terça-feira, 27 de outubro de 2015

Biblioteca Municipal leva alunos a uma viagem pelo mundo dos livros com ‘Contação de Histórias’

Quinta-feira, dia 29 de outubro, será celebrado o Dia Nacional do Livro. A data será lembrada pela Biblioteca Pública Municipal Henrique Gurgel Valente, onde a Prefeitura de Acopiara promoverá o incentivo à leitura numa verdadeira viagem pelo mundo mágico dos livros, através do projeto Contação de Histórias, com participação de um grupo de estudantes da Escola Serafim de Souza, integrante da Rede Municipal de Ensino, da vila Aroeira.
O Contação de História é voltado ao público infantil de 8 a 13 anos com todas atividades ofertadas gratuitamente pela Biblioteca, lembrando que todas as dinâmicas serão oferecidas e abertas ao público em geral e de qualquer idade, de escolas públicas ou particulares do município.
Para a bibliotecária Ideomar Teixeira, o livro pode ser o caminho para o desenvolvimento do potencial humano, arte que amplia a consciência ética e estética das pessoas, principalmente crianças, e promove a compreensão do mundo a sua volta. “O nosso objetivo é propor uma reflexão sobre aquilo que dá sentido às emoções e reconhece o ato de ler, como um elemento cultural fundamental para o conhecimento, onde a literatura nos ensina a habitar poeticamente o mundo”, complementou Ideomar.
Qualquer escola, empresa, comunidade, instituição ou cidadão comum pode agendar visitas ao equipamento. A Biblioteca está localizada na Rua Dr. Tibúrcio Soares e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Para mais informações ligue no telefone: (88) 3565.0441 – mediadores Rafael e Ana Paula.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: