Na caminhada para imunizar o máximo de pessoas possíveis contra a Covid-19, o Ceará registra a AstraZeneca como a vacina mais aplicada na população do Estado até a última sexta-feira (6), segundo dados do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde.
São 2 milhões de pessoas imunizadas com a AstraZeneca, vacina da universidade de Oxford produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), representando cerca de 46,3% dos mais de 4,3 milhões de cearenses já vacinados com ao menos uma dose.
Após a AstraZeneca, 42,3% foram com doses da CoronaVac, 10% da Pfizer e somente 1,4% da Janssen, o imunizante de dose única. Com esse registro, no Estado, 88,4% das doses foram de vacinas cujo tempo para completar o ciclo de imunização integral é superior a 40 dias.
Ao todo, ainda conforme dados da plataforma, o Estado aplicou 5,7 milhões de doses, das quais 4,3 milhões dessas, entre D1, D2 e Dose Única, já foram registradas na base nacional do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
As demais aplicadas, diz o Ministério, foram informadas nos painéis da Secretarias Estaduais, aguardando registro na base nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário