Os prefeitos e prefeitas que entraram na mira do Ministério Público Eleitoral e foram denunciados à Justiça Eleitoral por abuso do poder político e econômico tem mais um motivo para perder noites de sono. A preocupação aumenta após o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cassar o prefeito de Alto Santo, Joani Holanda. Joani é o primeiro cassado, entre os eleitos ou reeleitos, em 2024.
O caso ganha repercussão porque pode ter impacto no julgamento de outros gestores denunciados por fraudes, infrações à legislação ou irregularidades na captação de votos.
Os processos surgiram a partir de investigações do Ministério Público Eleitoral e das Polícias Civil e Federal que fizeram coletas de provas mostrando excessos na campanha de candidatos que se deram bem nas urnas.
PREFEITOS INVESTIGADOS
A lista de gestões que se transformaram em alvo das investigações tem os prefeitos de Coreaú, Aracati, Canindé, Limoeiro do Norte, Moraújo, Quixeré, Ipu, Barroquinha, Choró e Santa Quitéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário