Segundo a delegada que está respondendo pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCeca), Estela do Amaral Ribeiro, foi aberto um boletim de ocorrência durante a madrugada do último domingo (25) sobre o caso. "Estamos iniciando as investigações para ver do que se trata. Não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa aqui. Vamos verificar se esse anúncio é de fato uma tentativa de venda ou uma brincadeira. De qualquer forma, a pessoa precisa ser responsabilizada", explicou a delegada.
O ato fere o artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que criminaliza a ação de "Prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa". A pena é reclusão de um a quatro anos, e multa.
A equipe do Diário do Nordeste tentou entrar em contato com o anunciante pelo número de telefone informado, no entanto, em diversas tentativas a chamada caía na caixa postal. O post foi retirado do ar. Também houve a tentativa de contato com a empresa Bom Negócio Atividade de Internet LTDA, que é a responsável pela OLX, mas os telefones não foram atendidos nem o email respondido.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário