Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB no Senado, oficializou, na noite desta terça-feira (18), a filiação de Marta Suplicy ao partido. Com sua entrada, a sigla agora possui 19 senadores.
“Quero fazer um registro com muita alegria que a bancada do PMDB e que o PMDB do Brasil recebe a figura ilustre da senadora Marta Suplicy, que está se filiando ao nosso partido. Todos nós sabemos do quadro que é a senadora Marta Suplicy e, obviamente, vai honrar muito esta sigla que nós tanto amamos, que é o nosso querido PMDB”, declarou o peemedebista em discurso na Casa.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comentou o anúncio. “Comemoramos também a filiação da senadora Marta Suplicy. Ela, verdadeiramente, qualificará o PMDB, a exemplo do que fará o governador Pedro Taques, que acaba de se filiar também ao Partido da Social Democracia Brasileira”, pontuou.
Em reunião com o presidente do PMDB, Michel Temer, na sexta-feira passada, a senadora já havia selado a aliança.
Com seu ingresso na sigla, a parlamentar pode lançar sua candidatura à prefeitura de São Paulo em 2016 caso vença a disputa interna do partido.
Em abril deste ano, Marta anunciou sua saída do PT após 33 anos de filiação. Na ocasião, ela alegou não conseguir viver com os escândalos de corrupção envolvendo o partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário