Desde que o Brasil terminou em 4º lugar no Sul-Americano Sub-20, que o técnico Alexandre Gallo estava em risco na seleção olímpica. Ontem, no final da noite, veio o que todos esperavam: a demissão dele e Dunga assumindo o comando da equipe para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Com isso, Dunga acumulará as funções de técnico da seleção principal e da olímpica.
O sonhando ouro olímpico é a meta da CBF no Rio de Janeiro, ano que vem. Para isso, todas as fichas agora são apostadas em Dunga. O treinador já foi medalha de prata nos jogos de Los Angeles, em 1984, derrotado pela França na final por 2 a 0.
Gallo, em 2 anos e 3 meses, foi técnico e coordenador das seleções de base. Ele trabalhou com o time Sub-17 em 2013, eliminado pelo México nas quartas-de-final do Mundial da categoria. No mesmo ano também trabalhou na seleção Sub-15.
Suas principais conquistas foram o bicampeonato do Torneio de Toulon, na França, com a equipe Sub-21 em 2013 e 2014.
Rogério Micael, que era técnico do Atlético-MG Sub-20 assume o comando da seleção da categoria. Ele terá 20 dias para preparar o time que irá disputar o Mundial na Nova Zelândia, a partir de 30 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário