domingo, 25 de maio de 2025

Em Campos Sales (CE): Filho é preso suspeito de matar o pai para antecipar herança

Na manhã desse sábado (24), equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, prenderam um homem suspeito de ter assassinado o pai, um idoso, de 84 anos, na cidade de Campos Sales, região Sul do Estado. A motivação do crime, segundo as investigações, seria a disputa pela divisão de terras da família e a antecipação da herança.

O suspeito foi capturado sem resistência na comunidade rural de Sítio Margarida e colocado à disposição da Justiça.

O crime ocorreu em 12 de dezembro de 2024, quando o idoso saiu de casa pela manhã levando uma foice e uma roçadeira para o local de plantio. A demora no retorno despertou a preocupação de uma das filhas, que refez o trajeto habitual do pai e o encontrou morto, caído sobre a roçadeira, com lesões na cabeça e no pescoço.

No início das investigações, a Polícia suspeitou que a morte tivesse sido causada por um mal súbito, levando à queda do idoso sobre a roçadeira que usava para se apoiar. No entanto, o laudo pericial revelou que as lesões eram incompatíveis com uma simples queda.

As investigações apontaram que o filho teria premeditado o crime, matado o pai e simulado a cena para parecer um acidente. Segundo a Polícia, ele chegou a divulgar, pelas redes sociais, que a morte havia ocorrido de forma acidental.

Além da prisão, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão nas localidades de Alto Alegre e Sítio Baixa Branca, esta última na zona rural do município de Salitre.

Nenhum comentário: