As falas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) em Fortaleza, neste sábado (30), foram marcadas por críticas ao Governo Lula e exaltação de iniciativas adotadas durante a gestão anterior. Apesar disso, Bolsonaro reforçou que a derrota em 2022 é "página virada" e disse que o foco agora são as eleições de 2024 e 2026.
Foram feitas ainda críticas a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que antes de se aposentar na Corte, apresentou voto em favor da legalização do aborto no país. O posicionamento de Weber foi chamado de "legado de morte" por Michelle Bolsonaro.
Esta é a primeira vinda do casal ao Ceará após a derrota de Bolsonaro nas urnas em 2022, quando concorreu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles participaram de encontro estadual do PL Mulher. Após o encerramento do evento, a previsão é de que sigam direto para o aeroporto, para retornar a Brasília.
Estiveram presentes os deputados federais Dr. Jaziel (PL), André Fernandes (PL) e Priscila Costa (PL), os deputados estaduais Dra. Silvana (PL), Carmelo Neto (PL),
Alcides Fernandes (PL) e Marta Gonçalves (PL), além do prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), presidente do PL Ceará, e o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho (União).
Nenhum comentário:
Postar um comentário