Um detento da Cadeia Pública de Viçosa do Ceará foi executado, na madrugada desta terça-feira (15), por três homens que invadiram o local e efetuaram vários tiros contra ele. Jonnyf da Silva Brígido, 27, respondia por homicídio. O irmão dele, que estava sendo custodiado na cela ao lado, também foi alvo do atentado, mas conseguiu escapar sem ser lesionado.
De acordo com informações do cabo Marcondes Sales, da 2ªCia do 3ºBPM (Tianguá), os atiradores tiveram acesso à cadeia, escalando os muros de uma chácara, que fica atrás do prédio, onde os detentos estão.
Conforme a Polícia, a vítima tinha envolvimento com diversos crimes e se envolvia em tumultos com frequência. Segundo o cabo, que comanda o destacamento do Município, os principais suspeitos do crime são três homens que já estiveram na mesma cadeia e se desentenderam com os irmãos.
“Eles tiveram uma rixa aqui dentro e fizeramameaças de morte uns aos outros. Acreditamos que são eos memsos que vieram cumprir o que prometeram”, declarou Marcondes. O militar disse ainda, que estão sendo feitas diligências a procura dos culpados.
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), responsável pela unidade prisional, "um agente penitenciário estava de plantão, quando ouviu o barulho na porte de trás da unidade, pediu reforço à Polícia Militar, quando ouviu cerca de quatro disparos".
via WhatsApp
Nenhum comentário:
Postar um comentário