A Câmara Municipal de Cedro, por meio do Vereador Nipônico Bezerra apresentou projeto de lei que irá criar cotas de 2% das vagas em editais de concursos públicos e processo seletivo simplificado, para a concorrência de mulheres vítimas de violência doméstica.
A importância das ações afirmativas em apoio a mulher como essa política pública que abraçara a mulher cedrense, será um passo dado na emancipação e libertação da mulher que vive na dependência econômica dos seus agressores.
O autor do projeto, Vereador Nipônico Bezerra que também é Oficial da Polícia Civil falou que essa é apenas uma ação em apoio a mulher e que mais outras serão trabalhadas pela Casa do Povo.
Exemplos como esse devem ser seguidos por outros municípios que defendem de fato as mulheres vítimas de violência.


Nenhum comentário:
Postar um comentário