A classe esperava que o reajuste ficasse entre 4% e 5%. O consultor técnico da Secretaria da Educação, Dr. Arnald, afirmou que o pagamento de folha só não traria problemas para a administração se o percentual ficasse no máximo em 5%.
Depois de ampla discussão, os professores sugeriram um aumento salarial de 10%, ou seja, 1,36% a menos do proposto pelo Governo Federal.
O que os professores não esperavam aconteceu. O prefeito Dr. Vilmar ao fazer uso da palavra falou das dificuldades financeiras do município e por entender que tem um carinho especial para com educação cravou um aumento de 11,36%, o mesmo propost pelo Governo Federal.
A partir deste momento a euforia tomou conta do evento que ocorria no Sindicato dos Servidores Públicos de Acopiara. Pela primeira vez na história um prefeito se reuniu com toda a classe para discutir um aumento de salário. O reajuste é linear e será retroativo a 1° de janeiro", disse o prefeito.
Na ex-administração, por exemplo, o prefeito da época, se escondia para não tratar do assunto com o sindicato e com os professores e os reajustes eram baixíssimos.
Não é à toa que o atual prefeito Dr. Vilmar está sendo considerado para os professores como o pai da educação. Nunca na história um prefeito tratou tão bem a classe. É claro que tem um percentual deles que por mais que o gestor faça não vai agradá-lo.
A reunião foi prestigiada pelo prefeito Dr. Vilmar, pela secretária da Educação, Luiza Aurélia, o assessor técnico Arnald, os vereadores Jourdan Teixeira, Simone Vieira, Ronaldo Morais, Eduardo Gaspar e Lindomar Rodrigues. Nenhum vereador de oposição compareceu ao encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário