Empresário de marketing esportivo com contratos milionários, Luis Cláudio Lula da Silva mora, sem pagar aluguel, em um apartamento nos Jardins, em São Paulo, que pertence a amigos do seu pai, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Luis Cláudio é dono das empresas LFT Marketing Esportivo e Touchdown – alvos de busca e apreensão da Polícia Federal na segunda-feira (28).
Ele e a mulher, Fatima Cassaro, vivem há três anos em um apartamento de 158 m², que pertence à Mito Participações Ltda., empresa que tem como cotistas a esposa e as filhas do advogado Roberto Teixeira – amigo do ex-presidente e padrinho de batismo de Luis Cláudio. Construído nos anos 1970, o edifício Cristal não tem salão de festas, piscina ou academia e cada morador conta com uma vaga na garagem. O apartamento do sexto andar tem três quartos e uma sala ampla (45 m²). Por causa da localização privilegiada, imóveis idênticos no mesmo prédio foram vendidos recentemente por 1,2 milhão de reais.
Segundo moradores, o aluguel gira em torno de 5 mil reais mensais. Cristiano Martins, advogado de Luis Cláudio e genro de Teixeira, disse que o filho de Lula tem um “acordo verbal” com as donas do local para que não pague aluguel e apenas se encarregue das despesas do imóvel. O compadre de Lula esteve envolvido em histórias controversas. Teixeira era o dono da casa em São Bernardo do Campo (SP) na qual o ex-presidente morou também sem pagar aluguel por quase oito anos. Em 1997, ele foi citado em um esquema de desvio de recursos de prefeituras do PT.
Em 2006, quando era advogado da VarigLog, Teixeira foi suspeito de usar a amizade com o então presidente para intermediar a venda da Varig à Gol – um negócio que precisava do aval do governo. Teixeira nega as acusações. Ex-preparador físico de times como Palmeiras e Corinthians, hoje Luis Cláudio investe em uma liga de futebol americano no Brasil. Essa é uma das justificativas para não pagar o aluguel.
Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário