O Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza em 2016, independente do apoio do governador Camilo Santana. A informação é do ex-secretário de articulação política do Governo da ex-prefeita Luizianne Lins, Waldemir Catanho. Ele esteve representando a petista em evento de posse da nova direção do PSB na Assembleia.
Segundo afirmou, em 2004, a então candidata à Prefeitura, Luizianne Lins, não contou com o apoio do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que apoiou a candidatura de Inácio Arruda (PCdoB). Mesmo sem o apoio de Lula, a petista ganhou a eleição daquele ano. O governador do Estado, Camilo Santana, nos últimos meses, tem se aproximado cada vez mais do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em uma clara demonstração de seu apoio à tentativa de reeleição do prefeito no próximo ano.
O atual presidente do PT na Capital cearense é o deputado estadual Elmano Freitas, candidato derrotado nas eleições de 2012, que vem organizando o partido para fazer avaliações sobre a cidade. Segundo ele, somente em 2016 haverá discussão sobre nomes para postulação da gestão atual. Em 2012, apesar de ter sido o candidato mais bem votado no primeiro turno, perdeu para Roberto Cláudio no segundo turno.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário