Levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) apontou que pelo menos 24 cidades cearenses estão com os salários dos servidores atrasados para o mês de dezembro. Ainda segundo a federação, outras cinco cidades não pagaram o 13º salário.
A situação varia entre os 24 municípios. Há caso de cidades em que o atraso afeta servidores em todas as secretarias; cidades em que há indicativo de paralisações ou com possibilidade de greve; ou ainda administrações que já negociam a regularização do pagamento.
"Em todos os municípios citados, os sindicatos já estão em processo de denúncia ao Ministério Público. A Fetamce vem pra reforçar essa denúncia", explica a presidente da federação, Enedina Soares. O levantamento foi feito pela entidade entre os dias 20 e 25 de janeiro.
A presidente da Fetamce critica ainda a situação de desmonte no interior. "A gente já tem uma luta de quatro em quatro anos contra o desmonte. Depois das eleições começa esse processo e os servidores são os mais atingidos", destaca.
O G1 entrou em contato com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), mas a entidade informou que ainda não dispõe de levantamento do mês.
G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário