O gerente operacional da Cagece, Adeilson Rolim, compareceu a Câmara Municipal de Acopiara, na Sessão Ordinária de ontem (22) para prestar esclarecimentos acerca da falta de água na sede urbana do município. Ele respondeu a todos os questionamentos dos vereadores e afirmou que a Cagece está trabalhando intensamente para resolver a problemática de falta de água na cidade. Um vasto plano de ações foi apresentado pelo representante do órgão para dirimir as dúvidas dos parlamentares.
Adeilson Rolim disse na sua fala que os técnicos da Sohidra estarão hoje (23) no município ajudando nos serviços que acontecem na adutora Antonio Capistrano Martins. "Os técnicos que estarão nesta terça-feira em Acopiara foram os responsáveis pelo projeto e implantação da adutora. Esperamos que eles contribuam ao máximo para que o ", lembrou ele.
Adeilson Rolim voltou a assumir que a falta de água na Terra do Lavrador é de responsabilidade da Cagece e que os clientes que estão com mais de quinze dias sem receber água nos seus imóveis, devem procurar o setor competente para reclamar e consequentemente se livrar da cobrança da conta.
Algumas ações importantes estão sendo tomadas para amenizar os efeitos da crise, dentre elas, a disponibilidade de mais carros-pipa para atender os bairros e vilas mais atingidos pela falta de água.
Adeilson afirmou que esta ação é fruto de uma reunião que o prefeito Dr. Vilmar teve ontem (22) com o superintendente da Cagece, Dr. Jacinto, com o superintendente da Sohidra, Dr. Iuri Castro e com o assessor da presidência da Cagece, Dr. Hélder Cortez.
Outra medida que ficou definida nesta reunião em Fortaleza com a presença do prefeito acopiarense, foi a perfuração de poços profundos nos bairros e vilas da cidade. "Nos locais onde esses poços serão furados existe a possibilidade de fazermos a interligação na rede da Cagece dependendo da vazão. Onde a água for mais pouca implantaremos chafarizes", disse Adeilson.
Para evitar o colapso total, a Cagece está realizando em parceria com a Prefeitura o trabalho de perfuração de Poços de Jacó. Os serviços estão acontecendo no açude da família Morais e serão realizados também na barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz.
Em relação a prazos para que tudo esteja resolvido e água chegando nas torneiras do povo acopiarense, o gerente da Cagece, Adeilson Rolim, não quis se comprometer preferindo pedir cautela. "Na próxima quarta-feira, a Cagece estará recebendo um equipamento que foi para o conserto e a partir daí, esperamos ofertar mais água a população com uma vazão maior possibilizando a chegada do líquido em todos os bairros", frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário