A partir de outubro, Samuel Arruda irá assumir como procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE). Ele foi eleito com 17 votos nesta terça-feira, 15, em chapa única com Rômulo Conrado, que será o procurador-chefe substituto do órgão.
Com formação tanto em direito quanto em engenharia civil, Samuel Arruda é professor da pós-graduação em direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Como procurador da República, conduziu acusação no notório caso de um empresário iraniano acusado de comandar grupo de extermínio em Fortaleza. O empresário acabou condenado a 20 anos de prisão.
O resultado da eleição será encaminhado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem cabe referendar os escolhidos e nomeá-los para suas novas funções. A partir daí, os procuradores assumirão a administração da unidade entre 2015-2017. A gestão terá início no próximo dia 1º de outubro, quando o atual procurador-chefe Alessander Sales deixará o cargo.
A chefia tem caráter administrativo e de representação institucional, não implicando em autoridade hierárquica sobre os demais procuradores que atuam na unidade. (com informações do MPF-CE)
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário