sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Barragem de Acopiara continua seca mesmo com as últimas precipitações. Por outro lado o nível do açude Trussu, em Iguatu, começa a subir

Mesmo com os registros de chuvas nos últimos dias, a barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz, principal reservatório de Acopiara continua seco. 

A situação angustia a população acopiarense que há anos não ver esse manancial transbordar. 
Como o prognóstico de inverno da Funceme não é nada animador o desespero aumenta ainda mais. Por outro lado as esperanças se renovam porque não tem faltado chuva no Ceará. 

Em muitas cidades os açudes e barragens já estão sangrando. Isso significa dizer que as previsões da Funceme estão sendo contrariadas até agora. 
O tempo permanece promissor e deve chover muito neste final de semana em todas as regiões do Estado. Sobre a barragem de Acopiara, nada mais justo do que pedir a Deus e rezar muito para que ela acumule bastante água nesta quadra invernosa.

Em tempo

O nível do açude Trussu, localizado em Iguatu e que atualmente abastece o município de Acopiara através da adutora Antonio Capistrano Martins começa a subir.
Naquela região tem chovido muito nos últimos dias e a expectativa é a de que o manancial volte a encher. O açude Trussu recebe água dos rios Trussu, em Acopiara e Arerê, em Jucás. 

Nenhum comentário: