A avaliação positiva do governo do presidente Lula (PT) subiu de 33% para 37%. O resultado é de pesquisa Ipec divulgada hoje.
O que aconteceu
A avaliação positiva subiu quatro pontos percentuais entre março e julho. A variação está acima margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A avaliação positiva é a soma das opiniões dos entrevistados que disseram que a administração do presidente é "ótima ou boa".
Veja os resultados:
Ótima/boa: 37%
Regular: 31%
Ruim/péssima: 31%
Não sabe/não respondeu: 2%
Avaliações regular e negativa oscilaram para baixo. Os entrevistados que disseram que o governo de Lula está regular foram 31% — em março, eram 33%. Já os que avaliaram a gestão negativamente também foram 31% — há quatro meses, eram 32%.
Aprovação e desaprovação ficaram estáveis. Enquanto 50% dos entrevistados disseram aprovar o governo Lula, outros 44% desaprovaram. Em março, os percentuais eram 49% e 45%, respectivamente.
Aprova: 50%
Desaprova: 44%
Não sabe/não respondeu: 6%
Metodologia
O Ipec ouviu 2.000 eleitores em 129 cidades brasileiras. As entrevistas foram realizadas presencialmente entre 4 e 8 de julho. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário