele há algumas semanas, mas está determinado a se recuperar totalmente após os médicos terem assegurado que o câncer dele é tratável. Segundo a matéria, reproduzida no site aberto do jornal, a doença não impedirá o cantor de realizar os 50 shows programados em Londres a partir de julho.

Jovem agride os seus pais e é assassinado pela irmã no interior de um bar em Juazeiro do Norte

Uma jovem assassinou o seu próprio irmão com o gargalo de uma garrafa atingindo-o na região do pescoço. Foi por volta das 23 horas desta sexta-feira (15) no interior de um bar localizado no cruzamento da Rua Campos Elísios com 1º de Maio (Bairro Pio XII) em Juazeiro do Norte. Adriana dos Santos ficou revoltada ao chegar em casa e encontrar os seus pais feridos por conta de uma surra que havia levado do filho Adriano dos Santos Pinto, de 24 anos.

Segundo informações de populares, ele teria chegado em sua residência, na Rua do Limoeiro, demonstrando estar sob o efeito de substâncias entorpecentes. De repente, começou a discutir com os pais, passando a espancá-los e saiu de casa em seguida. Quando Adriana chegou e encontrou o pai e a mãe machucados, ficou indignada e decidiu partir à procura do irmão começando pelos bares localizados nas imediações de sua casa.

Miséria

Vasco passa pelo Ceará no Castelão e segue 100% na Série B

Capítulo II. Palco: Castelão, em Fortaleza. Vitória sofrida, com a assinatura do lateral-esquerdo Ramon. Ele marcou o primeiro gol com um preciso chute de longe e fez toda a jogada do segundo, marcado por Léo Lima. No apito final, Vasco 2 a 0 sobre o Ceará, pela segunda rodada da Série B. Com duas vitórias, o time carioca está com seis pontos e 100% de aproveitamento. Já o Ceará soma apenas um.

Confira como está a tabela de classificação e os próximos jogos

Na terceira rodada, o Vasco enfrenta o Atlético-GO, no sábado, em São Januário, às 16h10m. A partida deve marcar a estreia do atacante Aloísio Chulapa. Mas antes, o time carioca encara o Vitória, na quarta-feira, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Ceará volta a campo para enfrentar o Bahia, fora de casa, no sábado, às 16h10m.



G1

Quadro clínico da ex-primeira dama de Acopiara melhora

O blog posta com grande satisfação a informação do internauta e amigo Rafael do Vale, neto da ex-preimeira dama de Acopiara, Suzana Gurgel do Vale, que trata sobre o seu atual quadro clínico.

Confira o teor da informação.

Grande Lindomar, obrigado por sua torcida pela vovó! Ela já saiu da UTI, mas continua internada no hospital São Mateus. O quadro dela é de uma recuperação lenta, porém gradativa. Se Deus quiser, ela vencerá mais este obstáculo. Obrigado!

Em tempo

Esperamos que o Rafael do Vale, neto de dona Suzana, dentro de suas possibilidades, continue nos informando acerca do quadro clínico de sua vó.
Enquanto isso continuemos orando pela recuperação de nossa querida amiga Suzana Gurgel do Vale.

Governador Cid faz nova viagem para os EUA

O governador Cid Gomes (PSB) embarca neste sábado para os EUA. No roteiro, Washington e Nova York. Segundo a assessoria do Palácio Iracema, ele manterá contatos com o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), onde tratárá de projetos financiados no Estado por essas instituições financeiras.

Mas há um outro objetivo. Cid vai pedir ao BID e ao Banco Mundial apoio, em matéria de divulgação e participação técnica, na Conferência Internacional sobre Clima e Desenvolvimento Sustentável em Regiões do Semiárido (ICID) que ocorrerá em agosto de 2010 em Fortaleza. Ele também tem audiência na ONU.

Não foi divulgado se ele leva comitiva. O retorno está marcado para o próximo dia 20, já que no dia seguinte, Cid deverá comandar a solenidade de assinatura do memorando de instalação da futura siderúrgica do Ceará. Nesse ato, a presença da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

Defesa Civil já recebeu 47 toneladas de alimentos

O cearense tem mostrado que é um povo solidário. Prova disso são os números de donativos para os refugiados das chuvas, que só aumentam a cada dia. A Defesa Civil do Estado contabilizou a arrecadação de 47 toneladas de alimentos, além de 23 mil litros de água e 180 mil peças de roupa. A iniciativa da população, de instituições públicas e entidades privadas intensificou-se a partir da campanha Força Solidária, do Governo do Estado, com o apoio de várias entidades.

O Povo

Açude Castanhão chega a 97,6% da capacidade

O Castanhão, maior açude do Ceará, chegou, nesta sexta-feira, a 97,6% de armazenamento de água. As chuvas que atingiram a Região do Jaguaribe nos últimos dias provocaram o aumento do nível do reservatório.
As comportas do açude tiveram de ser abertas mais um pouco e a vazão do Castanhão chega a 800 m³ por segundo. Têm entrado no açude cerca de 1.100 m³ a cada segundo.
As águas que saem do Castanhão mais as que entram no rio Jaguaribe por outros afluentes têm prejudicado as cidades do Baixo Vale do Jaguaribe, principalmente Itaiçaba.
Nesta sexta-feira, o município, como fica na área mais baixa do Vale, recebeu as águas que caíram nas cidades de Morada Nova e Ibicuitinga.

Crianças e Adolescente: “Amiga” toma posse em conselho

A Associação dos Filhos e Amigos de Acopiara (Amiga) foi empossada, no último dia 12, no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), que tem o objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente. Estiveram presentes à solenidade o engenheiro José Carlos e o advogado Amauri Holanda. Eles receberam, do governador Cid Gomes, o diploma de Conselheiro Estadual do CEDCA-CE. O presidente da Amiga, Francisco Taécio Amorim, destacou ser de vital importância para a associação participar do Conselho. “É a única representante do Interior do Estado, podendo com isso tornar mais fácil o envio de recursos para as áreas onde a educação para crianças e adolescentes ainda é defasada”, diz.

DN

Mais de 100 crimes de morte: "Courinha" vai a Júri Popular

O cearense José Enilson Couras, o "Courinha", suspeito de ter cometido mais de 100 crimes de pistolagem nos estados do Ceará e do Piauí vai a júri popular na próxima 6ª.feira (22/05), às 08h:30min, pelo 2º Tribunal do Júri. Ele será julgado juntamente com o comparsa Salvador dos Santos. Eles são acusados de matar Sival Correia Braga, em abril de 1996, no município de Iguatu. Além deles, é réu no processo, José Viriato Correia Lima que só irá a júri posteriormente, em razão de recurso interposto pela defesa ao Tribunal de Justiça do Estado.

O crime aconteceu no dia 3 de abril de 1996. Segundo a acusação do Ministério Público, a vítima, que era tio de "Courinha", fez em nome dele e de suas filhas, dois seguros de vida, um no Bradesco, em 1994, outro no Banco do Nordeste, poucos dias antes do assassinato. A acusação sustenta que a motivação do crime foi o valor dos seguros. Nos autos do processo consta que "Courinha" havia combinado com o seu comparsa, Salvador dos Santos, para que os dois executassem o plano que teria como desfecho a morte de Sival. No dia do assassinato, "Courinha" havia buscado o seu tio em casa, na cidade de Iguatu, e o teria levado até a fazenda Sabiá, de propriedade do acusado, situada na zona rural daquele mesmo município.

A segunda parte do plano teria sido executada por Salvador que convidou a vítima para ir a outra localidade. Durante o referido trajeto, Salvador teria, propositadamente, jogado o carro dentro de um açude, naquela região, ficando o veículo submerso a 12 metros de profundidade. Sival foi encontrado apenas no dia seguinte já sem vida. A intenção, segundo o Ministério Público, era simular uma morte por acidente o que liberaria o pagamento dos seguros.

O montante seria dividido entre os comparsas.

No relato das testemunhas, surgiu a figura do coronel da PM do Piauí, José Viriato Correia Lima, acusado de ter emprestado o veículo para que Salvador e "Courinha" executassem o crime, na promessa de também receber uma parte do dinheiro, que totalizava R$ 300 mil. José Viriato Correia é considerado um indivíduo de alta periculosidade, nos termos da acusação, por ser indiciado ainda como o mentor de uma organização criminosa que atuava no estado do Piauí - caso que ganhou espaço até mesmo nos noticiários nacionais.

De igual relevância para os noticiários, “Courinha” ganhou os holofotes da mídia nacional quando foi preso em 17 de janeiro de 2002, na mesma fazenda. Passou a ser considerado como um dos maiores matadores profissionais do Brasil, a partir daquela data. O Ministério Público acusa os dois réus que serão julgados pelo homicídio duplamente qualificado, artigo 121 do Código Penal Brasileiro, por motivo torpe e utilização de emboscada. O processo começou a tramitar na comarca de Jucás, mas foi desaforado para Fortaleza a pedido do Ministério Público por tratar-se de dois acusados de alta periculosidade.

O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge de Holanda Silveira e a acusação será feita pela promotora de justiça, Joseana França Pinto. A defesa dos réus será feita pelos advogados: Maurício da Silva Leal, Mário da Silva Leal Sobrinho, Francisco Aldenor Xavier, Francisco Valdemizo Acioly Guedes e Danilo Augusto Gomes de Miranda.

Direito Ceará

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ex-primeira dama de Acopiara está internada em estado grave em Fortaleza

O blog recebeu informações que a ex-primeira dama de Acopiara Suzana Gurgel do Vale, esposa do ex-prefeito Gaspar do Vale, se encontra internada em uma UTI, na capital cearense há alguns dias.
Segundo nos foi repassado, o estado de saúde de dona Suzana, como é carinhosamente chamada não é nada animador.
Neste momento difícil pelo qual passa a família, nada melhor do que formarmos uma grande corrente de fé e oração para que a nossa querida Suzana vença este grande desafio.

Pleito do próximo ano promete novidades em Acopiara

Especulações políticas em Acopiara com vistas as eleições do próximo ano dão conta de que o atual prefeito Antonio Almeida Neto (PTB) e o seu grupo não votarão mais em Perboyare Diógenes para deputado estadual.
O chefe do Executivo Municipal deverá lançar o irmão Ricardo Almeida para o legislativo estadual. Ricardo já foi eleito duas vezes para o cargo.
No que diz respeito a câmara federal, Antonio Almeida já bateu o martelo e fechou com Guimarães do PT.
Na eleição passada o preferido dos Almeida foi o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB).

Em tempo

Parte da oposição de Acopiara deverá marchar unida no próximo ano, pelo menos em relação a deputado estadual.
Os grupos liderados por Vilmar, Sheila e Gaspar deverão apoiar a reeleição de Sarto Nogueira.
Para deputado federal o nome mais cogitado é o de Paulo Henrique Lustosa (PMDB).
Outra parte da oposição deste município, liderada por este blogueiro e amigos, vai apoiar os nomes indicados pelo atual prefeito de Iguatu Agenor Neto (PMDB).
Os nomes ainda não foram definidos.

Presidente do TCM explica como denunciar irregularidades de gestão

Qualquer cidadão pode denunciar irregularidades ou ilegalidades ao Tribunal de Contas dos Municípios e exigir completa apuração do caso. O presidente do TCM, Ernesto Sabóia, explicou, em entrevista no Grande Jornal de hoje, como as pessoas podem fazer para formalizar uma denúncia ao órgão e quais são os trâmites à partir da denúncia.

O Tribunal de Contas dos Municípios, suspendeu a fiscalização das contas de 20 municípios que estavam programados para este mês, por causa das enchentes. O presidente do TCM adiantou que isso não comprometerá a fiscalização e que os municípios que decretaram estado de emergência serão fiscalizados prioritariamente.



TV O Povo

Tribunal de Justiça mantém sentença contra Independência

Por unanimidade, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará confirmou decisão da Comarca de Independência que obriga o município a pagar um salário mínimo aos servidores Jacinto Sabóia Pimentel, José Edivando Soares Vieira, Maria das Dores Alves da Silva e Antonia Gorete Evangelista.

Segundo a relatora do processo, a desembargadora Maria Iracema do Vale Holanda, o procedimento de pagamento utilizado pela Prefeitura Municipal de Independência não está em conformidade com as disposições constitucionais vigentes, pois os referidos servidores recebiam remuneração inferior a um salário mínimo.

Em contestação, o município alegou que os vencimentos estavam sendo calculados proporcionalmente à jornada de trabalho dos funcionários,
reduzida para quatro horas diárias.

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Partido: Grupo do vice governador Francisco Pinheiro racha no PT

A Tendência Marxista (TM) do PT, da qual faz parte o vice-governador Francisco Pinheiro, tornou público o racha interno. Diante das divergências locais, a Comissão Executiva Nacional da TM dissolveu a coordenação estadual da tendência e pretende prepará-la para a Conferência Estadual do Ceará, no dia 23 de maio, para "reorganizar" o grupo petista. Na nota, a TM nacional escreve, entre outras questões, que as partes divergentes devem "estancar as acusações pessoais"e "zerar o processo de construção da tática eleitoral para 2010, elemento evidente de tensão".

Pinheiro confirmou a crise interna na TM, iniciada, segundo ele, por sua indicação a vice-governador de Cid Gomes (PSB), em 2006. "Um grupo minoritário da Tendência não queria o meu nome", disse, sem citar nomes. Disse apenas que quatro ou cinco pessoas assumiram essa postura dissidente na TM, mas que isso não representa um esvaziamento do grupo.

O Povo

Ronda do Quarteirão a partir de julho no Cariri, diz Roberto Monteiro

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Roberto Monteiro, afirmou na manhã de hoje que a partir do próximo mês de julho, 15 áreas nos municípios de Juazeiro, Crato e Barbalha, estarão sendo beneficiadas com o programa Ronda do Quarteirão. Além disso, Roberto Monteiro confirmou a implantação do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOPS) no Centro de Romeiros, para atender aos chamados da população.

Ceará Agora

Itarema: população denuncia mortalidade de peixes e teme contaminação

A população de Itarema (220 km de Fortaleza) está preocupada com o grande número de peixes mortos no principal lago do município. Os moradores suspeitam da contaminação de um produto utilizado para o abate de camarão.

Ceará Agora

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 9 milhões no sábado

A Mega-Sena pode pagar o prêmio de R$ 9 milhões para o bilhete que acertar as seis dezenas que serão sorteadas no sábado (16), segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.
Ninguém acertou os números sorteados na quarta-feira (13), e o prêmio acumulou. As dezenas do sorteio 1.073 foram 08 - 25 - 32 - 34 - 36 - 44.
Na ocasião, 66 apostas acertaram a quina e receberão R$ 20.356,35 cada uma. Já na quadra, 5.305 bilhetes devem receber R$ 361,79 cada um.
Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) de sábado para fazer suas apostas. A aposta mínima de seis números custa R$ 1,75.